ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

3 participantes

Ir para baixo

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!! Empty 10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

Mensagem por Convidad Seg Mar 14 2011, 15:33

Pessoal, encontrei um livro com nada mais nada menos do que 10 900 páginas de pautas de música clássica para guitarra! Para os adeptos do género, aqui fica uma sugestão bem interessante. Wink

Digital Sheet Plus - Classical guitar collection

Já agora aproveito para perguntar aos gurus dos conservatórios e afins que andam por aqui... Eu estava interessado em começar a dar uns toques em música clássica, para ter mais um género com que aprender... Que compositores são, assim à primeira vista, os mais importantes/recomendáveis para ter um "cheirinho a classicismo"?

Obrigado!
Boas sessões clássicas Wink

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!! Empty Re: 10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

Mensagem por jota jota Seg Mar 14 2011, 16:00

Não andei no conservatório, mas a minha aprendizagem na guitarra clássica resume-se a este site: http://www.classtab.org/

Não sei há quanto tempo tocas, mas vê obras de Niccolo Paganini, Johann Sebastian Bach por exemplo.

Recomendo os estudos de Leo Brouwer para começares.
jota jota
jota jota
Moderador

Post Count : 2192
Idade : 35
Localização : Beja
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 19/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!! Empty Re: 10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

Mensagem por Convidad Seg Mar 14 2011, 18:18

Já toco há 5 anos, aprendi há poucos tempo a fazer sight reading (tocar pautas lendo-as em tempo real), e ando a fazer o "curso" do Modern Method for Guitar do William Leavitt. Wink Já tenho umas noções de escalas, arpejos, improvisação, progressões.. Queria tocar alguma música clássica para treinar a leitura de pautas e para adquirir umas luzes de "ideias classicistas na música".
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!! Empty Re: 10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

Mensagem por Bugs Seg Mar 14 2011, 20:27

leo brouwer sem duvida, tem estudos excelentes.depois quanto estiveres num nivel mais avançado aconselho vila lobos...é mel Rock
Bugs
Bugs
Guitarrista de garagem

Post Count : 387
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Fender American Standard Stratocaster - Schecter Metal Beast - Alhambra 2C
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!! Empty Re: 10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

Mensagem por JPC Ter Mar 15 2011, 04:30

Viva,

Concordo com o Bugs. As obras de Brouwer são muito boas para iniciar e aprofundar os conhecimentos da guitarra clássica. Tens os 20 Estudios Sencillos que vão de um nível básico a um nível muito mais avançado. Outro que aconselho é Abel Carlevaro com os seus 15 Microestudios que são pequenos e simples estudos que focam aspectos muito importantes da guitarra clássica. Isto só para te dar alguns exemplos de obras que, sem serem monótonas (como os típicos estudos de iniciação à guitarra clássica, tipo Fernando Sor, Carulli, etc.), foram feitas para aprender guitarra clássica.

Já agora, tens AQUI montes de partituras de música antiga e barroca. Penso que se googlares um pouco encontrarás facilmente outros recursos.

Para aprender, bom, não há nada melhor que teres um professor. Pelo menos, é muito importante no início, pois vai-te ajudar a não ganhar vícios que ganharás (de certeza) se começares a aprender sózinho e que depois será muito difícil livrares-te deles. Claro que, hoje em dia, a internet é uma ferramenta fabulosa para se aprender qualquer coisa e tens montes de sites onde poderás aprender bastante. Por exemplo, AQUI.

Espero que tenha ajudado!

Abraço,
JPC
P.S.: Não sou nenhum guru! lol
JPC
JPC

Post Count : 5
Idade : 52
Localização : Porto
Guitarra : Alhambra
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!! Empty Re: 10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

Mensagem por JPC Ter Mar 15 2011, 04:31

E já agora, ao ouvir muuuuuita música também se aprende!
JPC
JPC

Post Count : 5
Idade : 52
Localização : Porto
Guitarra : Alhambra
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!! Empty Re: 10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

Mensagem por Convidad Sex maio 13 2011, 16:27

Recomendo na minha opinião uma das primeiras peças que aprendi na minha escola que é bem fixe para começar muito cativante e não muito dificil
A Música é de Francisco Tárrega ( um dos meus compositores preferidos )
E é um estudo em Mi menor ( E minor )
Deicho-te o link em baixo se estiveres interessado diz que eu tenho uma partitura com a tablatura por baixo que me deram na escola que te deve dar geito e é muito bom para começares a ler música =)



https://www.youtube.com/watch?v=kgDkPFY7Wlg&feature=related


Abraços e Boa continuação de aprendizagem =)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

10 900 Págs de música clássica para guitarra!!! Empty Re: 10 900 Págs de música clássica para guitarra!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos