ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

+15
norim_13
barollo
AfonsoAlves
guitargold
Fonte
MarlonMorais
LGZT
monhept
Schmeichel
RabeloBlack
fretHead
Naré Cardoso
Scorp
alexcoupe
ralfcaetano
19 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por ralfcaetano Ter Nov 20 2012, 05:48

pessoal decidi criar um topico sobre guitarras antigas... por antigas quero dizer guitarras com mais de 10 anos que dominaram e/ou continuam a dominar palcos portugueses... ou mesmo se nunca viram as luzes do palco pode ser aquela guitarra que tem uma historia fixe, ou um lugar especial no coraçao, ou ate pode marcar um momento especial da tua vida...

tenho tido a sorte de experimentar algumas guitarras antigas na minha vida e teem sido as melhores guitarras que experimentei ate hoje... nao sei porque, ha qualquer coisa de intressante em tocar uma guitarra antiga... sao guitarras com "mojo" e teem historia... ja vi algumas guitarras antigas em recuperaçao na zona dos diy portanto parto do principio que ha guitarristas com essa experiencia ca... curto bue ouvir historias de guitarra parece que ganham mais personalidade ao ouvi las... portanto eu gostava de ouvir a vossa experiencia com guitarras antigas...

aqui deixo a minha

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Photo0177dbmd0

esta guitarra é uma aria 1802t... poderao conhecer a irmã gemea da epiphone, a ET-270 ambas foram criadas na mesma altura e no mesmo lugar na fabrica matsumoku nos finais dos anos 60 e inicios dos anos 70... o que muita gente talvez nao está a espera de ouvir é que a aria é que criou o design para esta guitarra e a epiphone aproveitou o design pois tinha guitarras em construçao nessa mesma fabrica...

esta guitarra meteu se no meu caminho no verao de 2009 quando estava na minha 1ª banda the headstalkers... fui ensaiar a casa da minha baterista na mesma altura que veio um tio dela dos estados unidos passar ferias ca... ele desenterrou essa guitarra da garagem dela e fiquei maravilhado com aquilo... o meu outro guitarrista nessa altura gritou "que ta um jagstang a fazer na tua casa???" (realmente parecia um bocado a primeira vista) a partir daí usava essa guitarra durante todos os ensaios e tentei sempre convencer a baterista a vender me aquela guitarra e nunca ma vendeu... actualmente a guitarra esta na posse do namorado dela que lixou o acabamento todo fez um burst preto na madeira natural e nao envernizou o corpo "para ter um ar mais metal" como disse ele...

foi a guitarra mais fixe que alguma vez toquei... os pickups teem um som muito parecido aos p90, um som muito parecido aos humbuckers mas com alguma claridade... o braço é dos mais confortaveis que alguma vez toquei (embora tivesse a pestana partida e precisasse de uma nova) os trastes nao eram enormes mas nao eram pequenas... o switch que está ao lado dos controles é originalmente um bass boost mas o tio alterou isso nos anos 90 para que fosse um killswitch... e a acçao da guitarra era perfeita!!!!! se eu pudesse comprava essa guitarra em 2 tempos sem hesitar... infelizmente nao sao faceis de encontrar e a aria descontinuou a guitarra... pode ser que um dia façam um re-issue

entao e voces??? falem me da vossa experiencia com guitarras antigas
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por alexcoupe Ter Nov 20 2012, 06:15

Boas a minha é uma Aria Mac series com cerca de 15 anos, nas minhas mãos tem apenas meses, mas comprei-a a um individuo que quase nada tocou com ela, diz ele que esteve guardada cerca de 10 anos dentro do saco original, que também veio com a guitarra, tenho outra, uma Epiphone mais recente, mas é com esta que me sinto mais confortável a tocar. depois de um Setup geral aqui está ela.

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Aria2g



alexcoupe
alexcoupe
Guitar Hero

Post Count : 1353
Idade : 44
Localização : Setubal
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Scorp Ter Nov 20 2012, 06:22

A ideia é boa só considero 10 anos muito pouco tempo para se considerar "antigo" talvez 25 anos fosse mais apropriado... mas pronto é apenas um pormenor...


Essa Aria postada pelo ralfcaetano parece-me espectacular só é pena que já lhe tenham dado um "ar de metal" Evil or Very Mad Isso quer-se é o mais original possível!!!

Por falar em Aria tenho uma Custom Pro II (PE120) Modelo Les Paul comprada em 1980 pelo meu pai, outrora rockeiro, completamente stock que simplesmente adoro, posso dizer que nunca toquei com uma LP que me enchesse tanto as medidas como esta Aria!!!

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Ariaso


Tenho tb um Fender Precision Bass de 1978 tb ele comprado pelo meu pai, baixo este que andou praticamente 20 anos na estrada a tocar profissionalmente, esteve prestes a ser vendido mas à ultima da hora e já com o dinheiro na mão o meu pai foi incapaz de se desfazer dele e acabou por não o vender (felizmente!!!), escusado será dizer que actualmente é um membro honorário da família eheheh.

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Pbass



Por fim há tb lá por casa uma acústica Eko Mod. 100 de 1963, comprou o meu pai em segunda mão para aprender a tocar, fez um temporada de 3 anos na guerra do ultramar em angola e voltou, foi com esta guitarra que eu aprendi a tocar, actualmente fiz-llhe umas mods e está transformada em slide guitar, podem procurar por ela na zona dos DIY aqui do forum que na altura criei um tópico para mostrar as mods, e estão lá mais fotos da guitarra.

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Ekos






Última edição por Scorp em Ter Nov 20 2012, 07:25, editado 2 vez(es)
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por ralfcaetano Ter Nov 20 2012, 06:26

scorp concordo mas ha guitarras dos anos 90 descontinuados e que tambem teem muita historia... mas talvez considere mudar para 20 anos...

a eko e o p bass parecem me tentadores Wink quando puderes posta fotos

ja agora aproveito para dizer que tambem tinha pensado em fazer uns mods na altura... por um pickguard preto, pintar noutra cor (odeio sunbursts nao sei pk mas va pelo menos eu envernizava a guitarra) e ate tinha pensado em meter um humbucker na ponte mas descartei logo essa ideia porque os pickups eram bons
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Scorp Ter Nov 20 2012, 07:16

Edit: Afinal tinha fotos delas na minha conta do imageshack... editei o meu post anterior!
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Naré Cardoso Ter Nov 20 2012, 08:02

Eu tenho a minha primeirissima guitarra e trouxe-a para Inglaterra, está aqui! É uma Samick MIK de 1980/1 que comprei em 1989 salvo erro e foi com ela que comecei a aprender a tocar:

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Dsc_2510

Mais recente é a minha recente aquisição Epiphone SG G310 de 1993. Esta não tem muita história, mas é um guitarrao! Levou um setup á maneira, cordas novas, um parafuso que faltava num PU e uma limpeza nos pots... Ficou brutal!

A da esquerda, obviamente
topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) 2012_110


Já tive também uma Kay Les Paul, foi a minha primeira Les Paul e já comprei aqui no UK. Essa era dos anos 70, mas nao tenho muita info sobre ela. Acabei por vender... Arrependido? Talvez um pouco...

Os PUs, Pickguard e botoes eram pretos... Fui eu que alterei... Burro Fogo!
topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) 17062011

Rock
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por fretHead Ter Nov 20 2012, 10:27

AlexCoupe que guitarra Bonita!! Quanto pagas-te por ela?
fretHead
fretHead
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 185
Idade : 26
Localização : Cortegaça
Guitarra : Stagg
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por RabeloBlack Ter Nov 20 2012, 13:03

Belas guitarras, todas elas...
Das minhas 8 guitarras actuais, só duas foram compradas novas. Já as quis vender mas não consigo...Limito-me a controlar o meu G.A.S., pois não tenho mais espaço em casa - maldito vício Evil or Very Mad A minha compra mais recente foi esta Aria FA70T/VS de 1991 (já que falaram em Arias) que adquiri por muito bom preço na loja Ruvina do Porto, pouco antes de ela encerrar. É uma guitarra relativamente rara, parecida com um modelo da Epiphone, e ainda vi muito poucas iguais na net (principalmente com o trémolo tipo bigsby). Merecia uns pick-ups melhores mas tenho muita relutância em modificar guitarras, principalmente quando elas já têm uns aninhos...

http://www.flickr.com/photos/89379231@N06/sets/72157632057189453

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Dsc03536st

Gosto deste tópico...continuem Cool
RabeloBlack
RabeloBlack
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 54
Localização : Porto
Guitarra : Fender Telecaster MIJ; Ibanez LP 2351; Ibanez Blazer BL300; Aria Pro II FA-70; Yamaha SG-2A; APC 1S; Hondo H-160A (12 string)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Scorp Ter Nov 20 2012, 15:05

^ Grande guitarra RabeloBlack.

Ando à procura de um aria dessas há que tempos!!!!

Se alguma vez a quiseres vender já sabes Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Schmeichel Ter Nov 20 2012, 16:52

Editei o post do RabeloBlack para aparecerem as fotos e o link funcionar correctamente (removi uma das fotos porque estas eram iguais).

Quando tiver tempo para tirar as fotos, posto aqui algumas da minha Alhambra dos anos 80.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por RabeloBlack Ter Nov 20 2012, 17:47

Obrigado Schmeichel pela ajuda...ainda sou um bocado "nerd" nisto...já agora, venha lá essa Alhambra!
Ok Scorp! É um dilema antigo...vendo, não vendo, vendo...para já não vendo mas de qualquer modo não fica esquecido...
RabeloBlack
RabeloBlack
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 54
Localização : Porto
Guitarra : Fender Telecaster MIJ; Ibanez LP 2351; Ibanez Blazer BL300; Aria Pro II FA-70; Yamaha SG-2A; APC 1S; Hondo H-160A (12 string)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por monhept Ter Nov 20 2012, 18:12

Bem, não tenho fotografias para mostrar, mas das guitarras mais impressionantes que me passaram pelas unhas, foram uma Fender Stratocaster de 1967 que toquei a experimentar um amplificador Roland mto porreiro (já não me recordo o modelo, mas era um combo e tinha uma cab extra que mandava um som stereo mto bom) . Tudo naquele som parecia maravilhoso, não sei por que seria. Outra brutal com que toquei foi uma Gibson Les Paul Custom de 1970, cherrysunburst, esta de um amigo meu. Aquele som, saído de um halfstack com um JCM900 e uma 1960 deixou-me boquiaberto.
Falando das piores experiências, a minhas primeira guitarra era mesmo mto má. Foi adquirida em 1993, creio.Era uma telecaster coreana da marca Starfire que quando se aproximava minimamente do meu Marshall Valvestate 8080 começava com um feedback insurdecedor, menos mal que estavamos nos anos de ouro do grunge. Só para verem a categoria, as cordas trough boby afinal não eram (era um puto de 13 anos na altura e não percebia patavina de guitarras): tive de tirar-lhe a placa da ponte e com um berbequim fazer os furos para poder mudar as cordas!!!! Bem, mas era linda (amarelo vintage) e serviu para familializar-me com a manutenção e mecanica pois estava sempre a desmonta-la e a montá-la. Nos dias de hoje essa guitarra está em pleno uso nas mãos de um primo mais novo que está a aprender a tocar. Pá, só espero que o puto não desanime com o som que sai dali. Isto só pra dizer que havia também mta porcaria à venda, que hoje em dia é quase impensável.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por RabeloBlack Ter Nov 20 2012, 18:35

A primeira guitarra costuma ser má...mas é sempre a primeira guitarra e deviamos guardá-la pois devemos lhe muito...quanto mais não seja aprendemos aquilo que não queremos.
A minha primeira foi uma Guyatone tipo strat preta e com belos cromados. Comprei-a a um amigo que me iniciou na música por o equivalente a 40€ em moeda actual. Isto foi em 1985, tinha eu 16 anos. Muito mais tarde comprei a minha primeira guitarra a sério, uma Fender, e vendi aquela a um outro amigo de quem perdi o rasto. Acho que se o encontrar um dia vou tentar recuperar essa guitarra, se ela ainda existir. Agora, olhando para trás, acho que não era assim tão má...era uma Guyatone!
RabeloBlack
RabeloBlack
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 54
Localização : Porto
Guitarra : Fender Telecaster MIJ; Ibanez LP 2351; Ibanez Blazer BL300; Aria Pro II FA-70; Yamaha SG-2A; APC 1S; Hondo H-160A (12 string)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por LGZT Ter Nov 20 2012, 18:42

Belas guitarras por aqui Fixe Curtia arranjar uma hollow-body um dia destes....

Deixo aqui 2 imagens da minha alma penada italiana de nome Melody M5100, não sei ao certo o ano dela mas foram feitas de 1972 até 1988.
Pelos vistos foi comprada no Porto Laughing
Antes de ter sido deixada ao abandono por mais de dez anos, passou por meia dúzia de mãos, abriram espaço no pickguard e meteram-lhe um humbucker. A ponte original, a pestana e os knobs perderam-se pelo caminho...

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) 9ql4t1
topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) 7
topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Fotografia0019x

Ainda há muito para fazer, quando a deixei ela estava assim:
topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Imagem866

Quando estiver pronta eu edito este post para falar do som dela (lá para o ano que vem Laughing )

LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por MarlonMorais Ter Nov 20 2012, 18:51

devias vender-me essa guitarra, não é por nada...
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por LGZT Ter Nov 20 2012, 18:59

Nepia, esta guitarra vai-me dar muito jeito nos power chords Razz
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por monhept Ter Nov 20 2012, 19:02

Porreiro LGZT, depois deixa aí uma amostra do som. Pera, mas aquela guitarra num estado lastimoso não pode ser essa beleza azul da esquerda? Porra grande trabalho de restauro!!

Rabeloblack, pra começar, uma Guyatone não tá nada mal e por 8 contos... claro que nessa altura era dinheiro. Se não me falha a memória, o meu charuto custou-me quase 30 contos, 8 anos depois! Muito dinheiro tive de poupar pra comprar "aquilo". Mas não vou cuspir no prato em que comi pois como disseste e bem aprendi mto com aquele bacalhau.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por ralfcaetano Qua Nov 21 2012, 03:51

gostei da historia da guyatone rebeloblack Smile era mesmo uma strat ou tinha a forma do corpo de uma???

LGZT tava a espera de ver a tua melody ca Wink
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Fonte Qua Nov 21 2012, 05:39

Como ainda não tenho uma guitarra verdadeiramente vintage, ficam aqui estes dois senhores com duas antiguidades a cantarem:

Fonte
Fonte
Guitarrista de garagem

Post Count : 303
Idade : 29
Localização : Guarda/Covilhã
Guitarra : Epiphone Sheraton II, Fender Lite Ash Telecaster, Takamine EG333c-LTD
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 12/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por RabeloBlack Qua Nov 21 2012, 07:43

Tens razão Ralfcaetano, não era uma imitação de strat mas apenas com a forma do corpo igual. Lembro-me que só tinha dois captadores e dois pot's. A ponte era do género tune-o-matic e podia ser ajustada rodando os parafusos à mão. Tinha vibrato mas faltava a alavanca e nunca consegui arranjar uma. Devo ter para aí uma foto dela, fraquinha, mas ainda é um pouco complicado para mim publicar fotos aqui, e não sei se tem algum interesse...
RabeloBlack
RabeloBlack
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 54
Localização : Porto
Guitarra : Fender Telecaster MIJ; Ibanez LP 2351; Ibanez Blazer BL300; Aria Pro II FA-70; Yamaha SG-2A; APC 1S; Hondo H-160A (12 string)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por ralfcaetano Qua Nov 21 2012, 09:15

pois bem me parecia... muita gente (principalmente as marcas europeias) nesses anos tentou criar a sua propria guitarra baseada no design da stratocaster para evitar com que fossem processados pela fender... muitas marcas (principalmente da china) que imitaram o stratocaster na perfeiçao nesses anos foram processadas... nao deixam de ser boas guitarras por isso e acho as guitarras europeias e algumas da asia desses tempos muito intressantes e originais...

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Guyatone

a tua é uma destas por acaso?
ralfcaetano
ralfcaetano
Guitarrista dedicado

Post Count : 520
Idade : 31
Localização : Cantanhede
Guitarra : academy stratocaster preta, uma squier vintage modified strat branca, uma guitarra classica galicia, fender marauder azul, tanglewood THSF CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por RabeloBlack Qua Nov 21 2012, 09:29

Guitarra catita! Os pick-ups são parecidos e o corpo não era muito diferente. talvez a minha já tivesse sido modificada... Mas só tinha 2 potenciómetros e a ponte era muito diferente. Mas faz lembrar a minha velha Guya...tem um ar de família Smile
RabeloBlack
RabeloBlack
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Idade : 54
Localização : Porto
Guitarra : Fender Telecaster MIJ; Ibanez LP 2351; Ibanez Blazer BL300; Aria Pro II FA-70; Yamaha SG-2A; APC 1S; Hondo H-160A (12 string)
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por guitargold Qui Nov 22 2012, 08:28

Aqui está a minha guitarra mais antiga, uma epiphone explorer de Março 1996 feita na fábrica da samick, penso que esta guitarra seja um pouco "rara" pois ainda não vi nenhuma igual, já vi algumas parecidas, mas igual a esta nunca, no olx está uma idêntica mas vermelha, já vi também em preto umas 4 ou 5, mas em branco ainda não vi mais nenhuma.

Esta guitarra tem uma característica que a diferencia de todas as outras explorers, o tamanho é cerca de uns 10 cm mais pequena que as outras explorers, por exemplo a korina é bem maior, haaa e tem um tremulo licenciado pela floyd rose Rock

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) 87177208

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) 83567265

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) 91139241

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) 44894623
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Naré Cardoso Qui Nov 22 2012, 08:33

E tens certeza que essa guitarra não é 3/4??
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Naré Cardoso Qui Nov 22 2012, 08:38

Huum, encontro LPs, SGs e afins, mas Explorers 3/4 nao encontro...
Naré Cardoso
Naré Cardoso
ADMINISTRADOR

Post Count : 11136
Idade : 49
Localização : UK
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos) Empty Re: topico dedicado as guitarras antigas (mais de 10 anos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos