ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procurar músicas pela escala em que estão

Ir para baixo

Procurar músicas pela escala em que estão Empty Procurar músicas pela escala em que estão

Mensagem por Convidad Ter Jun 28 2011, 09:31

Olá, pessoal. Queria saber se há alguma forma/algum site que permita procurar músicas numa determinada escala, ou então "catalogar"/pôr por ordem as músicas da base de dados de acordo com a escala em que foram escritas originalmente.

O meu objectivo é praticar as escalas na guitarra, e visto ser uma valente seca praticar meses e meses a fio as escalas assim no vácuo (já me fartei), queria encontrar músicas em que praticar primeiro a escala de Fá por uns tempos, depois a de Sol, de seguida a de Ré e a de Si bemol. (São as mais usadas, certo? Visto serem as que têm menos acidentais)

Eu sei que qualquer música pode ser transposta, mas não quero fazer isso, quero aproveitar a oportunidade para alargar o meu repertório. E é sempre bom aprender as músicas na sua escala original, para tocar ao mesmo tempo que a música, etc
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Procurar músicas pela escala em que estão Empty Re: Procurar músicas pela escala em que estão

Mensagem por amiguels Qui Jun 30 2011, 13:26

Também me dava jeito saber isso...
amiguels
amiguels
Guitarrista de garagem

Post Count : 273
Idade : 30
Localização : Porto
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos