Guitarra Custom
+4
N££r!K
Rod
Duarteman
Ze Manel
8 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Guitarra Custom
Projecto ou Perca de tempo ?
Boas é o seguinte a algum tempo que venho a pensar nisto
estava a pensar fazer de uma squier affinity, uma verdadeira guitarra, (nada de extraordinário )
Vendo pelas possibilidades financeiras e pelo que a guitarra precisa segui por estes parâmetros
Trocar PU's
Fazer shielding
Trocar Potenciómetros, switch, cabos e jacks
Trocar bridge e tremolo e molas
Instalação de circuito active para Treeble Boost
Sendo assim foi o que mais me agradou
1 Seymor Duncan SS-5 Bridge
2,3 Aceito sugestões dentro de 80 €
Shielding - Folha de Cobre (ja tenho)
Potenciómetros -
Potenciómetro CTS 250K Volume
5.85€
Potenciómetro
CTS 250K Tone
5.85€
Potenciómetro
CTS 250K Tone
5.85€
Condensadores -
Orange Drops .022 @ 100V 1,00 €
O Switch já tenho
Os cabos são revestidos em pvc
A bridge tem de ser trocada ou não, não sei só sei que quando aplico o tremolo ouço as molas atrás a chiar e desafina
o circuito activo é VTB1 aumenta o ganho da guitarra com um switch
Com o material aqui referido ja gasto a volta de 120 € mas se removermos a opçao dos Pu's porque os de origem nao sao maus ja que eu nao uso distorções, o meu estilo e mais clean e drive ja ficava por menos
O que acham ? vou em frente ou e uma completa perca de dinheiro e de tempo ?
Boas é o seguinte a algum tempo que venho a pensar nisto
estava a pensar fazer de uma squier affinity, uma verdadeira guitarra, (nada de extraordinário )
Vendo pelas possibilidades financeiras e pelo que a guitarra precisa segui por estes parâmetros
Trocar PU's
Fazer shielding
Trocar Potenciómetros, switch, cabos e jacks
Trocar bridge e tremolo e molas
Instalação de circuito active para Treeble Boost
Sendo assim foi o que mais me agradou
1 Seymor Duncan SS-5 Bridge
2,3 Aceito sugestões dentro de 80 €
Shielding - Folha de Cobre (ja tenho)
Potenciómetros -
Potenciómetro CTS 250K Volume
5.85€
Potenciómetro
CTS 250K Tone
5.85€
Potenciómetro
CTS 250K Tone
5.85€
Condensadores -
O Switch já tenho
Os cabos são revestidos em pvc
A bridge tem de ser trocada ou não, não sei só sei que quando aplico o tremolo ouço as molas atrás a chiar e desafina
o circuito activo é VTB1 aumenta o ganho da guitarra com um switch
Com o material aqui referido ja gasto a volta de 120 € mas se removermos a opçao dos Pu's porque os de origem nao sao maus ja que eu nao uso distorções, o meu estilo e mais clean e drive ja ficava por menos
O que acham ? vou em frente ou e uma completa perca de dinheiro e de tempo ?
Ze Manel- Guitarrista dedicado
- Post Count : 626
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
Guitarrista : Indefinido
Re: Guitarra Custom
sentes-te confortável com o braço da guitarra?
Duarteman- Guitarrista de garagem
- Post Count : 353
Guitarra : Century CG-530, Squier Affinity Telecaster
Guitarrista : Lead
ya bue
não tenho mesmo queixa so "engrossa" um bocado no headstock mas nada que me impessa de grande coisa ou nenhuma
não tenho mesmo queixa so "engrossa" um bocado no headstock mas nada que me impessa de grande coisa ou nenhuma
Guitarra : Squier affinity (in Modding) / Fender Sonoran California SCE / Classica Stagg
pah para fazeres mod a uma guitarra é bom que te sintas mesmo bem com ela, sendo assim tudo bem.
Muda a Bridge, mete aí um Tremolo de jeito. Muda também o Nut em cima para um de melhor qualidade (tou a partir do princípio que o Nut nessa Squier é merdoso). De resto é mesmo isso, circuito todo mudado também, e se fosse a ti, metia uns PUs Tex Mex da Fender ou até apostava nuns Suhr. Ah, com mais tempo também metias uns Tuners de jeito! E ficavas com um guitarrão!
Muda a Bridge, mete aí um Tremolo de jeito. Muda também o Nut em cima para um de melhor qualidade (tou a partir do princípio que o Nut nessa Squier é merdoso). De resto é mesmo isso, circuito todo mudado também, e se fosse a ti, metia uns PUs Tex Mex da Fender ou até apostava nuns Suhr. Ah, com mais tempo também metias uns Tuners de jeito! E ficavas com um guitarrão!
ui pups suhr numa squier afinity acho que era dinheiro mal empregue,mais valia comprar um kit de construcçao com umas boas madeiras e faze la mesmo de raiz
Rod- Guitar Legend
- Post Count : 2167
Guitarra : ryan les paul black,PRS SE custom 24 Whale blue
Guitarrista : Vocal/Lead
ela a nivel corporal esta bem boa rod
o braço e corpo estou como o duarte diz sinto me bem com eles,
sugestões para tremolo » ?? os da marca da thomann sao bons ?
Tremolos
o braço e corpo estou como o duarte diz sinto me bem com eles,
sugestões para tremolo » ?? os da marca da thomann sao bons ?
Tremolos
mas a squier e madeira maciça man?
Rod- Guitar Legend
A Affinity é. É considerada uma guitarra perfeita para Mods xD A Bullett é que acho que é contra-placado.
Quanto tás disposto a gastar pelo Tremolo? Eu não percebo muito disso, mas viraria-me para o Vintage Tremolo da Fender.
Quanto tás disposto a gastar pelo Tremolo? Eu não percebo muito disso, mas viraria-me para o Vintage Tremolo da Fender.
ja agora como vejo isso ?
ela é pesada
O objetivo era mesmo isso fazer uma guitarra custom mas usando o corpo da squier assim poupo trabalho de carpintaria e pintura..
para quanto vai esse ?
nao sei se gasto mais de 60, e aquela cena se gasto aqui vou ter de reduzir noutra
EDIT: 138 o da fender ? nao sei se justifica assim tao bom
ela é pesada
O objetivo era mesmo isso fazer uma guitarra custom mas usando o corpo da squier assim poupo trabalho de carpintaria e pintura..
para quanto vai esse ?
nao sei se gasto mais de 60, e aquela cena se gasto aqui vou ter de reduzir noutra
EDIT: 138 o da fender ? nao sei se justifica assim tao bom
Diz no site da Squier, vai ver os Specs da guitarra lá. Se disser "Laminated" é porque é contraplacado, mas quase de certeza que é maciça. O da Fender é 100 xD Se fosse a ti poupava mais algum e depois investia em grande (é o que eu vou fazer hehe).
Btw, se queres poupar nos Pickups, ouvi falar bem duns Pickups da marca Wilkinson, e ao que parece não não muito caros, no Ebay arranjas isso bem arato. É questão de experimentares e veres se gostas.
Btw, se queres poupar nos Pickups, ouvi falar bem duns Pickups da marca Wilkinson, e ao que parece não não muito caros, no Ebay arranjas isso bem arato. É questão de experimentares e veres se gostas.
essa marca de PU's sao os da vintage V6 e ate curto o som que vejo no youtube mas gostava era de experimentar mesmo
vai a uma loja e experimenta uma Vintage dessas. O som que vais tirar da tua Squier vai ser algo semelhante:)
Algo semelhante ? Humm com condensadores e potenciómetros mais o CI acho que vai e ser algo de interessante
ps : Diz ai lojas em portugal que tenha vintage
ps : Diz ai lojas em portugal que tenha vintage
Acredita xD Musicshop no Porto tem Vintage, peguei numa lá prai há 3 semanas
Vou ate la domingo entao, quer dizer domingo estará aberto ?
E os tremolos Wilkinson serao alguma coisa ?
E os tremolos Wilkinson serao alguma coisa ?
Seg - 6ª f.:
10:00 - 12:30
14:30 - 19:30
Sab:
9:30 - 13:30
15:00 - 19:00
O CarlosC meteu um Tremolo Wilkinson numa das guitarras dele, pede-lhe feedback.
10:00 - 12:30
14:30 - 19:30
Sab:
9:30 - 13:30
15:00 - 19:00
O CarlosC meteu um Tremolo Wilkinson numa das guitarras dele, pede-lhe feedback.
estive a ver uns videos sobre os pus e fiquei mesmo satisfeito em relaçao qualidade preço, acho que vou arriscar
epa se a guitarra fosse de madeira maçiça ai sim apostava nuns suhr ou sei lá outra coisa qualquer que te agradasse agora se nao fosse nao fazia isso e apostava num kit,customizava a a minha maneira et voila
Rod- Guitar Legend
Concordo com o rod eu acho que gastar todo o dinheiro que vais gastar para uma squier affinity é desperdicio. Se tivesses uma guitarra por exemplo de mogno, madeira maciça, ai sim se colocasses uns bons pups ias conseguir obter um tone e sustain que te iam deixar satisfeitos mas com squier affinity é um desperdicio. Claro podias-lhe mudar os potenciometros e os condesadores mas dai a apostar num bom tremolo e em pups a serio nao vale mesmo a pena porque ias gastar muito dinheiro e provavelmente devido a qualidade da madeira e da construcçao nao ias ficar satisfeito.
Convidad- Convidado
O corpo de ela é em Alder
eram essas opiniões que eu queria saber
eram essas opiniões que eu queria saber
1jomi1 escreveu:Já tinha ouvido umas coisas sobre estes pickups sao uma marca recente tipo para ai de 2007 ou 2008 e tem tido boas reviews de pessoas que os compraram ou testaram a dizerem que sao muito bons e que aconselham. Ve aqui http://www.irongear.co.uk/
Jomi continuamos aqui que é mais indicado
tive a ouvir os samples e parece me melhor que os wilkinson
ja que estao para aqui a falar de madeiras eu ponho aqui a minha duvida,pessoal eu estava a pensar em apostar numa epiphone les paul standart mas estive a ver uma review e diz aqui:
"Secondly, new Gibson Les Paul Standard bodies are crafted from a single slab of mahogany, whereas the Epiphone body - although 100% mahogany - is laminated (several pieces glued together)"
laminado?wtf eu pensava que as epiphones les paul standart ja vinham em madeira maçiça e de qualquer das formas tinha so umas duvidas que eram:
sendo a guitarra de varias peças de mogno coladas haverá muita diferença para a peça maçiça?
nas specs diz tambem que o corpo e mogno e alder
ja nao me esta a cheirar nada bem
PS:so estava a apostar na epi visto que queria uma les paul com flametop azul
"Secondly, new Gibson Les Paul Standard bodies are crafted from a single slab of mahogany, whereas the Epiphone body - although 100% mahogany - is laminated (several pieces glued together)"
laminado?wtf eu pensava que as epiphones les paul standart ja vinham em madeira maçiça e de qualquer das formas tinha so umas duvidas que eram:
sendo a guitarra de varias peças de mogno coladas haverá muita diferença para a peça maçiça?
nas specs diz tambem que o corpo e mogno e alder
ja nao me esta a cheirar nada bem
PS:so estava a apostar na epi visto que queria uma les paul com flametop azul
Rod- Guitar Legend
Ze Manel escreveu:1jomi1 escreveu:Já tinha ouvido umas coisas sobre estes pickups sao uma marca recente tipo para ai de 2007 ou 2008 e tem tido boas reviews de pessoas que os compraram ou testaram a dizerem que sao muito bons e que aconselham. Ve aqui http://www.irongear.co.uk/
Jomi continuamos aqui que é mais indicado
tive a ouvir os samples e parece me melhor que os wilkinson
Eu ja experimentei wilkinson e gostei muito mas estes agora tambem me parecem muito bons. Mas a questao é qual se adequaria mais ao que tocas? Qual dos pups e mais vantajosos? Ah e respondendo a tua questao ha uma loja ca em Lisboa chamada Alrica que vende vintage so que la esta é em lisboa ias ter de vir dai de cima ca para o centro e isso pode dar algo trabalho. Alias é esse o problema de muito pessoal que quer experimentar algo e nao pode, as distancias das lojas de musica.
Convidad- Convidado
Hey! Corpo maciço =/= Mogno. Aliás, mogno numa guitarra tipo Strat daria algo estranhíssimo. Ash e Alder são as madeiras com que se fazem Strats, por dar um som mais aberto e estridente. Já o Mogno, uma madeira densa (daí o peso das Gibson) é usado em modelos Les Paul, cujo som é mais encorpado e pesado.
Essa Squier é altamente para fazer modding, nisso podes acreditar! Agora é jogares com o dinheiro que tens e investir, consegues não gastar muito e ficar com um guitarrão!
Btw Rod, essa review é credível? Eu pensava que as Epiphone eram 2 pedaços maciços de mogno, não laminado, não sei.
Essa Squier é altamente para fazer modding, nisso podes acreditar! Agora é jogares com o dinheiro que tens e investir, consegues não gastar muito e ficar com um guitarrão!
Btw Rod, essa review é credível? Eu pensava que as Epiphone eram 2 pedaços maciços de mogno, não laminado, não sei.
@Rod
Ha ai umas epis novas muito boas mesmo com pups gibson 57 classic que compensam muito. E tipo qualquer duvida contacta a marca e esclarece é que por exemplo nas reviews podem tar a falar de um caso isolado a de uma ediçao antiga ou entao as epis agora sao mesmo de mogno laminado mas o que podes fazer é contactar a marca mesmo.
Ha ai umas epis novas muito boas mesmo com pups gibson 57 classic que compensam muito. E tipo qualquer duvida contacta a marca e esclarece é que por exemplo nas reviews podem tar a falar de um caso isolado a de uma ediçao antiga ou entao as epis agora sao mesmo de mogno laminado mas o que podes fazer é contactar a marca mesmo.
Convidad- Convidado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3