ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem vos levou a querer tocar guitarra?

+24
JHV
André Melo
Tchareto
JoãoReis
Velut Umbra
Carecaz
Skaven
King Andy
boavida
Luis77
Schmeichel
Cadito
Naré Cardoso
Luis Miguel
bates
Z3D
Ricardo_m
ObiQueloKenobi
Slider56
Greenox
guitargold
LGZT
SrCardozo
joe_strummer
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por joe_strummer Dom Jul 07 2013, 15:40

O quem ou o que é vos levou a querer tocar guitarra?

No meu caso foi ao ver vídeos de guitarristas como Jimmy Page, Jimi Hendrix, Johnny Ramone, Pete Townshend e o Joe Strummer (apesar de nao ser grande guitarrista, mas escrevia grandes letras) que me levaram a querer tocar guitarra. E no vosso caso como foi?
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por SrCardozo Dom Jul 07 2013, 15:52

Bom...a mim não foi ninguém em especial.
basicamente quando era miúdo so ouvia as músicas que a minha irma ouvia ( músicas de 'carrinhos de choque') ou a dos meus pais ( romanticas ) e como nunca me agradou dizia que não gostava de música.
Um dia descobri uma Clássica na arrecação do meu pai e por pura coicidência um amigo meu mostrou me o estilo de música dele (Metal) e eu fiquei fascinado com aqueles solos e Riffs...

E pronto...hoje cá estou! Fixe
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por joe_strummer Dom Jul 07 2013, 16:04

a mim na parte das musicas que oiço foi influência do meu pai, que ouve iron maiden, deep purple, pink floyd, roy orbinson, UFO, Judas Priest, uma vez ou outra ramones, bon jovi e mais recentemente avantasia e edguy e etc. é claro que nao foi só de eu ter visto videos de guitarristas que citei anteriormente, mas também das musicas que ouvia, apesar de gostar mais de rock clássico e algum moderno como white stripes ( e o próprio jack white) e os black keys e tambem algum indie rock, mas é claro como maior parte dos guitarristas (penso eu) gosto de ouvir metal e hard rock


Última edição por joe_strummer em Dom Jul 07 2013, 16:57, editado 1 vez(es)
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por LGZT Dom Jul 07 2013, 16:08

Kurt Cobain, Krist Novoselic & Dave Grohl.
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por guitargold Dom Jul 07 2013, 16:10

tive a ver a minha apresentação e tenho lá a historia toda , fiquei espantado pois pensava que tocava á mais tempo afinal vai fazer 7 anos que toco, lá para outubro ou novembro lol! 

e aqui fica a historia:

bem comecei a tocar guitarra electrica acidentalmente quando em 2006 fui a beja comprar uma ps2 e acidentalmente fui a loja de instrumentos e comprei a minha primeira electrica que é uma ibanez grx 170 bk e o primeiro amp um ibanez tb de 15w

já agora nessa altura a minha grande referencia era mesmo o santana " ainda hoje é uma das minha grandes referencias " Rock 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Greenox Dom Jul 07 2013, 16:24

muito sinceramente, ouvir/ ver alguém a tocar guitarra não foi de todo a minha maior motivação para começar a tocar. eu sempre achei a guitarra em si um objecto fascinante e simplesmente queria ter uma, tanto que nem sou grande coisa a tocar nem tão pouco tenho um kit de unhas razoável sequer. e depois há aquela cena de poder dizer que toco guitarra porque isso é algo que manda uma certa pinta (neste caso é mais que tento tocar guitarra Razz)
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Slider56 Dom Jul 07 2013, 16:46

Inicialmente com cerca de 4 a 5 anos,fascinava-me o meu pai quando pegava numa guitarra e passava horas a ouvi-lo.Mais tarde aos 7 ou 8  anos,deu-me a primeira de muitas guitarras que se seguiram e comecei a prestar mais atenção ao que se ia ouvindo.Smile 

Um amigo de longa data do meu pai,e falecido recentemente,o guitarrista Carlos Menezes,achou que o miúdo tinha bom ouvido,e começou a dar-me algumas lições esporádicas a par com o meu pai.Ouvia-se muita coisa lá em casa,desde Tal Farlow,Chet Atkins,Jimmy Reed,Bob Dylon,Arlo Guthrie,Jerry Byrd entre outros e digamos que comecei a "disparar para todo o lado",e a absorver muita coisa por instinto e por gosto.
Um dia descobri uma banda inglesa que estava a dar cartas como gente grande (The Beatles),e...nunca mais parei até aos dias de hoje.Considero-me um gajo cheio de sorte por ter nascido no ano de 1956,e por ter passado por tudo e mais alguma coisa desde então...

...e ainda estou a aprender...Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por guitargold Dom Jul 07 2013, 16:53

por Greenox Hoje à(s) 23:24

muito sinceramente, ouvir/ ver alguém a tocar guitarra não foi de todo a minha maior motivação para começar a tocar. eu sempre achei a guitarra em si um objecto fascinante e simplesmente queria ter uma, tanto que nem sou grande coisa a tocar nem tão pouco tenho um kit de unhas razoável sequer. e depois há aquela cena de poder dizer que toco guitarra porque isso é algo que manda uma certa pinta (neste caso é mais que tento tocar guitarra )

deves ter visto este estudo lol! lol! 

http://www.ndig.com.br/item/2013/05/homens-com-violo-pegam-mais-mulheres
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por ObiQueloKenobi Dom Jul 07 2013, 16:56

Quem vos levou a querer tocar guitarra? 425193_10150719147590288_1169125892_n
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Greenox Dom Jul 07 2013, 17:05

vi mas foi à pouco tempo. só é pena que isso não seja lá grande verdade lol! 
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por guitargold Dom Jul 07 2013, 17:17

mesmo, a serio isso apenas deve ter dado resultado porque os gajos eram todos modelos ...
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Ricardo_m Dom Jul 07 2013, 18:39

LGZT escreveu:Kurt Cobain, Krist Novoselic & Dave Grohl.

exactamente os mesmos...

mas o John Frusciante também ajudou
avatar
Ricardo_m
Guitarrista de garagem

Post Count : 444
Idade : 29
Localização : Leiria
Guitarra : Fender Kurt Cobain Jaguar, mais umas poucas ;D
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Z3D Dom Jul 07 2013, 18:54

respondendo à questão principal: o bom gosto.


aquelas curvas...
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por bates Dom Jul 07 2013, 19:56

No meu caso é mais o que me levou a não tocar...

Sempre quis tocar, os anos iam passando, e eu ia continuando a dizer "vou comprar uma guitarra". Do genero, agarrem-me senao vou-me a ela :p

Ha uns meses um casal amigo resolveu oferecer-me uma classica para ver se aquilo era so conversa, e agr aqui ando...
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Luis Miguel Seg Jul 08 2013, 02:27

Angus youg, jimmy page e gary more
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Naré Cardoso Seg Jul 08 2013, 02:29

Slash nos 90s
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Cadito Seg Jul 08 2013, 03:13

Era eu apenas um petiz quando descobri os discos vinil do meu pai... Van Hallen com o seu Eruption e ACDC com back in black. Depois disso seguiu-se Whitesnake com Crying in the rain. Entretanto o meu velho compra-me um pack starter da Starfire com uma strat ranhosa e por aí fui ao despique com os meus amigos e a descobrir tudo o que era rock'n'roll
Cadito
Cadito
Aprendiz de guitarra

Post Count : 30
Idade : 39
Localização : Vagos, Aveiro
Guitarra : PRS Custom 22 - Ibanez J-Custom
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 25/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Schmeichel Seg Jul 08 2013, 03:43

Foi a minha mãe, quando me inscreveu numa professora. Tinha 9 anos, nem sabia bem o que era uma guitarra. Smile
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Luis77 Seg Jul 08 2013, 03:45

Não só na guitarra, como é um ídolo como estudante universitário, pois para quem não sabe é Dr. Brian May. Isto porque ele tem um phd em astrofísica.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por boavida Seg Jul 08 2013, 04:34

O Bryan Adams e a Tina Turner... Laughing 
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por King Andy Seg Jul 08 2013, 05:09

No meu caso, foram os ZZ Top, uma das minhas bandas favoritas, e mais tarde Ozzy Osbourne. À alguns anos que gostava de ter uma guitarra, mas só à pouco tempo é que começei a interessar-me mais por musicas rock / heavy metal, e portanto pelos solos de guitarra elétrica. A ideia de ter uma surgiu-me quando passei por uma loja de guitarra e vi que uma elétrica não é tão cara como eu imaginava. Depois falei com amigos meus guitarristas que me falaram bem do seu hobbie, e hoje estou a iniciar-me na guitarra.
King Andy
King Andy

Post Count : 20
Idade : 26
Localização : Portugal
Guitarra : Fender Squier SE; Epiphone SG-400
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Skaven Seg Jul 08 2013, 05:18

A minha Mãe estudava guitarra quando eu tinha cerca de 10 anos e tinha uma acústica lá em casa, um dia por mero acaso estava a ouvir Deep Purple salvo erro o "Smoke on the Water" (disco da minha Mãe) e peguei na guitarra para tentar imitar e... apaixonei-me pelo instrumento pelo som e pela música, para mim a guitarra hoje é um meio de comunicação de mim para mim e depois (talvez) para os outros.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Carecaz Seg Jul 08 2013, 05:31

Eu sempre gostei de musica, e ter instrumentos era inevitável Smile
Um dia passei numa loja de musica e lá estava uma Vester com um VR Body Rock
Acabou-se o sossego em casa HeHeHe
Carecaz
Carecaz
Guitar Hero

Post Count : 1001
Idade : 50
Localização : Algures pelo Algarve
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por joe_strummer Seg Jul 08 2013, 05:42

Mas qd eu tinha uns 10 ou 11 anos, o meu pai tinha uma guitarra (que agora é minha hehehe) e como curioso que sou abri a caixa e estava lá a guitarra e queria mesmo aprender aquilo, mas chegou lá o meu pai fechou aquilo e nunca vi a guitarra e o meu interesse ficou esquecido até chegar aos 17 anos, áí pedi uma guitarra acustica ao meu pai no natal e só no verão do ano seguinte, o meu pai deu-me a eletrica
joe_strummer
joe_strummer
Guitarrista de garagem

Post Count : 486
Idade : 29
Localização : Odivelas
Guitarra : Gibson SG Standard, Melody M-5300 (cópia de uma Stratocaster), Walden G570ce
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Velut Umbra Seg Jul 08 2013, 07:55

Adrian Smith e Dave Murray, Dave Mustaine e Marty Friedman
(na minha humilde opinião, as duas melhores duplas de sempre na guitarra)
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem vos levou a querer tocar guitarra? Empty Re: Quem vos levou a querer tocar guitarra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos