ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

opiniao sobre pedais e som a obter com eles

+3
guitargold
sylvester
marco
7 participantes

Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por marco Seg Jun 10 2013, 16:13

boas,
o meu tipo de som favorito é do genero do Hendrix, zepplin, tambem gosto de blues etc.. eu tenho como overdrive um danelectro cool cat drive v2 e um diy fuzz face germanium ( um pouco pesado para o champiom 600)! estava a ponderar trocar os dois pedais por um Boss FBM-1 59 bassman, será que com este consigo tirar um som mais dentro de Hendrix?
visto que o cool cat é um overdrive um pouco soft e o fuzz um pouco pesado, o Boss tem bastante opções de configuração sera uma boa opção uma troca?
abraço
marco
marco
Guitarrista de garagem

Post Count : 304
Idade : 38
Localização : barcelos
Guitarra : jack & danny strato
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por sylvester Seg Jun 10 2013, 16:27

O som do Hendrix é muito baseado no fuzz, sobretudo no fuzz face com transistores de silício, portanto estares a por o fuzz de lado talvez não seja a melhor opção. Talvez, e não serei a melhor pessoa para te aconselhar nesse aspeto, o melhor seria investires num amp mais "a sério", porque já é mais que visto que um fuzz pra berrar como deve ser, precisa de um amp à altura. De certo haverá aqui pessoal com mais conhecimento e que te podem dar mais dicas.
sylvester
sylvester
Guitarrista de garagem

Post Count : 404
Idade : 39
Localização : Tondela | Almada
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por guitargold Seg Jun 10 2013, 17:15

acho que se queres um som a hendrix a melhor coisa que tinhas a fazer era seguir um pouco o material que ele usa, como o sylvester disse ele usava um fuzz face com transistores de silicio, acho que se comprasses/mandases fazer um pedal deste tipo poderias ficar com um som muito mais perto do som que procuras, no entanto pela minha experiencia sei que o som varia muito de pessoa para pessoa, o mesmo amp com o mesmo pedal com a mesma eq e a mesma guitarra se for tocado por pessoas diferentes o som ira alterar-se muito, apesar de o material contar muito para teres o som do guitarrista X ou Y certamente não iras tocar como essa pessoa o kit de unas é 90% do som de cada um Twisted Evil

gostava muito de ver o gilmour e o mark knopfler a tocarem com o material um do outro, tenho a certeza que o gilmour com as cenas do mark iria ter o som do gilmour na mesma e vice versa Twisted Evil
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Luis Miguel Seg Jun 10 2013, 18:03

nao e publicidade nem nada mas eu tenho pedal que tu precisas mesmo a hendix Razz

passa no topico e da uma olhada Wink
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Moura Seg Jun 10 2013, 19:01

pedais sao pedais pa cenas mai hendrix nao e so os pedais nem o amp mas sim tambem a guitarra neck em maple e alnico 5 pickups e depois o hendrix usava o overdrive por cima de valvulas a estalar assim so usas um pouco mas como o amp ja ta a bufar esse pouco ja e muito muito forte
Moura
Moura
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 133
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez AS-155 / Yamaha Revstar RS502T
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2010

https://marcomoura.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Greenox Seg Jun 10 2013, 19:16

corrijam-me se estiver a dizer barbaridades mas, pelo menos segundo um video que o Z3D meteu aqui à algumas largas semanas em que um tipo analisava o som de várias guitarras Tele com madeiras diferentes, as madeiras que compõem a guitarra influenciam muito pouco o som. em termos da guitarra em si o pickup influencia muito mais o som do que as madeiras
Greenox
Greenox
Guitarrista viciado

Post Count : 803
Idade : 30
Localização : Caldas da Rainha
Guitarra : Spear RD 150 (alterada)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Moura Seg Jun 10 2013, 20:16

eu tinha uma guitarr meia baritona e meti pickups agudos e fiquei com a guitarra mais versatil de sempre toco desde jazz a country a metalada tudo e a unica que tenho
Moura
Moura
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 133
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez AS-155 / Yamaha Revstar RS502T
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2010

https://marcomoura.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Luis Miguel Seg Jun 10 2013, 20:21

Fixe
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Moura Seg Jun 10 2013, 20:43

e as madeiras por acaso influenciam mais ate que os pickups acredita
Moura
Moura
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 133
Idade : 29
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez AS-155 / Yamaha Revstar RS502T
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/06/2010

https://marcomoura.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Luis Miguel Seg Jun 10 2013, 21:05

eu nao disse o contrario Very Happy
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por marco Ter Jun 11 2013, 01:41

eu nao quero um som igual ao do hendrix no tom mas sim no nivel de 'distorção'...
sylvester, trocar de amp esta fora de questao porque nao preciso de mais de 5 watts a valvulas porque so toco em casa e nao tenciono ter uma banda,
obrigado a todos,
a minha esquestao era se o bassman tinha um overdrive para chegar a hendrix?
marco
marco
Guitarrista de garagem

Post Count : 304
Idade : 38
Localização : barcelos
Guitarra : jack & danny strato
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Ricardo Matias Ter Jun 11 2013, 02:48

Marco já experimente o FBM-1, e para blues chegavas lá para sons distorcidos tipo Hendrix e Zeppelin, não me parece. Até porque aquilo simula um amp, não um pedal mesmo de distorção, e pelo que sei o Hendrix usava FuzzFace e o Page usava Tonebender MKII (??) portanto o que isso quer é fuzz!! Experimenta outro fuzz, ou até mesmo jogar com o volume da guitarra.
Ricardo Matias
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Idade : 30
Localização : Alenquer
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 29/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

opiniao sobre pedais e som a obter com eles Empty Re: opiniao sobre pedais e som a obter com eles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos