ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mods em esp ltd m-10 e fender squier

+2
.:Rodrigo:.
tcgomes
6 participantes

Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por tcgomes Sáb Jul 21 2012, 11:43

Boas tardes pessoal,

1º -Agora que já tenho o braço da minha esp direito quero lhe mudar os pickups, estava a pensar em ir para os entwistle, mas qual? Pretendo tirar um som do estilo slash, synyster gates, e quero também bons cleans (sei que também depende do amplificador e os pedais).
Outra coisa que queria colocar, era um vinil a fazer de inlay no braço. É viável ou com o tempo vai descolando?

2º -Quero aproveitar e restaurar a minha fender squier que já está parada à cerca de 1 ano. O que pretendo é colocar um novo neck pickup também da entwistle? E mais uma ves pergunto, qual devo comprar?

Quero também pintar a guitarra, de modo a ficar neste estilo (mas sem os veios da madeira):

Mods em esp ltd m-10 e fender squier -125121206002009350

Vivo num apartamento e o único sitio da casa onde posso pintar a guitarra é na minha varanda, que é fechada. Acham que dá? E já agora, há tintas/vernizes para este tipo de pintura em spray?

Prontos por agora acho que é tudo.

Abraços
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por tcgomes Seg Jul 23 2012, 12:31

Boas,

Já agora, para tirar a ferrugem da ponte é com wd-40 certo? E também posso aplicar wd-40 nos pólos dos pickups?

Abraços
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por .:Rodrigo:. Seg Jul 23 2012, 12:34

quanto aos entwistle, vê no tópico que por ai anda do feedback sobre os mesmos

cuidado que o wd40 não deve ser utilizado na eletrónica, acho eu
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por ObiQueloKenobi Seg Jul 23 2012, 12:39

É o que uso para recuperar boards de aparelhos Hi-Fi vintage e nunca tive problema, antes pelo contrário.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por tcgomes Seg Jul 23 2012, 12:48

Pois, em relação ao wd-40, vamos deixar alguém mais experiente responder, e em relação aos pickups estava a pensar no entwistle X3 para a ponte da esp e o XS62N para o neck da squier, o que acham? E já agora também para o neck do braço, o que recomendam?

Abraços
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por fortes Seg Jul 23 2012, 15:42

wd40 em pots = a muito má ideia, uma das suas propriedades é ser corrosivo, e apesar de limpar a oxidação deixa um rasto de oleo que apenas vai ajudar a acumular mais porcaria.

no switch depende um pouco dos casos, se for para lubrificar alguma parte mecânica é na boa, se for um switch dos baratos com pcb também não é boa ideia usar penos mesmos motivos...

para limpar partes metálicas que tenham oxidação pode ser usado, desde que devidamente limpo no final.
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por ObiQueloKenobi Seg Jul 23 2012, 16:16

Manda aí uns links que mostrem que o WD-40 é mau.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por fortes Seg Jul 23 2012, 16:58

Há uma coisa chamada google, deves pensar que não tenho mais que fazer do que andar a procurar links para te satisfazer, lol
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por ObiQueloKenobi Seg Jul 23 2012, 17:35

Mais um exemplo que dá razão ao velho ditado: "não há perguntas parvas, só respostas parvas". Se toda a gente respondesse assim a quem vem cá perguntar onde é que pode comprar isto ou aquilo, o que deve comprar, por onde deve começar ou seja lá o que fôr, então o fórum ficava mesmo às moscas. Ou então cheio de tópicos sobre que filmes e séries andas a ver, tópicos de miudos de 16 ou 18 anos a darem na cabeça a um de 12, por aí fora...
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por citrinus Seg Jul 23 2012, 18:17

calma pessoal. Kenobi, tu podias procurar, e fortes, podias ser menos bruto ou entao nao responder. o forum serve para esclarecer duvidas.
percebo os dois pontos de vista, mas fortes, perdes-te a razao quando respondes-te dessa forma Wink
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por fortes Seg Jul 23 2012, 18:33

Citrinus, eu dei uma resposta construtiva à questão do tópico, o obiquelo é que veio mandar pimenta, uma vez que é um sério defensor de wd40 em circuitos de áudio, pelo que parece... e eu não disse que o wd40 é mau, muito pelo contraio, na minha banca tenho sempre um.

a minha experiência diz-me que para certas situações é de evitar o wd40, mas não obriguei ninguém a fazê-lo, cada um é livre de o usar seja no que for, até para temperar a salada se quiserem, uma vez que o wd40 tem umas 500 propriedades/aplicações possíveis também deve dar para isso Very Happy
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Localização : Barcelos
Guitarra : De bom tom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por citrinus Seg Jul 23 2012, 18:38

nao estava a chamar a atenção a ninguem, aliás nem tenho idade para isso, nem a discutir sobre o assunto em questão, estava apenas a referir para nao stressarem Very Happy
citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por Tyaguh Seg Jul 23 2012, 18:55

Em relação aos pickups vai para os Entwistle Darkstar, têm um clean muito bom e uma distorção também muito boa (são os que eu tenho)! Os X3 é mais para metal.
Tyaguh
Tyaguh
Guitarrista de garagem

Post Count : 448
Idade : 28
Localização : Margem Sul
Guitarra : Epiphone SG G-310
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por tcgomes Ter Jul 24 2012, 04:17

OK, obrigado!
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mods em esp ltd m-10 e fender squier Empty Re: Mods em esp ltd m-10 e fender squier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos