Primeira Guitarra + Amplificador
+7
JHV
Schmeichel
Carecaz
Z3D
John B
MarlonMorais
Sardines
11 participantes
Página 1 de 1
Primeira Guitarra + Amplificador
Ora boas malta!
Após alguma ponderação e análise financeira, cheguei à conclusão que agora é uma altura porreira para começar a aprender guitarra eléctrica
A cena é, até agora de instrumentos musicais, só campainhas de porta, por isso preciso de ajuda a escolher qual será a guitarra mais acertada.
Começando pelo orçamento, até 200€ pela guitarra acho que consigo dar, depende um bocado do amplificador. Talvez consiga esticar a corda até aos 250€ pelo combo.
Eu andei a ler e parece que há uma maneira de ligar a guitarra directamente aos headphones. Como também não conto entrar para uma banda e apenas tocaria no meu quarto, isto é uma opção viável ou estarei a perder muito por não ter um amplificador?
Passando aos estilos, adoro Pink Floyd e afins, Porcupine Tree, Tool, A Perfect Circle, dEUS, Muse, Black Keys, Arctic Monkeys e por aí fora...
Se precisarem de mais info, digam que eu responderei
Obrigado desde já!
Após alguma ponderação e análise financeira, cheguei à conclusão que agora é uma altura porreira para começar a aprender guitarra eléctrica
A cena é, até agora de instrumentos musicais, só campainhas de porta, por isso preciso de ajuda a escolher qual será a guitarra mais acertada.
Começando pelo orçamento, até 200€ pela guitarra acho que consigo dar, depende um bocado do amplificador. Talvez consiga esticar a corda até aos 250€ pelo combo.
Eu andei a ler e parece que há uma maneira de ligar a guitarra directamente aos headphones. Como também não conto entrar para uma banda e apenas tocaria no meu quarto, isto é uma opção viável ou estarei a perder muito por não ter um amplificador?
Passando aos estilos, adoro Pink Floyd e afins, Porcupine Tree, Tool, A Perfect Circle, dEUS, Muse, Black Keys, Arctic Monkeys e por aí fora...
Se precisarem de mais info, digam que eu responderei
Obrigado desde já!
Sardines- Post Count : 5
Guitarra : Nay
Guitarrista : Indefinido
Re: Primeira Guitarra + Amplificador
arranja um Roland Cube na volta dos 20w, usado, e guitarra depende do estilo que preferires em termos de som. que tipo de som queres tirar? mete aí um exemplo, um vídeo, música ou assim.
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
mas já tens algumas noções de guitarra? é que se te vais já atirar de cabeça a comprar essas coisas, convém primeiro saberes se gostas realmente de tocar (guitarra) e se não é uma coisa que daqui a uns tempos te arrependes! já tocas acústica é isso?
indo á questão do amp, na minha opinião faz muita diferença teres um amp em vez de uns fones ou algo do género porque a dinâmica é muito diferente e lá para a frente se continuares vais sentir falta..
mas o pessoal, já dá umas dicas..
indo á questão do amp, na minha opinião faz muita diferença teres um amp em vez de uns fones ou algo do género porque a dinâmica é muito diferente e lá para a frente se continuares vais sentir falta..
mas o pessoal, já dá umas dicas..
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
boas!
obrigado pelas respostas rápidas
Se conseguisse tirar som ao estilo do solo da Time dos Pink Floyd (www(dot)youtube(dot)com/watch?v=MYiahoYfPGk) era brutal
Quanto às noções, nunca toquei nenhum instrumento, incluindo acústica. Já tive com uma nas mãos a tentar sacar uns acordes mas não curti muito do som (o mais provável também poderá ter sido azelhice minha)..
Aliás do que andei a ler a maior parte do pessoal diz que se é para tocar eléctrica mais vale começar por eléctrica (que seria o meu destino final).
obrigado pelas respostas rápidas
Se conseguisse tirar som ao estilo do solo da Time dos Pink Floyd (www(dot)youtube(dot)com/watch?v=MYiahoYfPGk) era brutal
Quanto às noções, nunca toquei nenhum instrumento, incluindo acústica. Já tive com uma nas mãos a tentar sacar uns acordes mas não curti muito do som (o mais provável também poderá ter sido azelhice minha)..
Aliás do que andei a ler a maior parte do pessoal diz que se é para tocar eléctrica mais vale começar por eléctrica (que seria o meu destino final).
arranja uma Squier Classic Vibe Stratocaster usada e um Roland Cube usado, acho que é uma boa maneira de começar, e essas strats são guitarras mesmo boas, não é só pelo preço.
dá-me o orçamento que podes gastar de momento, algo que possas mesmo gastar, não um orçamento irreal, e eu amanhã ajudo-te a encontrar o melhor possível dentro do teu orçamento.
dá-me o orçamento que podes gastar de momento, algo que possas mesmo gastar, não um orçamento irreal, e eu amanhã ajudo-te a encontrar o melhor possível dentro do teu orçamento.
MarlonMorais- Guitar GOD
Neste momento, 250€
Tenho uma ligeira reticência quanto a comprar usado, uma vez que não sei propriamente ao que as coisas devem soar (considerando que são usadas). Sei que também acontece o mesmo com coisas novas, mas provavelmente a um nível mais reduzido (corrijam-me se estiver enganado )
Tenho uma ligeira reticência quanto a comprar usado, uma vez que não sei propriamente ao que as coisas devem soar (considerando que são usadas). Sei que também acontece o mesmo com coisas novas, mas provavelmente a um nível mais reduzido (corrijam-me se estiver enganado )
Comprar guitarra usada compreende-se, se não estás à vontade em "procurar" eventuais problemas.
Dá uma vista d'olhos aqui:
Amplificadores usados é menos problemático, principalmente se forem dos mais "em conta" (i.e. solid-state, sem válvulas) - regra geral ou os knobs e botoes funcionam ou nao.
Um roland Cube usado, sim. Aquilo é material de guerra e soa muito bem.
Já agora:
Vê bem se é mesmo isto que queres... não vás tu comprar material para depois encostar!
Quer dizer, se depois venderes baratinho pode ser que tenhas aqui muitos compradores!
Dá uma vista d'olhos aqui:
Amplificadores usados é menos problemático, principalmente se forem dos mais "em conta" (i.e. solid-state, sem válvulas) - regra geral ou os knobs e botoes funcionam ou nao.
Um roland Cube usado, sim. Aquilo é material de guerra e soa muito bem.
Já agora:
Pois, é capaz... mas olha que sacar acordes que soem bem numa eléctrica não é muito diferente.nunca toquei nenhum instrumento, incluindo acústica. Já tive com uma nas mãos a tentar sacar uns acordes mas não curti muito do som (o mais provável também poderá ter sido azelhice minha)..
Vê bem se é mesmo isto que queres... não vás tu comprar material para depois encostar!
Quer dizer, se depois venderes baratinho pode ser que tenhas aqui muitos compradores!
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
As guitarras são como as mulheres... tens de tocar nelas para ver se te dão tesão!
Vai a uma loja de musica e experimenta os vários tipos de guitarra, e aquela que te der pica e gostares do feeling dela... é essa
Vai a uma loja de musica e experimenta os vários tipos de guitarra, e aquela que te der pica e gostares do feeling dela... é essa
Carecaz- Guitar Hero
- Post Count : 1001
Guitarra : Candy Orange Strat e Les Paul personalizada :)
Oh carecaz... eu nao preciso de tocar nelas...
Há delas que dão só de olhar... ai tantas!
Há delas que dão só de olhar... ai tantas!
Z3D- Guitar GOD
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Há umas que são lindas e parecem umas malucas... depois são uma desilusão!
...estamos a falar de guitarras não é?!!!
...estamos a falar de guitarras não é?!!!
Carecaz- Guitar Hero
Pois...er.... claro! De que mais havia de ser
Z3D- Guitar GOD
Realmente algumas têm um brutal aspecto e depois o desempenho é miserável.
250 € é um orçamento apertado, mas dá perfeitamente para uma Pacifica e para um Cube (ou MicroCube) usados. Se arranjar a Classic Vibe, ainda melhor.
250 € é um orçamento apertado, mas dá perfeitamente para uma Pacifica e para um Cube (ou MicroCube) usados. Se arranjar a Classic Vibe, ainda melhor.
Do you like this one?
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Essa nem que tocasse muito bem...
Dasss acho que fiquei sexualmente afectado durante algum tempo
Dasss acho que fiquei sexualmente afectado durante algum tempo
Carecaz- Guitar Hero
É sempre bom aprender ...
Se gostas de guitarra vai em frente, mas vai com a certeza que não chegas ali e começas a "sacar acordes"e um dia para o outro como quem não quer a coisa, isto é mais ou menos como aprender a andar... muita queda muito treino antes de começar a andar, e depois ainda falta aprender a correr, saltar e trinta por uma linha....
Mas chega-lhe PK se quiseres vais aprender....
Se gostas de guitarra vai em frente, mas vai com a certeza que não chegas ali e começas a "sacar acordes"e um dia para o outro como quem não quer a coisa, isto é mais ou menos como aprender a andar... muita queda muito treino antes de começar a andar, e depois ainda falta aprender a correr, saltar e trinta por uma linha....
Mas chega-lhe PK se quiseres vais aprender....
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Z3D- Guitar GOD
O GuitarParts está a vender uma Yamaha Pacifica por 100 euros e está um Roland Cube 15w a 30euros no OLX. Metade do preço de novos..
http://loures.olx.pt/roland-cube-15-iid-435745587
http://loures.olx.pt/roland-cube-15-iid-435745587
Última edição por ObiQueloKenobi em Sex Fev 22 2013, 06:38, editado 1 vez(es)
ObiQueloKenobi- Guitar Hero
- Post Count : 1883
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
MarlonMorais- Guitar GOD
@Sardines
Tens aqui o amigo GuitarParts a vender algum material, na lista tens duas guitarras interessantes, uma Yamaha Pacifica PAC112 e uma OEM Strat Style (branca com riscas pretas).
Estão a duas com um preço atraente, mas esta OEM STRAT STYLE está realmente muito fixe
https://guitarradas.forumeiros.com/t11893-para-aventuras-no-diy-guitarra
E o GuitarParts é boa gente, já comprei material a ele e só tenho boas reviews
Em relação ao Amp, epá se é para tocar em casa acho que consegues arranjar um em 2ª mão por um preço porreiro.
Tipo um Cube da Roland
Tens aqui o amigo GuitarParts a vender algum material, na lista tens duas guitarras interessantes, uma Yamaha Pacifica PAC112 e uma OEM Strat Style (branca com riscas pretas).
Estão a duas com um preço atraente, mas esta OEM STRAT STYLE está realmente muito fixe
https://guitarradas.forumeiros.com/t11893-para-aventuras-no-diy-guitarra
E o GuitarParts é boa gente, já comprei material a ele e só tenho boas reviews
Em relação ao Amp, epá se é para tocar em casa acho que consegues arranjar um em 2ª mão por um preço porreiro.
Tipo um Cube da Roland
deepshadows- Guitarrista viciado
- Post Count : 913
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
já agora aproveito a embalagem, tenho também a Spear T100 preta em promoção, 120€ nova portes incluídos.
a Yamaha está a ser negociada mas não sei quem é, se calhar é o Sardines.
thankx deep.
a Yamaha está a ser negociada mas não sei quem é, se calhar é o Sardines.
thankx deep.
Spear T100... Se não fosse pela minha mulher já me tinha atirado a essa.
Carecaz- Guitar Hero
Falaram em Cube?
kurt_cobain- Guitarrista de garagem
- Post Count : 376
Guitarra : Jagmaster
Guitarrista : Ritmo
oh diacho as voltas que esta thread deu :p
obrigado pelas sugestões
em relação ao amp, se isto for para a frente, o que parece cada vez mais certinho, devo ir mesmo para um cube como sugeriram
em relação à guitarra, amanhã vou ver se dou uma tour às lojas de musica que encontrar abertas aqui no Porto a ver se vejo algo que me atraia
GuitarParts, na tua thread, qual delas é a T100? A Pacifica vê-se bem que tem lá escrito e a OEM é a que tem o design todo marado (que por acaso curti ) mas não vejo mais nenhuma
Já agora vejo que muita gente pela Internet recomenda a Pacifica, mas a 112V. Qual é a diferença para a 112J?
já agora, qual é a cena das OEM? Estou familiarizado com o termo mas em componentes de PCs :p
Obrigadão pelas respostas!
obrigado pelas sugestões
em relação ao amp, se isto for para a frente, o que parece cada vez mais certinho, devo ir mesmo para um cube como sugeriram
em relação à guitarra, amanhã vou ver se dou uma tour às lojas de musica que encontrar abertas aqui no Porto a ver se vejo algo que me atraia
GuitarParts, na tua thread, qual delas é a T100? A Pacifica vê-se bem que tem lá escrito e a OEM é a que tem o design todo marado (que por acaso curti ) mas não vejo mais nenhuma
Já agora vejo que muita gente pela Internet recomenda a Pacifica, mas a 112V. Qual é a diferença para a 112J?
já agora, qual é a cena das OEM? Estou familiarizado com o termo mas em componentes de PCs :p
Obrigadão pelas respostas!
A T100 do guitarparts está na loja dele, aproveita a promoção aqui no guitarradas:
LojadorockT100
LojadorockT100
Carecaz- Guitar Hero