Guitarra Custom
+4
N££r!K
Rod
Duarteman
Ze Manel
8 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Guitarra Custom
http://www.irongear.co.uk/
É APETITOSO!
É APETITOSO!
Duarteman- Guitarrista de garagem
- Post Count : 353
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
Duarteman escreveu:Hey! Corpo maciço =/= Mogno. Aliás, mogno numa guitarra tipo Strat daria algo estranhíssimo. Ash e Alder são as madeiras com que se fazem Strats, por dar um som mais aberto e estridente. Já o Mogno, uma madeira densa (daí o peso das Gibson) é usado em modelos Les Paul, cujo som é mais encorpado e pesado.
Essa Squier é altamente para fazer modding, nisso podes acreditar! Agora é jogares com o dinheiro que tens e investir, consegues não gastar muito e ficar com um guitarrão!
Btw Rod, essa review é credível? Eu pensava que as Epiphone eram 2 pedaços maciços de mogno, não laminado, não sei.
Claro mas nos nao estamos a falar de strats, estavamos a falar de qualquer uma guitarra com corpo feito de madeira maciça e eu dei o exemplo do mogno mas claro o alder e o ash sao a madeira com que se faz a maior parte das strat era impensavel fazê-las com mogno. Agora eu falo por experiencia propria que nao vale a pena modificar uma squier de gama baixa.
Última edição por 1jomi1 em Ter maio 04 2010, 16:45, editado 3 vez(es)
Convidad- Convidado
também vende a vianamusica e armazem do rock
N££r!K- Guitar Hero
- Post Count : 1200
Guitarra : PRS SE Custom, Fender Strat Classic Player and Tokai LS200
@ Jomi
pois é :S
eu quero um tone do genero gilmour
Rock Progressivo
@ Duarte , é madeira massiça mesmo entao ?
pois é :S
eu quero um tone do genero gilmour
Rock Progressivo
@ Duarte , é madeira massiça mesmo entao ?
Ze Manel- Guitarrista dedicado
- Post Count : 626
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista : Indefinido
1jomi1 escreveu:@Rod
Ha ai umas epis novas muito boas mesmo com pups gibson 57 classic que compensam muito. E tipo qualquer duvida contacta a marca e esclarece é que por exemplo nas reviews podem tar a falar de um caso isolado a de uma ediçao antiga ou entao as epis agora sao mesmo de mogno laminado mas o que podes fazer é contactar a marca mesmo.
por acaso tinha estado a ver essas tambem mas vi uma azul modificada com uns seymour duncan jazz e jb zebra e fiquei apaixonado
@duarteman
http://www.epiphone.com/reviews.asp?ProductID=45
se ta no site da epiphone nao deve ser nenhuma review qualquer
cheira me que ainda paro na vintage
Rod- Guitar Legend
- Post Count : 2167
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
Claro por metade do preço arranjas vintage com wilkinson e ficas muito bem servido. Mas digo-te que as novas epis me surpreenderam mas acho que fazias bem em ir vintage.
Convidad- Convidado
Ze Manel
tone do Gilmour é muito relativo xD acho que com quaisquer Vintage Pickups consegues, para conseguires o tone que ele tem, tens de te centrar mais nos pedais do gajo! Quanto à guitarra ser em corpo maciço opa não te posso dize-lo com toda a certeza, mas deve ser, regra geral as Affinity são em corpo maciço!
tone do Gilmour é muito relativo xD acho que com quaisquer Vintage Pickups consegues, para conseguires o tone que ele tem, tens de te centrar mais nos pedais do gajo! Quanto à guitarra ser em corpo maciço opa não te posso dize-lo com toda a certeza, mas deve ser, regra geral as Affinity são em corpo maciço!
meti o Wilkinson VS50 mas aconcelhava-te o VS100, o VS50 ficou com medidas meio 'tortas' apesar de funcionar como se viu numa foto...
ehpa um bom tremolo melhora o som... o bloco ser mais maciço confere um pouco mais de sustain e brilho/clareza... mas se comprares uma guitarra que já vem com um bom tremolo poupas esse trabalho.
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-sjc1/hs123.snc3/17039_1328642502517_1424584458_30910669_5101968_n.jpg
estou aqui a ver as ideias de modificações...
trocar PU's e circuito prepara à volta de 250€...
trocar tremolo pensa entre 50€ a 100€...
treble boost para quê? essas guitarras já são trebbly... podias ter um bass boost ou mid boost para te dar som de humbuckers nos singlecoils... vá 10€ nisso.
se já tens uma fender stratocaster, não sei porque gastar 300€ e tal euros numa affinity à partida...
se pegares em 300€ e tal euros compras uma Squier ClassicVibe que é muito parecida a uma fender mexicana, um amigo meu que tem uma fender 50's quer também comprar uma classic vibe eheheh...
por outro lado, se queres melhorar mesmo a squier, basta-te trocar o circuito/pickups em termos de som melhoras... se fores em 2a mão arranjas melhores preços para poupares.
a minha Squier Stratocaster Preta como foi primeira guitarra uso-a para praticar e tem um valor sentimental, mas não é um "instrumento profissional" como outras guitarras.
A Strat Verde ou as Ibanez japonesas têm uma grande diferença de estabilidade e conforto são guitarras que posso confiar muito mais.
Numa squier convinha trocar o fretwire mas é caro para cima de 100€ por isso creio que não justifica. convém que seja um fretwire com 18% de niquel tipo 6100 com medidas largas e altas. facilita tocar melhora intonação sustain e ressonância em geral...
uma guitarra mais 'barata' não está impedida de ser boa mas há certos detalhes que fazem a diferença man
ehpa um bom tremolo melhora o som... o bloco ser mais maciço confere um pouco mais de sustain e brilho/clareza... mas se comprares uma guitarra que já vem com um bom tremolo poupas esse trabalho.
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-sjc1/hs123.snc3/17039_1328642502517_1424584458_30910669_5101968_n.jpg
estou aqui a ver as ideias de modificações...
trocar PU's e circuito prepara à volta de 250€...
trocar tremolo pensa entre 50€ a 100€...
treble boost para quê? essas guitarras já são trebbly... podias ter um bass boost ou mid boost para te dar som de humbuckers nos singlecoils... vá 10€ nisso.
se já tens uma fender stratocaster, não sei porque gastar 300€ e tal euros numa affinity à partida...
se pegares em 300€ e tal euros compras uma Squier ClassicVibe que é muito parecida a uma fender mexicana, um amigo meu que tem uma fender 50's quer também comprar uma classic vibe eheheh...
por outro lado, se queres melhorar mesmo a squier, basta-te trocar o circuito/pickups em termos de som melhoras... se fores em 2a mão arranjas melhores preços para poupares.
a minha Squier Stratocaster Preta como foi primeira guitarra uso-a para praticar e tem um valor sentimental, mas não é um "instrumento profissional" como outras guitarras.
A Strat Verde ou as Ibanez japonesas têm uma grande diferença de estabilidade e conforto são guitarras que posso confiar muito mais.
Numa squier convinha trocar o fretwire mas é caro para cima de 100€ por isso creio que não justifica. convém que seja um fretwire com 18% de niquel tipo 6100 com medidas largas e altas. facilita tocar melhora intonação sustain e ressonância em geral...
uma guitarra mais 'barata' não está impedida de ser boa mas há certos detalhes que fazem a diferença man
Convidad- Convidado
1jomi1 escreveu:Claro por metade do preço arranjas vintage com wilkinson e ficas muito bem servido. Mas digo-te que as novas epis me surpreenderam mas acho que fazias bem em ir vintage.
o unico senao era mesmo a cor,curto bue do azul e na vintage nao há senao estava decidido
Rod- Guitar Legend
Rod
Essas Epiphones, lá por serem assim laminadas de mogno não quer dizer que sejam más guitarras. Acredito que sejam bem construidas...
Essas Epiphones, lá por serem assim laminadas de mogno não quer dizer que sejam más guitarras. Acredito que sejam bem construidas...
sim tambem nao digo que nao mas queria uma cena que pudesse modificar e transformar em algo digon de se chamar uma boa guitarra xD
Rod- Guitar Legend
@Carlos
Exactamente. A intonaçao por exemplo é absolutamente horrivel nas squier mais baratas e ressonância igual. Atençao, eu nao disse que ele nao iria melhorar a guitarra dele so que é um esforço absolutamente desnecessario e que nao compensa. Vale mais a pena arranjares um deal porreiro, uma guitarra com mais estabilidade e qualidade na construcçao e entao caso aches necessario fazer todas as mudanças para a tornar mais adequada a ti. E tambem podias investir numa guitarra que fugisse um pouco a tua sonoridade. Tu ja tens uma fender strat poderias comprar algo diferente e mais versatil com configuraçao de pickups diferente. (por exemplo HSH)Assim ja ira compensar gastares o dinheiro que irias gastar.
Exactamente. A intonaçao por exemplo é absolutamente horrivel nas squier mais baratas e ressonância igual. Atençao, eu nao disse que ele nao iria melhorar a guitarra dele so que é um esforço absolutamente desnecessario e que nao compensa. Vale mais a pena arranjares um deal porreiro, uma guitarra com mais estabilidade e qualidade na construcçao e entao caso aches necessario fazer todas as mudanças para a tornar mais adequada a ti. E tambem podias investir numa guitarra que fugisse um pouco a tua sonoridade. Tu ja tens uma fender strat poderias comprar algo diferente e mais versatil com configuraçao de pickups diferente. (por exemplo HSH)Assim ja ira compensar gastares o dinheiro que irias gastar.
Última edição por 1jomi1 em Ter maio 04 2010, 16:56, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
@ Rod
Olha ja tive mas e boas experiencias com epiphones. Ja encontrei algumas absolutamente fantasticas e outras que era tipo nojentas, desde a fingerboard ao acabamento. Ja pensaste em algo mais do que uma les paul?
Olha ja tive mas e boas experiencias com epiphones. Ja encontrei algumas absolutamente fantasticas e outras que era tipo nojentas, desde a fingerboard ao acabamento. Ja pensaste em algo mais do que uma les paul?
Convidad- Convidado
ehpa epiphone = tiro no escuro...
tanto apanham umas muito boas como umas muito más... :\
mesmo que invistas 300€ numa affinity de 140€ não vais conseguir vende-la por mais de 300€... :\
são guitarras porreiras para tocar curtir praticar etc...
quando quiseres um instrumento mesmo bom, não vale a pena trocares quase tudo numa guitarra menos a madeira: sai + caro que uma guitarra nova.
para quem queria uma strat mudar para les paul é 1 mudança radical, se já tens uma strat ficas com 2 guitarras de sons distintos em vez de teres 'mais do mesmo'...
mas há quem se arme em coleccionador xDDDD de ibanezes e coisas assim...
tanto apanham umas muito boas como umas muito más... :\
man com 300 e picos euros já tens guitarras dignas de chamar boas guitarras, e estás livre para modificar circuito mais tarde caso assim queiras.Rod escreveu:sim tambem nao digo que nao mas queria uma cena que pudesse modificar e transformar em algo digon de se chamar uma boa guitarra xD
mesmo que invistas 300€ numa affinity de 140€ não vais conseguir vende-la por mais de 300€... :\
são guitarras porreiras para tocar curtir praticar etc...
quando quiseres um instrumento mesmo bom, não vale a pena trocares quase tudo numa guitarra menos a madeira: sai + caro que uma guitarra nova.
para quem queria uma strat mudar para les paul é 1 mudança radical, se já tens uma strat ficas com 2 guitarras de sons distintos em vez de teres 'mais do mesmo'...
Convidad- Convidado
epá sendo eu um jimmy page addicted o meu formato preferido e mesmo o les paul mas tambem gosto das paul reed smith,e ibanez(mas so a iceman ou fireman xD) como essas sao mais caras fico me pela les paul visto que nao me posso esticar muito xD
Rod- Guitar Legend
CarlosC escreveu:
LOOL
@Rod
PRS sao do caraças meu devias de ver melhor isso antes de te decidires ja por um so modelo.
Convidad- Convidado
calma calma calma
eu ja tenho a squier foi um negocio "da china " e por isso que posso investir algum nela
Tive uma ibanez gax 30 arrependi me tanto de essa compra vendia por quase metade
e a strat é do meu irmao, esta comigo mas ele esta sempre a F****** e por isso e que queria investir na squier, enquanto ainda estou noob para praticar
eu ja tenho a squier foi um negocio "da china " e por isso que posso investir algum nela
Tive uma ibanez gax 30 arrependi me tanto de essa compra vendia por quase metade
e a strat é do meu irmao, esta comigo mas ele esta sempre a F****** e por isso e que queria investir na squier, enquanto ainda estou noob para praticar
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Mas donde é que saíu este Zé Manel??? Já fizeste uma apresentacao no espaco indicado??? Quem és tu?
Já aconteceu há uns tempos atras alguns membros mudarem de nome assim á toa sem deixarem uma pista de quem era... Poe lá aí "Zé Manel (Ex-MiauMiau)" se faz favor para o pessoal se ir habituando e depois logo tiras...
Já aconteceu há uns tempos atras alguns membros mudarem de nome assim á toa sem deixarem uma pista de quem era... Poe lá aí "Zé Manel (Ex-MiauMiau)" se faz favor para o pessoal se ir habituando e depois logo tiras...
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
@Naré, o Ze Manel é o Mleunam
Ele manteve o antigo na assinatura.
Ele manteve o antigo na assinatura.
nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4323
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
Eu sei, é o MiauMiau mas nem toda a gente olha para a assinatura...
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
zé manel sempre é mais fácil do que mleunam
boavida- Moderador
- Post Count : 3392
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
olha o
Naré Miau Miau ?
Naré Miau Miau ?
Sorry... Já explicado por PM...
na boa Naré nao levo a mal
achei foi graça, e o nick lia se O "m" e depois o Leunam
emeleunam que é Manuel ao Contrario sem o M
mas chega de e dêem me soluções aos meus problemas
achei foi graça, e o nick lia se O "m" e depois o Leunam
emeleunam que é Manuel ao Contrario sem o M
mas chega de e dêem me soluções aos meus problemas
Epah... Joga no Euromilhoes Essa era a solucao para todos os meus problemas...
Página 2 de 3 • 1, 2, 3