ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

5 participantes

Ir para baixo

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit Empty Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

Mensagem por catarinasofia Sáb Ago 04 2012, 21:23

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guitarra. Não tenho quaisquer bases e nem sei por onde começar ou como começar. Não tenho dinheiro para aulas e por isso peço a vossa ajuda. Será que alguém poderia ser talvez, do género de "mentor" para mim e tentar ajudar-me e ensinar-me? Ou guiar-me, de certa forma?
catarinasofia
catarinasofia

Post Count : 2
Idade : 27
Localização : Portugal
Guitarra : Não sei qual é
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit Empty Re: Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

Mensagem por Convidado Dom Ago 05 2012, 03:59

Acho que qualquer pessoa te podia ajudar.
Mas a ajuda de um profissional é melhor.
E tens uma Guitarra Clássica certo?
Se tiveres compra palhetas finas e começa a tocar Dunas e Anzol.
Só uns 3 ou 4 acordes. E podes aprender no cifraclub.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit Empty Re: Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

Mensagem por Z3D Dom Ago 05 2012, 04:14

Catarina, das-te bem com inglês?
Se sim, um dos melhores sítios com muita informação e método de aprendizagem na internet é o Justin ( www.justinguitar.com ).
O CifraClub é brasileiro e tem igualmente muita informação, embora não possa dar-te uma opinião mais sólida sobre esse site pois raramente lá vou.

Entretanto, existem cursos em DVD. Cusam dinheiro se quiseres comprar, uns mais caros que outros. Ou então podes pedir "emprestado" na internet para "analisares" (compras o original, se gostares depois de experimentar... entendes?).

Não vou colocar aqui links onde podes pedir emprestado, mas se estiveres interessada manda-me uma PM.

Entretanto dá um salto ao site do Justin e ao Cifras e vê como te adaptas.

Espero ter ajudado.
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit Empty Re: Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

Mensagem por Zito Dom Ago 05 2012, 04:16

Usar muito Youtube, em caso de duvida podes sempre perguntar Wink
Zito
Zito
Guitarrista dedicado

Post Count : 695
Idade : 32
Localização : Flores /Açores
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit Empty Re: Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

Mensagem por ObiQueloKenobi Dom Ago 05 2012, 04:31

Para começares do princípio:

http://avaxhome.ws/ebooks/music/Classical_Guitar_For_Dummies_0470464704.html

O site justinguitar.con é óptimo, também. Procura o canal dele no youtube e vê as playlists.
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit Empty Re: Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

Mensagem por Convidado Dom Ago 05 2012, 04:40

Tenho de ir ver se encontro esse livro.
Dá jeito para emprestar as namoradas!!
Para não me tar sempre a perguntar coisas que n lhe consigo explicar.LOL
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit Empty Re: Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

Mensagem por Katerina Dom Ago 05 2012, 05:33

Olá, fiz um post com algumas noções básicas para quem se está a iniciar na guitarra. Pode ser útil para ti. Podes consultar aqui: http://www.guitarradas.com/t12100-para-quem-esta-a-comecar-do-zero-primeira-aula
Boa sorte.
Katerina
Katerina
Aprendiz de guitarra

Post Count : 55
Idade : 50
Localização : Porto
Guitarra : Epiphone Les Paul special II
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit Empty Re: Olá queria saber quem me pode ajudar a aprender a tocar guit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos