ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem vos levou a querer tocar guitarra?

+24
JHV
André Melo
Tchareto
JoãoReis
Velut Umbra
Carecaz
Skaven
King Andy
boavida
Luis77
Schmeichel
Cadito
Naré Cardoso
Luis Miguel
bates
Z3D
Ricardo_m
ObiQueloKenobi
Slider56
Greenox
guitargold
LGZT
SrCardozo
joe_strummer
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por JoãoReis Seg Jul 08 2013, 08:03

O meu primeiro guitar hero confesso ter sido o meu primo. Tinha praí uns 7 ou 8 anos. Já até aí tinha um fascínio pela guitarra mas agora era mais sério. Ele tinha aulas e tudo!!! Passado um ou dois anos um dos meus melhores amigos começou a ter aulas de guitarra... estava feito!! Ia ter que ter aulas. E lá tive 2 anos de aulas de guitarra clássica.

Tive várias audições e saía-me bem. Mas aquilo que mais me dava gozo era a segurança e a tranquilidade e liberdade que aquilo me dava. Mas houve um problema. Como os meus professores sempre foram muito relutantes em tocar coisas "não clássicas" e não tinha ninguém em casa nem na escola que ouvisse boa música e me passasse esse gosto separei-me da guitarra por dois anos (no meu 8º e 9º). Quase nunca tocava. Passavam-se semanas e deixei as aulas. Quase não ouvia rock e o que ouvia estava cada vez mais comercial.

No meu secundário, tudo mudou. Apesar de ter ido da escola pública para um colégio católico e conservador fui-me aproximando inconscientemente de pessoas que me foram falando de alguns nomes muito vagos. E um dia cheguei a casa, fui procurar todas as bandas que me falaram (Beatles, Queen, ACDC, Motorhead, Metallica, Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Clapton, etc etc) e um que o meu primo me tinha falado há muitos anos quando ele começou a aprender guitarra: Jimi Hendrix.

A minha vida mudou. Ainda assim devo dizer que remente quem me voltou a dar o gosto pela guitarra foi um rapaz chamado João Costa. Grande amigo do secundário.

Voltei a pegar na guitarra e passados uns meses comprei a minha primeira (e actual) eléctrica. É uma valente bosta mas acho que nunca me vou conseguir desfazer dela. Foi com ela que pela primeira vez senti o calafrio de ligar à corrente, fechar os olhos e tocar. Simplesmente tocar. Com amigos. A grande experiência de tocar em grupo. Para mim essa é a maior recompensa
JoãoReis
JoãoReis
Guitarrista de garagem

Post Count : 317
Idade : 31
Localização : Maia
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Tchareto Seg Jul 08 2013, 18:11

Slash / John Frusciante e mais recentemente Eric Clapton Very Happy 
Tchareto
Tchareto
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 241
Idade : 30
Localização : Trás-Os-Montes
Guitarra : Squier Telecaster / Adriana Clássica
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por André Melo Seg Jul 08 2013, 18:32

james hetfield. depois cansei-me de metaladas e descobri que existia uma coisa chamada vida, que me foi introduzida pelo david gilmour.
André Melo
André Melo
Guitarrista de garagem

Post Count : 480
Idade : 28
Localização : Oliveira de Azeméis
Guitarra : Ibanez sa120/Fender Stratocaster MIM
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 24/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por JHV Seg Jul 08 2013, 19:13

Um dia um dos meus tios foi a espanha e resolveu comprar uma guitarra classica daquelas manhosas espanholas.
Numa das visitas frequentes a casa dele, com os meus pais, deparei-me com aquele objecto misterioso, tinha os meus 7 ou 8 anos e nunca tinha visto uma guitarra.
Peguei na bicha e comecei a tentar entender o funcionamento da coisa, passado um bocado estava a arranhar o malhão malhão lol
Os meus pais nunca quiseram comprar-me uma guitarra por isso não tive oportunidade de aprender a tocar.

Tinha uns 20 anos quando surgiu a oportunidade, trabalhava numa firma denominada Eduardo e Bizarro que deu origem posteriormente à Garrett Musica, que comercializava tudo o que se relacionava com o mundo do espectáculo desde instrumentos a amplificadores passando pelas luzes... enfim... tudo o que fazia falta para equipar uma banda ou uma sala de espectáculos.
E foi lá que me apaixonei pela minha primeira guitarra, uma clássica que ainda hoje tenho, comprei também um livros com acordes e letras dos Beatles, e comecei a brincar, mais tarde acabei por comprar a minha Yamaha RGZ 211M que orgulhosamente também ainda me acompanha.
Tanto uma como outra, são duas guitarras que quero preservar e manter comigo.
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por joe_strummer Ter Jul 09 2013, 04:24

JHV por acaso o meu pai chegou a trabalhar por uns 15 ou 20 anos numa dessas firmas, que montavam palcos, montar e ligar a luz e o som e também no transporte do material, mas teve interrupção no meio, qd foi trabalhar para a segurança como vigilante e depois voltou trabalahr nessa área e depois saiu de vez nessa área. Foi daí que o meu pai comprou a minha atual guitarra elétrica que eu tenho hehe e custou na altura 8 contos ao meu (o meu pai ganhava por espetáculo 12 contos), mas o meu pai nunca chegou a saber como se tocava aquilo xD, mas também comprou por brincadeira e andava "aos pontapés" lá na firma.
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por monhept Ter Jul 09 2013, 04:58

Bem, eu sempre gostei de música desde puto e de guitarradas em especial. Os primeiros guitarristas que comecei a apreciar foram David Gilmour e Mark Knofler por influencia do meu pai. Mais tarde, finais dos 80, principios dos 90 gostava de Slash, Jerry Candrell, o grande Nuno Bettencourt e milhentos outros. Nunca tive grandes músicos na familia, e andei imenso tempo a poupar para comprar uma guitarra clássica que não valia um chavelho. Aprendi a tocar uns acordes "naquilo" e uns 2 anos depois, por volta dos 13 anos, qd consegui juntar mais uns tostões, lá tive o suficiente pra comprar a minha Telecaster Starfire de cor amarela... outro "guitarrão" que nem tinha furos na ponte para retirar as cordas (through body), de maneira que tive eu de fazê-los!
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por rapant Ter Jul 09 2013, 07:20

Não fui inspirado por nenhum guitarrista em particular, mas sempre quis tocar "qualquer coisa", e como acho que orgão/piano é coisa de meninas, e bateria não dá muito jeito num T2, optei pela Guitarra.
Toco há 6 meses e apesar de não tocar nada de jeito já faço imensas coisas que nunca sonhei fazer: A escala pentatónica, introduções de musicas dos AC/DC; O Paranoid dos Black Sabath; mas continuo muito ruim. Vamos ver como estarei daqui a mais 6 meses.
rapant
rapant
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 48
Localização : Lisboa
Guitarra : Epiphone SG G-400 PRO EBONY
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por tetiaroa Ter Jul 09 2013, 07:56

O meu pai tocava clarinete e desde miúdo a música estava sempre presente em casa e um dia assisti à apresentação mundial do "Tubular Bells" do Mike Oldfield e foi como uma martelada na cabeça, andava lá por casa um cabide partido, coloquei-lhe um elástico e comeceia fazer uns barulhos à toa. O meu pai reparou que eu até fazia uns ruidos simpáticos com "aquilo" e então disse-me se passa-se de ano que me comprava uma guitarra e assim foi, comprou-me uma guitarra daquelas com sun burst toda em contraplacado. Fui à Custódio Cardoso e comprei um livro de sifras dos Simon & Garfunkel e foi assim que comecei:D Very Happy Very Happy 
tetiaroa
tetiaroa
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 219
Guitarra : Melody 12 string, Eko Ranger VI, Epiphone Joe Pass, Washburn J9, Ibanez Artist Double-Neck, Ovation Celebraty Double-neck, Fender Telecoustic, Epiphone Jumbo J200, Tahitian Ukulele, Banjo Fender, MarlonB, Lap Stell 12 strings
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por califano Qua Jul 10 2013, 11:47

-Numa 1ª fase, o que me levou a querer aprender a tocar guitarra foi o meu sonho de um dia mais tarde poder ter e tocar numa guitarra elétrica. E comprei uma clássica baratinha.

-Numa 2ª fase, o que me levou a querer uma elétrica foi nada mais nem nada menos que David Gilmour! Eu ouvia aqueles solos e ficava tolo!!! Eu tinha de aprender a fazer aquilo e ficava mesmo chateado porque devido ao €€€ não iria poder adquirir uma elétrica e consequentemente tocar aqueles solos bestiais!!!!

Atualmente tenho uma elétrica e uma clássica e estou 100% contente!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
califano
califano
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 117
Idade : 26
Localização : Porto
Guitarra : Cort X2 / Guitarra Clássica
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 23/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? - Página 2 Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos