ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Formação para construir guitarras eléctricas!

+10
ggx2
Waltheer
bytewax
egiptogrunge
Thomasyoung
rui_alberto
Aqualtis
AndréRibasRNE
kouros
fratermagno
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Formação para construir guitarras eléctricas! - Página 2 Empty Re: Formação para construir guitarras eléctricas!

Mensagem por rsimao Dom Fev 14 2016, 12:00

Boas

Esta é uma boa iniciativa da fratermusic, é pena não fazerem aqui para os lados de Lisboa, porque apesar de já me ter aventurado na construção de guitarras, acho que tenho muito para aprender e é sempre bom poder trocar ideias e métodos de trabalho, acho que quem pretende se aventurar neste campo deverá começar com uns kits baratos como esta workshop está a fazer ou se tiver as ferramentas necessárias, construir pelo menos o corpo de raiz.

Mas entrar nestas andanças, para quem nunca trabalhou com ferramentas (Lixadoras, Serras, Tupias, etc), pode ser intimidante, e só deverá fazer quando se sentir minimamente preparado, no meu caso já trabalho na área da manutenção eléctrica à cerca de 15 Anos, e já ganhei técnicas e métodos que podem ser aplicados na construção de guitarras, e aliado à minha curiosidade e gosto de aprender sobre este assunto, posso dizer que tenho conseguido alguma evolução nesta matéria.

Uma ideia que deixo aqui para o pessoal mais aqui do centro o do resto do país, podia-se pensar em fazer um encontro e
fazia-mos entre nós o nosso workshop, de partilha de conhecimento, técnicas e já agora também umas Cervejolas, estas posso fornecer eu visto que trabalho numa Cervejeira e isso é o que não me falta cyclops Fixe Fixe
Mas fica a Ideia para que quiser dar seguimento!!

Já agora fica um link de um canal do youtube, que descobri recentemente de um Luthier que faz videos em que se pode ver ele a fazer setups e afins, os videos são um pouco longos mas têm muita qualidade e pormenores.

https://www.youtube.com/channel/UCY3N_ef8muhPpxTCvdX58sA
rsimao
rsimao
Aprendiz de guitarra

Post Count : 51
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Guitarra : DIY Telecaster-Matilde - DIY Rusty Telecaster - Harley Benton Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Formação para construir guitarras eléctricas! - Página 2 Empty Re: Formação para construir guitarras eléctricas!

Mensagem por kouros Dom Fev 14 2016, 12:59

fazer um encontro e
fazia-mos entre nós o nosso workshop, de partilha de conhecimento, técnicas e já agora também umas Cervejolas

Isso agora chama-se workshop? Laughing
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Formação para construir guitarras eléctricas! - Página 2 Empty Re: Formação para construir guitarras eléctricas!

Mensagem por rsimao Dom Fev 14 2016, 13:08

Pode-se chamar um workshop de Malte Laughing Laughing Laughing
Workshops para as patroas soa melhor que saida para os copos8) Cool Cool Cool
rsimao
rsimao
Aprendiz de guitarra

Post Count : 51
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Guitarra : DIY Telecaster-Matilde - DIY Rusty Telecaster - Harley Benton Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Formação para construir guitarras eléctricas! - Página 2 Empty Re: Formação para construir guitarras eléctricas!

Mensagem por fratermagno Qua Fev 17 2016, 12:57

Malta.

Estamos a chegar ao fim das inscrições.

Inscreve-te aqui!

Quem estiver interessado grite!!!
Formação para construir guitarras eléctricas! - Página 2 12733601_663152197159664_7230868175748432245_n
fratermagno
fratermagno
Aprendiz de guitarra

Post Count : 70
Idade : 48
Localização : Porto-Aveiro
Guitarra : Washburn EC 29/Washburs Steve Salas/ Fender Telecaster Special Edition Ash/ Taylor 214ce/ Superstrat Custom Made / Archtop Aria Pro II / Baixo Curbow 5 / Guitarra Clássica Yamaha
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/08/2009

http://www.fratermusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Formação para construir guitarras eléctricas! - Página 2 Empty Re: Formação para construir guitarras eléctricas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos