ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

+47
ObiQueloKenobi
John B
guitargold
Bruno Leal
alexcoupe
Dreamcolor
Leonardo Held
frankstrat
RabeloBlack
tcgomes
Lostkiller
Carecaz
VStrat
jackdanielsrock
Jay.Sequelas
tetiaroa
ze gibson's
Márcio Mauricio da Silva
Mojo Pin
ali3ncorp
ralfcaetano
.:Rodrigo:.
Zito
chicobass
diogo_viana
carlosxana
Luís.Duarte.35
Richy
Eclipsed55
Beto
Dunn
Slider56
Arpeggio
LGZT
Bugs
fercad
rjrsousa
Luan
Naré Cardoso
Fype_7
damarofi
Paivas
Duarte_Costa
Joker
jota jota
kicos
Kaz
51 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por guitargold Qua Abr 17 2013, 16:26

slider o que é uma linha de corte fino humida? sera que se aplicar um verniz mate não fica logo com o aspecto que eu quero?

JHV - eu sou meio leigo nestes assuntos de tintas pinturas e isso, podes explicar isso em português?
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por JHV Qua Abr 17 2013, 17:00

acho que o slider queria escrever lixa de corte fino....

quanto ao craquelador, acho que se procurares no you tube consegues ficar mais esclarecido do que se eu tentar explicar...
ou esperas uns dias para veres o efeito que tem Wink
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Slider56 Qua Abr 17 2013, 17:08

É isso;enganei-me...

normalmente a lixa 1000 húmida vai retirarv o brilho do acabamento,mas como não sei qual o tipo de verniz que isso tem de origem,é melhor experimentares nas costas a ver o resultado.LIxa sempre a favor do veio,ou seja paralelamente ao trussrod.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por guitargold Qua Abr 17 2013, 17:19

JHV - já procurei e curiosamente tenho uma guitarra que não uso com essa pintura e nem sabia o nome lol!

brevemente vai passar a uma lapsteel, tenho que comprar cordas e levantar a ação das cordas depois e fica que nem um mimo, uma lapsteel com ponte tipo floyd Rock

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Cracl



mas eu queria deixar a pintura exatamente como esta, vintage sunburst mas sem o brilho do verniz, vou experimentar o que o slider disse com a lixa 1000 humida e ver no que dá Twisted Evil " tenho em casa essa lixa por isso é que vou já para esse caminho lol"

já agora JHV essa do "esperas uns dias para veres o efeito que tem" acho que já sei onde vais aplicar essa pintura lol!
se for onde eu estou a pensar deve ficar 5* Rock


obrigadão pelas dicas pessoal depois atualizo as fotos para verem como ficou
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por guitargold Qui Abr 18 2013, 12:49

bem pessoal, apos seguir as vossas preciosas dicas já tenho a guitarra mesmo ao meu gosto, as próximas mods vão ser a electronica toda nova, caravelhas e os roller trees.

ate parece que melhorou o som lol! " coisa totalmente impossível tendo em conta que apenas foi lixada "

deixo aqui uma foto para verem como ficou a menina Twisted Evil

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Lixadeagua

mais uma vez obrigado pelas dicas Fixe
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por kanubas Qui Abr 18 2013, 12:53

Parece-me estar bem melhor assim do que com o brilho que tinha e que realmente não combinava.
Parabéns guitargold Fixe
kanubas
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Idade : 61
Localização : Palmela / Setúbal
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 19/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por JHV Qui Abr 18 2013, 13:12

^x2
JHV
JHV
Guitar Hero

Post Count : 1695
Idade : 58
Localização : Alentejo
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 20/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por guitargold Qui Abr 18 2013, 14:19

obrigado kanubas e JHV Fixe
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por jNuNeS-_- Seg Abr 29 2013, 15:14

Eu ando a pensar em montar um kit do GuitarParts, e estava a pensar em usar velatura para tingir só a madeira, mas o problema é no verniz, que não tenho maneira de o aplicar a não com lata de spray.
Já pintei muita coisa a spray, já tenho alguma experiencia, mas daí a pintar uma guitarra, fico com um bocado de receio.

Também vi que o aconselhado e verniz em poliuretano, visto secar e curar mais rapidamente, mas por enquanto ainda não consegui encontrar.

Se alguém me conseguir indicar um bom site/loja para comprar tudo o que é preciso, agradeço imenso.

Cumps,
José Nunes

EDIT: Entretanto encontrei este spray, recomenda-se ou nem por isso?-> http://www.airsoftmechanix.com/shop/index.php/airsoft-1/consumiveis/tintas/tinta-poliuretano-mate.html
jNuNeS-_-
jNuNeS-_-
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 171
Idade : 30
Localização : Lousada
Guitarra : Fender Stratocaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 28/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por tcgomes Sáb Jul 20 2013, 10:37

Boas pessoal, peço desculpa por ressuscitar o tópico, mas após ver a minha squier parada (com a frente já sem tinta), gostava de saber se posso apenas aplicar tapa-poros e verniz mas com pincel?

Estive a ver no leroy merlin hoje as tinas/vernizes, e vi uma lata pequena (penso que seja suficiente para envernizar a guitarra) por +/- 5€, mas brevemente vou ver numa loja de tintas (robbilac a ver se tem alguma coisa). O verniz que vi era para madeira.

Já agora o tapa-poros tem de ser de algum tipo especifico?

Abraços.

EDIT: Ou até mesmo este tipo de pintura https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZhSrQHmnmmE (o método de pintar, ou seja, com um pano?).
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por bates Sáb Jul 20 2013, 15:04

Poder, podes. Eu tenho feito tudo à trincha. No final vais ter mais trabalho para lixar e polir tudo lisinho, mas se nao tens pistola, ou um espaço em condiçoes, acho preferivel a trincha.
Lembra-te, tinta/verniz bem espalhado, em camadas muito finas. Pratica primeiro num barrote Smile

Qto ao tipo do tapa poros, o importante e q combines o tipo de tudo o q vais usar. Há combinaçoes possíveis, dependendo da ordem de aplicaçao, mas o mais facil é comprar tudo o q vais por na guitarra da mesma raça Smile
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por tcgomes Sáb Jul 20 2013, 15:13

Obrigado pelo comentário bates. Estive a ver outra vez o tópico relativo à tua guitarra e está muito fixe (não tinha visto que tinhas envernizado com trincha). Sendo assim, vou ver nas lojas de tintas os preços e isso e quando começar, crio um tópico sobre o restauro da guitarra.

Já agora em quanto te ficou o verniz e tapa-poros?
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por bates Sáb Jul 20 2013, 15:37

Ya man, a unica coisa q usei em spray foi a tinta preta. O resto (tapa poros, primario e verniz) foi à trincha. Até tinha verniz em spray, mas nao gostei.

O tapa poros ou ja tinha ca em casa, ou deu-me um carpinteiro, n me lembro bem. O verniz, se n estou em erro foi 16 euros. Uma lata de 1l de verniz aquoso para soalhos (que recomendo. Nao é pegajoso,limpas facilmente, é muito duro e seca muito rapido). Mas n precisas de tanto, eu usei para aí um quinto da lata se tanto.
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por tcgomes Dom Jul 21 2013, 02:19

Obrigado. Agora vou então à procura do verniz e do tapa-poros, tenho aqui um pedaço de madeira pequeno que serve para ensaiar, acabar de lixar a guitarra e aplicar o tapa-poros e verniz, mas no entanto depois abro um tópico acerca disso.

Abraços.
tcgomes
tcgomes
Guitarrista de garagem

Post Count : 452
Idade : 27
Localização : Sintra
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por bates Dom Jul 21 2013, 07:50

Fixe
bates
bates
Guitar Hero

Post Count : 1399
Idade : 37
Localização : Loulé
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros - Página 8 Empty Re: Como pintar uma guitarra - guia para aventureiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos