ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opções de guitarra e amplificador.

+3
MaDj
Slider56
Tiago Mourão
7 participantes

Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Tiago Mourão Sáb Jan 14 2017, 12:22

Viva, abro então um tópico e desculpo-me por ter utilizado o outro tópico para iniciar a minha dúvida. 
Estive a ler as vossas opiniões e também andei a conversar com outras pessoas que deram outras opiniões. 
Então é assim: 

-GUITARRAS: podem ver as mesmas nos links

*Harley benton
*Yamaha Pacifica
*Squier

AMPLIFICADOR:

-Microcube
-Peavey
-Thr5
-Cube 15

Espero que assim já possam dar-me alguma ideia.
Obrigado
Tiago Mourão
Tiago Mourão

Post Count : 6
Idade : 28
Localização : Lisboa
Guitarra : Nenhuma
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Slider56 Sáb Jan 14 2017, 16:05

Tiago...é sempre difícil recomendar uma qualquer guitarra e amplificador sem sabermos mais especificamente que género de música tocas/gostas,que tipo de som procuras e por aí fora;claro que também convinha que dissesses qual o teu orçamento....!

Conta lá.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por MaDj Sáb Jan 14 2017, 17:22

Do material que colocaste em cima, e escolhia yamaha, tanto na guitarra como no amp, e já ficas com algo muito bom, acredita.
No futuro, se quiseres tocar com um baterista, pensas num amp mais potente, mas por enquanto vais ficar muito bem servido. Cool
MaDj
MaDj
Guitarrista dedicado

Post Count : 667
Idade : 36
Localização : Cidadão do Mundo
Guitarra : Yamaha/Ibanez/Vintage
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por BemQ Sáb Jan 14 2017, 18:38

Smile
Tiago não sei se tocas há algum tempo...pessoalmente acho que se deve iniciar pelas de nylon...hey but that´s only me.
Depois passas para uma eletro-acustica e a partir daí consoante o teu "estilo", "onda". "in-capacidade" vais tomando direcção.
A minha é esta:
O amplificador que tenho é um Tanglewood T3.
Mas há gostos para tudo...
Vê esta:
https://2img.net/h/s30.postimg.cc/cr3z85kq9/Sem_t_tulo.jpg

Força

sunny
BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Tiago Mourão Dom Jan 15 2017, 04:06

Olha que esta de 5 euros se calhar é uma boa aposta!  Razz
Isso do gosto musical é complicado.  Só não gosto de metalada e Pimba, de resto vai tudo. Ora bem, orçamento,  aí pelos 250 euros,  300 no máximo.  
Começar com uma electro acústica não era má ideia.  Tenho é que ver o preço.  
Do que apresentei, estava mais voltado para a squier e o yamaha para amplificador. Mas a guitarra yamaha também é uma hipótese.
Tiago Mourão
Tiago Mourão

Post Count : 6
Idade : 28
Localização : Lisboa
Guitarra : Nenhuma
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por .:Rodrigo:. Dom Jan 15 2017, 10:20

Para comprar guitarra usada era bom se conseguisses num sítio onde fosse possível experimentar (ou tu mesmo ou alguém que conheças que esteja mais habituado). Reparei que esses anúncios são de zonas bem afastadas do país, o que se calhar não te permitia fazê-lo

(Em relação às guitarras em si, não te sei dizer qual escolhia entre esses modelos)

Boa sorte!
.:Rodrigo:.
.:Rodrigo:.
ADMINISTRADOR

Post Count : 4122
Idade : 28
Localização : Évora/Setúbal
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Slider56 Dom Jan 15 2017, 15:01

Tiago,com esse orçamento não podes esperar alguma coisa para a vida;poderás comprar uma guitarra electroacústica mínimamente decente,mas não será uma guitarra para sempre,por tudo e mais alguma coisa.
No caso dos amplificadores é quase a mesma coisa;a qualidade paga-se e muito bem,mas por vezes encontram-se usados a bons preços.É só ter paciência,procurar muito e nunca comprar nada sem experimentar primeiro!
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Tiago Mourão Ter Jan 24 2017, 03:46

Ora bem, cá estou eu outra vez. 
A principio tenho já em vista uma Yamaha pacifica 112v. Vou verificar pessoalmente o estado dela mais tarde. 
O amplificador,  procurava um mais barato mas que troxesse já um afinador,  que era para ser mais fácil. 
Destes o yamaha thr5 tem mas os outros não.  Indicaram-me numa loja um blackstar id core.  Alguém sabe dizer se é um bom amplificador para um iniciante?
Tiago Mourão
Tiago Mourão

Post Count : 6
Idade : 28
Localização : Lisboa
Guitarra : Nenhuma
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Pgranadas Ter Jan 24 2017, 09:44

O Yamaha é bastante versátil e tem muito bom som. Os Blackstar são normalmente usados pelo pessoal da metalada, esse não é diferente, mas pelo que me lembro do que ouvi numa review, serve mesmo só para lenha.

Tens aqui uma demo dele


No YouTube tens vários comparativos. Basta pesquisar.
Pgranadas
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Idade : 53
Localização : Luxemburgo
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por BemQ Qua Jan 25 2017, 02:26

Tiago Mourão...o afinador é para a guitarra? Shocked Shocked Shocked
Isso não me parece ser um ponto essencial na escolha de um "linepower". Afinadores até no telemóvel tens...não te esbarres com os olhos pá.
Sabes com a progressão depois começas a afinar gostos e o que compras hoje afinal...mas eu por exemplo sei de um "strummer" que começou logo por guitarras de 2 mil e upa...nunca tinha pegado num pau com cordas, e em 2 meses já tinha 3 guitarras. Tudo do melhor. A realidade é que arrumou o gosto por tocar mas sei pelo meu professor que ainda hoje continua a gastar dinheiro em guitarras. Vai fazendo uns negócios...
Vidas.
Acho que o importante é ir com calma. Muita gente inicia-se no hobby por idealismo...e acaba no realismo. Eu ainda ando pelo cubismo/surrealismo sem pessimismo.
Há uns meses uma antiga namorada soube de mim pelo face...ficou sem palavras e disse-me admirada: "Conseguis-te um objetivo antigo". Eu respondi: "Nada disso o caminho é longo, isto apenas me está a ensinar como eu sou e ajuda-me a construir as opções e gerir conflitos."
Não sei o que esperas da guitarra...mas tudo se baseia no que lhe dás.
Espero que consigas encontrar...
Lembra-te de uma coisa:
A vida é mole para quem é duro...
Força.
sunny

BemQ
BemQ
Aprendiz de guitarra

Post Count : 84
Idade : 47
Localização : Braga
Guitarra : Acustica
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Tiago Mourão Qui Jan 26 2017, 03:20

Lol, eu tenho o simples desejo de dar uns toques e um dia fazer uns solos a la Slash mas nada de pressas. Eu tenho ouvido muitas opiniões e é como já se sabe,  cada um tem a sua. Por vezes, fico mais confuso ainda. 
Em relação ao afinador,  foi o que disseram,  era melhor comprar um já com o amplificador.  Infelizmente,  ontem era para comprar a guitarra. Falei ao tlm com o vendedor e acertamos o preço em 120 euros.  Quando cheguei ao local, depois de esperar mais de meia hora ao frio, já só a vendia por 150, pois teve outras propostas!  Enfim, eu como nestes casos levo apenas o dinheiro combinado comigo,  virei as costas e vim-me embora,  pois já estava farto que chegasse!  Não é de confiar em ninguém,  nem em mãos,  nem pelos correios! Fiquei mesmo lixado,  pois estava a contar comprar a guitarra finalmente. 

Depois disso,  vou esperar mais um pouco,  não virando os olhos para outros modelos,  desde stratocaster ou telecaster.
Tiago Mourão
Tiago Mourão

Post Count : 6
Idade : 28
Localização : Lisboa
Guitarra : Nenhuma
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 31/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Lucas Valente Qui Jan 26 2017, 03:29

Que cena! Realmente, exigir mais 30 euros depois de já ter acertado a venda, fizeste bem em deixar o fulano a falar sozinho!

Eu aconselho-te a comprares um bom amp acima de tudo. Um yamaha thr5 seria a tua melhor aposta! Quanto à guitarra, pacíficas, squier Affinity usadas, tens de estar atento ao Olx. Andava uma telecaster Affinity por 80 euros aí para os teus lados.
Boa sorte e não tenhas pressa!
Lucas Valente
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1320
Idade : 28
Localização : Porto
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de guitarra e amplificador.  Empty Re: Opções de guitarra e amplificador.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos