Violão -> Nylon para Aço
+8
Slider56
domingos
lucasjunior
Fype_7
lourenco599
Kaz
GuitarParts
Zito
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Violão -> Nylon para Aço
Boas
Pessoal, tenho o meu violão todo XPTO do sporting, queria mudar-lhe cordas para cordas de aço, para ter um som mais bonito e tal.
So que tenho um problemazinho:
A guitarra veio da loja com cordas de aço, so que nao conseguia tocar naquelas cordas de maneira nenhuma, principalmente nos primeiros trastes, nem o capo tem força para aguentar as cordas nos 2 primeiros trastes.
Que "tuning" sera preciso fazer no violãozinho para que este se porte bem com cordas de aço, e que cordas escolher?
Pessoal, tenho o meu violão todo XPTO do sporting, queria mudar-lhe cordas para cordas de aço, para ter um som mais bonito e tal.
So que tenho um problemazinho:
A guitarra veio da loja com cordas de aço, so que nao conseguia tocar naquelas cordas de maneira nenhuma, principalmente nos primeiros trastes, nem o capo tem força para aguentar as cordas nos 2 primeiros trastes.
Que "tuning" sera preciso fazer no violãozinho para que este se porte bem com cordas de aço, e que cordas escolher?
Zito- Guitarrista dedicado
- Post Count : 695
Guitarra : Kramer Assault 220CM
Guitarrista : Indefinido
Re: Violão -> Nylon para Aço
eu não fazia isso mas tu é que sabes.
provavelmente tens de mexer na pestana e na sela para baixares a ação e ficar mais facil de tocar mas corres sempre o risco de ficar a trastejar.
provavelmente tens de mexer na pestana e na sela para baixares a ação e ficar mais facil de tocar mas corres sempre o risco de ficar a trastejar.
A guitarra veio originalmente com cordas de aço? ou de nylon?
é sempre má ideia colocar cordas de aço em guitarras de cordas de nylon, porque toda a guitarra está ajustada Às cordas de nylon. Ainda assim, se nao teveres muito amor à guitarra, nada impede de experimentares.
mas na sua essencia, uma guitarra de cordas de nylon é totalmente diferente de uma de cordas de aço.
é sempre má ideia colocar cordas de aço em guitarras de cordas de nylon, porque toda a guitarra está ajustada Às cordas de nylon. Ainda assim, se nao teveres muito amor à guitarra, nada impede de experimentares.
mas na sua essencia, uma guitarra de cordas de nylon é totalmente diferente de uma de cordas de aço.
Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count : 1971
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
ele veio com cordas de aço , mas era impossivel tocar nas de aço, por isso mudei
Tira aí umas fotos à pestana e ao cavalete, para nós termos uma ideia da altura que têm em relação ao corpo. Cá para mim, tinhas cordas com demasiada tensão.
lourenco599- Guitar Hero
- Post Count : 1260
Guitarra : Epiphone Gothic Explorer; Walden CS500 CE
Para começar, o que é um violão? Guitarra acústica? Clássica?
Posta por favor uma foto da guitarra para percebermos melhor do que se trata.
Posta por favor uma foto da guitarra para percebermos melhor do que se trata.
Fype_7- Guitarrista viciado
- Post Count : 813
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Isso é uma Nylon Concert guitar...(Cordas de Nylon)...Carrilhoes e ponte para Nylon...Deixa-a como ta que ta muito bem!!! Mete umas cordas Daddario...
lucasjunior- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 247
mas veio da loja com cordas de aço
Sporting!!! Tao sempre a enganar..looooll...
Não sei que guitarra é, mas os carrilhões são para cordas de aço, a madeira e o design é que...
TIra fotos ao cavalete e À pestana em zoom, n dá para perceber a altura
TIra fotos ao cavalete e À pestana em zoom, n dá para perceber a altura
domingos- Guitarrista dedicado
- Post Count : 514
Guitarra : Epiphone Special II modified by Ali3ncorp e Sonus LP (Nelly)
è uma guitarrra...
Última edição por lucasjunior em Sex Jun 15 2012, 17:33, editado 1 vez(es)
É uma low-budget que nem é peixe nem é carne;aparenta ser uma guitarra a dar para o lado clássico e então era justificado ter cordas de nylon.Por outro lado,e muito bem observado aqui pelo Domingos,os poles dos carrilhões são metálicos,o que pode dar indicações de se aplicar as cordas de aço.
Esse tipo de guitarras são muito low-budget;não esperes tirar um grande som disso,mas se a escala estiver bem traçada,e se for feito um setup como deve ser (se se justificar,claro...) é capaz de ter piada e dar para tocar.
Lucas,repara com atenção no headstock...
Esse tipo de guitarras são muito low-budget;não esperes tirar um grande som disso,mas se a escala estiver bem traçada,e se for feito um setup como deve ser (se se justificar,claro...) é capaz de ter piada e dar para tocar.
Lucas,repara com atenção no headstock...
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
com todo o respeito, Lucas Junior, pois esta não é a minha área profissional mas nem todas as guitarras clássicas com cordas de aço tÊm os pernos de que falas, tenho uma guitarra clássica com cordas de aço e outra sem, de um Luthier com bastantes provas dadas e não tem um cavalete com pernos, utiliza é uma madeira que julgo que seja mais dura, a guitarra tem dez anos e o braço nunca teve de ser sequer corrigido.
Aproveitando este tópico. Se se mudar o braço e a ponte de uma guitarra clássica, ela pode levar cordas de aço?
VStrat- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 124
Guitarra : Fender Squier
Acho que não é assim tão simples porque numa guitarra clássica não mudas o braço com duas tretas mas creio que a tensão alteraria em muitos pontos pelo que terias também que alterar a pestana, o cavalete, o rastilho, e claro, o tampo e até a parte de trás ficariam com uma pressão diferente da original pelo que poderia deformar...
Nas clássicas volta-se sempre ao mesmo, madeiras... Se calhar até existirão algumas que aguentariam a mudança, mas guitarras com más madeiras não acredito..
Corrijam-me se estiver errado
Nas clássicas volta-se sempre ao mesmo, madeiras... Se calhar até existirão algumas que aguentariam a mudança, mas guitarras com más madeiras não acredito..
Corrijam-me se estiver errado
O esforço, o tempo e claro, o dinheiro, despedido para transformar uma guitarra clássica com cordas de Nylon numa que pudesse levar cordas de aço, não compensa.
Aliás, em minha opinião, essa é uma mudança demasiado radical. Não vejo o sentido em fazer tal mudança, visto que a guitarra clássica não é por natureza um instrumento que leve cordas de aço.
Nesse caso seria mais proveitoso comprar uma acústica, uma electro-acústica... o que quiserem...
Aliás, em minha opinião, essa é uma mudança demasiado radical. Não vejo o sentido em fazer tal mudança, visto que a guitarra clássica não é por natureza um instrumento que leve cordas de aço.
Nesse caso seria mais proveitoso comprar uma acústica, uma electro-acústica... o que quiserem...
Maurício- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 151
Guitarra : Fantasia
Era só para fazer umas experiências. Só por que me custou 50 no Lidl, e é feita em Basswood.
VStrat- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 124
Guitarra : Fender Squier
Slider achas que devo deixar ficar como esta?
Zito:
Não vale a pena. Essa guitarra nunca irá ter a correta chamada intonation com cordas de aço. E digo simplesmente por causa da qualidade da guitarra, que como já disseram aqui é low-budget e não está preparada para a tensão das cordas que pretendes colocar.
Terias que alterar muita coisa, e irias correr grandes riscos de rachar/partir a ponte da guitarra, empenar, etc etc.
Eu pessoalmente metia-lhe umas cordas de nylon + ou -, e usava como guitarra para fazer uns exercicios ou levar para a praia.
Não vale a pena. Essa guitarra nunca irá ter a correta chamada intonation com cordas de aço. E digo simplesmente por causa da qualidade da guitarra, que como já disseram aqui é low-budget e não está preparada para a tensão das cordas que pretendes colocar.
Terias que alterar muita coisa, e irias correr grandes riscos de rachar/partir a ponte da guitarra, empenar, etc etc.
Eu pessoalmente metia-lhe umas cordas de nylon + ou -, e usava como guitarra para fazer uns exercicios ou levar para a praia.
lowprofile- Guitarrista dedicado
- Post Count : 621
Guitarra : Who cares?
Fype_7- Guitarrista viciado
- Post Count : 813
Guitarra : Ibanez RG270DX, Ibanez RG3570z , Ibanez PF10, Pablo Romero (Clássica)
Eu cá não mexia... aliás talvez mexesse e metesse-lhe cordas nylon. Mas antes pintava-a toda doutra cor, preto maybe para "apagar" isso tudo. Era certinho.
Faz frio aí nas Flores?
edit: OMG, campfire????
Faz frio aí nas Flores?
edit: OMG, campfire????
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
de inverno 10 graus, de verao 20 graus :p
demasiado monótono até no q ao tempo refere
Página 1 de 2 • 1, 2