Johnson Custom Nylon Strat
+2
lore
Supertele
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Johnson Custom Nylon Strat
Boas pessoal, hoje meti o dedo na ferida e falei aqui noutro tópico em fazer alguma coisa diferente da minha strat copy que está a ganhar pó!
O que eu queria era algo assim:
Então deu-me a pica e comecei a desmonta-la.
Podem ver que adaptei uma esponja bem densa a forças as molas do tremolo, pois estas vibravam e o som passava para o amp.
Aqui podem ver o que fiz para trancar o tremolo (que não uso nem gosto). Juntei umas moedas de cêntimo e fita-cola e tranquei-o assim e ainda acrescentei valor à guitarra
Aqui andei a brincar com papel autocolante, sempre dá para ver se gosto antes de pintar
Quanto à pickguard, forrei-a de preto, nem sei se gosto de ver assim. A minha ideia era em fazer uma pickguard em madeira fina, talvez balsa e depois pintar ou envernizar.
Ainda não sei o que vou fazer para captar o som, mas estava inclinado para utilizar aqueles buzzers piezoelectricos que se costuma meter nas acusticas, algures colado no tremolo (provavelmente no lado de dentro, onde leva as molas). pensei ainda em arranjar um bloco de madeira para substituir as moedas atrás do tremolo.
Aceito sugestões!
Amanhã vou comprar um jack (que roubei da guitarra para fazer o phones amp lol) e um jogo de cordas de nylon.
O que eu queria era algo assim:
Então deu-me a pica e comecei a desmonta-la.
Podem ver que adaptei uma esponja bem densa a forças as molas do tremolo, pois estas vibravam e o som passava para o amp.
Aqui podem ver o que fiz para trancar o tremolo (que não uso nem gosto). Juntei umas moedas de cêntimo e fita-cola e tranquei-o assim e ainda acrescentei valor à guitarra
Aqui andei a brincar com papel autocolante, sempre dá para ver se gosto antes de pintar
Quanto à pickguard, forrei-a de preto, nem sei se gosto de ver assim. A minha ideia era em fazer uma pickguard em madeira fina, talvez balsa e depois pintar ou envernizar.
Ainda não sei o que vou fazer para captar o som, mas estava inclinado para utilizar aqueles buzzers piezoelectricos que se costuma meter nas acusticas, algures colado no tremolo (provavelmente no lado de dentro, onde leva as molas). pensei ainda em arranjar um bloco de madeira para substituir as moedas atrás do tremolo.
Aceito sugestões!
Amanhã vou comprar um jack (que roubei da guitarra para fazer o phones amp lol) e um jogo de cordas de nylon.
Convidado- Convidado
Re: Johnson Custom Nylon Strat
Parece-me bem, mas usar balsa para a PG não deve ser a melhor ideia, acho q é demasiado mole para isso!
Quanto a som, eu metia-lhe uns seymour duncan...
Quanto a som, eu metia-lhe uns seymour duncan...
Supertele- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 80
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Vocal/Ritmo
O problema é que não posso meter uns pickups normais, pois vou meter cordas de nylon.
Eu falei em balsa, mas amanhã falo com um amigo carpinteiro a ver o que ele diz. A madeira era só uma questão de estética, porque tenho um bom pedaço de acrílico branco que poderia usar.
Eu falei em balsa, mas amanhã falo com um amigo carpinteiro a ver o que ele diz. A madeira era só uma questão de estética, porque tenho um bom pedaço de acrílico branco que poderia usar.
Convidado- Convidado
http://www.bartolini.net/information/guitar/guitar_pickups.htm
o do fundo da pagina
ou este:http://www.fishman.com/products/view/vmv-powerbridge-pickup
o do fundo da pagina
ou este:http://www.fishman.com/products/view/vmv-powerbridge-pickup
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Esse powerbridge pickup pareçe o ideal, e o bartolini pareçe porreiro, mas pelo que vejo, devem ser mais caros do que a guitarra. Eu queria uma solução barata: Uma pastilha piezzo colada com epoxi na bridge, ou uma coluna pequena de um microfone (queria evitar o microfone por causa do feedback).
Obrigado lore!
Obrigado lore!
Convidado- Convidado
O power bridge parece ser mesmo o ideal. mas com o power bridge podes usar com cordas de aço
nunixcip- Guitarrista viciado
- Post Count : 910
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
para inventar um vulgar pickup dos que se montam no sound hole deve dar :
http://www.lismusica.pt/?product=7332
http://www.lismusica.pt/?product=7332
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Encontrei um piezo cá por casa e já andei em testes e !
Funciona! Mas tem um senão: não funciona no phones amp, deve precisar de algum pré-amplificador. No combo funciona perfeitamente, mas penso que vou adicionar um tone control e um volume.
Curiosidade: Na acústica faz algum feedback com o volume alto.
Funciona! Mas tem um senão: não funciona no phones amp, deve precisar de algum pré-amplificador. No combo funciona perfeitamente, mas penso que vou adicionar um tone control e um volume.
Curiosidade: Na acústica faz algum feedback com o volume alto.
Convidado- Convidado
eu se fosse a ti ia para uma power bridge
EDIT:ok esquece, custa 320€ O.o
http://www.thomann.de/pt/fishman_powerbridge_modern.htm
EDIT:ok esquece, custa 320€ O.o
http://www.thomann.de/pt/fishman_powerbridge_modern.htm
Última edição por RafaelPires em Dom Out 09 2011, 13:46, editado 2 vez(es)
RafaelPires- Guitarrista viciado
- Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG
Guitarrista : Indefinido
Funciona?!?! E parece mesmo uma acústica? das boas?
Epa nao era mais facil comprar um pedal simulador acustico? xD vá aquela strato tem muito estilo. mas mesmo assim xD
RafaelPires- Guitarrista viciado
- Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG
Funciona, mas não parece mesmo uma boa acústica parece daquelas dos chineses! como só tenho uma corda mi de nylon de sobra, foi com essa que testei.
Parece que tem agudos a mais, por isso quero testar com um tone control, mas a ver se amanhã compro um conjunto de cordas para a minha guitarra acústica e aproveito as velhas para testar.
Provavelmente seria mais fácil ligar um pedal simulador de acustica, mas tiraria toda a diversão
Parece que tem agudos a mais, por isso quero testar com um tone control, mas a ver se amanhã compro um conjunto de cordas para a minha guitarra acústica e aproveito as velhas para testar.
Provavelmente seria mais fácil ligar um pedal simulador de acustica, mas tiraria toda a diversão
Convidado- Convidado
hehe isso é bem verdade. Olha faz testes tambem com cordas normais de eletrica e depois conta como foi
Já fiz e testei um circuito. Já tem volume e tone controle!
Convidado- Convidado
então e que tal?
Funciona, corta um bocado os agudos que não me agradavam.
Convidado- Convidado
faz um video
Quando tiver concluído, logo faço um video!
Por agora já comprei as cordas e o jack. Já tenho uma madeira para entalar no tremolo e em principio, vou tentar fazer a pickguard em acrílico.
Por agora já comprei as cordas e o jack. Já tenho uma madeira para entalar no tremolo e em principio, vou tentar fazer a pickguard em acrílico.
Convidado- Convidado
o pickguard assim em preto fica muito fixe, prefiro assim do que com o acrílico branco que vais fazer, mas são gostos, de qualquer das maneiras ta a ficar 5*
FoxTy- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 35
Guitarra : ibanez grx70dx; stagg c542 bk;
Eu queria pintar o acrílico de branco e continuar as riscas em preto até à escala.
Convidado- Convidado
Boas pessoal. Já montei as cordas e colei o piezzo...
Ficou a soar tipo aquelas guitarras dos putos que há a venda no contin€nt€ pelo natal..
Vou continuar a investigar outras hipóteses antes de desistir e voltar tudo à primeira forma
Falando a sério, tem muitos agudos mesmo e pouco volume..
Ficou a soar tipo aquelas guitarras dos putos que há a venda no contin€nt€ pelo natal..
Vou continuar a investigar outras hipóteses antes de desistir e voltar tudo à primeira forma
Falando a sério, tem muitos agudos mesmo e pouco volume..
Convidado- Convidado
tava aqui a pensar numa coisa. E se fizesses uma pequena caixa de ressonancia, colocasses lá o piezzo dentro, e depois colasses ao tremolo ao pé das molas!! Outra coisa que tambem pode não ser de boa qualidade é o piezzo visto que pelo que me pareceu foi tirado de um telefone...
Boas. faz um preamp e mete-o na cavidade de electrónica da guitarra.
Outra coisa, experimenta outras zonas para o piezzo. mas a melhor solução passa por uma coisa destas:
http://www.graphtech.com/products.html?SubCategoryID=14
Outra coisa, experimenta outras zonas para o piezzo. mas a melhor solução passa por uma coisa destas:
http://www.graphtech.com/products.html?SubCategoryID=14
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
pois, por acaso já andei a ver desse pre-amps, penso que será a melhor opção...
Convidado- Convidado
Eu sabia que já tinha visto alguma solução melhor em qualquer lado:
http://www.ebay.com/itm/10-Fluoropolymer-PVDF-Piezo-Film-Tabs-Transducers-/270723392829?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item3f085f253d
estes podes meter por baixo das saddles
procura pelo ebay "tunematic piezo", há umas baratas, depois seria uma questão de adaptares à ponte da strat...
http://www.ebay.com/itm/10-Fluoropolymer-PVDF-Piezo-Film-Tabs-Transducers-/270723392829?pt=LH_DefaultDomain_2&hash=item3f085f253d
estes podes meter por baixo das saddles
procura pelo ebay "tunematic piezo", há umas baratas, depois seria uma questão de adaptares à ponte da strat...
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Página 1 de 2 • 1, 2