ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shure SM58 LC vs MXL 990

+2
boavida
sugosluma
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Ter Mar 27 2012, 15:10

Boas pessoal

sou sugosluma e sou novo por estes lados. Tenho 15 anos e toco á cerca de 3 anos. Tenho actualmente uma epiphone dot que admiro completamente.

Toco com Marshall Valvestate 80V, daqueles amps memo bons mas que com muita pena ja nao se fazem.

TOu é com ganda duvida. Como tamem canto numa banda, gostaria de adquirir um micro tipo dentro duma gama de 100-120 euros.

Dei de caras com o Shure SM58 LC que investiguei e conclui que era dos mais usados e dps MXL 990 que é condensor mic, sendo micro de estudio tamem mt usado.

Qual e a vossa opiniao pessoal? gostava de obtar pelo MXL 990 ms n sei se da pa tocar tipo com banda de garagem e fazer um ou oto live
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por boavida Ter Mar 27 2012, 15:25

Se é para tocar ao vivo parece-me ser melhor o sure porque vai captar muito menos ruído à volta do que o outro.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Ter Mar 27 2012, 15:28

completamente sim tenho que concordar. mas gosto muito do aspecto do MXL 990 pois parece-me algo vintage e com som bastante mais claro. Tocar com MXL 990 ao vivo seria assim tao mau? è que para alem de tocar, gostaria tambem de gravar as minhas coisas
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por MarlonMorais Ter Mar 27 2012, 15:29

http://www.thomann.de/pt/audix_i5.htm

ou um SM-57

os SM-57 distorçem bem se berrares mesmo no diafragma, são bons para a voz. melhores que os SM-58, imo.
MarlonMorais
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Idade : 34
Localização : Brighton, UK
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 06/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Ter Mar 27 2012, 15:34

por acaso nao sabia isso marlonmorais. pensei que SM58 fosse algo melhor pois apresentava sons mais claros, menos ruidos. E o preco nao é assim tao diferente entre os dois Shure em questao. Tao os 2 mais ou menos a 100 euros na Thomann. O MXL 990 e mesmo impossivel para tocar live nao e ?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Ter Mar 27 2012, 16:06

Não é tanto a questão de ser possível ou impossível;são micros completamente diferentes.O Shure é um microfone de padrão cardióide,baixa impedância e dinâmico,muito bom para tudo e mais alguma coisa.Também gosto mais do SM57 por diversas razões (mais duro e mais pau-para-toda-a-obra).

O MXL 900 também é bom ,mas é mais adquado a estúdios ou salas de ensaio.Tem um diafragma mais largo,mantém as característicasde baixa impedância,padrão cardióde,mas é do tipo condensador,ou seja,obriga-te a teres uma fonte de alimentação específica,ou a usares o Phantom Power da mesa de mistura,e também é muito mais propenso a feedbacks na proximidade de monitores ou P.A. Este microfone até tem uma resposta muito linear,o que o torna muito útil em gravações de estúdio.

Vê qual a tua prioridade,e decide...

------------------------------------------------------------------

Relativamente a usares microfones em diversos locais,tudo é possível,mas atenção ao que captas e em que condições se faz o trabalho.É certo que há microfones para todas as situações,aplicações e carteiras,mas também é necessário saber usá-los,e saber quais os limites...

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Ter Mar 27 2012, 16:15

entao slider parece-me que um dos shure seria efectivamente uma escolha mais acertada do que comprar MXL 990. Seria arriscar bastante comprar MXL 990 quando muito poucas artistas o utiliza para tocar ao vivo. Ja vi que e mt bom mas apenas para iniside.

Contudo, o shure Sm57 é mesmo melhor do que SM58? o Sm58 parece ser mais robusto, mais grosso, pesado e com sons mais bass. o 57 parece mais versatil para gravar e live. qual a vossa opiniao?tava mais inclinado po sm58lc
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Ter Mar 27 2012, 16:38

Na realidade,ambas as cápsulas são iguais,mas o SM58 tem uma maior predominância para os graves,enquanto que o SM57 é mais duro e seco,portanto mais resistente a certos transientes de som.Não é por acaso que se usa o SM57 para captar tarolas de bateria;aquilo quando leva com uma baquete dada com alma,é bom que o microfone tenha caparro para captar aquele blast e reproduzi-lo como deve ser através do P.A.

No teu caso,se vais usar o micro para vozes,eu ia para o SM58;mais tarde poderás considerar a compra de outros microfones semelhantes de acordo com as tuas necessidades.Experimenta primeiro numa loja e escuta como te soa tanto o 57 como o 58.Os microfones da MXL não são microfones profissionais,mas desenrascam muito bem.Estive a ver os preços na Thomann,e nem são muito caros.

Só para informação: um microfone de diafragma largo profissional,como por exemplo o AKG 414 ULS custa mais de 1000€,só o microfone...sem extras,e nem é dos mais caros.... pale
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Ter Mar 27 2012, 16:54

Pois precisamente e que estou um pouco indeciso entre Shure e MXL : e que a relaçao preco-qualidade dos MXL esta bastante boa na Thomann, por exemplo. mas pareceme que realmente como diseste MXL 990 nao e profissioanal, era capaz de nao servir muito bem para tocar live ( apesar de ter um visual vintage que me agrada muito mais) e somente servir mais para gravar voz em casa.

Por isso axo que vou optar pelo Shure SM58 pk é para voz e nao para mais concretamente instrumentos tipo baterias e afins que axo ser já a area do Sm57.

O unico problema e o facto de nas lojas de musica da minha cidade nao haverem estes micros ha disposicao para serem exprimentados, pelo que me tenho que contentar com videos do youtube para vivenciar mesmo o som.

Esquecime tambem de referir que para ja, para desenrascar em ensaios e afins em garagem, o futuro micro ira ser ligado a um amp fender pequeno, logo, o 58 seria melhor axo eu pk kausa da phantow power. esclareçam-me nisto por favor. era na boa ser ligada a amp certo? somente para desenrascar....
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por lourenco599 Ter Mar 27 2012, 16:56



Slider, tens experiência com esta série da AKG? Parecem-me ser do camandro, com um preço bastante acessível. Very Happy
lourenco599
lourenco599
Guitar Hero

Post Count : 1260
Idade : 28
Localização : Vagos
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Qua Mar 28 2012, 07:15

Lourenço,da AKG trabalhei com muitos micros,predominantemente,ente com o 414 ULS entre todos,mas falando a sério,para trabalhar e saber que posso contar incondicionalmente com o material,confio cegamente em 4 marcas: Sennheiser,DPA,Neumann e Schoeps.Existem outras marcas com micros de gamas diversas,que também fazem bom trabalho,desde que ligados a equipamentos a sério (mesas de mistura,processo de sinal,etc)

Não gosto muito da série Blue Line da AKG,mas desenrasca...

Sugosluma, essa cena de ligar um microfone a um amplificador de guitarra,não dá coisa boa.Primeiro que tudo,o pré-amplificador do amp não foi desenhado para lidar com sinais de baixa impedância,nem tampouco a ficha corresponde ao formato de microfone (XLR).Claro que se arranjares um cabo não balanceado,com uma ficha XLR fêmea de um lado e um jack 6,5mm mono de outro,bem...aquilo funciona,mas só mesmo para desenrascar e não vais ter grande qualidade... No

No teu lugar eu começava a fazer economias/poupanças e pensava numa mesa de mistura,pequena mas com qualidade;aí,sim podes ligar microfones e não só,mas convinha aprenderes a mexer numa coisa dessas,não é...?

Quanto à questão da alimentação de que falei, torna-se necessária,porque os microfones de condensador requerem uma alimentação para funcionarem.Normalmente as mesas de mistura costuma ter essa funcionalidade,que se chama Phantom Power.Consiste em fornecer uma alimentação que pode ir dos 18 aos 48 volts (dependendo da msituradora),mas também existem alimentadores externos para o mesmo efeito.

Reparei que no site da MXL têm lá um micro preparado para Pod Casting,ou seja,pode ser utilizado no computador via USB para gravações e não só.Dá uma volta à net,procura que tens lá muito por onde aprender.Não vás comprar à parva e baseado no desenrasca,porque pode muito bem acontecer ficares com material em mãos e não tirares partido daquilo como deve ser.Nem sempre revender compensa e a vida anda cara para gastos inúteis...


Uma coisa de cada vez;os desenrascansos às vezes pagam-se caros e não levam a nada...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Qua Mar 28 2012, 13:41

pois...agora percebo. mas vejamos slider... entao se adquirir o Shure Sm58 e por exemplo, posteriormente uma mesa de mistura Peavey PV-6 USB a cerca de 110 euros na Lismusica tinha practicamente tudo resolvido certo? Como nao tenho orçamento pa dps comprar umas colunas para fornecer "som" ao micro que passa agora pela mesa( e para futuros instrumentos), ligaria entao a mesa Peavey ao amp da fender e tinha som para micro e teria ja uma qualidade bastante razoavel de som penso. Para alem disso, esta mesa de mistura em questao é USB o que me permitia também gravar algumas coisas no pc agora com o SHure Sm58. Que axam? A mesa de mistura daria alguma estabilidade e qualidade ao som e ligaçao microfone-amplificador? Poderia mais tarde vir a comprar umas colunas mas pelo menos agora tinha ja um sistema de som de alguma qualidade penso.....
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Qua Mar 28 2012, 15:17

Pois...eu compreendo o problema de muita malta em querer fazer certas coisas,mas infelizmente deparam-se com um problema muito comum: guito/cash/dinheiro...muitos estudam e não trabalham,logo torna-se difícil chegar a equipamentos mais adequados.Não digo que essa mesa de mistura seja de deitar fora;desenrasca mas não tem qualidade para fazeres um trabalho a sério.Para primeiras experiências serve,mas por certo que também te vai dar alguns amargos de boca... No

Uma mesa de mistura com um mínimo de qualidade para gravações(e não só!) não te custa menos de 400 a 700 euros e não estou a falar de material profissional(aí os preços mordem a doer!!!)
Partindo do princípio que consegues comprar a tal mesa com ligação USB,e tiras a saída para o amplificador...enfim,já melhorou um bocado porque tanto as saídas da mesa como a entrada do amplificador são Line (alta impedância),mas considera comprares um bom par de headphones...!

Eu tenho 3 mesas de mistura,e só confio cegamente numa delas porque é material Pro;já a tenho há muito tempo e nunca me deixou mal.As outras são de gama média e baixa e servem para desenrascar qualquer coisa no momento.Pode-se tentar fazer alguma coisa com material de gama média ou baixa,mas não esperes grandes resultados...

...e antes de te aventurares nas lides de gravação caseira,perde algum tempo na net e procura aprender a trabalhar com medsas de mistura e outros componentes.Não estou a sugerir que tires a especialidade de técnico de som,mas saber alguma coisa ajuda...

quando pensares em monitores vê isto:

http://www.lismusica.pt/?product=5966
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Qua Mar 28 2012, 15:37

Comprendo e confesso que deves ter razao Slider. Como jovem axo que as vezes nos precipitamos um pouco nalgumas cenas. Mas bom axo melhor começar por algo a entrar no mundo da musica e axo queo proximo paso sera efectivamente comprar o Shure, a mesa Peavey ( liga-la ao amp fender ate comprar colunas) . E vou fazer o que me aconselhaste a fazer: vou dar uma vista de olhos nalguns tutorial de mesa de mistura e mexer noutros equipamentos. E capaz de ser util para dps nao estragar equipamento e saber o que tenho em maos. Mas falaste em monitores. Nunca entendi bem diferença entre colunas-monitores. Colunas servem basicamente para amplificar som da mesa e monitores para amplificar som do PC? pk consideras também importante comprar monitores e bons headphones?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Qua Mar 28 2012, 15:52

É a mesma coisa;podes ter uma coluna virada para a frente,e chamas-lhe P.A. (Public Address);se a puseres do lado do palco virada para os músicos,já lhe chamam Side Fills.Se tiver a forma adequada e estiver no chão do palco virada para um músico chamam-lhe monitor.

Monitores,podem ser de estúdio,de régie,de auditório,para PC,etc.O que importa é escolher o equipamento adequado para cada serviço.Se fores correr o Rallye de Portugal,não vais lá aparecer de Faerrari Formula 1,pois não...? Razz
Do mesmo modo,que se quiseres fazer gravações em casa tens de escolher o material de acordo com dois princípios: o espaço de trabalho e o orçamento.

Nem irias escolher um monitor pequeno para um salão,nem um P.A. para estádios para meteres no teu quarto.As coisas planeiam-se com peso,conta e medida;se só dá para 30 não vale a pena sonhar com 50 ou 60.Há que adequar as coisas que compramos às nossas necessidade,e se tudo correr bem,então mais tarde pode-se e deve-se evoluir para melhor,mas uma aprendizagem cuidada,com tempo e direccionada para o que se quer fazer é sempre tempo bem gasto.

Os monitores que te sugeri,têm muita qualidade e até nem são caros.Na mesma página mais abaixo já vês modelos da KRK que são realmente muito bons,mas já fazem doer a carteira...(e já nem falo nos modelos Pro)


Um dia de cada vez,ok? Smile
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Qua Mar 28 2012, 15:56

Continuando acerca de colunas:

tens as passivas,que precisam de um amplificador específico entre as mesas de mistura e as ditas colunas,e tens as activas,que já têm amplificação incorporada,logo ligam-se directamenta às saídas das mesas de mistura.Tanto umas como outras têm diversas aplicações,e também os prós e contras.

No teu caso específico,partindo do princípio que compras a tal mesa com USB,faz todo o sentido em teres monitores activos;os Alesis que te sugeri são activos e chegam muito bem para as tuas necessidades.Colunas de pc,por muito bem que soem,desenrascam,mas não serve de monitores de referência,e na maioria das vezes falseiam o som que gravas (soa-te de uma maneira no pc,mas reproduzes noutro equipamento e às vezes as diferenças assustam um pouco...)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Qua Mar 28 2012, 16:15

pois bem nao tinha conhecimento disto tudo dessa forma. entao ver se percebi: monitor e coluna e basicamente o mesmo apenas varia consoante a posiçao perante o musico e a intencao que se tem nesse sistema de ampliaçao de som.

Entao o meu futuro sistema de som funcionaria basicamente assim ( corrige-me por favor se não for assim ) : o Shure liga a mesa de mistura peavey que vai amplificar o sinal do shure atraves do amp pequeno; todo o som que gravar e remasterizar no pc com este material posso agora ouvir com muito mais qualidade com os monitores Alesis que falaste, que me parecem ser bastante eficazes.

Nao estou em erro, correcto? Na tua opinião, será efectivamente uma boa compra todo este material especifico em termos de preço-qualidade visto que quero tocar com micro/mesa/amp pequeno numa banda e criar o meu som agora com monitores?

Quanto á mesa Peavey PV 6 USB, tem algum aspecto negativo que eu desconheça? ( iria servir como interface USB para gravar e como amplificador de som)
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Qua Mar 28 2012, 16:48

Bom...o facto de usares o amp para ligares a mesa é uma solução de recurso,porque vai-te soar algo esquisito...

quando tiveres os monitores (Alesis,por exemplo) então já podes ligar a mesa aos monitores e teres um som mais fiel e com qualidade.A mesa não vai amplificar nada,porque é passiva;o que vai fazer é tratar o sinal do micro(e não só) e passá-lo para as saídas,que como dizes vais ligar ao tal amp e mais tarde às Alesis.

se a gravação ficar alguma coisa de jeito,na chamada post-produção,edição,etc,já compensa teres os monitores ligados à saída de linha do pc,para controlares com qualidade o que pretendes fazer.Se bem que fazer som com auxílio de computadores requer máquinas bastante avançadas e com recursos que custam caro.Um pc caseiro não é o ideal,mas neste caso será o que é possível.

Podes também ver na net pc's e Mac's preparados para gravar e editar audio.


Quanto à mesa Peavey,não vale nada e aúnica coisa mais ou menos positiva é ser barata.Como te disse lá atrás,uma boa mesa de mistura custa cara,e tem de ter equisitos técnicos muito fora do alcance destas que se vendem nas lojas de música.

No mínimo,e mesmo assim são equipamentos de gama média-baixa,há duas marcas a ter em conta: Soundcraft e Mackie.Daí para baixo...esquece se queres fazer trabalho sério.Estas mesas baratas não custam muito caro a produzir,porque são destinadas ao mercado doméstico/amador,e os componentes,construção e características gerais são muito fracos.

As mesas ditas profissionais,já custam mais caro,mas também têm outras características que justificam os preços e requerem muita experiência para se tirar partido delas.Não estou a dizer que vás gastar 14.000€ a 25000€ para teres um som Pro em casa,mas há outras soluções que poderás considerar a médio prazo à volta dos 400 a 700 €,e estamos a falar de mesas no máximo com 8 a 12 canais,mas com qualidade.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Qua Mar 28 2012, 17:29

lol xd sim a mesa peavey nao vale grande coisa mas por já e algo por onde quero começar tipo ir aprendendo a mexer numa e tal. Contudo, penso que também nao irei pagar tanto por uma mesa de mistura ( 400-700 euros ), mesmo até num futuro proximo. Prefiro investir em pedais e uma outra guitarra.

Entao mas eu deparo-me agora com 2 situaçoes distintas: por um lado, tenho a parte da gravaçao e homestudio, onde gravo as minhas coisas e onde ligo micro á mesa e mesa aos monitores Alesis que suportam ( axo) gravacao de vozes em casa mesmo a berrar ( aguentam bastante barulho em casa com a voz e guitarra?). Isto tendo em conta que o amp pequeno nao está a ser usado como coluna mas sim o monitor Alesis.

Mas agora num ensaio normal de banda: sinto-me obrigado a ligar o micro á mesa e posteriormente ao amp fender pequeno. Certamente que nao posso ligar a esses monitores Alesis num ensaio de banda com bateria e guitarras pk sao de estudio e nao aguentam.

è este o pensamento correcto?

já agora, que software de edicao e remasterizaçao musical recomendas?(algo gratis, ou mesmo facil de fazer download)

sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por ToniFF Qua Mar 28 2012, 17:31

Bem Slider a cada post que dás e cada tópico em que falas quase que dá para fazer um livro. Por isso toma lá umas imaginárias Palheta +5 .
Mas se vim cá a este tópico não foi só para te dar ilugius mas também para te interrogar sobre as mesa da Yamaha. Refiro-me as seguintes modelos:
- http://www.thomann.de/pt/yamaha_mw12cx.htm
- http://www.thomann.de/pt/yamaha_mg_166cx.htm
- http://www.thomann.de/pt/yamaha_mg_166cx_usb.htm
- http://www.thomann.de/pt/yamaha_mg_206c_usb.htm



_____________________
ToniFF
ToniFF
ToniFF
Guitarrista de garagem

Post Count : 326
Idade : 27
Localização : Lagos
Guitarra : FENDER SQUIER STRATOCASTER DELUXE HOT RAILS OLYMPIC WHITE ROSEWOOD
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Qua Mar 28 2012, 20:05

Contudo, vejo-me obrigado a, por agora, comprar o micro Shure e a mesa Peavey e vou, portanto, deixar os monitores para mais tarde quando conseguir arranjar mais algum dinheiro ( irei possivelmente comprar os Alesis).

Vejo-me forçado por agora a ligar, como disse, o micro a mesa e a mesa ao . amp fender pequeno ( soluçao temporaria até ter monitores). O facto de o som do micro passar primeiro pela mesa de mistura peavey antes de ir para o amp faz melhorar a qualidade de som?A mesa de mistura, apesar de ser passiva e nao amplificar som, vai melhorar qualidade daquilo que e produzido pelo microfone?
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 04:52

Essas mesas de mistura servem para começar,por serem relativamente baratas,mas como podes calcular são produtos de gama baixa.Ficas mais bem servido com uma Yamaha do que com uma Peavey,se bem que andem ambas pelos mesmos caminhos.

Dinheiros à parte,o ideal para ti seria isto:

http://www.thomann.de/pt/soundcraft_efx_8.htm

http://www.thomann.de/pt/mackie_cfx_16_mk_ii.htm

http://www.thomann.de/pt/allenheath_zed14.htm

http://www.thomann.de/pt/yamaha_mg_166cx_usb.htm

É tudo uma questão de números: custos,características e um mínimo de qualidade.A Yamaha que pus na lista tem ligações USB que podem vir a dar jeito.A Allen&Heath trás um software de gravação muito útil : Cakewalk Sonar LE que já não é mau de todo.

Ao ligares o microfone à mesa de mistura,vais tirar partido da equalização (graves,médios e agudos),algum efeito que queiras meter pelo meio (depois falamos nisso),e modelas o som ao teu gosto.Depois,tiras o sinal das saídas da mesa e irá para a amplificação,seja lá o amp que tens ou os tais monitores activos.

Considera ires poupando dinheiro,com calma e sem stress,e não penses muito nisso.Qulaquer dia quando menos esperares já lá tens o suficiente para comprares alguma coisa que valha a pena.Bem sei que gostavas de comprar logo tudo de uma vez e começar a esgatanhar no som,gravações e por aí fora,mas infelizmente a vida está cara e os equipamentos que valem a pena não são lá muito baratos...

Outra coisa: lês bem inglês? se sim,manda-me o teu mail por P.M. que envio-te um ficheiro em pdf que te vai ser útil acerca de som a nível técnico. Wink


Outra coisa: não quero elogios de espécie nenhuma;quero é que a malta aprenda a lidar com os diversos equipamentos e a saber fazer escolhas acertadas,porque nem tudo o que se possa comprar resulta a nível caseiro,e se não houver um mínimo de experiência em certos aspectos,acaba por ser dinheiro mal gasto.
(Quando se tira a carta de fresco,não se vai logo comprar um Ferrari,pois não...?começa-se com algo mais soft e vai-se evoluindo...) Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por sugosluma Qui Mar 29 2012, 05:01

já agora, que software de edicao e remasterizaçao musical recomendas?(algo gratis, ou mesmo facil de fazer download
sugosluma
sugosluma
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 235
Idade : 27
Localização : Castelo Branco
Guitarra : Epiphone Dot ; Epiphone AJ100CE - electroacustica
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por ToniFF Qui Mar 29 2012, 05:02

Olha eu tenho uma Soundcraft efx12 como sabes Slider, e fiquei descontente com ela, porque aqueles botões pequeninos o PFL e o MUTE não dá muito jeito, mas isto é a minha opinião.

Jã essa yamaha mesmo a versão sem USB tem melhor aspecto. Quais achas melhores os modelos da Soundcraft efx ou as yamahas MG CX?


Obrigado,
ToniFF
ToniFF
ToniFF
Guitarrista de garagem

Post Count : 326
Idade : 27
Localização : Lagos
Guitarra : FENDER SQUIER STRATOCASTER DELUXE HOT RAILS OLYMPIC WHITE ROSEWOOD
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Slider56 Qui Mar 29 2012, 05:29

Soundcraft...sempre! Fixe

Yamaha's só prestam a níveis muito avançados nas linhas Pro:

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 David-dignazio-fohe-yamaha-pm1d-american-idiiot
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shure SM58 LC     vs  MXL 990 Empty Re: Shure SM58 LC vs MXL 990

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos