ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TELE MOD'S

+7
bates
Waltheer
Z3D
LGZT
Luis77
ze gibson's
guitargold
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TELE MOD'S Empty TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Ter Jul 09 2013, 16:18

bem aqui vai, como voz todos sabeis eu recentemente acalmei o meu GAS por uma tele comprando esta menina Twisted Evil 

TELE MOD'S Qplb







mas isto foi na realidade 50% do GAS, agora faltam as MODS para a deixar nos trinques Twisted Evil

estou a pensar em meter um p90 da ENTWISTLE, mas agora deparei-me com algo que nao tinha reparado...

a marca tem 2 linhas de p90 e eu agora nao sei qual escolher .

http://lojadorock.com/pickups/592-single-coils-entwistle-x90.html

http://lojadorock.com/pickups/544-single-coils-entwistle-x90.html

que diferenças é que existem entre estes pus? sei que existe um que é cerâmico e outro que é de alnico , mas no som em que é que isso se traduz ? o problema não é o preço são apenas mais 10 euros e se valer a pena irei para o mais caro sem qualquer problema, o meu problema é o som, queria o som mais parecido possível ao da minha goldtop na posição neck " adoro o som da magana" Twisted Evil 

quanto a ligações se eles tiverem apenas 2 condutores é só desoldar o velho e soldar o novo no mesmo local não é??

estou a pensar meter trocar a pickguard preta " que por acaso a ideia original desta guitarra deveria manter essa pickguard " por uma assim .

TELE MOD'S 4177d1184021548t-what-color-pickguard-tele-tshell-pg-jpg

quanto ao pu do ponte ainda não sei o que faço, mas é provável que o troque também Twisted Evil

alguém me sabe dizer a diferença entre estes dois pickups ?
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por ze gibson's Ter Jul 09 2013, 16:33

porque não pensas também num 4 way switch?

eu comprei uma Squier tele CV à pouco tempo, mas também quero melhorá-la um pouco (electronica, pickups...), acho que é uma mais valia a mod do switch
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Ter Jul 09 2013, 16:36

upps esqueci-me de meter essa lol! 

embora essa não seja a mais importante e urgente, mas também a quero fazer Twisted Evil 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Luis77 Ter Jul 09 2013, 16:41

Ah bom, também eu tenho uma Tele que quero fazer mods. É uma squier standard telecaster.

@ze gibson: Se vais trocar os pickups e electrónica da tua classic vibe não me queres vender ou trocar? É que os dinheiro não abunda por aqui e já seria um bom upgrade para a guitarra.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Ter Jul 09 2013, 16:57

alguém me pode falar da diferença no som entre os pus cerâmicos e os de alnico ?


please ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Luis77 Ter Jul 09 2013, 17:10

GG escreveu:por guitargold Ontem à(s) 23:57
alguém me pode falar da diferença no som entre os pus cerâmicos e os de alnico ?


please ...
Manda mensagem ao Guitarparts que ele deve poder explicar melhor que ninguém. Mas já agora fica uma comparação entre cerâmicos vs alnico em humbuckers:



Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Ter Jul 09 2013, 17:30

obrigado por o video luis77 já fiquei com uma ideia, já deixei pm ao guitarparts , quando ele responder pergunto-lhe dos pus
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por ze gibson's Ter Jul 09 2013, 18:29

Luis77, para já ainda não, mas terei de ver isso Very Happy
é que ainda me falta muito Money!!! Sad
ze gibson's
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2010

https://www.facebook.com/thebookrock

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por LGZT Ter Jul 09 2013, 18:34


CAPTADORES ALNICO E CERÂMICO: DIFERENÇAS

LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Ter Jul 09 2013, 18:53

bem apos o video e ler o link que o LGZT forneceu, lembrei-me se eu quero o som o mais parecido ao da goldtop porssivel, porque nao ver se a goldtop tem alnico ou cerâmico ??

e aqui esta :

http://epiphonewiki.com/index.php/Gold_Top_Finish#1956_Les_Paul_Gold_Top

sendo assim p90 de alnico , venham eles Twisted Evil

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Z3D Ter Jul 09 2013, 22:44

Vou dar a minha modesta opinião, se me permitem.

Alnico, bom... só de pickups Alnico (para quem não sabe é uma liga de Aluminio-niquel-cobalto como base) existem uma carrada de tipos sendo os mais usados em pickups os tipo II, III e V, cada um com as suas características que dependem da quantidade de Aluminio/Niquel/Cobalto introduzida na feitura magneto. Cada um dos tipo, se bobinado com exactamente as mesmas voltas, com fio de espessura exactamente igual, tem portanto sonoridade diferente. Por exemplo o V tem um campo mais forte que o II ou III e normalmente é a escolha para a ponte, enquanto os outros são mais usados para neck pois, devido ao seu campo mais fraco, deixam "ringar" mais as cordas nessa posição.
Quero dizer com isto que dizer que é Alnico por dizer que soa melhor não faz sentido.

Os cerâmicos, são mais baratos de fabricar? hmmm, sim... é consensual (e as suas razões têm a ver com o custo da matéria prima, só!) Mas o produto final é de inferior qualidade? Definitivamente não é possível dizer isso, e quem o diz não percebe puto de pickups. Depende de muitas coisas, todo o design do pickup é que resulta na sua sonoridade característica..

É que o problema aqui é bem mais complexo pois o pickup é um conjunto! Algo que vos está a escapar é a bobinagem do pickup, o seu design (como disse atrás). Querem melhor exemplo que os pickups MFd da G&L? São ceramicos e são considerados dos melhores single coils desenhados pelo Leo fender - vejam o preço de um G&L MFD usado na S-500 e de um G&L Alnico V usados na Legacy:

CLF100 (Alnico) http://www.glguitars.com/shopping/shopexd.asp?id=245

MFD (ceramico) http://www.glguitars.com/shopping/shopexd.asp?id=228

Porquê? não sei precisar, mas garantidamente que deita por terra a "ideia" que ceramicos são mais baratos porque são "piores".
Isto que está dito no link acima não faz sentido NENHUM:
Em geral, equipam guitarras de baixo custo, por serem baratos, não produzindo nenhum timbre
especial, exceto quando utilizam-se imãs de grande qualidade que equipam os captadores de bobinas duplas (humbucking) encontrados em guitarras acústicas e semi-acústicas de alto nível ( ex. Classic 57’ ; Seymour Duncan 59);

Não produzem timbre especial? Pera lá... então a SD, Bill lawrence, BKs, G&L etc... produzem ceramicos sem "timbre especial"? Soam mal é?
Só em formato HB? Dá o exemplo do SD 59 (é o SH-1) e o Class57 como cerâmico, quando na realidade um é Alnico V e o outro Alnico II? O "Rei das Les Paul" deve estar a ver as coisas um bocadinho mal... digo eu... parece-me...


Enfim, para ajudar aqui o rapaz que quer um P90 para o neck.
Ceramico ou Alnico, tanto faz! isso é só um detalhe, toda sonoridade é conseguida pelo conjunto de todas as partes integrantes do pickup, de como foram desenhadas, estudadas pelo fabricante.
Sinceramente, entre esses entwistles que meteste, eu ia para o...mais barato. Seja alnico ou ceramico. As hipoteses de soarem bem (ou mal) são as mesmas para ambos. Ter o magneto de Alnico pode soar a total m3rda na tua guitarra, simplesmente porque enrolaram uma carrada de fio à volta de um magneto e "seja o que deus quiser". E o mesmo pode acontecer ao ceramico! Lucky shot, my friend!
Vai pelo mais barato. É um conselho se não quiseres gastar dinheiro. Como disse, odds goes both ways, e nesta gama de pickups nunca se sabe mesmo, portanto...

Concluindo, se não te faz diferença os 10€, faz como quiseres, mas não te baseies só na "pseudo" sonoridade provocada porque são "Alnicooooo", está lá o "mojooooo". Isso não existe. Existem sim é pickups bem construidos, bem estudados e desenhados que permitem obter boas sonoridades e bons timbres de acordo com o gosto do artista.
O resto é palha.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Qua Jul 10 2013, 04:34

obrigado pela resposta e explicação Z3D, pois é bastante elucidativa e educativa ao mesmo tempo " tendo em conta que eu nao sei grande coisa de pickups e já estou a aprender algo " Fixe 

e agora fiquei dividido sem saber o que fazer , mas uma coisa é certa é que no video em cima publicado, parece-me que o som do cerâmico acaba por ser um som mais equilibrado que o de alnico, que parece que tem um pouco de falta de agudos , já ontem tinha visto o video e hoje voltei a ver para tirar a duvida .

se calhar a melhor maneira de ter um som mais parecido possível ao que tenho na goldtop seria mesmo meter um p90 da epiphone, mas isso é complicado de encontrar e certamente iria ficar muito mais caro.

logo de tarde vou procurar mais informação na net para ver se esclareço a duvida com que fiquei e escolho o PU para meter na minha menina Twisted Evil 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Z3D Qua Jul 10 2013, 07:48

Não tens de agradecer, estamos cá para ajudar no que pudermos. tenho o maior prazer.

Repara numa coisa, a "tendencia" dos cerâmicos é mesmo essa, um tom mais "tight", mais claro e detalhado. Mas atenção, é só a tendência, não é seguro que a sonoridade seja exactamente essa pois, como disse, isso é só uma parte do pickup.
De qualquer maneira deves pensar assim: o pickup do neck tem sempre uma sonoridade mais "grave", mais "rounded" que o da bridge. Se calhar devido às características e tendencia dos magnetos cerâmicos equilibra bem as coisas...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Qua Jul 10 2013, 08:42

De qualquer maneira deves pensar assim: o pickup do neck tem sempre uma sonoridade mais "grave", mais "rounded" que o da bridge. Se calhar devido às características e tendencia dos magnetos cerâmicos equilibra bem as coisas...

concordo Z3D, já para não falar de outra coisa eu acredito que o som de uma guitarra , uma boa parte dele sai do musico e não da guitarra em si, o mark knofpler vai soar sempre a ele quer esteja a tocar com um pu de alnico ou ceramico, numa fender ou squier , a guitarra conta o amp conta mas... 90% é o kit de unhas " este é o meu ponto de vista " .

tendo em conta que não tenho grande experiencia com alteração de pus e sinceramente custa-me um pouco a acreditar que a diferença seja muita com um preço de apenas 10 euros mais caros" a construção deve ser exatamente igual só o que deve mudar são mesmo os imãs " e tendo em conta o que ouvi no filme em cima postado "ceramicos parecem ser mais equilibrados " , a balança começa a pender para o lado dos cerâmicos, já para não falar que ela ira levar na ponte um de alnico, embora sejam pus diferentes em posições diferentes, acho que é capaz de funcionar bem e de me dar mais versatilidade na guitarra Twisted Evil

já agora enquanto procurava informação sobre isto , encontrei um link bastante interessante, uma mods para transformar cerâmicos em alnico Twisted Evil 

http://guitarra99.blogspot.pt/2010/05/como-modificar-um-captador-single-coil.html

guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Z3D Qua Jul 10 2013, 09:29

Essa configuração gera um campo magnético totalmente diferente do gerado pelos pinos de alnico, por isso a diferença (para pior) de sonoridade dos captadores cerâmicos.

Outro...
enfim....

Nem penses meter-te nisso.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Waltheer Qua Jul 10 2013, 10:27

neodímio, pá. esqueçam tudo o resto Very Happy
Waltheer
Waltheer
Moderador

Post Count : 2480
Idade : 46
Localização : Hell-Ville
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 18/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Qua Jul 10 2013, 12:20

por Waltheer Hoje à(s) 17:27

neodímio, pá. esqueçam tudo o resto

não há p90 disso lol!
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Seg Jul 22 2013, 15:19

ora boas pessoal, como já disse noutro topico, já falei com o guitarparts e estou á espera que os pus cheguem para depois serem instalados, mas agora veio-me outra coisa á cabeça, lendo o tópico sobre pots e capacitadores que o arpeggio criou, lembrei-me do resto da electronica. a guitarra vem de fabrica com pots alpha se não estou em erro de 250k, como lhe irei meter outros pus não seria melhor trocar os pots? tipo por o que sei os alpha normalmente ate não são maus, não sei se valeria a pena investir noutros.

mas agora o que me deixou na duvida foi o condensador. como vou meter um p90 que mesmo sendo um single coil tem uma "alma " diferente do single coil normal se calhar não deveria trocar o condensador ? se sim por qual?

já agora, sera que devia fazer um shielding na guitarra?
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por bates Seg Jul 22 2013, 15:28

Em relaçao as eletronicas n sei, mas em relaçao ao shielding, eu fiz à minha lp com hamburguers e fez diferença. Por isso em p90s so deve fazer bem Smile
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Seg Jul 22 2013, 15:32

sabes se o guitarparts vende essa folha de cobre para fazer o shielding ?? eu por acaso tenho aqui folha de alumínio autocolante, mas... sei que não é a mesma coisa que a de cobre
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Seg Jul 22 2013, 15:46

estive a ver agora a minha goldtop e a guitarra tem pots de 500 k alpha também ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Ter Jul 23 2013, 10:42

ninguém me sabe dizer nada sobre condensadores ?Sad 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Z3D Ter Jul 23 2013, 12:00

Nao há formulas mágicas nem soluções imbatíveis. O indicado depende do tom que queres obter, e isso tem uma carrada de variáveis como sabes.
Eu diria que experimentasses com os que tens agora.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por guitargold Ter Jul 23 2013, 12:24

ok Z3d obrigado pela dica, eu queria criar o som o mais parecido possível ao da minha goldtop, sei que são guitarras completamente diferentes mas prontos tenho essa esperança de o conseguir.

fiz uma pesquisa e encontrei isto, o que já me deu uma grande ajuda:

http://fratermusic.com/potenciometros-linear-ou-logaritmico-250k-ou-500k/

vou deixar ficar os pots originais por agora, pois não quero a guitarra com agudos a mais ...

quanto aos condensadores estou a procurar informação para perceber realmente o que eles fazem Twisted Evil
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Z3D Ter Jul 23 2013, 13:53

Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TELE MOD'S Empty Re: TELE MOD'S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos