ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

+2
Schmeichel
Wind
6 participantes

Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Wind Seg Ago 13 2012, 10:11

Olá a todos , vinha vos pedir que me aconselhassem guitarras acousticas que nao fossem de preço muito elevado e que fossem razoaveis =D Razz
Wind
Wind
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Guitarra : Acustica Starfire , Shecter bloodmoon (electrica) , Sx (Electrica )
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/09/2010

http://www.soundcloud.com/eniwden

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Schmeichel Seg Ago 13 2012, 10:32

O que é um preço elevado para ti?! Se indicares o valor limite é mais fácil de fazer sugestões. Há mais algum aspecto que seja importante para ti? Tipo o formato do corpo, se tem cutaway, a cor...
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Wind Seg Ago 13 2012, 14:23

Preços era a partir de 70 até 300 euros

genero de guitarra era mais ou menos assim...
Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Tumblr_m402uver8O1qc9shyo1_500



e que de guitarras acousticas não percebo muito =)

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Tumblr_lu6mn5TWf21qiwiuio1_500
Wind
Wind
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Guitarra : Acustica Starfire , Shecter bloodmoon (electrica) , Sx (Electrica )
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/09/2010

http://www.soundcloud.com/eniwden

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Miguel Martins Seg Ago 13 2012, 15:03

mas queres classica ou acustica? É que eu mandei vir uma acustica a pensar que era classica e quando ela chegou Shocked ! Mas gosto muito dela na mesma.
Quanto às imagens a 1ª é cutway. No caso, se usares muito os últimos trastes é melhor pensares numa coisa assim...
Vê as Yamaha, tenho uma e é porreirita.
Miguel Martins
Miguel Martins
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 179
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Guitarra : Fenix Stratocaster | Ibanez RG420EG | Yamaha F410 | Classica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Wind Seg Ago 13 2012, 15:33

Obrigado miguel pela tua ajuda .. vou investigar as guitarras yamaha .. epa isso que te aconteceu e um pouco mau =) mas va la nao desgostaste totalmente .. ja agora que estilo tocas ? fingerstyle?
Wind
Wind
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Guitarra : Acustica Starfire , Shecter bloodmoon (electrica) , Sx (Electrica )
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/09/2010

http://www.soundcloud.com/eniwden

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Miguel Martins Seg Ago 13 2012, 15:36

Agora a minha onda é electrica Twisted Evil . Um pouco de blues e muita rockalhada
Miguel Martins
Miguel Martins
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 179
Idade : 39
Localização : Matosinhos
Guitarra : Fenix Stratocaster | Ibanez RG420EG | Yamaha F410 | Classica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Slider56 Seg Ago 13 2012, 16:32

... e lá voltamos ao mesmo... Rolling Eyes

já disse várias vezes que no que toca a guitarras electro-acústicas,por menos de 350 a 500€ não vale a pena o investimento,por acaba-se por enfiar um barrete,normalmente chinês e de muito má qualidade.Relativamente ao mais económico,mas com qualidade muito aceitável,recomendo as Takamine da série EG,e a partir da 440 para cima.

Outra alternativa muito boa,são as Walden,e por cerca de 395€ ficas com uma guitarra excelente:

http://www.musicfactory.com.pt/catalogo/ficha.asp?id=153199&idcat=INSTMUSGUI_ELECTRO%20AC

Nas guitarras eléctricas de corpo sólido,por vezes até as mais baratas desenrascam (mudam-se os pickups,troca-se o hardware,etc),mas nas acústicas ou electro-acústicas,não há volta a dar: ou são bem construídas e com materiais adequados,ou então esquece lá isso...

Compensa comprara uma guitarra mínimamente decente,nem que para isso se tenha de fazer poupanças...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Wind Seg Set 10 2012, 03:48

Obrigado a todos =)

Slider56 sim descobri as walden e sigma , a sigma acho que e marca branca da martin o problema e encontralas em portugal , pois ja investiguei em algumas lojas e nada .. mas parecem ser fixes ..
Wind
Wind
Aprendiz de guitarra

Post Count : 25
Guitarra : Acustica Starfire , Shecter bloodmoon (electrica) , Sx (Electrica )
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/09/2010

http://www.soundcloud.com/eniwden

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por kanhotovsky Qua Set 12 2012, 17:21

Eu estou virado para o modelo 000M - 15

Mando vir da thomann..que diz desse guitarra slider??
kanhotovsky
kanhotovsky
Aprendiz de guitarra

Post Count : 70
Idade : 42
Localização : Avanca
Guitarra : Fender CD60CE e uma Stratocaster HB
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por LGZT Qua Set 12 2012, 19:40

Em jeito de reforço ao post do Slider, venho aqui partilhar o meu caso.

Tenho uma acústica estilo Martin que comprei por 30£ num cashconverter, veio com jogo de cordas novas 0.10 - 0.45 marca MartinSmith (caca) e a guitarra até se tava a portar muito bem após um ligeiro setup mais propriamente a apertar o trussrod para corrigir o angulo do braço sob tensão das cordas afinadas em standart. Até aqui tudo bem.

Tive a sorte de "na tanga" ganhar num leilão no eBay umas cordas Martin&Co Bluegrass 0.12 - 0-56 e quando cá chegaram tratei logo de tirar as outras, dar uma limpadela a guitarra e coloquei as novas cordas.

O pior é que a tensão exercida pelas cordas 0.12 é tanta que o trussrod já não consegue corrigir o angulo do braço, está apertado ao máximo e tenho a quase a certeza que mais meia volta e algo de mal vai acontecer.

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? 012zi
Clicar em Ver tamanho real

Falei com o Slider e segundo ele "as verdadeiras Martin são duras como cornos, até aguentam 0.13!"...
Pois aqui está a prova de uma cópia muito abaixo da qualidade do original lol

Esta guitarra não está a trastejar mas abaixo do 9 fret torna-se desconfortável devido a acção.

Isto vai-me chegando para desenrascar enquanto não tenho uma eléctrica, não me custou a dar 30 paus por esta lenha para me entreter...
Mas ficava f... se andasse mesmo a procura de uma guitarra acústica e isto me acontecesse portanto a moral disto tudo é que no que toca a acústicas é melhor gastar mais algum e comprar algo decente e duradouro. Fixe
LGZT
LGZT
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 37
Localização : Touring UK
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao? Empty Re: Que guitarras acousticas mais baratas devo ter em atençao?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos