ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voyage-Air Guitar

+9
ObiQueloKenobi
ali3ncorp
mc.pedreira
guitargold
citrinus
SrCardozo
LGZT
bates
JHV
13 participantes

Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Voyage-Air Guitar

Mensagem por JHV Dom Jun 30 2013, 18:58

Já conheciam???

JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por bates Dom Jun 30 2013, 19:13

Voyage-Air Guitar Shut_up_and_take_my_money_by_lolikips-d34yx16
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por LGZT Dom Jun 30 2013, 19:35

Nice!
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por SrCardozo Seg Jul 01 2013, 02:37

No mínimo....Interessante!
O maior problema dos músicos hoje em dia muitas vezes é a falta de espaço para o transporte pois as guitarras nao se podem 'encaixar' de qualquer maneira devido à possibilidade de empenar, já para não falar do volume das bolsas de Transporte.

Isto vem mesmo revolucionar muita coisa...porém, garantia disto? xD
SrCardozo
SrCardozo
Guitarrista dedicado

Post Count : 696
Idade : 31
Localização : Póvoa Sta Iria
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por bates Seg Jul 01 2013, 04:18

N deve ser é mt bonito teres de tar a ajustar o truss rod decada vez que a passeias lol
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por JHV Seg Jul 01 2013, 05:41

Mas não deve ser necessário andar a ajustar o truss rod cada vez que se utiliza.
A mim o que me causa mais estranheza é mesmo a questão do encordoamento, será que as cordas não se danificam? terá de ser afinada cada vez que vai ser utilizada isso parece-me óbvio.

Também há eléctricas com esse sistema de dobragem do braço, até que ponto é que o sistema aguenta sem começar a ganhar folgas, e o a qualidade do som e o sustain? mamtêm-se?

A ideia é engraçada realmente mas se ao fim de tantos anos ainda existe a velha questão das diferentes qualidade do som entre uma guitarra com o braço colado e uma com ele aparafusado, agora imagine-se numa com uma dobradiça no braço lol.

Vi isto num programa de televisão que estava a ver ontem à noite, é um sistema inventado por um individuo dos States, e pelos vistos já vendeu uma quantidade impressionante de guitarras quer acústicas quer eléctricas.

Fiquei curioso e fiz uma pesquisa e encontrei esse video, é realmente uma forma inovadora, com algumas vantagens para o transporte das guitarras, mas até que ponto a qualidade do som é boa, isso já me deixa algo apreensivo.
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por citrinus Seg Jul 01 2013, 05:48

eu ja conhecia, uma electrica, que foi desenvolvida por um piloto de aviões, por motivos obvios. mas acustica nao conhecia.

citrinus
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3105
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por JHV Seg Jul 01 2013, 06:13

Encontrei o video do programa de TV que estava a ver ontem à noite.
Estes dois são os inventores do sistema..
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por guitargold Seg Jul 01 2013, 10:40

nem me convencem as guitarras dos gajos, nem os gajos, o sistema se formos a ver bem é apenas uma dobradiça posta no braço da guitarra lol! 
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por mc.pedreira Seg Jul 01 2013, 11:18

Só experimentando é que se pode conhecer a guitarra, mas ao contrário do que é dito eu não acredito que a afinação se mantenha.

mc.pedreira
mc.pedreira
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 161
Idade : 30
Localização : Lisboa
Guitarra : Yamaha Pacifica 112 VCX
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por ali3ncorp Seg Jul 01 2013, 11:32

Acho a ideia engraçada mas acho que a longo prazo aquilo eh capaz de dar raia..

De tanto abrir e fechar aquilo deve ganhar folgas, as cordas ao dobrar o braço tb nao devem ficar bem tratadas, e não é assim tao pratico para o "transporte anti-estragos", se cair alguma coisa ali em cima da mala, a guitarra vai ah vida na mesma.

Enfim, eh um gadjet engraçado mas a mim nao me convence....
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por ObiQueloKenobi Seg Jul 01 2013, 11:36

É uma ideia americana! Se fosse alemã, talvez... Wink 
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por jonypaul Seg Jul 01 2013, 12:43

Se fosse portuguesa então, provavelmente nem se tinha criado o tópico nem ouvido falar nisto... Rolling Eyes 

Parece-me uma ideia engraçada e o preço não é nada descabido, principalmente para uma produção tão baixa.
Eles dizem que mantém a afinação, mas qual era o problema se não mantivesse?? Não sabem afinar guitarras? Eu faço-o praticamente sempre que pego na guitarra, e a minha não se dobra.
O problema de "ajustar o truss-rod" eu nem percebo, gostava que me explicassem essa.
É óbvio que não é "anti-estragos", mas os portáteis são portáteis e se deixares cair a mala ao chão também vai de vela. Acho que é bem mais prático de transportar do que as guitarras ditas "de viagem" como a Baby Taylor e assim, e mantém-se a caixa grande. É mais prático de enfiar na bagageira, ou de levar às costas para quem anda de mota.

Para mim a única questão aqui é a durabilidade do sistema em si...
jonypaul
jonypaul
Guitarrista de garagem

Post Count : 290
Idade : 32
Localização : Oeiras
Guitarra : Telecaster, Walden
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por ObiQueloKenobi Seg Jul 01 2013, 12:45

Então e aquela questão da sinergia entre braço e corpo, que é de particular importância nestas guitarras em que a ressonância tem um papel fundamental?
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por jonypaul Seg Jul 01 2013, 12:56

Voyage-Air Guitar 6

Isto é o encaixe bolt-on de uma acústica. Não é nada por aí além.
Exactamente como é que a "ressonância" (chamemos-lhe liberdade de vibração) é influenciada pelo braço? O que produz som é o tampo a vibrar devido à vibração das cordas...
jonypaul
jonypaul
Guitarrista de garagem

Post Count : 290
Idade : 32
Localização : Oeiras
Guitarra : Telecaster, Walden
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por ObiQueloKenobi Seg Jul 01 2013, 13:18

E nas elétricas?
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por ali3ncorp Seg Jul 01 2013, 13:21

por jonypaul Hoje à(s) 19:43

Se fosse portuguesa então, provavelmente nem se tinha criado o tópico nem ouvido falar nisto...  

Parece-me uma ideia engraçada e o preço não é nada descabido, principalmente para uma produção tão baixa.
Eles dizem que mantém a afinação, mas qual era o problema se não mantivesse?? Não sabem afinar guitarras? Eu faço-o praticamente sempre que pego na guitarra, e a minha não se dobra.
O problema de "ajustar o truss-rod" eu nem percebo, gostava que me explicassem essa.
É óbvio que não é "anti-estragos", mas os portáteis são portáteis e se deixares cair a mala ao chão também vai de vela. Acho que é bem mais prático de transportar do que as guitarras ditas "de viagem" como a Baby Taylor e assim, e mantém-se a caixa grande. É mais prático de enfiar na bagageira, ou de levar às costas para quem anda de mota.

Para mim a única questão aqui é a durabilidade do sistema em si...

Parece que temos um interessado no produto americano eheh

Bem, que não haja problema em ter que afinar a guitarra sempre que se for tocar, eu até compreendo porque por vezes tb nao tenho a guitarra sempre afinada e mesmo a tocar ela pode sempre desafinar, agora nao perceberes qual é o problema com o truss rod eh que eh uma coisa mais grave lool

o exemplo que deste do transporte tb nao foi muito feliz quando falas-te em deixar cair um portatil ao chão. Claro que seja a guitarra dobravel ou não, ha que ter cuidados de transporte mas, existem as hardcases para o efeito, que penso que poderia ter sido uma coisa que estes senhores podiam ter tido em conta quanto idealizaram aquela "mochilinha".

Não estou a dizer que a guitarra nao presta e que é useless, longe de mim, so que os argumentos que eles apresentam, para mim nao fazem sentido. o unico que para mim faz sentido eh que realmente é pratico o transporte mas, não eh mais seguro como eles dão a entender, e nao sei ate que ponto o sistema é viavel a longo prazo. Já para nao falar so som, nao gostei nada nem do timbre nem da afinação da guitarra do video...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por jonypaul Seg Jul 01 2013, 13:29

Eu não vejo como o braço possa influenciar muito o som (ao ponto de se notar diferença), mas se alguém me conseguir explicar como é que as características da vibração de uma corda são alteradas, be my guest...

EDIT: eu devo ser burro então, explica-me lá calmamente qual é o problema do truss-rod. Tens uns truss rod mais curto (que só actua na parte "dobrável"), e essa parte quando montada tem sempre a mesma tensão. Não sei se ajustas o truss-rod sempre que trocas as cordas devido à diferença de tensão enquanto falta 1 corda na guitarra, mas duvido que fizesse grande diferença...

Eu não estou minimamente interessado no produto, não as achei nada de especial como guitarras. Só achei curioso dizerem que se fosse uma invenção alemã já ficavam mais descansados Cool 


Última edição por jonypaul em Seg Jul 01 2013, 13:35, editado 1 vez(es)
jonypaul
jonypaul
Guitarrista de garagem

Post Count : 290
Idade : 32
Localização : Oeiras
Guitarra : Telecaster, Walden
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por Greenox Seg Jul 01 2013, 13:33

eu também gostava de ver essa do truss-rod explicada fachabôr
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por ali3ncorp Seg Jul 01 2013, 13:36

@jonypaul, basta que o braço nao esteja completamente direito (que eh uma coisa que nao sabemos se pode acontecer com o desgaste deste sistema) que tens logo a guitarra a trastejar...

@Greenox, aqui em cima está uma boa justificação, se o braço nao estiver direito com tanto "dobra e desdobra" começa a trastejar e, se calhar vai dar jeito dar um toquezinho no truss Wink
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por bates Seg Jul 01 2013, 14:50

não percebo o q é q vos faz tao pouco sentido.. pode não precisar de ajustes mas a lógica é a seguinte:

com cordas a guitarra tem uma tensão, sem cordas (ou dobrada) tem outra certo? acho que ter o truss rod sempre com a mesma tensão é passível de empanar o braço. digo eu, que não sou médico...
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por ibanezgioz99 Seg Jul 01 2013, 18:37

Também tinha visto essa ideia no Lago dos Tubarões (na Sic Radical). Simplesmente não me interessa muito a ideia, acho que com tanto dobra e desdobra o braço vai ficando com folgas e tal (e acontece o que o ali3ncorp disse).

E não dá assim grande jeito(excepto pró pessoal das motas), simplesmente ficamos só com menos metade da guitarra. E há sempre a cena dela ir a rebolar na mala do carro (atenção que estou a dar a minha opinião comparada com o meu caso, que levo as guitarras na mala do carro Razz ) e depois há esse problema, apesar de ser mínimo, o problema de ter sempre de afinar a guitarra sempre que vamos tocar. A mim isso não me convenceu, mas foi a MIM/EU. Se alguém quiser comprar não critico, aliás, não tenho nada a ver com isso Very Happy

Só dei a minha opinião. Wink
ibanezgioz99
ibanezgioz99
Guitarrista de garagem

Post Count : 457
Idade : 25
Localização : lisboa
Guitarra : Schecter Omen 6 Extreme FR, Epiphone Les Paul Special II, Ibanez Gio Z99, Rey(clássica)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 02/04/2012

https://www.youtube.com/user/MiguelsGuitar

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por Luis Miguel Seg Jul 01 2013, 19:08

epah na minha opiniao, isto nao tem futuro, afinar nem e mau, afino muitas vezes a minha acustica quando anda de um lado para o outro, mas estou a ver que com o uso, dobrar desdobrar aquilo como ja foi dito vai ganhar alguma folga e deixar de funcionar corretamente
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Voyage-Air Guitar Empty Re: Voyage-Air Guitar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos