ruido...
+8
Carecaz
fortes
Waltheer
FoxTy
Slider56
LGZT
Vaginnvs
Arpeggio
12 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
ruido...
Boas,alguem pode me dar uma dica?
É o seguinte,arranjei uma schecter omen 6 FR,quando a ligo,faz ruido nao muito mas mais do que normal (penso eu),mas quando toco com a mao no floyd na alavanca,para...
Sera que preciso de fazer uma ligaçao terra na schecter?
Ligaçao a terra eu tenho,pois a outra bixa q tenho nao faz isso...
Sugestoes?
Obrigado
É o seguinte,arranjei uma schecter omen 6 FR,quando a ligo,faz ruido nao muito mas mais do que normal (penso eu),mas quando toco com a mao no floyd na alavanca,para...
Sera que preciso de fazer uma ligaçao terra na schecter?
Ligaçao a terra eu tenho,pois a outra bixa q tenho nao faz isso...
Sugestoes?
Obrigado
Arpeggio- Guitarrista de garagem
- Post Count : 485
Guitarra : Ibanez RG7 Iron Label
Guitarrista : Ritmo
Re: ruido...
Podes soldar um fio terra onde as molas do floyd ficam presas
Vaginnvs- Guitarrista viciado
- Post Count : 757
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Guitarrista : Lead
ligo as molas e mais aonde?
obrigado
obrigado
tou a ver agora que tem um fio ligado...
de que é que sera este noise? que quando meto a mao no floyd fica silencio quase absoluto?ou nas cordas faz o mesmo...
de que é que sera este noise? que quando meto a mao no floyd fica silencio quase absoluto?ou nas cordas faz o mesmo...
Acho que vais ter de fazer um shielding a essa bicha
LGZT- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Se fosse comigo dava-lhe a volta completa à blindagem/shielding a ver se não há alguma coisa fora do sítio.Uma boa blindagem nosmalmente acaba com esses problemas,mas também pode ser alguma ligação que esteja danificada ou semi-interrompida...só vendo com atenção...!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
também tou com esse problema na minha ibanez, o fio terra ta soldado onde as molas ficam presas e faz ruído a mesma, excepto quando toco em qualquer parte metálica da guitarra, inclusivo na capa dos potenciómetros. a algum tempo abri a guitarra e verifiquei que não tinha shielding, tinha daquelas "tintas condutoras", e penso que seja disso
vai ai uma foto
vai ai uma foto
FoxTy- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 35
Guitarra : ibanez grx70dx; stagg c542 bk;
O problema não é do shielding. algo está (de certeza) mal ligado (pode ser um fio partido ainda que pareça intacto, uma solda fria, um pot que não está a funcionar correctamente...)
Solução: refaz a electrónica. Mesmo que n queiras mudar os pots, muda os fios todos.
Solução: refaz a electrónica. Mesmo que n queiras mudar os pots, muda os fios todos.
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
ehhh q trabalheira LOL, tennho q fazer o shielding,ou mudar os fios...isto nao exije assim q saibas soldar q nem um expert ou tens q saber soldar mesmo bem?
tenho uma beca de medo de soldaduras
tenho uma beca de medo de soldaduras
pois, fazer shielding sem saberes soldar também não te adianta de nada (um shileding bem feito não é só andar a colar fica de cobre - esqueçam o alumínio!).
Leva a alguém que perceba. É o melhor conselho que te posso dar.
Leva a alguém que perceba. É o melhor conselho que te posso dar.
Waltheer- Moderador
já agora: estamos todos a partir do pincípio que estás a usar o mesmo amp, cabo e tomada que com outra guitarra que n faz ruído certo?
Waltheer- Moderador
pode ser mesmo de um fio qualquer ou solda fria, eu quando meto só a single-coil da um ruído estranho,e não e o ruído normal de um single-coil, e tipo metrelhadora, e nota-se um bocado enquanto estou a tocar.
e já agora, os potenciómetros quando eu os rodo fazem ruído, isto pode ser das soldas também ou e por serem potenciómetros rascas??
e já agora, os potenciómetros quando eu os rodo fazem ruído, isto pode ser das soldas também ou e por serem potenciómetros rascas??
shielding mal feito + Soldas frias + hardware rasca = ruído certo
O ideal é refazer toda a electrónica, mas se não se sabe deixar uma solda impecável não vale a pena começar o trabalho. Aprendam a soldar primeiro com uma placa de um aparelho avariado.
O ideal é refazer toda a electrónica, mas se não se sabe deixar uma solda impecável não vale a pena começar o trabalho. Aprendam a soldar primeiro com uma placa de um aparelho avariado.
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
foxty, quanto ao problema dos pots, eles têm tipo um buraco na parte de trás: aos lados,
Bala, wd40 ou similar (podes mesmo comprar spray para contactos) e roda-os várias vezes. o ruído é geralmente humidade/sujidade.
Bala, wd40 ou similar (podes mesmo comprar spray para contactos) e roda-os várias vezes. o ruído é geralmente humidade/sujidade.
Waltheer- Moderador
Bala e wd40 não são aconselhados, eles limpam tudo direitinho, mas o que restar do pot não vai durar muito pois estes sprays são corrosivos! Existem produtos próprios para este tipo de limpeza em lojas de electrónica.
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
Fortes, uso Bala há anos e nunca lixei um pot nem de guitarra nem de amps. O único problema de acho no Bala é o facto de em material exposto a pó/ má limpeza, agarra pó que nunca mais acaba e faz uma pasta mesmo nasty.
Waltheer- Moderador
Precisamente por isso!
Os sprays de limpeza que o Fortes falou,são usados em electrónica,limpam e não deixam resíduos,e eram fabricados pela Philips que entretanto cedeu a podução a outra empresa! O Bala e WD40 são bons para ferragens,polos e ligações de baterias dos automóveis,etc...
Quanto à questão da blindagem,é sempre desejável usar folha de cobre auto-colante,mas a fita de alumínio auto-colante que normalmente se usa nas tubagens de esquentadores também resulta;tenho feito alguns trabalhos com muito sucesso.
Vejam o meu projecto DG Strat!
Os sprays de limpeza que o Fortes falou,são usados em electrónica,limpam e não deixam resíduos,e eram fabricados pela Philips que entretanto cedeu a podução a outra empresa! O Bala e WD40 são bons para ferragens,polos e ligações de baterias dos automóveis,etc...
Quanto à questão da blindagem,é sempre desejável usar folha de cobre auto-colante,mas a fita de alumínio auto-colante que normalmente se usa nas tubagens de esquentadores também resulta;tenho feito alguns trabalhos com muito sucesso.
Vejam o meu projecto DG Strat!
Slider56- ADMINISTRADOR
pois, mas tu usas alumínio e tens que fazer as ligações de terra na mesma , com o cobre n
Waltheer- Moderador
Com cobre ou alumínio tens sempre de ligar à massa, ou terra, pois tem de 'escoar' os electroes malucos (interferências)
Carecaz- Guitar Hero
- Post Count : 1001
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Guitarrista : Lead
Carecaz, estou a falar da ligacao "standart" do fio de massa na parte de tras dos posts/jack , que com o cobre nao se faz, isto e, liga/se ao cobre... e com pickups activos n fazes a ligacao de massa sequer a bridge.
Waltheer- Moderador
tive a ver e de facto tem as tais aberturas
eu tive a pensar e como já tenho alguma experiência em soldar fios, nas ferias de natal vou retirar os fios todos, fazer um shielding e trocar os potenciómetros para ver se resolvo isto de vez, ate la vou ter de aturar o ruído... obrigado pessoal
(p.s. desculpa la Arpeggio por ter invadido o teu topico )
eu tive a pensar e como já tenho alguma experiência em soldar fios, nas ferias de natal vou retirar os fios todos, fazer um shielding e trocar os potenciómetros para ver se resolvo isto de vez, ate la vou ter de aturar o ruído... obrigado pessoal
(p.s. desculpa la Arpeggio por ter invadido o teu topico )
VAi dar ao mesmo;desde que esteja tudo bem ligado,funciona na boa!O que não se deve fazer é misturar cobre com alumínio.Havia uma tinta conductora melhor que a grafite,mas custa uma nota muito negra e a malta não adere: prata!
Há alguns anos a Kramer fabricou umas guitarras com os braços em alumínio e escalas sintéticas;aquilo pesava p'ra caraças e empenar...zero!A curiosidade é que as cavidades dos pickups e diversos componentes internos vinham revestidas desse mesmo tipo de tinta que,na época custava 5 vezes mais que a tinta de cobre ou grafite,para além de proporcionar uma muito melhor conductibilidade !
A propósito,algumas lojas vendem folha de cobre auto-adesiva para esse efeito a bom preço.
http://www.mrjackguitars.com/listas.php?t=27
Há alguns anos a Kramer fabricou umas guitarras com os braços em alumínio e escalas sintéticas;aquilo pesava p'ra caraças e empenar...zero!A curiosidade é que as cavidades dos pickups e diversos componentes internos vinham revestidas desse mesmo tipo de tinta que,na época custava 5 vezes mais que a tinta de cobre ou grafite,para além de proporcionar uma muito melhor conductibilidade !
A propósito,algumas lojas vendem folha de cobre auto-adesiva para esse efeito a bom preço.
http://www.mrjackguitars.com/listas.php?t=27
Última edição por Slider56 em Sex Set 23 2011, 09:00, editado 1 vez(es)
Slider56- ADMINISTRADOR
achas que o shielding e troca de fios chega? não vale a pena mudar os pots?
qualquer dia pensam que eu sou do contra...
o shielding cumpre na verdade duas funcoes~ a de prevenir interfercencias no circuito electromagnetico da guitarra ou seja isolar a guitarra de interferencias estranhas
e proporcionar uma maior area de massa ou ground que basicamente, alem de contribuir tambem para o primeiro caso, reduz ou previne o ruido produzido pelo proprio circuito. o que e verdade em qualquer circuito electronico, amps, pedais, televisoes, radios e afins e tamb]em verdade nas guitarras. mais ground, menos hum. ora materias pouco condutores como o aluminio, a grafite ou a prata, podem ser eficientes em reduzir as interferencias externas, mas sao pouco eficientes em aumentar a area de massa.
desculpem o testamento e falta de caracteres, teclado USA...
mais informa;oes sobre a conectividade dos materias aqui
http://www.st-andrews.ac.uk/~jcgl/Scots_Guide/audio/skineffect/page4.html
sobre shielding
http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php
http://www.stewmac.com/freeinfo/Electronics/Shielding/i-3789.html
o shielding cumpre na verdade duas funcoes~ a de prevenir interfercencias no circuito electromagnetico da guitarra ou seja isolar a guitarra de interferencias estranhas
e proporcionar uma maior area de massa ou ground que basicamente, alem de contribuir tambem para o primeiro caso, reduz ou previne o ruido produzido pelo proprio circuito. o que e verdade em qualquer circuito electronico, amps, pedais, televisoes, radios e afins e tamb]em verdade nas guitarras. mais ground, menos hum. ora materias pouco condutores como o aluminio, a grafite ou a prata, podem ser eficientes em reduzir as interferencias externas, mas sao pouco eficientes em aumentar a area de massa.
desculpem o testamento e falta de caracteres, teclado USA...
mais informa;oes sobre a conectividade dos materias aqui
http://www.st-andrews.ac.uk/~jcgl/Scots_Guide/audio/skineffect/page4.html
sobre shielding
http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php
http://www.stewmac.com/freeinfo/Electronics/Shielding/i-3789.html
Waltheer- Moderador
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos