ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez em recuperação

+7
ali3ncorp
Naré Cardoso
lourenco
allgood
Slider56
kicos
CordaSolta
11 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Seg Fev 21 2011, 15:32

CordaSolta:

Isso está a ficar novo.Bom trabalho.
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por Slider56 Seg Fev 21 2011, 16:26

Corda Solta,uma sugestão muito pertinente por várias razões:a lã ou palha de aço serve ,mas cuidado com os resíduos que se entranham por tudo quanto é canto,fenda ou buraco.Arranja um íman e depois de limpares tudo,passa com ele por toda a parte vais ver o que apanhas...

continua,que está a ficar com bom aspecto! Very Happy

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Allgood,

os Texas Specials são típicamente pickups vintage com alguns acrescentozinhos dos amigos texanos.Estou-me a lembrar de algumas guitarras (não todas) do falecido e saudoso Steve Ray Vaughan,que inspiraram a Fender a construir esses pickups e também os Vintage Noiseless e Hot Noiseless,sendo estes últimos um pouco mais brilhantes emtermos de médios altos e agudos.De uma maneira geral,os Texas mantêm "aquele som" de que gostamos,mas com um pouco de jalapeño (malagueta mexicana Twisted Evil ),que os torna muito apetecíveis para blues-rock,e não só.

EMG's...sinceramente não gosto muito,nem dos passivos high Z.Ainda ontem falava com o Carlos no MSN acerca de um pickups que é um belíssimo pau-mandado,mas...de rédea curta:o X2N da DiMarzio.Consiste em duas bobines com magnetos Alnico V vitaminados paralelos em formato blade,e se baixares o volume tens um som limpo,cortante e muito consistente,mas se lhe largas as rédeas,aquilo numa guitarra de corpo e massa consistente arrasa tudo à passagem e pode tornar-se demasiado pickups para tão pouca guitarra.

Já montei pickups destes em algumas guitarras para malta do Metal,e deu para comprovar que em guitarras mais antigas,os bichos cantam magnificamente.Nas novas de shread,aquilo satura qualquer preamp sem pestanejar.Os preços rondam os 90@ aproximadamente.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por Convidad Ter Fev 22 2011, 01:47

mas slider, o objectivo principal dos pickups da EMG nao é serem só para a malta do metal, é poderem dar mais sustain já que as cordas são menos atraídas pelos imans, eu por acaso gostava de ter uns na minha guitarra, mas também à 2 meses que não tenho cabo para a ligar ao amp por isso :/

depois com uma neck thru ou um bom corpo sólido ainda te pode dar mais sustain o que é importante para muitos guitarristas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Ter Fev 22 2011, 02:57

Slider, de momento não estou a pensar trocar nada na fender.A unica coisa que lhe fiz foi um pequeno setup e estou satisfeito.O que dizes dos texas special é o que se ouve dizer por aí (só não sabia do srv) o que me aguça a curiosidade mas, até ter nas mãos durante 2 ou 3 ensaios uma guitarra equipada com eles não vou sequer pensar em mudar. Acho que não é coisa que se decida com meia-duzia de acordes a menos que os pickups seja muito bons....ou muito maus....uma diferença muiiiiito grande.
Quanto a emg8x (n sei exactamente a ref. completa) olha....foi daqueles casos....muito maus.Instalei isso numa sg de um amigo, testei 1 ou 2h e decididamente, não são para mim (e para ele também não visto que os troquei passado pouco tempo por dimarzio de que também não gostei mas que ele mantém).
De qualquer forma, na vintage acho que tambem não vou trocar mais nada (a não ser talvez a guitarra). Mas olha, gosto mais dos pickups originais só com uma bobine do que com as duas Smile ( não são coisas comparaveis, eu sei ). Pelo que tenho visto, trocar pickups é como trocar de carro....só sabes se gostas quando já é tarde....
É mais facil apostar num bom setup e em préamplificadores a gosto.
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por CordaSolta Ter Fev 22 2011, 08:25

Pessoal.
Será este o diagrama da minha guitarra?
http://www.seymourduncan.com/pdfs/support/schematics/HSS_1v_1t_5w.pdf

Confirmem lá por favor...
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por Slider56 Ter Fev 22 2011, 08:32

Allgood,concordo absolutamente;acerca dos EMG's só gostei de uma versão em pack,ou seja o kit DG20 que não é nada mais do que um set Sa de três singlecoils,mais preamps e boosts onboard com a assinatura do David Gilmour e baseado num set montado numa das Stratos dele,pelo técnico,o Phil Taylor,mas atenção que a guitarra é uma vintage...
De um modo geral até nem gosto de pickups activos,excepto os Bartolinni para baixos de 4,5 e 6 cordas.

Relativamente aos Texas Specials,pois são mesmo muito bons,mas não fazem milagres:se aguitarra onde se instalam tiver um timbre fora de série,vai beneficiar e muito,mas se fôr o contrário,serão cerca de 200€ deitados à rua,porque se a guitarra for má,os pickups ainda vão expôr mais essa deficiência.

Para uma boa guitarra que valha a pena,recomendo incondicionalmente o set adequado da Bare Knuckle,muito embora sejam bastante caros;para uma solução mais económica e sem comprometer a qualidade,sempre temos a Irongear,ou as duas do costume: DiMarzio e Seymour Duncan.

Isto é um mundo semelhante aos computadores,onde ninguém sabe nunca qual o melhor,tais são as infindáveis variantes pelo que se apanham caminho... Very Happy

------------------------------------------------------------------------------------------------

Corda Solta,julgo que sim,mas aproveita e vai ao site da Ibañez,localiza no "search" o teu modelo e vê os esquemas que por lá houver,j´á que os códigos de cores dos pickups variam muito!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Ter Fev 22 2011, 09:05

CordaSolta escreveu:Pessoal.
Será este o diagrama da minha guitarra?
http://www.seymourduncan.com/pdfs/support/schematics/HSS_1v_1t_5w.pdf

Confirmem lá por favor...

Esse serve mas o selector não é diferente? vais usar o original?
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Ter Fev 22 2011, 09:13

Slider56 escreveu:Relativamente aos Texas Specials,pois são mesmo muito bons,mas não fazem milagres:se aguitarra onde se instalam tiver um timbre fora de série,vai beneficiar e muito,mas se fôr o contrário,serão cerca de 200€ deitados à rua,porque se a guitarra for má,os pickups ainda vão expôr mais essa deficiência.
A sério? e eu a pensar que podia melhorar a minha Neutral

Slider56 escreveu:Para uma boa guitarra que valha a pena,recomendo incondicionalmente o set adequado da Bare Knuckle,muito embora sejam bastante caros;para uma solução mais económica e sem comprometer a qualidade,sempre temos a Irongear,ou as duas do costume: DiMarzio e Seymour Duncan.
Alguma dessas deixa fazer um test drive? Smile
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por CordaSolta Ter Fev 22 2011, 10:14

allgood escreveu:

Esse serve mas o selector não é diferente? vais usar o original?

Não. Em principío será um novo, pois não estou a conseguir montar aquele.
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Ter Fev 22 2011, 10:34


Nesse caso tens que ter o novo para se ver a configuarção dos pinos.O esquema do link dá mas, a menos que arranjes um switch novo exactamente igual, vais ter que descobrir como ligar. A forma mais simples seria perguntar onde o comprares...se te souberem dizer. Caso contrário poe fotos.
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por ali3ncorp Ter Fev 22 2011, 12:53

esta mesmo no bom caminho esta recuperaçao...
parabens pela dedicaçao..
tb tenho de comprar uma la dessas
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por CordaSolta Qua Fev 23 2011, 02:17

@allgood
Em princípio vou recorrer a alguém que seja entendido, pois isto já vai para além dos meus conhecimentos.

@ali3ncorp
Obrigado.
Os teus projectos são muito melhores.
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por ali3ncorp Seg Fev 28 2011, 03:00

Amigo nao sao melhores..sao diferentes...
Tu aqui tens uma recuperaçao de uma guitarra o que para mim ja eh de louvar e muito importante. E da sempre para se aprender umas coisinhas.
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por CordaSolta Seg Fev 28 2011, 03:13

Sim concordo.
Não imaginas o que tenho aprendido sobre a guitarra electrica, pois esta recuperação tem-me obrigado (no bom sentido) a procurar informação e aprender com os mais experientes que por aqui andam.

Poderia "agarrar" na guitarra, levar a alguém entendido e de certeza teria um bom resultado, mas a dificuldades financeiras aliadas ao espírito da "coisa" (o de querer aprender mais), tem-me levando a agarrar nesta guitarra com outras mãos, com outro carinho (desculpem-me o termo).

Sei que vou chegar a determinada altura e dizer: "pronto agora já não sei continuar mais, tenho de recorrer a mãos especializadas". Mas até estou numa de aprender, não com os erros espero eu, mas sim fazendo.
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por Slider56 Seg Fev 28 2011, 05:05

A ideia é essa mesmo:a aprendizagem é sempre constante,e a grande maioria das coisas que fazemos,apesar de requererem prática,até se fazem sem grandes dificuldades.A partir de um certo ponto em que se envolvam coisa/situações mais melindrosas,convém recorrer a um técnico especializado,no nosso caso,um luthier.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por CordaSolta Seg Fev 28 2011, 15:29

Bem vamos lá actualizar:

Hoje decidi-me por retirar todos os fios:
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20069
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20070

Estava por aqui um belo amontoado de fios.
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20071

Solução?
Cortei, junto ao botão de volume.
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20073

Quanto ao selector que se desmanchou?
Voltei a montá-lo e está como novo. Bem...semi-novo.
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20075
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20076
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20078
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20080

Provavelmente irei arranjar outro selector, assim como os outros botões (volume e tone) bem como o da entrada do jack. Tenho de ver onde vou arranjar o material.

Quanto aos pickups. Estão bons, pois a ferrugem apenas estava nos parafusos. Boas noticias.
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20081

Agora pergunto eu: onde faço o shielding?
Em todos os buracos?
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20083

Nos pickups não pode sair nada, pois irá ver-se. Cola-se apenas dos lados e em baixo?

E atrás? Como é que fica o buraco do trémolo? Forra-se apenas dos lados também?
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20084

Opinem lá então por favor.
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Seg Fev 28 2011, 15:40

CordaSolta escreveu:@allgood
Em princípio vou recorrer a alguém que seja entendido, pois isto já vai para além dos meus conhecimentos.
Afinal vais tentar? Vejo que já montaste o selector de pickups. Como verificaste que os pickups estão bons?

Quanto ao shielding, não precisas de fazer na cavidade do tremolo.Só mesmo nas dos pickups e electronica e sim, poe só dos lados e por baixo (podes pintar o material que usares de forma a que não se note). Tens que arranjar forma de pôr todas as "folhas" da blindagem em contacto. Caso uses folha de cobre basta soldar fios que as liguem entre si. Se optares por aluminio (mais barato e igualmente eficaz) podes usar pequenos parafusos metidos no corpo da guitarra e, ou soldas os fios aos parafusos ou fazes um "olhal" no fio.

Tens aqui mais informação e exemplos: https://guitarradas.forumeiros.com/t5703-shielding
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por CordaSolta Ter Mar 01 2011, 01:43

LoL
@allgood
Tens razão, estão bons visualmente, pois terei sempre que entregar a mãos experientes para que sejam verificados.

Repara que faço isto apenas para aprender um pouco mais.

O teste aos mesmos, afinação e ligações irão sempre para mãos experientes, pois isso já não quero arriscar.

Quanto ao shielding, lembrei-me que poderia tentar fazer, no entanto ainda estou a reconsiderar.
Tenho andado a ver videos e informações na net, mas ainda não me sinto à vontade.
E não quero, agora depois de tanto trabalho que me está a dar, fazer borrada e ao ligar a guitarra verificar que a mesma não funciona.

Obrigado pelas dicas.
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Ter Mar 01 2011, 02:29


Não há dificuldades de maior no processo de shielding ou montagem do sistema electrico. Se foste capaz de chegar onde já chegaste, também és perfeitamente capaz do resto.
Para fazeres um teste aos pickups, na falta de um multimetro podes ligar um de cada vez ao jack de saida e daí com um cabo ao amplificador. Se depois tocares com uma pequena chave ou outro objecto metalico nos "pole piece" ouves o ruido no altifalante.Embora não seja um teste 100%, dá-te uma ideia do estado. Claro que um multimetro de 5€ "do chines" que seja permite testar com mais rigor não só os pickups mas também os potenciometros, switch, cabos...enfim, tudo isso e mais.
O shielding é ainda mais simples. Se vires o link que deixei acima, tens lá tudo. A unica variante na tua guitarra é que se ficaria a ver mas, podes resolver isso pintando o material com que blindaste na mesma cor da guitarra (ou dos pickups).
Sinceramente não estou a ver a dificuldade...
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por CordaSolta Ter Mar 01 2011, 09:24

Dei uma vista de olhos por algumas lojas e queria perguntar-vos o seguinte:
Acham que estes potenciometros dão? (cliquem por favor no link)
http://www.lismusica.pt/?product=5604

É que são muito parecidos ao que tenho na guitarra...parecem-me iguais.
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20073


Quanto ao selector que têm à venda...
http://www.lismusica.pt/?product=6478

Acho que dará para substituir o meu recém montado.
Ibanez em recuperação - Página 3 Guitarra%20076

Lembro-me que já me disseram num post anterior que precisaria de um selector com 5 vias caso substituí-se o mesmo.

Opiniões pessoal.
CordaSolta
CordaSolta
Aprendiz de guitarra

Post Count : 62
Idade : 51
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez series
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por lourenco Qui Mar 03 2011, 05:31

Pots CTS 500K (para durar uma vida).
Selector de 5 vias sim
aproveita e mete uns condensadores, mas não da loja de electrónica (made in taiwan).
Poes uns Spargue Orange Drop ou Mallory metal film, sem falar de outros mais caros.
Shielding com fita autocolante de aluminio. Isso dos rolos de cozinha é trabalhinhos "à zé dos cavalos" para mais tarde dar problemas. Com a própria fita numa segunda camada colas os fios que ligam entre cavidades e os fios dos pickups ficam logo blindados.
Também podes usar uma tira em volta das bobines dos p.u.'s colado por cima do isolomento mas ligeiramente mais estreito.


Última edição por lourenco em Qui Mar 03 2011, 12:03, editado 1 vez(es)
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Qui Mar 03 2011, 06:49

lourenco escreveu: Pots CTS 500K (para durar uma vida).
Selector de 5 vias sim
aproveita e mete uns condensadores, mas não da loja de electrónica (made in taiwan).
Poes uns Spargue Orange Drop ou Mallory metal film, sem falar de outros mais caros.
lourenço, notas mesmo diferença entre condensadores? é que quando construídos da mesma forma e do mesmo material eu (e muitos outros) não consigo notar nada....

lourenco escreveu:
Shielding com fita autocolante de aluminio. Isso dos rolos de cozinha é trabalhinhos à trolha para mais tarde dar problemas. .
Que tipo de problemas? quando bem fixo não estou a ver......e tenho uma guitarra com single coils blindada com essa folha a cerca de 7 anos...! Para alem de que se evita a cola que provoca o isolamento entre camadas.....e os trolhas (com todo o respeito que tenho por essa e todas as profissões) não usam folha de aluminio de cozinha.Usam do outro....

lourenco escreveu:
Com a própria fita numa segunda camada colas os fios que ligam entre cavidades e os fios dos pickups ficam logo blindados.
Os fios dos pickups não são já blindados? é que deviam! A cola entre camadas não as vai isolar provocando uma massa metalica capaz de induzir ruidos??

lourenco escreveu:
Também podes usar uma tira em volta das bobines dos p.u.'s colado por cima do isolomento mas ligeiramente mais estreito.
Isso é capaz de alterar as caracteristicas dos pickups não ?!!
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por lourenco Qui Mar 03 2011, 07:14

.


Última edição por lourenco em Qui Mar 03 2011, 12:00, editado 1 vez(es)
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por allgood Qui Mar 03 2011, 08:23

- De todos os condensadores que comprei nas lojas de electrónica em mais de 30 anos, não me lembro de um que viesse avariado.Com o pot todo "aberto" o condensador não deveria ter influencia....mas lá estou eu a explicar......peço desculpa!
- O aluminio dos rolos de cozinha é de facto mais fino e portanto menos resistente e também serve para guardar sandes e outras coisas.Além disso é muito mais barato do que o autocolante.No entanto nesta aplicação não me parece que por isso seja possivel chamar em tom depreciativo "trabalho a trolha" a blindagem que produz.
- Todos os cabos de pickups que vi até hoje são blindados.Mesmo nas guitarras mais baratas.Se existem guitarras montadas com fio "normal" ou não blindado peço desculpa por nunca ter visto nenhuma....
- Seja a 20 ou mais ou menos anos, o "metodo" pode provocar alterações nas caracteristicas dos pickups.Uma vez que dispensa as minhas pequenas explicações, abstenho-me de explicar.
- Tanto quanto entendo, a finalidade de um forum é a expressão de opiniões e troca de conhecimentos o que implica correcções e opiniões diferentes. Se mais nada for possivel, é sempre necessário concordar em discordar. Barbaridades é o que mais se encontra pela internet fora seja neste seja nos outros forums e paginas. Acho que é louvavel que sejam corrigidas de forma fundamentada sempre que se justifique. Pessoalmente, agradeço que corrijam as que forem eventualmente escritas por mim, pois assim aprenderei de certeza sempre mais alguma coisa. Uma vez que o mesmo não se passa consigo, peço desculpa pelo que escrevi e uma vez que assim o deseja, a partir deste momento não voltarei a participar em qualquer tópico que tenha a sua intervenção. Eu tão pouco ganho mais ou menos por participar neste ou noutros forums.Se fizer as contas em €€ com certeza que perco! ...mas por outro lado, ganho o que aprendo porque estou muito longe de saber tudo na minha area e ainda mais noutras que não domino de todo. E ganho quando ajudo a fazer coisas simples como trocar pickups, potenciometros e condensadores em guitarras, shielding ou até pequenos ajustes de acção e intonação.....e a poupar uns trocos....ganho em satisfação.
Uma vez que tudo isto se tornou offtopic, deixo ao criterio dos moderadores manter ou apagar....
allgood
allgood
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 203
Idade : 60
Guitarra : Vintage,Epi,Fender,Maya,J&D,Washburn,Echo,Hofner
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por lourenco Qui Mar 03 2011, 08:55

.


Última edição por lourenco em Qui Mar 03 2011, 12:00, editado 1 vez(es)
avatar
lourenco
Guitarrista dedicado

Post Count : 543
Localização : Odivelas
Guitarra : Epiphone AJ 200; Ibanez RG1570
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/07/2010

http://lorenzoguitartech.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez em recuperação - Página 3 Empty Re: Ibanez em recuperação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos