Remover Ruido
+16
ze gibson's
Slider56
k7
lourenco
Duarteman
Z3D
REBL
Fype_7
SergioPt
Ze Manel
Naré Cardoso
boavida
kicos
JIPI
Joker
Sobreira
20 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Remover Ruido
ok. vou experimentar cabos novos. Depois logo se ve xD
ja agora, isto é uma beca fora do assunto, mas sabem- me dizer um bom micro de captaçao? nao importa o preço! desd que seja bom...
de micros nao sei nada
ja agora, isto é uma beca fora do assunto, mas sabem- me dizer um bom micro de captaçao? nao importa o preço! desd que seja bom...
de micros nao sei nada
Sobreira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 142
Guitarra : Algumas
Guitarrista : Indefinido
Eu uso um Shure SM58... Dizem que o SM57 é melhor, mas é so por que nao tem proteccao na cabeca (preservativo ), se é assim, prefiro mesmo o 58... Pelo menos, tendo a proteccao, dá para voz tambem... Apastilha do 58 é a mesma do 57. Basta tirar a proteccao quando for gravar. Eu nao tiro, e neste momento estou a gravar um album com uns gajos aqui no meu pseudo-studio...
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Eu tb gosto do SM57...
O 58 n conheço...
O 58 n conheço...
SergioPt- Guitar Legend
- Post Count : 2030
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
O 58 é exactamente o mesmo, mas tem outro formato e tem a proteccao, a bola, por isso serve para voz enquanto o outro serve para micar amps e guitarras. A pastilha é a mesma... mais vale o 58. Tiras a bola e fica o mesmo que o 57 com a vantagem que, com a bola, serve para cantar...
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
SM58:
Type Dynamic (moving coil)
Frequency Response 50 to 15,000 Hz
view larger
Polar Pattern Unidirectional (cardioid), rotationally symmetrical about microphone axis, uniform with frequency Sensitivity (at 1,000 Hz Open Circuit Voltage) -54.5 dBV/Pa (1.85 mV) 1 Pa = 94 dB SPL
Impedance Rated impedance is 150 ohms (300 ohms actual) for connection to microphone inputs rated low impedance Polarity Positive pressure on diaphragm produces positive voltage on pin 2 with respect to pin 3
Connector Three-pin professional audio connector (male XLR type)
Case Dark gray, enamel-painted, die cast metal; matte-finished, silver, spherical steel mesh grille
Overall Dimensions See User Guide
Net Weight 298 grams (10.5 oz)
SM57:
Type
Dynamic Frequency Response 40 to 15,000 Hz
view larger
Polar Pattern Unidirectional (cardioid), rotationally symmetrical about microphone axis, uniform with frequency. Sensitivity (at 1,000 Hz) Open Circuit Voltage: -56.0 dBV/Pa* (1.6 mV) *(1 Pa = 94 dB SPL)
Impedance Rated impedance is 150 ohms (310 ohms actual) for connection to microphone inputs rated low impedance. Polarity Positive pressure on diaphragm produces positive voltage on pin 2 with respect to pin 3.
Connector Three-pin professional audio connector (male XLR type).
Case Dark gray, enamel-painted, die-cast steel with a polycarbonate grille and a stainless steel screen.
Dimensions See User Guide.
Net Weight (without cable) 284 grams (10 oz)
A diferenca é quase nula... Um tem um pouco mais de impedancia, o outro tem um pouco menos Dbs... Mas isso nao influi em nada que se consiga ouvir ou diferenciar... Se sacares a bola do 58, a merda é exactamente a mesma
Type Dynamic (moving coil)
Frequency Response 50 to 15,000 Hz
view larger
Polar Pattern Unidirectional (cardioid), rotationally symmetrical about microphone axis, uniform with frequency Sensitivity (at 1,000 Hz Open Circuit Voltage) -54.5 dBV/Pa (1.85 mV) 1 Pa = 94 dB SPL
Impedance Rated impedance is 150 ohms (300 ohms actual) for connection to microphone inputs rated low impedance Polarity Positive pressure on diaphragm produces positive voltage on pin 2 with respect to pin 3
Connector Three-pin professional audio connector (male XLR type)
Case Dark gray, enamel-painted, die cast metal; matte-finished, silver, spherical steel mesh grille
Overall Dimensions See User Guide
Net Weight 298 grams (10.5 oz)
SM57:
Type
Dynamic Frequency Response 40 to 15,000 Hz
view larger
Polar Pattern Unidirectional (cardioid), rotationally symmetrical about microphone axis, uniform with frequency. Sensitivity (at 1,000 Hz) Open Circuit Voltage: -56.0 dBV/Pa* (1.6 mV) *(1 Pa = 94 dB SPL)
Impedance Rated impedance is 150 ohms (310 ohms actual) for connection to microphone inputs rated low impedance. Polarity Positive pressure on diaphragm produces positive voltage on pin 2 with respect to pin 3.
Connector Three-pin professional audio connector (male XLR type).
Case Dark gray, enamel-painted, die-cast steel with a polycarbonate grille and a stainless steel screen.
Dimensions See User Guide.
Net Weight (without cable) 284 grams (10 oz)
A diferenca é quase nula... Um tem um pouco mais de impedancia, o outro tem um pouco menos Dbs... Mas isso nao influi em nada que se consiga ouvir ou diferenciar... Se sacares a bola do 58, a merda é exactamente a mesma
thanks!
tnho de comprar uma coisa dessas
tnho de comprar uma coisa dessas
Sobreira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 142
Guitarra : Algumas
Boas,
Desculpem desenterrar o tópico mas eu também ando a achar que a minha guitarra está a fazer um ruído a mais...
O engraçado é que se eu colocar o dedo em qualquer das cordas o buzzzz desaparece.
Aliás, o buzzz nota-se bastante quando tenho o humbucker da ponte seleccionado.... se seleccionar os singlecoils não se nota tanto.
Isto é no mínimo estranho, pois humbuckers deviam fazer menos ruído que singles, certo?
Dá-me ideia que algo está mal ligado à massa, mas quando eu montei o humbucker verifiquei todas as ligações (era a primeira vez que o fazia, tive MUITO cuidado) e não deve ser disso.... digo eu.... mas vou voltar a confirmar.
Já aconteceu isto a alguem? ou o barulho, mesmo tocando nas cordas, continuava?
Desculpem desenterrar o tópico mas eu também ando a achar que a minha guitarra está a fazer um ruído a mais...
O engraçado é que se eu colocar o dedo em qualquer das cordas o buzzzz desaparece.
Aliás, o buzzz nota-se bastante quando tenho o humbucker da ponte seleccionado.... se seleccionar os singlecoils não se nota tanto.
Isto é no mínimo estranho, pois humbuckers deviam fazer menos ruído que singles, certo?
Dá-me ideia que algo está mal ligado à massa, mas quando eu montei o humbucker verifiquei todas as ligações (era a primeira vez que o fazia, tive MUITO cuidado) e não deve ser disso.... digo eu.... mas vou voltar a confirmar.
Já aconteceu isto a alguem? ou o barulho, mesmo tocando nas cordas, continuava?
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
O Amp está ligado á Terra?
Julgo que sim, mas vou experimentar noutra tomada.
Ja dou noticias.
edit:
o combo não tem ligação à terra... só fase e neutro.
Agora estranho é que estou a experimentar uma guitarra com humbuckers activos (Ibby RGA32) e nao faz ruido nenhum...
Ja dou noticias.
edit:
o combo não tem ligação à terra... só fase e neutro.
Agora estranho é que estou a experimentar uma guitarra com humbuckers activos (Ibby RGA32) e nao faz ruido nenhum...
Z3D- Guitar GOD
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Sem querer dizer nenhuma barbaridade, é normal os humbuckers fazerem ruído, o hum natural deles, e daí o seu nome... Inclusive é normal pela experiencia que tenho das minhas guitarras ele fazerem mais ruidos nas posições em que funcionam sozinhos do que nas posções intermédias como por exemplo quando funcionam o pu da ponte e do braço ao mesmo tempo.
boavida- Moderador
- Post Count : 3392
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Eu julgava que "hummmm" é normal nos single coils...
E os humbuckers cancelam (suavizam) mais esse ruido, daí o "bucker".
E os humbuckers cancelam (suavizam) mais esse ruido, daí o "bucker".
Z3D- Guitar GOD
Pois, acho que tens razão em relação a isso que disseste, que a ideia do nome era essa realmente e já estava a dizer barbaridades , mas a verdade é que eles fazem ruído na mesma.
boavida- Moderador
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Oh Boavida... CALA-TE!!!
Nepia men, os Single Coils é que é normal fazerem um granel do caracas... Uma das razoes porque eu nao gosto deles...
Nepia men, os Single Coils é que é normal fazerem um granel do caracas... Uma das razoes porque eu nao gosto deles...
Este é um dos motivos pelo qual não se devem tentar ter conversas lógicas quando se bebe...
Mas uma coisa é certa os single coils da minha strat não fazem mais barulho do que os humbuckers das minhas outras guitarras...
boavida- Moderador
Ah ya... Peco desculpa... Nao me lembrei que era sexta feira
Epah, há excepcoes claro...
Epah, há excepcoes claro...
É estranho pois quando toco nas cordas ou na bridge ou mesmo nos pots/switchs o ruido dos humbuckers reduz bastante (aliás, o ruido de todos os pickups reduz bastante).
isso quer dizer que o meu corpo é que está a fazer de massa provavelmente. edit: "provavelmente" errei nesta afirmação. vejam mais abaixo os seguintes posts.
Eu lembro-me que a massa está ligada à bridge, ou seja, as massas dos pots/switchs e buckers estão todas ligadas entre si e depois vai um fio ligar à bridge. Portanto está tudo shuntado, e é normal que quando toque nalgum destes componentes o ruído praticamente desapareça.
Agora não sei é se devia estar feito doutra maneira. Ou ligado também a outro sítio diferente.
Vocês não me sabem dizer onde posso encontrar uma foto com as ligações duma strat? Não falo do esquema que esse já tenho, estou a dizer mesmo uma foto pormenorizada.
É que acho q vou rever a electrónica da guitarra...
Eu lembro-me que a massa está ligada à bridge, ou seja, as massas dos pots/switchs e buckers estão todas ligadas entre si e depois vai um fio ligar à bridge. Portanto está tudo shuntado, e é normal que quando toque nalgum destes componentes o ruído praticamente desapareça.
Agora não sei é se devia estar feito doutra maneira. Ou ligado também a outro sítio diferente.
Vocês não me sabem dizer onde posso encontrar uma foto com as ligações duma strat? Não falo do esquema que esse já tenho, estou a dizer mesmo uma foto pormenorizada.
É que acho q vou rever a electrónica da guitarra...
Última edição por Z3D em Qui Abr 29 2010, 06:40, editado 1 vez(es)
Z3D- Guitar GOD
Já confirmaste as ligacoes todas? O que estás a dizer está mais ou menos certo, mas há um pormenor que se calhar te está a falhar... A massa dos pots e dos pickups estao todas ligadas entre si, mas depois nao "sai" um fio para a bridge... O fio da bridge está TAMBEM ligado junto com os outros e SAI para o Jack... Já viste a ligacao do jack? Já tentaste outro cabo? Um BOM cabo... Ás vezes pode ser isso...
Tens algum pedal ligado? Nao será do pedal?
É normal estar ligado à ponte é assim que funciona!
Tas a tocar com muita distorçao?
A guitarra tem shielding?
SergioPt- Guitar Legend
- Post Count : 2030
Guitarra : Fender Stratocaster+Hagstrom Viking+Squier CVC+Ovation cdx44
NaréCardoso escreveu:Já confirmaste as ligacoes todas? O que estás a dizer está mais ou menos certo, mas há um pormenor que se calhar te está a falhar... A massa dos pots e dos pickups estao todas ligadas entre si, mas depois nao "sai" um fio para a bridge... O fio da bridge está TAMBEM ligado junto com os outros e SAI para o Jack... Já viste a ligacao do jack? Já tentaste outro cabo? Um BOM cabo... Ás vezes pode ser isso...
Ok, então é praticamente o mesmo, ou seja:
Pots à massa
Bridge/tremolo à massa
Jack à massa
PUs à massa
Julgo que está tudo assim ligado, portanto todos entre si.
Agora o que me faz confusão é, com o mesmo cabo e combo/amp:
1- na Ibby RGA32, com pickups activos, não faz ruido.
2- o Combo não tem condutor terra (na ficha não tem)
3- Portanto a massa deveria ir pelo jack - combo - terra, certo?
Mal tenha um pedaço de tempo vou desmontar a menina e confirmo as ligações...
Z3D- Guitar GOD
SergioPt escreveu:É normal estar ligado à ponte é assim que funciona!
Se bem me lembro, a guitarra tinha shielding interior.
Sim, o ruido nota-se bem mais com distorção, mas isso é normal.
No entanto na Ibby, mesmo com distorção não faz ruído.
Não é que ao tocar me incomode pois estou a tocar nas cordas e o ruido vai-se (o meu corpo faz de massa), mas chateia-me tirar a mão e ouvir o buzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Atenção não é um buzz de single-coil (esse até gosto ) é mesmo BUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Z3D- Guitar GOD
Estranho entao
Mas sendo assim é mesmo da guitarra... Ya, quando tiveres tempo, faz isso sim... Ou se fores "handy" com o DIY, arranca-lhe a fiagem toda e mete uma nova... Fiz isso á minha há umas semanas atras... Para dizer a verdade, nao notei diferenca nenhuma no som , mas no teu caso é capaz de ajudar...
Mas sendo assim é mesmo da guitarra... Ya, quando tiveres tempo, faz isso sim... Ou se fores "handy" com o DIY, arranca-lhe a fiagem toda e mete uma nova... Fiz isso á minha há umas semanas atras... Para dizer a verdade, nao notei diferenca nenhuma no som , mas no teu caso é capaz de ajudar...
Na proxima semana vou comprar folhas de cobre autocolante e refazer as ligações.
Não vai ser fácil, a guitarra para alem de ter um swittch on/off de origem para colocar os pickups da bridge+neck em série, ainda lhe adicionei um dimarzio na bridge e outro switch de 3 vias para colocar este humbucker em série/paralelo/single coil.
Ou seja, vai ser uma trabalheira.... a ver se nao me engano.
Não vai ser fácil, a guitarra para alem de ter um swittch on/off de origem para colocar os pickups da bridge+neck em série, ainda lhe adicionei um dimarzio na bridge e outro switch de 3 vias para colocar este humbucker em série/paralelo/single coil.
Ou seja, vai ser uma trabalheira.... a ver se nao me engano.
Z3D- Guitar GOD
Hehehe... Pois, eu sei... Tira umas fotos e faz um esquema com muita atencao e nao há preocupacoes...
Bom, não sei se já alguem postou mas encontrei um site muito porreiro.
Tem explicações bastante acessíveis de como funciona a electrónica da guitarra e não só.
É o seguinte:http://www.guitarnuts.com/index.php
Curiosamente, tem um texto sobre o ruido que desaparece quando tocamos nas cordas, que me fez repensar as maneira como liguei o ToneZone na bridge...
vejam aqui http://www.guitarnuts.com/technical/noisebucket.php
Tem explicações bastante acessíveis de como funciona a electrónica da guitarra e não só.
É o seguinte:http://www.guitarnuts.com/index.php
Curiosamente, tem um texto sobre o ruido que desaparece quando tocamos nas cordas, que me fez repensar as maneira como liguei o ToneZone na bridge...
vejam aqui http://www.guitarnuts.com/technical/noisebucket.php
Z3D- Guitar GOD
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos