ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shure SM57

2 participantes

Ir para baixo

Shure SM57 Empty Shure SM57

Mensagem por Schmeichel Qua Dez 30 2020, 06:15

Boas malta!

Não sei se alguém mais experiente me pode ajudar nisto, mas comprei um microfone Shure SM57 e ele está completamente mudo.

Liguei-o com um cabo XLR (obviamente experimentei mais de um cabo) à minha interface audio (uma Motu M-2) mas não a interface não está a receber qualquer sinal. Alguém sabe se existe algo que tenha de fazer antes de o começar a utilizar? A documentação não ajuda... Já enviei um mail para a Thomann (a loja onde o comprei), mas não faço ideia de quanto tempo eles demoram a responder.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM57 Empty Re: Shure SM57

Mensagem por guitargold Sex Jan 01 2021, 04:27

boas e bom ano desde já, eu á uns tempos tive um problema idêntico num 57 que tinha, o gajo nao dava som, abri o micro e uma solda estava desfeita, foi refazer a solda e ficou a 100%.

não sei se é o caso do teu, mas a experiencia que tive mais próxima do que dizes foi esta.
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM57 Empty Re: Shure SM57

Mensagem por Schmeichel Seg Jan 04 2021, 04:49

Bom ano, Gold!

Eu desenrosquei para espreitar mas tudo parece estar bem soldado. Entretanto depois de voltar a enroscar e testar já começou a dar som (esperava mais output, mas é simples aumentar o gain desse input na interface audio). Mais logo vou meter o micro à frente do amp e testar o micro no que é a sua verdadeira finalidade para mim. Smile

ps: entretanto já me tinham respondido da loja, lamentando a situação e confirmando se eu tinha testado com mais de um cabo. Portanto, nota positiva para Thomann no que diz respeito ao customer service (acho que o da Music Store deixa bastante a desejar, por exemplo).
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM57 Empty Re: Shure SM57

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos