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Shure SM58 LC vs MXL 990

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Mensagem por ToniFF Qui Mar 29 2012, 05:33

Humm... ok.

Então a série efx é superior à MG CX, é isso?


Obrigado,
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Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 10:19

Nestas gamas não é melhor nem pior;é diferente,porque a filosofia de produção de cada fábrica varia com a qualidade pretendida.O facto das Soundcraft serem muito superiores às Yamaha de gamas médias/baixas implica necessáriamente maiores custos de produção (melhores componentes,características,etc.)

Se voltarmos alguns anos atrás,a Soundcraft tinha uma linha de mixers low-cost que fez muito sucesso porque eram simples e tinham qualidade: as Spirit-Folio.Toquei com algumas em bares e para o que custavam valia a pena o investimento.

Quando apanhamos mesas de mistura a preços baixos,temos de nos sujeitar às limitações.A Behringer 1002FX que tenho aqui mesmo ao lado do portátil,serve perfeitamente como mixer de bancada para o que me apateça fazer aqui,seja gravar alguma coisa,ligar um guitarra com auxílio de D.I.'s ou simplesmente injectar as saídas de linha do laptop e ter música ambiente a gosto.Também já toquei com esta mixer ao vivo,mas só como etapa de pré-amplificação para duas guitarras e um teclado.Desenrascou na boa,mas se pudesse ser melhor material pelo mesmo preço nem olhava para trás.


como disse lá atrás,há 3 marcas relativamente baratas que valem a pena ter em casa: Mackie,Soundcraft e Allen & Heath.Daí para baixo...paciência No
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Mensagem por sugosluma Qui Mar 29 2012, 10:25

Na ligaçao micro-mesa de mistura peavey com saida para amp fender que serve de "coluna activa", preciso usar uma DI-Box ou é somente para guitarras e MIDI?
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Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 15:36

Não...só irias precisar de usar uma D.I. se quisesses ligar por exemplo uma guitarra à mesa de mistura e ganhares qualidade.Podes ligar a guitarra directamente às entradas de linha (Line In),mas usando uma D.I. convertes o sinal de guitarra que é de alta impedância num sinal de micro de baixa impedância,mas se usares a D.I. tens de a ligar à mesa com um cabo de micro com fichas XLR.

O uso de D.I.'s dá jeito para eleminar ruídos de fundo,isolar sinais mais fracos e por vezes evitar excesso de tralha.Eu quando vou tocar a bares mais pequenos onde não dá jeito levar amplificadores,normalmente levo uma ou duas guitarras,uma ou duas D.I.'s,cabos diversos e ligo as guitarras directamente às mesas de mistura,para além dos microfones e outros instrumentos.

A nível profissional,muito raramente se liga seja o que for em Line In.Usam-se D.I.'s especiais isoladas ou em formato múltiplo de rack e converte-se tudo em sinal de baixa impedância (salvo algumas excepções).As D.I.'s mais completas permitem além da conversão de impedâncias,o isolamento de sinais,Ground Lift (levantar a terra),desfasamentos e alteração de polaridades se necessário.


Ajudou...?
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Mensagem por ToniFF Qui Mar 29 2012, 15:44

Que DI aconselhas para ligar o PC à mesa de mistura? De mode a ficar sem ruídos.


P.S.: Desculpa lá a invasão de tópico.



Obrigado,
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Mensagem por sugosluma Qui Mar 29 2012, 16:03

sim bastante slider.. bastante. desconhecia muito das DI-box.

estou e com duvidas aqui numa cena que ja veio anteriormente á baila: na tal ligaçao de desenrascanço temporario que mencionei de ligar micro Shure directamente a um amp fender pequeno para ensaios com banda e treino e gravaçao em casa, tem algum enconveniente no amp? por exemplo, queimar algo, rebentar algo nao sei? Poderia isso mesmo vir a acontecer.???

a compra da tal mesa de mistura que serviria de intermediario entre os 2 melhoraria a qualidade de som efectivamente?
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Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 16:31

Para esses efeito (pc--->mixer) já que podes tirar sinal stereo ou mono,seria aconselhável uma D.I. dupla;podes processar dois sinais independentes,ou paralelos.Há muitas marcas para todos os gostos,fins e carteiras.

http://www.lismusica.pt/?product=5734

este modelo da Proel é o mais económico e é dupla.Também tens de outras marcas em formato simples,tais como a Behringer,a E.M.O.,BSS,LD Systems,etc.
Algumas são passivas,outras são activas (requerem uma pilha de 9 volts ou ligação às mesas de mistura através da Phantom Power).

http://www.lismusica.pt/?product=7475

esta é uma cópia da BSS 133 e sai muito mais barata e funciona na boa!!! (não meto aqui marcas mais caras por motivos óbvios)


Última edição por Slider56 em Qui Mar 29 2012, 16:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ToniFF Qui Mar 29 2012, 16:35

Desculpa mas duas iguais?
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Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 16:39

Já emendei;esqueci-me de refazer o copy/paste... Razz
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Mensagem por ToniFF Qui Mar 29 2012, 16:42

Mas a 1ª não deveria ser stereo? Pois é para ligar ao PC.


EDIT: Que achas desta http://www.lismusica.pt/?product=6285 ou http://www.lismusica.pt/?product=6286 ? Será adequada?
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Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 16:55

Essa questão do stereo/mono dá muito pano para mangas e raramente resolve...

a D.I. da Proel,como algumas outras,não é stereo,se bem que pode trabalhar como tal;aquilo é o chamado dual channel,porque os canais são absolutamente independentes.Do mesmo modo que podes tirar um sinal stereo e desbalanceá-lo para uma entrada mono (massa para um lado e juntas os hots,left e right).


Essa que meteste o link também serve e é algo mais barata,mas não tem mais qualidade que as outras.Nestes modelos mais económicos,sejam passivas ou activas,funcionam todas da mesma maneira e fazem bem o serviço.Eu tenho algumas de ambos os tipos e uso-as conforme o que a situação pedir.Para os tais trabalhos de bar,uma ou duas passivas chegam e sobram,mas por exemplo,havia um bar onde eu tocava no ano passado,que tinha um equipamento muito básico e algo mauzinho,e aí eu tinha mesmo de levar D.I.'s activas para isolar ao máximo os ruídos que aquela treta gerava,mas isso são assuntos mais avançados.

Também anda por aqui uma passiva da Behringer e sempre trabalhou bem: uma Ultra DI-600P

http://www.behringer.com/EN/Products/DI600P.aspx
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Mensagem por ToniFF Qui Mar 29 2012, 17:02

Sim quando disse stereo era que tivesse 2 canais. Essa behringer que postaste dá para ligar o PC? E quanto a mandar os som Left and Right?

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Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 17:13

Esta Behringer é mono canal;tens input,paralelo (ou bypass para ligares a outras fontes),um filtro de 7,3Khz,um atenuador para baixar sinais demasiado fortes,um ground-lift e uma saída em XLR balanceada.
Não sei quanto custa porque foi prenda de aniversário há mais de 3 anos.


http://www.behringer.com/EN/Products/DI600P.aspx


Última edição por Slider56 em Qui Mar 29 2012, 17:17, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ToniFF Qui Mar 29 2012, 17:14

Pois eser activa ou passiva, só quer dizer que é phantom power ou dá para mais alguma coisa?
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Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 17:21

Se for passiva ligas sem problemas;se for activa,ou metes uma pilha de 9 volts ou usas a alimentação da mesa de mistura.A chamada Phantom Power processa-se através dos pinos 2 e 3 das fichas XLR das mesas de mistura,mas atenção...só as entradas!!!!

Normalmente as mixers têm um botão que liga e desliga essa alimentação;nas mais simples e baratas ligas para todas as entradas de micro;nas mesas profissionais ligas só nas entradas que quiseres ou forem necessárias.e convém que os cabos estejam bem feitos,ou seja,que a cada pino nas fichas correponda um condutor e que não hajam trocas de cores ou polaridade;nun cenário destes podes lixar um microfone ao induzir alimentação num pino errado...cuidado com as cenas Do-It_yourself!!!
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Mensagem por ToniFF Qui Mar 29 2012, 17:29

Pois mas como já te disse por enquanto não faço cabos, mas mais tarde lá po Verão quem sabe.

Mas não me explicaste nas activas a única coisa que faz é dar alimentação ao microfone ou dá para mais?

Outra coisa que achas desta http://www.thomann.de/pt/behringer_di20_di_box.htm e desta http://www.thomann.de/pt/art_cleanbox_pro.htm?
Se conheceres mais alguma assim dupla, que seja assim assim e se possivel lowcost.



Obrigado,
ToniFF
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Mensagem por Slider56 Sex Mar 30 2012, 10:09

As D.I.'s são além de conversores de impedâncias,aparelhos que safam muita coisa;podem servir de isoladores se tiveres por exemplo ruído numa stratocaster (singlecoils,lembras-te...?).Ligas a guitarra,levantas a terra (Ground Lift) e se não houverem problemas de maior,tens o assunto resolvido.

Esse link que puseste é bom;sai barato,e tens a possibilidade de regular os ganhos dos sinais que decidires tratar.A única coisa chata é não ter possibilidade de usar uma pilha,mas se todos os males fossem só isso,já não era mau de todo... Smile
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Mensagem por ToniFF Sex Mar 30 2012, 11:44

Sim, mas isso de ser activa ou passiva ajuda de algum modo a melhorar os ruídos ou melhorar a qualidade de som.

E desculpa continuar a insistir neste assunto.



Obrigado,
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Mensagem por Slider56 Sex Mar 30 2012, 11:56

Por vezes sim mas noutras nem tanto.O que interessa é que a D.I. tenha qualidade e faça exactamente o que se pretende.Nem todas são tão completas ao ponto de cobrirem todas as necessidades,e os preços naturalmente variam e muito....!
As mais simples limitam-se a ter uma entrada de jack (Line In),nem sempre outro jack paralelo (o tal Bypass) e à saída uma ficha de micro XLR donde sai o sinal balanceado (Bal Output)pronto a ser ligado a qualquer entrada de micro numa misturadora.
As de gama média já trazem um interruptor de Ground-Lift (que corta a ligação ao pino 1 da ficha XLR),para evitar os tais ruídos de fundo induzidos por más ligações de terra (e não só),podem ou não trazer filtros ou atenuadores de sinal,etc.

As passivas mais simples constam do que descrevi,e no interior têm um transformador de impedâncias.Algumas funcionam nos dois sentidos (alta para baixa e vice-versa).As activas já têm outras características mais avançadas em termos de processo de sinais tratados.Costumam ter um circuito de buffer,que equilibra e compatibiliza os valores dos sinais entre a entrada e a saída e fazem muita diferença em montagens mais avançadas;do mesmo modo,quanto melhor for a D.I. tanto melhor a qualidade dos resultados. (vê as da Avalon com atenção e ficas a perceber porque custam o que custam...) pale
De notar que o caso da Behringer diz respeito a circuitos simples,económicos e fiáveis,mas não deixam de ser de gama baixa....!Esse link que tu puseste aí atrás joga no mesmo campeonato,mas desenrasca na boa.
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Mensagem por ToniFF Sex Mar 30 2012, 12:09

Acho que já entendi.


Pois essas da Avalon quase que parecem uma mesa de mistura.

Para o efeito qual/quais achas que devo optar activas ou passivas?
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Mensagem por Slider56 Sex Mar 30 2012, 12:14

Começa com uma passiva,que te sai mais barato;procura que tenha ground-lift e atenuador.Mais tarde se precisares de outras características mais avançadas,então podes considerar a compra de uma activa de qualidade.

A D.I.'s e outros productos da Avalon,são simplesmente os Rolls Royces que andam no mercado.Custam caro,mas são equipamentos Pro com provas dadas em várias áreas e situações!
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Mensagem por ToniFF Sex Mar 30 2012, 12:20

Que achas desta para começar http://www.thomann.de/pt/behringer_di20_di_box.htm esta é activa. Das passivas vi estas http://www.thomann.de/pt/art_dualzdirect.htm http://www.thomann.de/pt/art_dti.htm .

Qual achas mais indicada? Aconselhas outra?
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Mensagem por Slider56 Sex Mar 30 2012, 12:31

A Di20 é superior pelas características que apresenta;podes tratar dois sinais independentes,e podes também canalizar uma entrada para duas saídas perfeitamente balanceadas.A propósito,a pilha dura que se farta... Twisted Evil
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Mensagem por ToniFF Sex Mar 30 2012, 12:33

Mas tinhas dito que seria melhor uma passiva. Essa também funciona sem pilha?
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Mensagem por Slider56 Sex Mar 30 2012, 15:28

Vamos lá esclarecer uma coisa: queres qualidade ou queres poupar guito...?

Se queres simplesmente ligar uma guitarra a uma mesa de mistura ou ligar a saída de um pc à mesma mesa,tanto a passiva como a activa servem,tenham um ou dois canais independentes.

A única vantagem das activas é terem o tal circuito buffer que optimiza a ligação entre dois dispositivos com sinais diferentes,neste caso as guitarras e as entradas de micro das mesas de mistura.Eu sei que a vida está lixada,a crise aperta e o guito custa muito a ganhar,mas não é procurando soluções mais baratas que se resolvem problemas.A grande maioria desaas D.I.'s baratas que vês nas lojas,fazem bem o trabalho,desenrascam na boa,mas não deixam de ser brinquedos,percebes...?...e estar a investir dinheiro sem haver necessidade objectiva de comprar este ou aquele equipamento,é um erro que se paga caro... No

Aquela D.I. activa da Proel que pus lá atrás,não sendo um equipamento Pro,vale bem o preço pedido e bate-se em pé de igualdade com marcas mais conceituadas por uma fracção dos custos.
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