ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning

+10
JFK66
lore
Paivas
Kaz
fortes
nanjos
edub13
Luis Miguel
sputo21
RafaelPires
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning - Página 2 Empty Re: Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning

Mensagem por Convidado Sex Out 07 2011, 13:54

http://www.carbonfibergear.com/6-sexy-carbon-fiber-guitars/
E também existem guitarras em alumínio!

Acho que para afinar a truss rod, bastava um laser que medisse a distância do traste até à corda e que o sistema obrigasse a manter sempre essa medida (que poderia ser definida pelo utilizador). Mas realmente seria necessário um motor muito forte, assim como uma boa fonte de alimentação. Algo demasiado "fora" para ser utilizado 2 ou 3 vezes num ano.
Anonymous
Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning - Página 2 Empty Re: Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning

Mensagem por Kaz Sáb Out 08 2011, 03:36

Nightcrawler, para teres o braço direito, quer dizer que os trastes da guitarra também estao alinhados. quando eu digo subir e descer estou-me a referir em altura, nao é posição no braço.

até porque com o tempo as cordas acabam por ir desgastando os trastes. se um traste ficasse muito gasto podias simplesmente subi-lo um pouco.

se bem que um sistema que permitisse mudar os trastes À guitarra sem ter que a mandar para o luthier também era giro

olha, e uma cena qualquer na superficie da guitarra que medisse a velocidade da mao, e gerisse o volume da guitarra de acordo?
se estivesses a tocar muito depressa a guitarra tocava muito alto, se a mao andasse devagar a guitarra tocava baixinho. claro que tinhas que incluir um sistema de bypass caso o pessoal nao quizesse usar a cena.
Kaz
Kaz
ADMINISTRADOR

Post Count : 1971
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead

Mensagem por Convidad Dom Out 09 2011, 08:33

Tenho andado a pensar num sistema que fosse bem mais barato, tipo usar só um motor, onde esse motor acionasse uma serie de engrenagens que fizessem rodar cada uma das cordas, e fazre isso no body da guitarra, sem ter headstock, tipo isto
Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning - Página 2 DV019_Jpg_Regular_518967.001_black_R
mas com um design mais classico mas materiais mais modernos e outro tipo de coisas, não sei se é possivel, mas vou esboçar aqui qq coisa lol
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por lore Dom Out 09 2011, 08:43

pode ter headstock normal , se moveres a ponte devera obter esse mesmo efeito , nao ?
lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas

Mensagem por nanjos Dom Out 09 2011, 08:44

Vai metendo as tuas ideias que o pessoal via dando algumas dicas, pode ser que saia daqui alguma coisa interessante. Very Happy
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por JFK66 Dom Out 09 2011, 08:55

preferia com isto:

JFK66
JFK66
Guitarrista de garagem

Post Count : 395
Guitarra : ...
Guitarrista : Ritmo

http://listn.to/JFKband

Mensagem por nanjos Dom Out 09 2011, 09:05

Nice! Very Happy
nanjos
nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count : 4323
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS

Mensagem por Convidad Dom Out 09 2011, 09:07

sim, mas o meu conceito principal é mesmo fazer uma guitarra de afinação automática, essa ai tens que afinar tu na mesma.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Dom Nov 20 2011, 17:58

bem tive aqui a fazer um rascunho do suposto design da guitarra, o que é que acham?
Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning - Página 2 7QaPk
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por JFK66 Dom Nov 20 2011, 18:09

por acaso gosto, futurista What a Face
JFK66
JFK66
Guitarrista de garagem

Post Count : 395
Guitarra : ...
Guitarrista : Ritmo

http://listn.to/JFKband

Mensagem por danielalcindo Dom Nov 20 2011, 18:46

parece uma guitarra para o guitar hero xD
danielalcindo
danielalcindo
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Guitarra : Ibanez RG 350 ex

Mensagem por Convidad Dom Nov 20 2011, 19:00

estou aberto a sugestões, quero é fazer alguma coisa diferente dos designs tradicionais
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por danielalcindo Dom Nov 20 2011, 19:09

Olha, eu ainda não percebi bem uma coisa: tu queres fazer uma guitarra, ou queres fazer várias, ou seja, fazer disso um negócio? Sinceramente acho que se tentares fazer disso um negócio com a afinação automática incorporada na guitarra não consegues fazer disso uma coisa rentável. Acho que seria muito mais fácil e provavelmente iria ter um menor investimento desenvolver um aparelho que afine a guitarra, sem estar incorporado. Tipo: um motor que se coloca no tuner, com um pequeno visor em que se visse e escolhe-se a nota desejada normal, e qualquer coisa que se pusesse junto dos captadores que captasse o som e faria com que o motor afinasse a corda.
danielalcindo
danielalcindo
Guitarrista dedicado

Post Count : 514
Guitarra : Ibanez RG 350 ex

Mensagem por lourenco Seg Nov 21 2011, 03:17

não quero desanimar, mas estou a ver aqui um bocado de "sonhadorismo em altitude", que não implica q não se chegue lá, grandes projectos começam com pequenas ideais.
agora ajustes controlados mecânicamente, motores e foto-celulas e etc, a guitarra vai parecer mais uma árvore de natal e com uns kilos em acrescimo, acabando por criar desconforto.
hoje em dia o pessoal tende a procurar mais a simplicidade e recriar uma sonoridade vintage. como referiu o Fortes um sistema destes "inovador" compensava aplicar numa guitarra de gama alta, e estas desde que sejam bem tratadas também não desafinam com 3 cantigas.
acho que te safavas melhor com um projecto de automação que pudesse controlar toda a electrónica, com presets de frequencias de tone, diversos modos de ligação de pickups, etc.

http://www.guitarelectronics.com/product/PMT-GUITARMAX/GuitarMax-Programmable-Guitar-Pickup-Control-System.html
um produto como este de certeza será mais facil de criar, com mais utilidade e saída e podendo ser implementado numa guitarra de qualquer gama.
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Mensagem por Convidad Seg Nov 21 2011, 06:02

Isto foi uma sugestão que fiz para uma disciplina de projecto, não quer dizer que fosse fazer isto realmente ou que tudo seja exequível, tenho é que apresentar uma ideia e modelar os componentes, escolher os materiais e dizer o conceito de como as coisas funcionariam. Desde o inicio que sei que isto não é para puristas, mas o meu objectivo é tentar fazer uma coisa diferente do existente, só isso.
Isso do controlador de pickup já tinha pensado integrar tudo num cpu, tanto isso como o sistema de afinação e talvez um sistema que controle uns leds para aprendizagem nos 1ºs 5 trastes (sim, mais adornos de natal lol)
Obrigado pelo vosso feedback, continuem a dar ideias Smile
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por lourenco Seg Nov 21 2011, 06:14

essa ultimas provávelmente teriam mais sucesso do ponto de vista comercial.
uma porta usb na guitarra ligado a um mp3 e os leds a acenderem nas notas da musica q está a ser reproduzida no leitor, processado com um sistema midi talvez. mas se estudas eng. mecânica penso que não se deva enquadrar.
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Mensagem por Convidad Seg Nov 21 2011, 06:53

Dá para enquadrar, já que o sistema electronico e software não o vou desenvolver eu próprio, só se por acaso alguma empresa estivesse interessada ai sim ia ter que o fazer
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por fortes Seg Nov 21 2011, 07:27

É pá, isto:

Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning - Página 2 7QaPk

afasta qualquer possível comprador Very Happy

Não é por a guitarra não ser baseada nas formas mais comuns que será má, alias, as linhas desta são claramente de uma sg, a questão é que da mesma forma que há quem estude electrónica/mecânica também há quem estude design... Se quiseres ver as coisas de outra forma, ninguém sabe tudo, e cada vez mais para se criar algo realmente "bom" é preciso se ser bom em várias áreas, ou então trabalhar em equipa. Este seria o meu conselho, se não dominas minimamente a área da imagem limitava-me à concepção do sistema/mecanismo de afinação, mais vale pouco e bem do que muito e sem qualquer valor...
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Guitarra : De bom tom

Mensagem por Convidad Seg Nov 21 2011, 11:48

sim eu também concordo, também n gostei mt quando cheguei ao fim lol mas é que fazer uma coisa nova sem profanar os classicos é dificil...tive aqui a inventar um bocado...isto já seria mais aceitavel?
Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning - Página 2 CLXhj
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por fortes Seg Nov 21 2011, 12:08

Sim, já me parece bem melhor Wink
fortes
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 481
Guitarra : De bom tom

Mensagem por Convidad Seg Nov 21 2011, 12:24

queria meter umas capas ai mas neste tipo de design fica melhor sem...
é que um dos requesitos que o pessoal pediu foi a personalização da guitarra com capas amoviveis ou então uma capa branca que mudasse de cor com leds ou o \"trabalho\"
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por RafaelPires Seg Nov 21 2011, 13:01

gostei muito deste ultimo design Smile
RafaelPires
Guitarrista viciado

Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG

Mensagem por Convidad Seg Nov 21 2011, 15:30

Desenvolvimento de Conceito Guitarra auto tuning - Página 2 BCXXQ
acham que uma pickguard assim fica fixe? eu sinceramente prefiro sem lol
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por .:Rodrigo:. Seg Nov 21 2011, 15:56

prefiro o anterior. mesmo assim,acho que devia ser menos simétrico
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)

Mensagem por nunixcip Ter Nov 22 2011, 12:59

Tenta tirar algumas ideias daqui Smile
nunixcip
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo