Duvida/Tinta - Head
+3
RoXaS
GuitarParts
RafaelPires
7 participantes
Página 1 de 1
Duvida/Tinta - Head
Boa Tarde,
Eu queria remover o Logótipo a dizer Harley Benton da Head da minha Strat e escrever o meu nome.
-Gostava de saber melhor maneira de tirar isto, Lixar?, Diluente?, Basta chegar ao Logo ou em toda a head?
-Tinta que deva utilizar? Tinta Acrílica da? ou Caneta de Filtro? Tinta da china em ultima caso ehehe
/// Por enquanto e so isto, obrigado =)
Eu queria remover o Logótipo a dizer Harley Benton da Head da minha Strat e escrever o meu nome.
-Gostava de saber melhor maneira de tirar isto, Lixar?, Diluente?, Basta chegar ao Logo ou em toda a head?
-Tinta que deva utilizar? Tinta Acrílica da? ou Caneta de Filtro? Tinta da china em ultima caso ehehe
/// Por enquanto e so isto, obrigado =)
RafaelPires- Guitarrista viciado
- Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG
Guitarrista : Indefinido
Re: Duvida/Tinta - Head
tens de tirar os afinadores e depois com uma lixa fininha passas por toda a headstock até o logo desaparecer, depois o melhor é falares com o user aliencorp para te fazer um vinil para pores na headstock.
por fim uma ou duas camadas de verniz deve dar para o efeito.
por fim uma ou duas camadas de verniz deve dar para o efeito.
hmmmm ok, mas gostava de ser eu a fazer o desenho na head, já que ando em artes e o que não me falta e tintas e ferramentas para tal
só gostava de saber qual as mais indicadas xD
só gostava de saber qual as mais indicadas xD
Esse headstock não me parece ter acabamento com verniz, por isso com lixa fininha tiras isso...
(digo eu, tenta, se ficar mal, pegas num bocado de fita e colas em cima disso, mesmo 'in your face', eu agora nas minhas guitarras todas colei fita preta, grossa nos headstocks )
(digo eu, tenta, se ficar mal, pegas num bocado de fita e colas em cima disso, mesmo 'in your face', eu agora nas minhas guitarras todas colei fita preta, grossa nos headstocks )
Convidad- Convidado
Por acaso acho que não tem verniz, pelo menos não parece, até porqe estou a pensar lixar um bocado o braço para se tornar um bocado mais fino e a mão escorregar melhor, eheh, mas não sei se o som se vai alterar . . . .
continuo é com a duvida se tinta acrílica vai ficar bem
continuo é com a duvida se tinta acrílica vai ficar bem
Se não tem verniz, então pega numa lixa fininha, e força nisso.
Convidad- Convidado
eu tenho uma guitarra igual e ja exprimentei lixar um pouco, só não lixo o resto porque não sei o que meter depois xD
RoXaS- Post Count : 21
Guitarra : Guitarra Clássica Sevilla K-1+Harley Benton MS-11WH
Guitarrista : Lead
se nao tiver verniz..usa lixa de água grão 800 no minimo e lixa mesmo com um pouco de água...
e sim, a tinta acrilica dá..a maior parte das tintas que se veem no mercado, por defeito são acrilicas. foi o tipo de tinta que usei para a minha guitarra.
Posso tb dizer que experimentei umas tintas novas ah base de água, para pintar a minha bike mas não gostei nada daquilo
e sim, a tinta acrilica dá..a maior parte das tintas que se veem no mercado, por defeito são acrilicas. foi o tipo de tinta que usei para a minha guitarra.
Posso tb dizer que experimentei umas tintas novas ah base de água, para pintar a minha bike mas não gostei nada daquilo
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Ok Ok vou criar ai uns "logos" fixes com o meu nome depois meto aqui imagens hehe
não...isso que estas a dizer ze gibson's, é tinta de água'...
isto que estou a falar é supostamente uma "qualidade" nova de tintas e dão para tudo tambem, madeira, metal, plastico. pelo que eles dizem na lata, é uma espécie de tinta mais ecológica, sem cfc's bla bla bla
isto que estou a falar é supostamente uma "qualidade" nova de tintas e dão para tudo tambem, madeira, metal, plastico. pelo que eles dizem na lata, é uma espécie de tinta mais ecológica, sem cfc's bla bla bla
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Re: Duvida/Tinta - Head || Relicar guitarra
decidi mudar de ideias, e estou a pensar em relicar a minha guitarra aos poucos e o mais natural possível.
1- Ao tirar o logótipo da HB, reparei que estava a ficar com um efeito "gasto" e estou a pensar não mudar mais nada no logo
2- lixei o braço para a mão escorregar melhor, e ficar mais confortável a tocar
3- aconteceu um pequeno problema ao tirar a tampa de traz, e risquei um bocado a guitarra, para "disfarçar" fiz pior e escrevi as minhas iniciais
estou a pensar aprofundar um bocado mais as minhas iniciais
Que acham?
Ideias?
Sugestões?
1- Ao tirar o logótipo da HB, reparei que estava a ficar com um efeito "gasto" e estou a pensar não mudar mais nada no logo
2- lixei o braço para a mão escorregar melhor, e ficar mais confortável a tocar
3- aconteceu um pequeno problema ao tirar a tampa de traz, e risquei um bocado a guitarra, para "disfarçar" fiz pior e escrevi as minhas iniciais
estou a pensar aprofundar um bocado mais as minhas iniciais
Que acham?
Ideias?
Sugestões?
http://www.guitarradas.com/t6160-relicar-uma-guitarra?highlight=relicar
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
referindo-me á tinta á base de água, é de facto um novo tipo de tinta, tem só alguns anos, e é de facto uma tinta mais ecológica. pelo que o meu pai diz (ele foi obrigado a só usar tinta desse tipo na sua oficina de pintura de carros) a tinta em si produz melhores efeitos, mas no início é preciso habituar-se e adaptar-se bem á tinta, pois não é uma tinta como as outras que é só passar a pistola e já está.
Kevin09- Guitar Hero
- Post Count : 1520
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom 13; Squier Bullet Stratocaster
Guitarrista : Lead