ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

+85
Skaven
Heretic
davidlopes78
Zelig
mr_clean
JHV
guitargold
Nuno raposo
Nocubessa
AfonsoAlves
fortes
Uminety
pedroid
Fonte
joaoSgrunge
citrinus
Ricardo Matias
AMLivePT
pdias10
califano
MarcoLopes
O Bruno
v-shadow
Dav.santos
EdurodoxX
Andriy.S
HugoCareca
Sawada
The Coin Operator
nscampos
Raphahel
bwhite
AngryBoy
autumnautist
Pati
ibanezgioz99
RafaelPires
Arpeggio
Kevin09
lol123
Zito
jnuno
NateCordova
João Pedro Pinheiro
PedroOliveira
Scorp
poolzebra
F:M:Iplay
Caracol
Maganão o Troll
Schmeichel
kicos
gstring
Apollo_024
Peter
danielalcindo
felizol44
gumballon
Guitarlover
Jonnhy Rodriguez
Alarba
speicherspule
Luis Miguel
Guzzman
nunixcip
Z3D
amiguels
Killi
perlepumpa
Dunn
LGZT
Naré Cardoso
ze gibson's
nanjos
lourenco599
ACID
LFO666
Loop
.:Rodrigo:.
PC
DJGame
ricardoferreira
boavida
MaDj
MarlonMorais
89 participantes

Página 1 de 32 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por MarlonMorais Ter Abr 19 2011, 10:53

Bem... eu estou sempre à caça de música nova... e acho que este tipo de tópicos são sempre bons para toda a gente, especialmente quando a grande maioria das grandes bandas são bandas que quase ninguém conhece.

Postem! Qualquer estilo vale.

Acho que tipo, dizer a banda e dar uma breve descrição da sonoridade mesma seria uma cena fixe, recomendar um álbum, e postar qualquer coisa do youtube.






Vou começar... deixa ver... com Kowloon Walled City, com o album "Kowloon Walled City".

Esta banda, tal como a maioria das minhas bandas favoritas, não escreve um tema por métodos verse-chorus-verse. Todas as músicas são escritas para a frente.
Em termos de sonoros apanham tanto a onda Doom como Noise como Hardcore do mais puro que poderia fazer lembrar bandas como Cream Abdul Babar, Fudge Tunnel e Melvins.
As guitarras são distorcidas, uma secção de ritmo relativamente simples mas genial, e a voz encaixa perfeitamente na música. A sonoridade é épica - as músicas têm um tom com uma altíssima autoridade, os crescendos são incríveis, a música é no seu todo composta de maneira brilhante, e em cima de um tema fortíssimo.
Recomendo muito a quem está com falta de ouvir algo que é realmente bom, bem escrito, e realmente pesado, o acho que falta muito neste mundo Smile

Ah, e mais uma coisa, este é daqueles albums para serem ouvidos do princípio ao fim.













Espero que contribuam Xau


Última edição por MarlonMorais em Ter Abr 19 2011, 11:29, editado 1 vez(es)
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 11:01

atenção, no que depender do Marlon, este tópico vai ser pesado! e eu agradeço Very Happy

o meu contributo:
Blaak Heat Shujaa

banda francesa, um som muito deles, a vaguear entre o rock, psicadélico, blues, experimental, stoner, por aí...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por MarlonMorais Ter Abr 19 2011, 11:10

o meu contributo:
Blaak Heat Shujaa


adoro essa sonoridade. parece música western misturada com Mark Ribbot (Tom Waits), aquele spring reverb do amp mesmo a saltar... e depois parte para o stoner. até um bocado influência de Joy Division me parecer ouvir aí. depois volta atrás. curto bué.

THE POWER OF THE RIFF COMPELLS YOU!!!

atenção, no que depender do Marlon, este tópico vai ser pesado!

ahah... eu gosto de música bem escrita e com coração. se calhar ficavas desapontado em relação bandas que eu oiço que, em termos do que se considera música pesada, não têm nada de pesado, e são bastantes. Laughing Mas ya, tenho essa vertente de sede de volume e partir merdas no sangue Laughing


que albums recomendas desses marmandos?
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:08

acho que só têm um álbum chamado Blaak Heat Shujaa
na altura encontrei-o aqui neste blog que tu ja deves conhecer, mas para quem não conhece recomendo que sigam http://stonerobixxx.blogspot.com/

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:10

Andava mesmo a pensar em fazer um tópico assim...
Já sai palheta por este tópico...

Daqui a bocado já vou começar a contribuir para isto...
Vamos lá encher 50 páginas Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty talvez ja conheçam mas vale sempre a pena lembrar

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:13


mais uma das banda onde o josh homme ja participou. a prova que é um mastermind =D
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:18

Dead Meadow, banda de rock psicadélico, os riffs fazem lembrar muito black sabbath, algumas partes tipo led zeppelin, com letras sobre livros épicos principalmente de tolkien ( autor do senhor dos anéis), o tema das letras e a voz encaixam perfeitamente na música..

Enfim, procurem a discografia e ouçam-na...
Deixo aqui algumas das músicas que mais gosto do primeiro álbum:


LIVE:


Última edição por sizes em Ter Abr 19 2011, 17:27, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:23

Black Bombaim, tugas, conheci esta banda por alguém aqui do fórum xD
Rock psicadélico e improviso puro e duro Very Happy, têm uma sonoridade um pouco agressiva, ou seja temas ricos com guitarras distorcidas, cruas e agudas.
Batera agressiva e muito presente e o baixo a encaixar na perfeição...

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:36

vi-os ainda este sábado, provavelmente fui eu ou o Kaz que postámos aqui.
adoro de todo, de entre as muitas bandas que curto, eles devem ser a preferida, e conheço-os a todos Very Happy
e por falar em Dead Meadow, vêm ao porto dia 3 de maio Very Happy
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por MaDj Ter Abr 19 2011, 13:44

fica aqui metal francês. são duas bandas que gosto muito. muito pessoal é capaz de não gostar muito porque são meio new age. acho que um dia alguem chamou a isto "new brutal funk", mas eu não gosto muito de rótulos.

Watcha- grande banda, os guitarristas usavam muito yamaha aes 620 iguais á minha (só descobri depois de comprá-la, eheh). ficam duas

https://www.youtube.com/watch?v=B7Y_gdiXMRM

https://www.youtube.com/watch?v=nmhM5CBIDN4&feature=related

o melhor album é o veliki circus

Pleymo- estes são amigos dos watcha. grande som tambem. vão duas pa viagem.

https://www.youtube.com/watch?v=fh9xH7fBnko&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=J8icW1gcHA0&feature=related

Não sei se o pessoal vai gostar muito disto. eu, tendo 23 agora, fui muito influenciado por metal mais recente, comecei a ouvir sistem, ramstein, slipknot, etc., e só depois comecei em metalica, led, iron, por isso estas bandas continuam a fazer parte do meu gosto
MaDj
MaDj
Guitarrista dedicado

Post Count : 667
Idade : 36
Localização : Cidadão do Mundo
Guitarra : Yamaha/Ibanez/Vintage
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:46

Colour Haze (isto não é assim tão desconhecido, mas vá)
alemães (se não me engano xD), música profunda, pesada, bonita, com toques de progressivo, com muita influencia stoner e alternativo
ouçam:

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:50

Os black bombaim estiveram no hard club no porto aqui à uns dias e eu esqueci-me de ir X|
por acaso eu conheci através de um user que no avatar até tem o simbolo dos nirvana e que disse que ia comprar uma jagmaster...
Mas não sei o nick...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por MarlonMorais Ter Abr 19 2011, 13:53

gosto de Colour Haze, mas Dead Meadow adoro Smile
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:54

Em portugal praticamente ninguém conhece isto, quer dizer a primeira fase, porque mais tarde todos os membros sairam, o nome continuou o mesmo mas passou a ser musica pop, comercial, música de rádio ao fim da tarde...

GENESIS, fase do phil collins, peter gabriel, mike rutherford...
Rock progressivo do melhor que se fez:
Ouçam isto mas até ao fim...É daquelas bandas de aprender a gostar mesmo Very Happy



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por MarlonMorais Ter Abr 19 2011, 13:56

adoro o TLLDOB.... já o SEBTP não suporto. sem contar com essa música que postaste claro Smile
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 13:59

O nursery cryme para mim é o melhor, o limb lies down é o último deles todos, depois saiu o peter gabriel e veio o phil collins cantar...
Mesmo depois dele sair ainda fizeram umas coisas porreiras mas quando o steve hacket saiu epá genesis acabou...

O LLDOB foi o álbum que eles vieram tocar aqui a portugal, cascais75 Very Happy
Porquê que eu não nasci em 1950?

O selling england by the pound até é porreiro dude:

Eu gosto... Rock Rock Rock
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 14:18

tenho um poster dos genesis na minha sala ensaio Smile

mais uma:
Valient Thorr
Hard-Rock de barba rija, sem merdas!
vi-os o ano passado no MdF e tirei uma foto com eles a porta do hotel e tudo

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por boavida Ter Abr 19 2011, 14:30

O selling England By the Pounds é o melhor disco de genesis, na minha opinião, claro, mas essa fase é toda muito boa... Bom tópico Marlon Fixe
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por MaDj Ter Abr 19 2011, 14:49

A minha banda afvorita da madeira. o baixista era meu amigo. morreu á dois anos de insuficiencia respiratória.

https://www.youtube.com/watch?v=MXv_v_XtV0I

https://www.youtube.com/watch?v=-iStlp_Eme8&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=ql52LgJTczA&feature=related

"here we go again
vamos bailar my friend
untill the end
till our brain's dead"
MaDj
MaDj
Guitarrista dedicado

Post Count : 667
Idade : 36
Localização : Cidadão do Mundo
Guitarra : Yamaha/Ibanez/Vintage
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 15:28

Fuck, quero ir ver dead meadow, alguém sabe os preços?
Estive a ver no google não aparece nada em concreto apenas um fórum onde diziam que os preços eram de 12€...
Vou ver se vou amanhã ao porto e passo no hardclub, pelos vistos é lá o concerto...

-------
Billy, já pus um video desses gajos nos marcadores para depois ver se arranjo uns álbuns Very Happy

-----
Bem, este gajo não é propriamente desconhecido, nos USA até é bem conhecido mas aqui para a europa nem por isso...
E deixo aqui caso alguém ainda não se tenha apercebido da existência deste ''cabeços'' XD, este gajo produziu filmes, desenhava as capas dos álbuns ( um exemplo):
Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... The_Grand_Wazoo-2

É o compositor e produtor, e um guitarrista do caralhº mesmo, toca desde fusion, jazz, rock epá é alguma coisa vindo de outra galáxia...

Deixo aqui alguns exemplos:





Ele com os mothers of invention lançou cerca de 70 álbuns, por isso têm muito para ouvir nos próximos tempos..

Aconselho o álbum hot rats, para os amantes da guitarra: shut up n play yer guitar, o álbum grand wazzoo, joe's garage epá é tanta coisa...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por MarlonMorais Ter Abr 19 2011, 15:57

vá lá, Frank Zappa não é NADA underground Razz













MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por ricardoferreira Ter Abr 19 2011, 16:00

Conheço Frank Zappa e adoro as suas musicas (:
É um grande guitarrista!
---
Existe uma banda dos anos 70 de hard rock chamada "Bad Company", para quem gosta de Led Zeppelin acho que gostará uns albuns deles (:


Aconselho o albúm Bad Company !
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 16:00

Eu sei, mas na Europa é pouco conhecido, e aqui no forum secalhar há muita gente que não conhece e passa a conhecer

Twisted Evil
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por ricardoferreira Ter Abr 19 2011, 16:03

O frank zappa também tocou com um grande guitarrista da actualidade, steve vai!
ricardoferreira
ricardoferreira
Guitarrista viciado

Post Count : 995
Idade : 28
Localização : Vale de Cambra
Guitarra : Epiphone SG p-90, Acustica Adriana, Stagg Ukelele
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Convidad Ter Abr 19 2011, 16:10

Já nem me lembrava disso, mas é verdade o steve vai ''aprendeu'' com o frank zappa e esteve na banda dele durante uns tempos..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas... Empty Re: Tópico onde se previligiam as bandas mais desconhecidas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 32 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos