ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

+14
ribatexano
Miguel Martins
monhept
prsn30
lourenco599
ricardoferreira
Z3D
Schmeichel
Mize
Scorp
barollo
MarlonMorais
Tifon
azevedo
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por azevedo Qua Ago 22 2012, 17:10

Boas Pessoal,

Estive a construir um amplificador e gostava que me dessem a vossa opinião acerca do som que tem...
Como estou sentimentalmente ligado a ele, não consigo ter uma opinião neutra acerca do som, e de que caracteristicas devo ainda melhorar.

Estava também à procura de alguns aspetos que não estejam a ser aproveitados pelos amplificadores hoje em dia, para poder incorporá-los no meu. Aspetos como ser mais leve, o proprio design. Há alguma funcionalidade que gostassem de ter no vosso amp?

O vídeo foi gravado com o microfone da câmara pelo que a qualidade sonora não é a melhor, mesmo assim acho que dá para ter uma ideia.

Segue aqui o link do vídeo que fiz para poderem ouvir o som do amp!

https://www.youtube.com/watch?v=AejoxpjxEx0

Digam o que acham Very Happy
azevedo
azevedo

Post Count : 7
Idade : 35
Localização : V. N. Famalicão
Guitarra : ESP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Tifon Qua Ago 22 2012, 18:43

adorei o som dele! tem uma distorção clássica, com um som muito bem equalizado, o clean também é bem definido...fizeste um bom trabalho Very Happy
agora só acho que o devias tornar tudo isso num belo combo, ou entao fechar a parte da coluna e fazer uma mini stack, tambem ficava fixe Smile
Tifon
Tifon
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 166
Idade : 28
Localização : Leiria
Guitarra : Esp Ltd EC-1000Fm; Stratocaster
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 29/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por MarlonMorais Qua Ago 22 2012, 19:02

very cool.

tu consegues fazer clones de amps, etc., é?
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por barollo Qua Ago 22 2012, 19:15

espectacular!

PARABÉNS! Very Happy
barollo
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1673
Idade : 45
Localização : Porto
Guitarra : Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Standard '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson Les Paul Junior '15; Gibson SG Standard '95; Gibson ES335 '13; Gibson J-45 '15; Martin D1-12 '96.
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Scorp Qua Ago 22 2012, 19:28

Realmente parece-me muito bem!!! Gostei bastante do que ouvi!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Mize Qua Ago 22 2012, 19:33

Muito bom mesmo!

Bom trabalho
Mize
Mize
Aprendiz de guitarra

Post Count : 45
Idade : 29
Localização : Lisboa
Guitarra : Washburn BT-5
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por azevedo Qui Ago 23 2012, 05:21

Obrigado pelo Feedback!

O Circuito foi desenhado por mim e depois fui alterando vários componentes até conseguir um som que me agradasse, portanto não é propriamente um clone. É claro que os amplificadores de guitarra (a válvulas) não são muito diferentes entre si.

Quanto ao aspeto exterior ainda está Work in Progress... Estava a pensar fazer uma caixa simples e pequena para o amp e fazer ainda o design de uma coluna para poder utilizá-lo num espaço comum tipo sala de estar...Se tiverem alguma sugestão digam-me!

Abraços
azevedo
azevedo

Post Count : 7
Idade : 35
Localização : V. N. Famalicão
Guitarra : ESP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Schmeichel Qui Ago 23 2012, 05:59

Soundwise, soou-me maravilhosamente!

Aguardamos então uma caixa catita para lhe dar um visual à altura do som. Pessoalmente gosto bastante do painel em vidro com ilumincação interior dos Hughes & Kettner (como o dos Tubemeister), até já referi que até como peça de decoração eram lindos. Very Happy

Parabéns! Excelente trabalho!
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Z3D Qui Ago 23 2012, 10:09

How much for it? Tell me?

Agora a sério, vais-te iniciar na comercialização de amps personalizados? (hint, hint!)
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Convidado Qui Ago 23 2012, 14:59

E se fizesses para vender quanto +- iria custar?
BomTrabalho
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por ricardoferreira Qui Ago 23 2012, 15:27

Trabalho muito bom!

Podias começar a fazer uns Jcm 800s e uns amps Green ou Sunn pra malta... Ahaha!
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por lourenco599 Qui Ago 23 2012, 16:45

Um gajo que faz amps personalizados, e estás interessado em JCM's? Laughing Fazias era logo um amp para o tipo de som que queres, isso sim. Razz


Muito bom trabalho. Vais fazer amps com maior potência?
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por azevedo Sex Ago 24 2012, 03:49

Mais uma vez obrigado pelo feedback.

Agora a sério, vais-te iniciar na comercialização de amps personalizados? (hint, hint!)
Vou iniciar-me na comercialização de amps, com a possibilidade de também fazer amps personalizados.

E se fizesses para vender quanto +- iria custar?
Ainda não consigo dizer um valor, até porque o amp não está completo, mas quanto acham que seria um valor aceitável tendo em conta as suas características e o que já ouviram?

Podias começar a fazer uns Jcm 800s e uns amps Green ou Sunn pra malta... Ahaha!
Fazer um clone de um JCM 800 provavelmente ficava mais caro do que comprar um original Very Happy

Vais fazer amps com maior potência?
Para já não tenho isso em mente, até porque este já faz barulho sufuciente Rock
azevedo
azevedo

Post Count : 7
Idade : 35
Localização : V. N. Famalicão
Guitarra : ESP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por lourenco599 Sex Ago 24 2012, 06:32

azevedo, tu é que teces o valor do amp. Tu és a única pessoa que sabe quanto custam os componentes + o tempo que gastas-te a desenhar e construir esse amp (que dúvido que tenha sido pouco). Em componentes, deves ter gasto à volta de 600€, não?
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por prsn30 Sex Ago 24 2012, 06:50

Azevedo,

Fantastico o amp.

Vais começar a comercializar??? É que eu sou de Famalicão Rock
Adorei mesmo... Tens talento para isto
prsn30
prsn30
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 188
Idade : 33
Localização : Vila Nova de Famalicão
Guitarra : VGS Eruption Tobacco/ Epiphone Les Paul Slash Rosso Corsa
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por monhept Sex Ago 24 2012, 12:55

Gostei bastante do som. É um classe A de 15 w, mas que válvulas leva?
Esse circuito num combo e acrescentando tank reverb ficaria porreiro. De resto não lhe mexia.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Miguel Martins Sex Ago 24 2012, 14:47

Amazing... Rock
Preço? bounce
Miguel Martins
Miguel Martins
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 179
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Guitarra : Fenix Stratocaster | Ibanez RG420EG | Yamaha F410 | Classica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por azevedo Sex Ago 24 2012, 15:59

azevedo, tu é que teces o valor do amp. Tu és a única pessoa que sabe quanto custam os componentes + o tempo que gastas-te a desenhar e construir esse amp (que dúvido que tenha sido pouco). Em componentes, deves ter gasto à volta de 600€, não?
Sem dúvida que sim, mas fiz essa pergunta também para saber qual é a vossa avaliação. Posso dizer que ainda não gastei 600€ em componentes, mas como isto ainda não é um produto acabado, é difícil dizer quanto custa.

Gostei bastante do som. É um classe A de 15 w, mas que válvulas leva?
Esse circuito num combo e acrescentando tank reverb ficaria porreiro. De resto não lhe mexia.
Leva duas 12AX7 no preamp, e uma EL34 no poweramp. No poweramp também experimentei uma KT66 e hei de fazer um vídeo com a comparação das duas. Em relação a fazer um combo, a ideia é fazer um produto com uma forma um pouco diferente dos amps existem agora, por isso é que ainda não posso falar em preço muito concretamente. Por isso se tiverem alguma ideia maluca que gostavam de ver incorporada num amp de guitarra, sou todo ouvidos. Cool

Mais uma vez agradeço a todos pelo feedback e quando tiver mais novidades vou postando por aqui.
azevedo
azevedo

Post Count : 7
Idade : 35
Localização : V. N. Famalicão
Guitarra : ESP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Convidado Sex Ago 24 2012, 16:28

OFF Topic:
Isso só tem uma coisa a melhorar que falta ai e que tira valor ao amp uma máquina de Coca Cola Twisted Evil . lol!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por ribatexano Sex Ago 24 2012, 16:35

se fosse maquina de tirar umas boas super bocks até ia

offtopic á parte podias embutir modelações tipo chorus, tremolo e tremolo ficaria um espectaculo
ribatexano
ribatexano
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Idade : 26
Localização : Viana do Castelo
Guitarra : squier classic vibe 50s strat
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 26/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por lourenco599 Sex Ago 24 2012, 17:26

Um combo 3*12. Razz

Agora fora de brincadeiras, um Tanque de Reverb, e um tremolo seria engraçado, desde que não afecta-se o som natural do amplificador. Mais efeitos já não digo, que com tanto efeito, parecia um amplificador de emulação.

E esse amp pede mesmo um aspecto vintage, com o tolex em beije e a rede das colunas em vermelho vivo (ou o oposto) Twisted Evil
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por MarlonMorais Sex Ago 24 2012, 18:07

quanto é que queres para me fazeres uma unidade de reverb?............ tipo o reverb de um Ampeg Reverberocket, imagina.

uma unidade, digo, não um pedal.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por pdias10 Sex Ago 24 2012, 18:16

Altamente, muitos parabéns.. Very Happy
avatar
pdias10
Guitar Hero

Post Count : 1066
Idade : 31
Localização : Fafe
Guitarra : Esp Eclipse
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por tcgomes Sáb Ago 25 2012, 02:42

Boas,

Parabéns pela montagem, o amp realmente tem uma dist/OD fantástico, está mesmo excelente.

Off Topic! Sabes me dizer o consumo de uma 12AX7 no HT e de uma EL84?

Abraços.

tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por azevedo Sáb Ago 25 2012, 05:29

offtopic á parte podias embutir modelações tipo chorus, tremolo e tremolo ficaria um espectaculo
O objectivo não é esse, o que eu quero fazer é obter a maior qualidade som possível com o menor custo. Estar a meter efeitos iria aumentar o custo do amp e não iria fazer com que o som limpo e a distorção fossem melhores. A cena é mesmo ter um amplificador que responda bem ao que o guitarrista peça, do tipo: variar de distorção para som limpo só com a variação do volume da guitarra, Permitir sons diferentes só com a variação do ataque da palheta, coisas desse género. Eu gosto que o amplificador reaja como um instrumento e não só uma peça de tecnologia. Estar a meter mais componentes entre o sinal da guitarra tira um pouco isso.

quanto é que queres para me fazeres uma unidade de reverb?
Estás a falar de algo tipo isto: http://www.fender.com/en-PT/products/63-fender-tube-reverb. Se sim, não faço ideia... Se for outra coisa qualquer também não Laughing, mas se quiseres podemos falar para me dizeres mais especificamente.

Sabes me dizer o consumo de uma 12AX7 no HT e de uma EL84?
Não percebi a pergunta, consumo de corrente? Em que situação? De quê?

azevedo
azevedo

Post Count : 7
Idade : 35
Localização : V. N. Famalicão
Guitarra : ESP
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre amp de guitarra feito por mim Empty Re: Opinião sobre amp de guitarra feito por mim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos