Guitarra Acustica marca Artis
5 participantes
Página 1 de 1
Guitarra Acustica marca Artis
Bom dia a todos. Tenho andado á procura de informaçao sobre esta marca de guitarras e... nada . Nem os telefones existem. A nivel de imagem sao bonitas, mas o resto da historia nao se encontra. Alguem tem (ou teve) ou sabe alguma coisa sobre esta marca, portuguesa, de guitarras?
Qualquer opiniao, sobre a marca e qualidade, é importante.
Obrigado e boas guitarradas.
Qualquer opiniao, sobre a marca e qualidade, é importante.
Obrigado e boas guitarradas.
Re: Guitarra Acustica marca Artis
Tira uma foto à guitarra e põe aqui .
Pormenoriza o hedstock, hardwere, nº de série se houver. etiquetas, logos tudo o que possa permitir uma identificação visual da guitarra.
Alguém te ha-de dar uma ajudinha dentro do possivel
Pormenoriza o hedstock, hardwere, nº de série se houver. etiquetas, logos tudo o que possa permitir uma identificação visual da guitarra.
Alguém te ha-de dar uma ajudinha dentro do possivel
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Guitarrista : Indefinido
Boas. Obrigado pela resposta. Nao tenho aqui fotos de guitarra, mas é igual a esta. Abraço e boas guitarradas
Vai aqui. Desculpem. https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/9/96353043.jpg
Provavelmente alguma das muitas marcas de origem chinesa que por aí andam...desconheço.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Na verdade, a marca é portuguesa. E era vendida na antiga IOP.
Sei isto, pois o dono da guitarra da foto que está acima tem-na à venda no facebook.
Sei isto, pois o dono da guitarra da foto que está acima tem-na à venda no facebook.
card0s- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 61
Guitarra : '86 Fender Telecaster 62 RI MIJ, Fender Stratocaster MIA
...e quem é o fabricante?
Dava jeito saber alguma coisa (também conheço a I.O.P. desde há muitos anos...)
Dava jeito saber alguma coisa (também conheço a I.O.P. desde há muitos anos...)
Slider56- ADMINISTRADOR
Boas. Vou tentar este fim de semana por aqui mais info acerca da guitarra. Isto da maneira como anda, com as fabricas a desaparecer, ainda me admira como a APC tem trabalhado... e evoluido. Estive la no ano passado,antes deles abrirem a loja ao publico e fiquei admirado. Enorme e guitarras a sair como salsichas. Boas guitarradas
Boas. Slider56, uma coisa ja vi na guitarra. A guitarra é tuga e artesanal, desde as cravelhas, ao cavalete, ponte(nem é compensada)... nota-se trabalho artesanal. Quem a fabricou chama-se Rui Tinoco. O modelo dela é; 1F CTW esq. A parte esq, quer dizer de certeza esquerdina, o CTW poderá querer dizer CuTaWay... digo eu. Resta o 1F... Gostaria de saber quem é o Sr. Rui Tinoco...talvez aí me possas ajudar. Gosto muito do som e do aspecto dela. Resta, como ja disse, saber a historia. Boas guitarradas
O Rui Tinoco é o dono da I.O.P. ... está tudo explicado....
olha,muito sinceramente se eu tivesse uma guitarra dessa,levantava-lhe as cordas aí um bom centímetro,comprava um slide de vidro grosso ou uma tonebar,afinava a guitarra em open E ou G e lá vai alho....
olha,muito sinceramente se eu tivesse uma guitarra dessa,levantava-lhe as cordas aí um bom centímetro,comprava um slide de vidro grosso ou uma tonebar,afinava a guitarra em open E ou G e lá vai alho....
Slider56- ADMINISTRADOR
OK Slider...
Agora em Portugues hehehehehe
Agora em Portugues hehehehehe
JHV- Guitar Hero
Bom.... dei-lhe um polish geral. Troquei as cordas de 12, por umas de 11, afinei o trussrod e ta um mimo... Como ja disse acho-a linda tanto na imagem, como no som. O braço está impek.. nada empenado... é mais largo... tem pestana de 47 em vez dos 43 habituais. So acho que lhe vou fazer uma ponte nova... esta está torcida. Tenho aqui ainda uma de osso, em bruto... vai roupa. E assim se dissecou uma guitarra acustica artesanal eheheheh. Obrigado a todos pelas opinioes. Boas guitarradas
Eu só não entendi o que o Slider quiz dizer com o comentário dele, parece-me que quer dizer que é um intrumento bastante forte.... mas aquilo para mim é uma espécie de Aramaico ou por lá perto
hehehehe
Slider traduz lá para portugues sff
hehehe
hehehehe
Slider traduz lá para portugues sff
hehehe
JHV- Guitar Hero
Ok... Somos 2. Ja li o comentario mas nao percebi muito bem a ideia. .. mas...
Não te preocupes que o mestre Slider é assim mesmo, as vezes dá-lhe para falar Aramaico e pronto... não há quem o entenda hehehehe
JHV- Guitar Hero
Vais fazer uma ponte nova porque essa está "torcida" ou vais fazer m#$rda?
Tenho uma artis que nem sequer selo com a marca tem e ainda dura, tem já 20 anos.
APC são os chineses europeus no que toca a guitarras, fazem de tudo, até instrumentos dos quais não percebem a ponta mas ok.. atenção que eles tem umas 4 ou mais marcas diferentes sob as quais vendem pelo mundo todo mas a trampa é a mesma, madeiras boas, acabamentos assim assim e uns planos de construção que servem melhor para fazer móveis.
Tenho uma artis que nem sequer selo com a marca tem e ainda dura, tem já 20 anos.
APC são os chineses europeus no que toca a guitarras, fazem de tudo, até instrumentos dos quais não percebem a ponta mas ok.. atenção que eles tem umas 4 ou mais marcas diferentes sob as quais vendem pelo mundo todo mas a trampa é a mesma, madeiras boas, acabamentos assim assim e uns planos de construção que servem melhor para fazer móveis.
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Pronto... com este comentário do Kouros já dá para traduzir a mensagem do Slider....
Ele quer dizer que é forte e feio, como a qualidade não é muita, sobe-lhe o cordame para não tocar nos trastes afina naquelas afinacções que ele recomendou e voilá fica a guitarra transformada numa LAPSTEEL
O Aramaico é uma linguagem já muito antigae dificil de traduzir, mas acredita que a coisa anda muito perto disto
Trust me
Ele quer dizer que é forte e feio, como a qualidade não é muita, sobe-lhe o cordame para não tocar nos trastes afina naquelas afinacções que ele recomendou e voilá fica a guitarra transformada numa LAPSTEEL
O Aramaico é uma linguagem já muito antigae dificil de traduzir, mas acredita que a coisa anda muito perto disto
Trust me
JHV- Guitar Hero
A minha clássica dessa marca já tem 20 anos e está perfeita. Custou 11 contos (55€) e tem escala em ébano, escala essa que continua totalmente direita desde o dia que a comprei. O braço é muito confortável (feito em cedro), a guitarra é leve e tem um som porreiríssimo, não há cá nada de wolf notes típicas de guitarras baratas.
kouros- Guitar GOD
Eu tenho uma classica com 20 e tal anos tambem..
mas essa tem os olhos em bico de certeza.. nunca lhe vei os olhos mas de certezinha que tem ....
o braço está direito, o tampo inferior esta a começar a descolar há uns 10 anos quase lol
e ainda vai tocando....
quando chegar a cola que estou a espera vou tentar colar aquilo em condições
mas essa tem os olhos em bico de certeza.. nunca lhe vei os olhos mas de certezinha que tem ....
o braço está direito, o tampo inferior esta a começar a descolar há uns 10 anos quase lol
e ainda vai tocando....
quando chegar a cola que estou a espera vou tentar colar aquilo em condições
JHV- Guitar Hero
Boas. Por partes. Kouros, a ponte(rastilho) está de facto torcida pela força que as cordas foram exercendo. Mas tou tramado na mesma. Esta que tenho em bruto é mais baixa que a original. Vou ver se, a levanto um pouco ou mando vir uma maior. Concordo, parcialmente no que concerne á APC. Comentei esta fabrica somente por um aspecto... existem ainda(poucas, graças a Deus) pessoas que pensam que se trata de um artesao a construir guitarras. Ora em Braga so conheço o Jose Gonçalves a construir violas, guitarras, cavaquinhos etc. Esse sim é o violeiro oficial, apesar de ser um traidor aos canhotos. É canhoto e toca com guitarra de direitos ehehehe. Mas enfim, é pena nao conseguirmos avançar mais no mercado, porque qualidade de mao de obra, temos. Abraço a todos e boas guitarradas
O saddle (sela)?
É melhor tirares uma foto a isso. Se é aquilo que eu estou a pensar então a propria ponte pode estar danificada estruturalmente e sem arranjo nunca mais la metes um saddle novo em condições.
Mas de qualquer forma acho melhor meteres aqui uma foto ou manda-me numa msg se quiseres.
É melhor tirares uma foto a isso. Se é aquilo que eu estou a pensar então a propria ponte pode estar danificada estruturalmente e sem arranjo nunca mais la metes um saddle novo em condições.
Mas de qualquer forma acho melhor meteres aqui uma foto ou manda-me numa msg se quiseres.
kouros- Guitar GOD