ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projecto Stagg PRS Style

+3
Scorp
Velut Umbra
ali3ncorp
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Seg Jul 17 2017, 12:59

Bem, parece que o forum está um pouco fantasmagórico e ao abondono (facebook killed the foruns )...
Longe de ser o forum que eu conhecia. mas como tenho muitas boas recordações vou tentar animar isto um pouco, com mais um projecto.

Não sei se estarão a par de alguns dos meus projectos feitos "aqui" no forum por mim. Foi tudo projectos muito trabalhosos.
Uns de raiz outros de restauro. Este vai ser mais simples e diferente tendo em conta que a guitarra em si, de madeira e pintura está impecável.
Neste projecto vou pegar numa guitarra que tem estado parada e precisa de uma limpeza, setup etc.. enfim, mimos.
E decidi tb que vai levar electronica toda nova assim como o modo de selecionar PU´s.

Vou usar uns entwistle H58 providenciados pelo guitarparts e a sua Loja do rock (http://lojadorock.com/), nos quais quero fazer um coil split mas de forma a que seja eu a decidir qual o coil que fica a trabalhar. Para isso vou usar pot concentricos para poder controlar o volume de cada coil individualmente. Para o tone vou por um push-pull para lhe enfiar dois condensadores diferentes a fim de ter mais opções de tom.
Basicamente quero que seja uma guitarra versatil, em que possa tentar tirar varios tons.
Não sei se justifica tanta personalizaçao de som mas é assim que vai ser.

Em breve irei postar fotos dela atualmente e claro do processo.
Espero captar a vossa atenção para o projecto.. estou ha muito tempo afastado das guitarras, e ha coisas que ja nao me lembro, e para isso conto com a vossa ajuda.

Abraços a todos Rock
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Velut Umbra Seg Jul 17 2017, 14:19

Bora!
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Ter Jul 18 2017, 10:40

Bem, vamos tentar animar isto e dar mais dinamica..
A guitarra em questão é uma Stagg R500 em azul.
esta foto tirei da net mas é igual à guitarra de origem.
O braço é set neck e a construção bastante solida assim como uma boa pintura.. de outra forma não valeria a pena o trabalho digo eu...

Projecto Stagg PRS Style _c80845_image_0

entretanto ja lhe tinha metido um knob em cromado, tb dei cabo de um pot de tom e então está a precisar de levar tudo uns toques...

Ainda esta semana vou tentar tirar fotos ao pormenor da guitarra e começar os trabalhos ou descrição dos mesmos
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Velut Umbra Ter Jul 18 2017, 12:40

ali3ncorp escreveu:   Não sei se justifica tanta personalizaçao de som mas é assim que vai ser.  

Há quem tenha feito pior... Neutral
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Ter Jul 18 2017, 12:41

a nivel de electronica?
então? conta lá...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Scorp Ter Jul 18 2017, 14:13

É disto que a malta gosta!!! Venham la as fotos desse project então Very Happy
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Ter Jul 18 2017, 14:23

Já tinha saudades disto eheh...por a mão na massa. vai ser um projecto mais soft a base de mods de electronica e manutenção..
Vou precisar muito da vossa ajuda pois ha coisas que já não me lembro Shocked
irei tb pedir sugestões..
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Velut Umbra Ter Jul 18 2017, 15:02

Está incorrecto, porque me dá 18 combinações, mas segue este link e vais ver a parvoice.

https://guitarradas.forumeiros.com/t17061-strat-com-dois-volumes-e-master-tone#386297
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 47
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Qui Jul 20 2017, 14:13

Bem, para não dizerem que não mostro nada, aqui vai lol

Não sabendo muito bem por onde começar a descrição do projecto, e visto que ainda não comecei os trabalhos, mas queria deixar algo para adoçar a vossa vista e captar a vossa atenção, decidi mostrar a cereja do topo deste bolo.

Projecto Stagg PRS Style Qzoe9s
Projecto Stagg PRS Style 14bhziv

Aqui estão os cantantes deste projecto..
Depois de ter utilizado o entwistle darkstar (PU muito diferente destes pois tem mais power), e de ter gostado da qualidade do mesmo, decidi mais uma vez recorrer ao nosso amigo guitarparts da loja do rock para ir buscar estes meninos, entwistle HV-58

Digam de vossa justiça. a nivel visual, para esta guitarra acho que vao acentar muito bem.

Para proximos posts, tenho como intenção mostrar a guitarra em si o mais ao pormenor que conseguir, para depois sim, começar a desmontar tudo para fazer as respectivas limpezas.
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Qui Jul 20 2017, 15:38

Isso vai depender da resposta que quiseres que a guitarra venha a ter.Como deves saber,o som final de uma guitarra não depende apenas dos pickups,mas sim de todo o processo,desde a escolha das madeiras,modo de construção,montagem,setup e dos diversos materiais e acessórios;tudo isso conta!

Eu nunca fui um grande fan de humbuckers com excepção dos P.A.F. 57 originais da Gibson;quando muito fico-me a meio caminho (P-90),mas julgo que esses pickups sem serem demasiado gritadores irão dar uma resposta satisfatória.TAmbém depende muito do que quiseres tocar e em que contexto...! Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Sex Jul 21 2017, 03:10

Sim concerteza que tudo influência no som final, até os pots teem influencia.
Esta guitarra a meu ver tem uma boa construção e que vale a pena fazer estes upgrades. Tem set neck, nao consigo perceber que tipo de madeira é.

Como já tenho duas guitarras com pu de grande output. (entwistle darkstar e o hammer head da irongear) optei por estes pus mais "calmos" a fim de ter um som mais suave e "mais single coil" aquando da utilização do mesmo em split coil.

A ideia é dar o maximo de versatilidade ah guitarra
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Sex Jul 21 2017, 08:15

Também podes jogar com os valores dos potenciómetros;alguns modelos da Gibson,nomeadamente SG's,Modern e algumas outras,durante um certo período (anos 70/80) costumavam trazer pots de valores "fora da caixa" : 300K.

É sabido e comprovado que a variação dentro destes valores conferia uma sonoridade muito apreciada contráriamente aos standard 500K;também depende muito dos pickups usados...! Na Europa os valores alteram-se de acordo com os standards locais :

-U.S 250K-------Eur.220K
-U.S. 330K------Eur.300K
-U.S.500K------Eur.470K

...e atenção que nas lojas de componentes de electrónica,90% dos que vendem não vale a ponta de um corno!!!! Vale mais comprar boas marcas  (CTS,Bourne,Allen Bradley,Alps) para não teres dissabores...!O barato sai SEMPRE caro...! Neutral


Última edição por Slider56 em Sex Jul 21 2017, 14:55, editado 1 vez(es)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Sex Jul 21 2017, 08:20

Isso de variar os valores é boa dica sim senhor.
Vou apontar aqui no bloco de notas, obrigado pela sugestão.

Estamos a falar de pots para volume ou tom?
Relembro que queria controlar cada bobine independentemente através de pots concêntricos. Tb existe esse tipo de variedade de valores?
Tenho tido dificuldade em encontrar pots desses, nem o Nuno me conseguiu na altura arranjar. Mas nao tinha xe todo intenção de comprar em lojas que nao sejam de música.

Para o tom queria usar um pushpull com dois caps.
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Sex Jul 21 2017, 15:00

Só deves conseguir esse tipo de pots em fornecedores externos ou lojas mais Pro como é o caso da Arestel no alto do Restelo.

http://www.arestel.pt/

É desde há muitos anos o meu fornecedor nacional de componentes Pro;a empresa há muitos anos chamava-se Amperel e estavam na Av. Fontes Pereira de Melo perto do Saldanha.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Sex Jul 21 2017, 15:07

Bem, tu és wikipedia do material audio.. normal né? Profissional da area é assim...

Será que aí desenrasco os pots concentricos e respectivos knobs? se calhar ainda são uma nota preta...
acho que sei onde isso fica...

Já agora e sabendo que tudo depende de gostos pessoais.. achas por bem manter valores de pots ou atirar para o desconhecido tem mais piada?lol

no inicio pensei em 250/250 mas sei que tem existe de 250/500.. ou mesmo de 500/500..
digamos que o dentro da caixa seria o 250/250 certo? (isto de conhecimento está enferrujado) mas se calhar sair da caixa, como disse, tinha piada...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Sáb Jul 22 2017, 13:36

Bem, como prometido seguem fotos da guitarra.
Estas fotos já foram tiradas ha uns anitos. decidi por para ja estas fotos pois apresenta o estado original da guitarra (tirando o autocolante da estrela).

Projecto Stagg PRS Style Mrrdl
Projecto Stagg PRS Style 351vlnm

Este é o aspecto dela de origem. como podem ver é igualzinha à da imgem que postei mais acima.
blue flame top, set neck, ponte "tremolo", os afinadores são bem porreiros, nunca tive problemas de afinação, e até os PUs, para o valor da guitarra, são excelentes.. Não são nenhums "mozart's" lol mas tocam bem. Apesar de ser uma guitarra low cost, a meu ver está muito bem conseguida e para o meu tocar, é muito confortável.

fica ainda uma foto de uma mod feita, que foi só a alteração de knobs, que não sendo próprios para os pots, resultou numa "palheta" do pot partida lol
mais a frente vão ver.

Projecto Stagg PRS Style 2dj9zd1

A partir daqui espero que os posts sejam da evoluçao e estado atual da mesma.
comentarios serão bem vindos

Rock
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Ter Ago 01 2017, 16:52

Bem, vamos lá tentar captar a atenção do pessoal para o projecto.. e desta forma tentar com que avance rápido eheh

seguem fotos do estado atual antes de começar a desmontar...(coisa que ja comecei a fazer)

Projecto Stagg PRS Style 11wg6k2

aqui conseguem ver o que falei do pot de tom..a tentar meter um knob que
não era próprio, lá parti um perno
Projecto Stagg PRS Style 34g1y6f
Projecto Stagg PRS Style Oa1vs3

Headstock e afinadores stagg (curiosamente seguram muito bem a afinação)
Projecto Stagg PRS Style 6ds68h
Projecto Stagg PRS Style 2it0j7t
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Ter Ago 01 2017, 17:16

Não conheço nem o modelo e muito menos o layout/diagrama das ligações;suponho que se trata de um esquema simples um pouco "à la LesPaul" em formato reduzido.Dois humbuckers,um switch de 3 posições,master volume e master tone.


Como já disse "N" vezes ,nunca fui muito fan de hambuckers,e se eu tivesse de pegar neste projecto,na melhor das hipóteses iria considerar o seguinte:

-Um par de bons humbuckers com 4 conductores ,o que permitiria splittar as bobines.
-Dois potenciómetros com switches push/pull (serviriam para converter hambucker em singlecoils)
-Até poderá estar a funcionar bem,mas se o selector de 3 posições for do formato de caixa,deita-o fora e compra um de lâminas!

Just my two cents... Neutral
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Ter Ago 01 2017, 17:27

sim o layout é o simples.. isso mesmo que referiste. master volumo, master tone e selector de 3 vias.

a electronica é o coração deste projecto... tudo para alterar..
vai levar os pus acima referidos entwistle HV58 e será para fazer o slip mas se conseguir não quero fazer com pushpull mas sim com pots concentricos como ja tinha referido..
seria para atribuir um pot a cada pu sendo ambos os pots de volume (cada pu com o seu pot de volume) e sendo concentrico, queria utilizar de forma a cada bobine seja independente. nao sei se me fiz entender.
o switch é para saltar fora dando lugar a um pushpull para o tone de forma a utilizar dois caps...

esta foi a primeira hipotese de electronica que pensei para a guitarra.

já andei a divagar por outras hipoteses alternativas no caso de nao conseguir ou nao ser viavel fazer esta...
mas para ja quero tentar esta versão pois acho interessante e gostaria de ver o resultado, de poder controlar o volume de cada bobine independentemente
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Slider56 Qua Ago 02 2017, 07:00

Se a ideia é usares pots concêntricos,cuidado como ligas as coisas senão corres o risco de um qualquer volume cortar o circuito todo;acontecia em algumas guitarras com layout tipo LP/SG...!
Sempre podes substituir o switch original por um on/off que iria servir de kill-switch (normalmente insere-se entre o circuito e o jack;corta o hot ou então curto-circuita o hot com o ground que fecha automáticamente o sinal!)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por davidlopes78 Qua Ago 02 2017, 07:26

Boas
Na minha opinião, gosto pessoal e pela experiência que ja tive numa guitarra que um wiring muito semelhante a esse ( 2 vol + 1 tone), a ausência de um switch, torna-se muito pouco prático.
Se for para tocar em casa... ok.
Ao vivo, para trocares de PU, tens de baixar um e subir o outro. ou seja, levas uma eternidade a alternar entre PU's.

Mas isso é para mim.
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Qui Ago 03 2017, 03:57

@slider56 preciso ter cuidado com as ligaçoes de pots concentricos!??! conto com a tua preciosa ajuda quando começar esse processo eheheh
no entanto nao estou a ponderar killswitch porque teria de abrir mais um furo na guitarra, ou usar um dos furos ja existentes o que faria com que perdesse a opçao de tom (visto a guitarra ter apenas 3 furos e 2 deles serem para os 2 pots concentricos)

@davidlopes78 por isso é que gosto de partilhar os projectos, ha sempre alguem que se lembra de algo mais...
realmente o que falas de nao ser muito pratico a ausencia de switch... faz sentido o que disses-te e é um caso a ponderar muito bem.
a guitarra nao será para usar ao vivo, apenas em casa mas, tb nao quero ter um quebra cabeças de cada vez que quiser alternar os pots. por isso vai ser um caso a avaliar. obrigado pela dica tb

Mas essa parte ainda está longe de ser feita. para já a ordem de trabalhos é a seguinte:

desmontar hardware e componentes de electronica;
limpar e polir o corpo;
limpar e hidratar a escala;
limpar e lubrificar o hardware;
reinstalar pus e hardware;
(nota que os pus iram ser substituidos pelos entwilstle HV58)
colocar cordas e fazer um setup.

Apenas depois disto irei pensar no esquema de ligaçoes.
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por PedroGRock Qui Ago 03 2017, 06:01

Eu nao sei se isto e possível em pu's passivos. Mas fica a dica.
Um dos guitarristas com quem toco, só usa EMG's activos. É numa das guitarras dele o som Clea, ficava demasiado estridente comparado as outras guitarras. Solução, colocar um eq activado por um knoob com push pull. Eu no teu caso, para não perder o switch, optava por algo assim. Tens sempre a opção de pedir para fazer um eq em que possas regular através de uns pequenos pots
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 06 2017, 07:45

Novidades.. a guitarra já está completamente sem hardware e sem electronica pronta a ser polida e limpa. (fotos em breve)

Entretanto ja apliquei os entwistle nos rings
e um preview na guitarra
que tal?

Projecto Stagg PRS Style Cimg2610
Projecto Stagg PRS Style Cimg2611
Projecto Stagg PRS Style Cimg2612

e aqui a electronica original do poder lol
Projecto Stagg PRS Style Cimg2613

a meu ver, e tendo em conta a gama e preço desta guitarra, acho que só peca neste sentido, porque de resto, como disse antes, bons acabamentos, afinadores seguram bem a afinação, ponte bastante solida e com selas que nao me parecem ser de molde mas sim maquinadas em metal, confortável,etc...
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por ali3ncorp Dom Ago 06 2017, 07:52

tenho tb pesquisado sobre choques electricos nas guitarras.
eu proprio já apanhei um susto ha uns anos.
tendo isso em conta vou aplicar a mod descrita neste site..

http://fratermusic.com/choques-electricos-usando-a-guitarra/

é barato e pelo menos é mais uma segurança
ali3ncorp
ali3ncorp
Moderador

Post Count : 2311
Idade : 41
Localização : Lisboa / Alenquer
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto Stagg PRS Style Empty Re: Projecto Stagg PRS Style

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos