ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projecto Stagg PRS Style

+3
Scorp
Velut Umbra
ali3ncorp
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Velut Umbra Dom Ago 06 2017, 12:16

Só é necessário se estiveres a pensar usar amps a válvulas. E mesmo esses, a não ser que sejam antigos, não te passam corrente suficiente para fazer estragos.
Antes, os 220v da rede eram inseridos directamente no circuito. Agora tens transformadores 1:1, que te isolam da rede. Morde, mas quase nada.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Seg Ago 07 2017, 07:18

Pelo sim pelo não vou fazer a mod pois é barato.
É que ja apanhei um susto grande e não era amp valvulado
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Schmeichel Ter Ago 08 2017, 02:55

Projecto muito fixe! Adoro a cor dessa guitarra. Fartei-me de procurar uma VRS100 num azul semelhante a esse (mas que não tinha esse top) mas já estava descontinuada há uns anos, pelo que acabei por comprar uma preta (bem me arrependo de não ter ido para uma em verde, mas na altura achei que fazia muito contraste com o hardware dourado).

As mods que fiz nessa VSR100 (que tem uma configuração idêntica a essa) foi precisamente meter pickups com quatro condutores (uns Irongear Rolling Mill) e meter-lhe um push-pull para passar os pickups a single coil, além de trocar os condensadores e pots. Mandei meter um treble bleed, mas acho que a guitarra ficou com um som um bocado estridente para meu gosto, com falta de graves.

Mas tu estás a ver bem mais à frente e a fazer um projecto mais elaborado! Força nisso!
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Ter Ago 08 2017, 05:04

Boas Schmeichel....

De certo que a verde seria melhor escolha pois em preto o flame top nao se nota muito.. mas se escolhes-te preto foi por tb te agradar, por isso esquece lol

quanto a mod, ainda está tudo em aberto pois teem surgido comentários que me alertam para uma possível nao praticabilidade deste layout..
realmente levava a versatilidade de som mais alem mas tenho de pesar os pros e contras para entao depois avançar com algo que seja o ideal.
Visto ser só para tocar em casa e o tempo de tocar nao ser muito, a minha primeira hipótese de usar os concêntricos para controlar cada bobine independentemente continua no topo da lista, mas tenho de pesar bem se vale a pena.
outra hipótese que está em cima da mesa seria usar um concêntrico de volume para cada pu e fazer o coilsplit com o pot de tone, usando um pot ratativo para alternar entre caps. mas nao sei se será exequível.

tb estou com dificuldade em encontrar pots concentricos com os respectivos knobs. tudo a seu tempo.

Para já a ordem de trabalhos será fazer a limpeza e polimento da pintura a fim de ficar tudo com bom aspecto. prevejo fazer isso ainda esta semana e colocar fotos.

obrigado pelo incentivo
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Ter Ago 08 2017, 15:08

Infelizmente já lá vai o tempo em que íamos a uma loja de artigos eléctricos/electrónica (Amperel,Zikermann,MiniTron entre outras...) e se não havia o que procurávamos,numa questão de dias ou semanas,as coisas chegavam.

Nos tempos que correm,as empresas que valem a pena,limitam-se a ter em stock apenas o que vendem mais e o resto fica para encomendas,se se justificar.Há empresas de componentes electrónicos online,como por exemplo a Farnell,e se não tiverem,mais ninguém tem.São uma espécie Thomann dos componentes...!


http://export.farnell.com/?_DARGS=/jsp/home/exportHome.jsp_A&_DAV=en_EX_DIRECTEXP&_ga=2.178075872.417856554.1502226411-1593255295.1502226411

http://export.farnell.com/w/c/passive-components/potentiometers-trimmers-accessories/rotary-potentiometers?track-taper=linear|log-audio-
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Ter Ago 08 2017, 15:17

É isso mesmo amigo... há coisas muito complicadas de se encontrar... encontra-se o trivial, o que se usa mais e quando se tenta encontrar algo fora do comum complica a coisa...
o que neste caso é estranho pois ha modelos de baixos que levam destes pots..

na mr jack ja me disseram que arranjam 250/500 da fender a 12eur cada penso que sem os knobs.
tinha em mente 250/250, mas como quero sair da zona de conforto/sair da caixa, seriam uma opção.
de resto não encontrei mais nada online.
nem na robert mauser (pelo menos no site)
ja pensei dar um salto a radipeças no laranjeiro.

obrigado pelos links. esta loja é inglesa certo?
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Qua Ago 09 2017, 03:01

A Farnell é inglesa;já lhes comprei muita coisa a nível profissional e particular.

A Radipeças no Laranjeiro não vale a ponta de um corno;tirando alguns acessórios/peças mais ou menos aceitáveis,a maior parte é tudo para esquecer e de proveniências muito duvidosas...! Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Velut Umbra Qua Ago 09 2017, 03:17

Ja viste na musikding?
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por davidlopes78 Qua Ago 09 2017, 08:08

http://www.rockinger.com/index.php?cat=WG122&lang=eng&product=07027
é isso que queres?
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Qua Ago 09 2017, 14:45

relamente quem tem um forum tem tudo eheh
qual facebook qual quê... aqui é que se encontra ajuda

obrigado aos 3 pela ajuda


@slider56, tb ja tive melhor impressão da radipeças, mas como é tão conceituada pensei que pudesse ser impressão minha
@velut umbra vuo dar um olho obrigado
@davidlopes78 é precisamente isso...mais para a frente quando realmente decidir o que quero fazer com a electronica já sei onde procurar.
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Qui Ago 10 2017, 15:41

Ali3ncorps escreveu:@slider56, tb ja tive melhor impressão da radipeças, mas como é tão conceituada pensei que pudesse ser impressão minha

Shocked

Conceituada...?! muito pelo contrário!!! Foge deles como o diabo da cruz;só não te enganam se não deres por isso!Não compro lá nada desde há muitos anos!

Cerca de 7 ou 8 anos atrás,precisei de um circuito integrado específico,e o palerma a querer vender-me outro que não tinha nada a ver e a jurar a pés juntos que eram equivalentes... Mad
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Sex Ago 11 2017, 10:22

@slider56 pois, ha uns anos atrás ouvia falar muito bem deles mas pelos vistos ja era.

continuando com o projecto..
hoje fez-se bastante:
limpeza do hardware, limpeza e polimento manual da guitarra que inclui corpo e limpeza e hidratação da escala-
Não há muitas fotos que a maquina e o telemovel nao estavam a colaborar, e a bem dizer, vou com a pica toda e por vezes ha passos que me esqueço de fotografar ahah

limpeza e lubrificação da ponte
antes
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Cimg2716
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 20170811

depois
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 20170812
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 20170813

que tal? depois dei tb uma limpeza nos afinadores mas era só pó, nada demais e não ha fotos

agora as fotos não são muito boas.. as escala e os trastes estavam do pior.. escala cheia de gordura e pó que esteve a colecionar estes anos que esteve parada e os trastes todos oxidados.. ao vivo estava umas 10 vezes pior do que mostra a foto

antes
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 20170814

depois (ao vivo novamente 10 vezes, mas desta vez melhor)
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Cimg2710

não dá para ter a percepção mas os trastes estão brilhantes e a escala parece novinha agora

aqui o estado geral depois da limpeza da escala e polimento manual do corpo
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Cimg2714
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Cimg2711

como puderam ver, foi também feita a blindagem da cavidade dos pickups e da electrónica. aqui mais em pormenor
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Cimg2715
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Cimg2713
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Cimg2712

entretanto também já se começou a remontar tudo mas ainda não tirei fotos.
sendo assim ficam para a próxima. Mas basicamente falta montar os pickups mas as molas são demasiado compridas o que não permite ajustar/subir os pickups até à altura necessária. sendo assim terei de dar um cortezinho nas molas.
Novidades para breve
Digam o que acharam
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Sex Ago 11 2017, 11:27

A primeira fase (desmerdificação!) é sempre uma incógnita quando não se sabe o que está por detrás da sujidade,mas parece que está em relativo bom estado. Uma qualquer loja de ferragens deverá ter molas,senão lá terás de fazer uma visita à Lismúsica ou Musifex...!

Não te esqueças de pregar o fio de terra à blindagem para depois o ligares à bridge... Wink

p.s.-o líquido limpa-vidros doméstico faz milagres em acabamentos desses... Twisted Evil
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Sex Ago 11 2017, 11:43

Eu sabia o que estava por baixo do pó, gordura e sujidade que a guitarra tinha, pois eu já a tenho há uns 8 anos, e era a minha guitarra do dia a dia.
o problema foi mesmo o tempo que ficou parada a acumular lixo por falta de tempo para a usar. na verdade nunca tinha feito uma limpeza destas nela.

quanto as molas, primeiro vou usar o meu fiel amigo alicate para lhes retirar uns 2 ou 3 elos. depois logo se vê como fica e se vale a pena comprar molas novas.. isto é um projecto/limpeza/modificação low cost
tenho como objectivo primario dar este tratamento de limpeza e setup, segundo objectivo alteração de pus visto que já os tinha cá em casa, tudo isto gastando o menos possivel (sem claro comprometer a tocabilidade/integridade lol)

ora nem mais, limpa vidros é o meu produto numero 1 de limpeza.
depois do polimento foi precisamente o que fiz, até parece que aqui estavas eheh. limpa vidros com pano microfibras é do best
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Qua Ago 16 2017, 13:29

Bem, está a ser tudo remontado. Entretanto as molas dos pus ja foram cortadas para dar para os subir.
No entanto, os rings não teem tamanho suficiente lol tenho de dar um desbaste para montar. Assim que estiver no sitio prendar-vos-ei com fotos.

Quanto à electrónica, vou optar por keep it simple e aproveitar o que ja tenho cá em casa, por forma a ficar económico. Mais tarde se se justificar logo se faz alteração.
Então vai consistir no seguinte. Ja ca tinha em casa 2 pushpull e sendo assim um vai para volume a fazer o coilsplit e um de tom com capacidade para alternar entre 2 condensadores.
Para alternar entre pus, visto que não vou usar o switch de caixa que vinha na guitarra, por razões obvias, estou indeciso se compro um switch dos bons ou se opto por um pot rotativo.

Ja agora, vou precisar de knobs... Se alguem tiver batatinhos para venda ponham aqui para se ver.

Obrigado pessoal Rock
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Qui Ago 17 2017, 08:20

Depois de alguma paciencia.. lá se desbastou um pouco os rings para os pickups conseguirem entrar sem problemas...
eis o resultado..
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 20170816
Projecto Stagg PRS Style - Página 2 20170815

Entretanto também já levou com um set de cordas e setup feito.
já estou um pouco destreinado mas até fiquei satisfeito com o setup.
Tem apenas um pormenor a corrigir, um pequenissimo fretbuzz que se ouve apenas nas cordas 4,5 e 6 quando se toca com mais alguma "vibracidade". é mesmo muito ligeiro e é situado nos primeiros 3 frets.
fotos actuais brevemente.

Entretanto fica apenas a faltar a electronica.
Neste momento,e pelas razões que referi nuns posts acima, o esquema será volume pushpull para fazer coilsplit, tom pushpull para alternar entre 2 variaçoes de valores de condensadores e ainda por decidir se para alternar entre pickups, aplico um switch de 3 posições ou um potenciometro rotativo.. aceito propostas.

Volto a frisar que preciso de knobs por isso se tiverem alguma coisa por casa apitem.. preferencia por knobs telecaster, mas estou aberto a propostas

Rock
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Qui Ago 17 2017, 14:41

Outra hipótese seria o esquema das P.R.S. originais dos anos '80;alguns modelos superiores vinham com um switcher rotativo que permitia ter as 4 bobines em série,paralelo,coil-splitting,etc...!Não eram baratas mas em termos de opções eram extremamente flexíveis.

Por exemplo...

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/4f/24/c6/4f24c653b23159d24894b50357d6c504.jpg
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Qui Ago 17 2017, 15:04

Ui, desconhecia que as prs tinham este tipo de opçoes a usar precisamente uma das hipoteses que está na mesa, ou seja, o pot rotativo eheh

Estive a olhar para o esquema...
Pelo que percebi tem opçao de fazer o split sem ser com o pushpull de volume. O split é feito no pot rotativo. É isso?
Portanto com esse pot faria
bridge-neck-bridge e neck-split neck-split bridge
Certo?

Contudo nao daria para escolher/usar a bobine que quiser, ou seja, não conseguiria usar cada bobine independentemente. Em split coil seria sempre a mesma bobine activa em cada pu certo?

Daria para utilizar um pot rotativo com mais posiçoes de modo a aumentar as opções?

Nesta fase é preciosa o conhecimento dos nossos masters eheh
Ja me tiraste o sono Slider56
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Sex Ago 18 2017, 14:43

Pelo que sei,apesar de muito flexível.o diagrama original das P.R.S. Custom 24 de '85 a '91 dava-nos os tons das LP's e Fender's,mas quanto a inversões acho que não...! No Tive em tempos um guitarrão desses nas unhas,deu para tocar uma boa meia hora,e realmente aquilo era como ter duas guitarras numa só,mas os preços... pale

Procura que não faltam por essa net fora carradas de layouts e diagramas com switchers rotativos,mas lá está...o que encontra por cá é escasso...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Sex Ago 18 2017, 15:05

Pois a nivel de material por estes lados é escasso. Era a isso que referias certo?

Temos de amanhar aqui um wiring a maneira...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Velut Umbra Sex Ago 18 2017, 15:45

Escolhe as funçoes definitivas, quantos buracos tem a gaja, e que material arranjas, posta e depois faz-se o esquema.
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Sáb Ago 19 2017, 16:32

Outra hipótese mais viável,mas que iria requerer mais trabalho seria o esquema do Jimmy Page.Terias de ter um switch de 3 posições (de lâminas!),e os 4 pots da praxe,com push/pulls.Assim já terias phase reverse,humbuckers ou singlecoils...!

http://www.mylespaul.com/gallery/data/716/Jimmy_Page_50_s_style_wiring.PNG

https://mossguitars.files.wordpress.com/2011/12/wirediagram1.jpg

Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 20 2017, 07:41

@slider56 @velut umbra

Obrigado pelos vosso comentários
Vamos la tentar então sacar um setup porreiro usando a prata da casa.

Vamos lá. A guitarra tem 3 furos apenas, não tenciono abrir mais nenhum.
Tenho um pushpull B500k e um pushpull A500k
Quero coilsplit
Possibilidade de 2 valores de caps para tom
Agora para a seleçao pensei em switch 3 posições, pot rotativo e ainda me passou pela cabeça se seria possível e viavel usar um pot normal que actuaria tipo todo "aberto" pu neck todo "fechado" pu bridge e a meio ambos ativos.

O que vos parece?
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Dom Ago 20 2017, 08:03

POdes usar um dos push/pull's para coil splitting (humbucker/singlecoil) e o outro para phase reversal.Este último,basta actuar só num dos pickups para ficar em reverse em relação ao outro.

...e compra lá o switch de 3 posições de lâminas...! Wink
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Velut Umbra Dom Ago 20 2017, 14:09

Vou usar o velho método do papel e quando tiver algo interessante posto.
Entretanto, B500 e A500 obriga-te a teres vol e tone...
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style - Página 2 Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos