ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vintage Guitars (Sim a Marca)

+7
Slider56
egiptogrunge
guitargold
boavida
Schmeichel
davidlopes78
mpexus
11 participantes

Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por mpexus Seg Mar 13 2017, 02:39

Boas,

Existe representante em PT da Vintage? Sou capaz de estar interessado num Modelo mas nao existe na Thomann.

Curiosidade, como sao estas guitarras em termos de acabamentos etc?
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por davidlopes78 Seg Mar 13 2017, 05:07

Boas,
Vintage, so toquei num modelo Les paul que é a AFD Paradise, um modelo "à Slash".
Hardware e pickups wilkinson, com acabamentos e qualidade que deixam muito a desejar.
Mas isso podia ser defeito dessa guitarra em particular.
Concluindo.: Nao gostei nada da guitarra. Mas sei que há pessoal que gosta bastante da marca!

Vintage Guitars (Sim a Marca) Guitarra-vintage-v100-afd-corpo-ja-testado1
davidlopes78
davidlopes78
Guitarrista de garagem

Post Count : 469
Idade : 46
Localização : Vila Verde de Ficalho
Guitarra : Tokai Love Rock, Sterling by Music Man SUB Silo 3
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Schmeichel Seg Mar 13 2017, 05:12

O importador era, e creio que ainda é, a Alrica (http://alrica.pt/?p=ManPage&ManId=93), mas são muito careiros. Têm uma loja ao pé da estação de combóio do Braço de Prata, na rua do restaurante Filho do Menino Júlio Dos Caracóis. Podes sempre lá ir experimentar a guitarra e negociar com eles.

Havia outras lojas por cá que vendiam, mas nenhuma cá em Lisboa. Terás mais sorte se tentares as lojas inglesas, como a Digital Village (http://www.dv247.com/manufacturer/Vintage/2087). No site do fabricante tens uma lista de vendedores.

Sobre as guitarras em si, eu tenho quatro: uma V100 (tipo LP), uma VRS100 (tipo PRS), uma V6 (tipo strat) e uma VS6 (tipo SG). São guitarras de gama média-baixa, mas regra geral são razoavelmente bem construídas . Os acabamentos variam, as minhas guitarras vinham bem acabadas, com pinturas impecáveis e sem defeitos na montagem, no entanto tive um pequeno problema com a V100 por a escala estava a começar a descolar (colocou-se cola e estancou-se o problema). Pessoalmente gosto dos humbuckers da Wilkinson (são baratos mas têm um som equilibrado, na minha opinião, melhores que outros bem mais caros que lá coloquei - Irongear Rolling Mill, que me soam demasiado estridentes), mas aos single coil falta-lhes de um pouco daquele som típico de strat. Podem compensar ou não consoante o modelo que procuras e o preço que encontrares (acho que a DV está um pouco careira). Na altura que comprei as minhas, dei cerca de 250 € pela V100 e pela VRS100 e cerca de 180 € pela V6 e pela VS6.

Como disse, podem compensar dependendo do preço e do que possas encontrar no mercado de usados. Também não sei como está a qualidade de construção hoje em dia, uma vez que comprei as minhas há já quase 10 anos.
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por mpexus Seg Mar 13 2017, 05:45

Essa loja ao pé do Júlio dos Caracóis sei qual eh pois costumava ir ai, não ao Júlio mas ao Germano que ate tem melhores caracóis e eh cerca de 1-2 prédios acima dessa loja Smile

A que me despertou a atenção foi este modelo:


Vintage V6M24

Vintage Guitars (Sim a Marca) Vtnenammn

Aquele amarelo da-me volta a carola Very Happy


Ando com vontade de meter mãos eh obra e fazer/montar uma home made Superstrat com fixed bridge e Reverse Headstcok, mas só um Neck custa 200+ euros... tendo em conta que estas custam cerca de 300 euros. No entanto gostaria primeiro de ter uma nas mãos para tirar duvidas. Especialmente do Neck... gostei bastante dos Necks das EVH (Strat ou Wolfgang), mas se tiverem Necks tipo Taco de Baseball ala Gibson para mim eh para esquecer :S

O Tom Quayle fez uma video review aqui há uns largos tempos... mas payed reviews sao sempre payed reviews:



Ver se dou um toque aos tipos da Alrica embora eles nem sequer tenham o modelo na pagina deles... a ver se me responde... se forem como os representantes da Schecter bem posso ficar bem confortável ah espera... não consigo entender a maneira de funcionar das lojas em Portugal... nem sim nem não... simplesmente não respondem...

Obg pelos links Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por boavida Seg Mar 13 2017, 08:04

Eu tenho uma VRS100 e os acabamentos não são de topo, mas escapam bem, não envergonham a marca. O hardware na relação qualidade/preço é bastante bom, nada a apontar. De salientar que gosto bastante da tocabilidade da minha guitarra. Tudo o que referencio em relação a esta minha VRS100 é tendo em conta aquilo que me custou à data, algo entre os € 200 e os € 250, já não sei bem.
boavida
boavida
Moderador

Post Count : 3392
Idade : 47
Localização : Cantanhede
Guitarra : Gibson SG-3, Fender Stratocaster MIM, Yamaha Pacifica 311H YNS, Vintage VRS100, Tokai FV40; Epiphone Dot; APC5S
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 12/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por guitargold Seg Mar 13 2017, 10:27

Bem eu vou dizer o que acho da marca, eu comprei na vianamusica a minha, quer dizer a da minha namorada.

Vou dizer as coisas que gosto dela primeiro " é a VRS100 " gostei bastante do braço, é super confortável, leve, mantém bem a afinação e a nível de som nada a apontar.

Agora o que não gosto, a pintura está muito mal feita, apesar de ser toda branca podia estar melhor, pois existem partes onde parece que se nota a madeira " talvez devesse levar mais uma passagem de tinta ou duas " e a outra coisa que eu não gostei nada de nada foi o bloco do tremolo ser de plástico, nunca vi tal coisa nem nas jack and danny ou harley benton, o bloco é de plástico porra Fogo! Fogo! Fogo! Fogo! Fogo! para o preço que custou a nivel de som até não foi mau negocio, a nivel de acabamentos tenho aqui na loja squiers a 140€ muito mais bem acabadas
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Idade : 33
Localização : Baixo Alentejo
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Data de inscrição : 17/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por egiptogrunge Seg Mar 13 2017, 11:12

Bem em relação à minha V100 só tenho a dizer bem. A única coisa de negativo é um muito ligeiro trastejar na primeira corda prai no 5 traste. De toda a gente que ouvi falar de V100, com excepção do post do davidlopes, foram sempre boas criticas, mas tambem penso que seriam sempre sobre modelos antigos, pode ser que os mais recentes sejam mais manhosos.
egiptogrunge
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 594
Idade : 36
Localização : Braga
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 23/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Slider56 Seg Mar 13 2017, 13:06

Algumas Vintage que me têm passado pelas mãos,devo dizer que no geral,escapam com alguns detalhes que poderiam ser mais bem acabados,mas no que toca ao hardware,aquilo é o mínimo aceitável.Algumas trazem hardware da Wilkinson,mas atenção que a Wilkinson tem dois tipos de materiais,um mais económico,mas funcional,e outro bem mais caro.

Algumas réplicas de LesPaul's tinham alguns problemas de hardware a nível de carrilhões e por vezes sofriam de uma vibração/zumbido em determinadas frequências;trocavam-se os carrilhões por um set Gotoh ou Grover e estava o problema resolvido.

Sinceramente,se tivesse de escolher uma guitarra mais económica,talvez pensasse mais nas Yamaha Pacifica,mas algumas Vintage até têm uma sonoridade interessante (atenção aonde as ligam!!!)
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por mpexus Ter Mar 14 2017, 03:03

Tks pelo feedback Smile

Eu nao preciso dela, eh ter pq me apetece e nada mais Smile

Olhei para ela porque por 300 euros +/- tinha um Neck 24 frets com Reverse Headstcok e um design minimalista que lembra muito as HOT ROd Strats de 80s (Charvel etc)... ou seja compro pq eh gira não pq seja boa guitarra, o que não impede não que seja Very Happy

Eu vou ter agora  cerca de um mês livre e nada melhor para desanuviar a carola do trabalho que ir pegar em Guitar Projects ahaha, ja tenho uma Squier semi apalavrada para começar a brincar aos Setups... isto eh se ele não a vender entretanto ate eu estar de volta a terras Lusas.

Em relação as Pacificas... acho o Neck eh demasiado estreito e ah qq coisa que ainda não me conectou a 100% com uma, sinto-as rígidas.. difícil explicar. Sei que são excelentes plataformas de Modding mas há ali qq coisa que não bate certo ainda. Também já me lembrei de um Kit... eh pa... Kits de 80 euros da Thomann nao me parece:S
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Slider56 Ter Mar 14 2017, 10:00

Por muito semelhantes a Strats ou LP's/SG's que alguns modelos da Yamaha apresentem (nos dias de hoje e no passado!),esta marca sempre teve uma personalidade muito própria e fora do mainstream.Não se parecem com nada a não ser com elas mesmo.

Um ligeiro Off-Topic só para referir um facto interessante:

Nos anos 60 e 70,o melhor timbre/tone que caracterizava o Carlos Santana,provinha de uma Yamaha SG-700 (semelhante à Gibson SG),e mesmo actualmente com as PRS Carlos Santana Signature,dê lá ele as cambalhotas que quiser,nunca mais teve "aquele som",muito imitado mas nunca conseguido a 100% por outras guitarras.

end of Off-Topic!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Pgranadas Ter Mar 14 2017, 13:25

Os kits não valem mesmo a pena. A electrónica é péssima, o hardware não é melhor, e a menos que saibas pintar, envernizar e tenhas um local para o fazer, em de tudo para ficar mal. Eu cometi esse erro, ficou já mais caro do que o previsto, porque refiz a pintura 3 vezes, e neste momento não está pintada...
Tirando o facto que aproveitei para fazer dela um objecto de arte com gravação a laser, de resto é coisa para não repetir.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Slider56 Ter Mar 14 2017, 15:50

Os únicos kits (se bem que aquilo é mais guitar parts,mas enfim...!) que valem a apena ainda são os da Warmoth,mas têm preços a condizer...! pale affraid

Os kits que andam no mercado requerem sempre algum trabalho mais avançado,desde ajustes até aos acabamentos;nunca conheci nenhum kit que não precisasse de algum trabalho extra... Rolling Eyes
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por mpexus Ter Mar 14 2017, 16:13

Para comprar um KIT prefiro dar 150 euros por uma Squier nova que sei que ja vem tudo montado a condizer e até posso testar varias e ficar com a melhor.

O KIT é mesmo só para quem andar a explorar um pouco mas os KITS que se vendem são maus pq aquilo é o mais rasco que vem da China...  é só ir ao Ali Express e vê-los a 48 euros com portes grátis Very Happy

A Warmoth é uma boa aposta se se pretender customizar a gosto sem ires para um Custom Shop, se for para fazer para fazer uma guitarra tipo Charvel, sai mais barato comprar uma Charvel Pro Mod Made in Mexico e duvido que Warmoth alguma seja melhor.

Eu o que pretendo seria algo Fixed Bridge ou muito com Tremolo Normal, Reverse Headstock em Maple Fretboard e possivelmente HS ou mesmo só H.

Specando isto na Warmoth não me fica em menos de 700-800 euros, sem contar depois Hardware mais portes e taxas e a brincadeira vai para os 1200-1400 euros... para uma Guitar Parts que depois é praticamente invendável se um dia me apetecer despachar a gaja.

É muito para ter algo que só servirá para brincar e com esse dinheiro compro algo melhor e com mais valor comercial, tipo uma US Custom Shop usada.


Existe que faça Bodys na Europa e até mesmo os Necks:

https://www.guitarbuild.co.uk


Os preços não são muito diferentes da Warmoth, mas os portes e o não haver taxas (por enquanto) faz compensar.


Fazer um Corpo até nem me parece complicado, o Braço teria sempre de ser comprado e já me passou isso pela cabeça, ou uma qq Squier Affinity em Alder serve mais que bem. Ah e tal as madeiras não são as melhores e etc etc e tal...

Hummmhummm pois sim... peguem lá numa TOP Guitar troquem o Hardware todo por merda e depois vejam lá como soa e se a madeira ajuda assim tanto Wink
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Yuri Bonetti Qui Mar 16 2017, 14:25

Justamente ontem (15/03/2017) comprei uma V100 AFD, e pesquisei muito sobre ela.

Gostei muito do timbre da guitarra, amigos meus que também são músicos curtiram bastante. Coloquei ela para tocar no meu note, usando um fone de celular com um lado só (Que tristeza não?!), e tirei um som com a library default da minha ME 25, e não me decepcionei..

Ainda vou levar para um Luthier dar uma regulada e ver a opinião pessoal dele sobre a guitarra.

Como dito acima, é muito gosto pessoal isso...
Yuri Bonetti
Yuri Bonetti

Post Count : 1
Idade : 28
Localização : Santa Catarina
Guitarra : Vintage, Epiphone
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Slider56 Qui Mar 16 2017, 16:19

Mpexus...quem se mete a montar uma guitarra com peças compradas na Warmoth não é para revender mais tarde.Conheço alguns que o fizeram e têm as guitarras exactamente como querem,ou seja à medida dos specs individuais de cada um.O único factor que as encarece é o facto da importação vir de fora da Europa e levarmos com os 33,2% de alfândega,fora os extras...!

Dá uma vista de olhos ao catálogo da Rockinger a ver o que anda por lá (já não vou à página deles nem recebo catálogo há muito...)


Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por monhept Ter Abr 11 2017, 15:34

A Vintage é obviamente uma marca económica, mas já li muitas reviews em que salientam a melhoria de qualidade nos últimos tempos. Nomeadamente as V52, V62 (teles) fazem as delicias de muita gente.
Pessoalmente, tive uma VS6 (SG) e sinceramente gostei da guitarra. Nada de topo de gama mas gostei dos pickups tipo PAF da Wilkinson, davam um som muito vintage à guitarra. Claro que o facto de saberes (ou não) fazer um bom setup à guitarra e fazer uma melhoria num componente, ajuda alguma coisa. A minha veio das mãos de alguém que tinha feito upgrade dos potenciómetros e capacitadores e com as cordas enroladas à volta da ponte e esta o mais baixa possível e com um fret dressing. Nota-se a diferença.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por mpexus Qui Abr 13 2017, 05:47

Hey Smile

Entretanto ja me decidi que eh a Charvel que vem, nao vale a pena andar mais as voltas Very Happy

Ta quase a ser feita  encomenda na Thomann pq nao consigo o que quero usado e o que encontro os preços sao de rir... so entrar num merecido periodo de descanso entre projectos Very Happy
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Thomasyoung Qui Abr 13 2017, 06:49

Como é mpexus tudo bem ?

Então e uma Chapman ML1 PRO não Ficavas mais bem servido ? Smile
Thomasyoung
Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 993
Idade : 45
Localização : Oeiras
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 04/01/2013

https://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por mpexus Qui Abr 13 2017, 08:05

Se calhar ficava... mas eh a Charvel que quero e enquanto nao a tiver nao fico descansado... ate a esposa ja se apercebeu disso Very Happy

Tive quase quase a comprar uma Jackson Adrian Smith SDX que eh 90% uma So Cal e ela logo me disse:

Se nao eh isso que queres pq vais gastasr $$? Eh para depois andares a chorar e dizer pq eh que nao compraste logo a Charvel?


Very Happy


Shes smart e tou fucked que ela ja sabe como estas merdas funcionam ahahahaha Very Happy


No entanto... a Charvel nao será o fim da linha... ha muitas outras que gosto :p Nomeadamente uma EVH Wolfgang... so que ja me deixei de andar em guitarras baratas, nao pq tenha algo contra elas nao tenho nada, mas pq quero ter algo a serio e sim eh so mesmo pq quero... e se puder comprar que se lixe Very Happy

Gostava muito de testar uma Chapman... mas... nao ha pro ca... tive quase quase para ir com um colega meu ah Thomann... mas depois reparamos que aquilo fica no cu de judas sem transportes :S

Talvez ainda va dar um salto na Andertons em Maio se tiver passagens baratas Smile
mpexus
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1007
Idade : 97
Localização : Lisboa
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por monhept Qui Abr 13 2017, 14:13

A Andertons fica relativamente perto do aeroporto de Gatwick, a sul de Londres. Melhor ficares por esses lados senão gastas mais em estadia que na guitarra! Isto por aqui é carote.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vintage Guitars (Sim a Marca) Empty Re: Vintage Guitars (Sim a Marca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos