Construir Les Paul
+7
Luis Miguel
guitargold
Dreamcolor
ze gibson's
JHV
Waltheer
barox
11 participantes
Página 1 de 1
Construir Les Paul
Resolvi construir uma Les Paul embora não perceba muito de construção de guitarras peço então a ajuda sobre onde posso encontrar um plano fiável assim como as madeiras que posso utilizar e onde as posso adquirir.
barox- Post Count : 2
Guitarra : ibanez rg550 ltd
Guitarrista : Indefinido
Re: Construir Les Paul
apresenta-te na secção devida sff.
e depois se procurares no forum, há plas, indicação de fornecedores e um sem nº de informações...
e depois se procurares no forum, há plas, indicação de fornecedores e um sem nº de informações...
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Se pesquisares vais encontrar tudo o que precisas para construir uma guitarra em condições ...
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Alguem têm algum contacto em Portugal onde posso comprar mogno?
barox- Post Count : 2
Guitarra : ibanez rg550 ltd
barox apresenta-te sff.
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
yah nessa loja ha muitas madeiras para escolher, nao tem que ser mogno por ser uma les paul , pode ser a madeira que quiseres dependendo do som quiseres tirar.
faz o que ja te sujeriram por aqui e apresenta te tambem, so te leva 2 min
faz o que ja te sujeriram por aqui e apresenta te tambem, so te leva 2 min
Luis Miguel- Guitar Legend
- Post Count : 2652
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
eu por falta de experiencia que tenho, preferia comprar um kit, é só dar uns acertos nas madeiras por vezes...
pois depende da experiencia do user a trabalhar madeiras, mas uma guitarra tem que ser contruida com muito rigor, um kit e uma boa opçao
Luis Miguel- Guitar Legend
- Post Count : 2652
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Já que referiram as madeiras da guitar and woods, alguém sabe dizer se são madeiras de qualidade?
tcgomes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 452
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Posso falar por experiência própria, até agora só vi lá madeira de qualidade top! Comercializa madeiras que raramente se encontram disponiveis.
Acho que o op já desertou. Queria fazer uma les paul, mas tinha de se apresentar entao raspou-se
bates- Guitar Hero
- Post Count : 1399
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Dream color essa qualidade compara-se à qualidade de madeira utilizadas nas guitarras de 1000/2000€ ?
TcGomes, por qualidade entende-se a percentagem de humidade que a madeira tem.. Para que não se deforme com o passar do tempo. A parte estética também é importante, pois não deve possuir galhos, manchas ou outras imperfeições.
A origem da madeira também é importante, pois dentro de cada espécie de madeiras temos um vasto leque de países que possuem essa madeira. Por exemplo, dentro da familia dos Mognos temos o Sappel, Cipo ou o Mogno das Honduras entre outras. Cada uma destas situações oferece diferentes opções em termos de peso e tone.
Não querendo fugir à pergunta, apenas posso dizer que até hoje, não encontrei uma loja semelhante à Guitar & Woods. Esta é a minha opinião mas em cada cabeça sua sentença!
A origem da madeira também é importante, pois dentro de cada espécie de madeiras temos um vasto leque de países que possuem essa madeira. Por exemplo, dentro da familia dos Mognos temos o Sappel, Cipo ou o Mogno das Honduras entre outras. Cada uma destas situações oferece diferentes opções em termos de peso e tone.
Não querendo fugir à pergunta, apenas posso dizer que até hoje, não encontrei uma loja semelhante à Guitar & Woods. Esta é a minha opinião mas em cada cabeça sua sentença!
tcGomes, tambem é bom referir que entre 1000 e 2000 euros, estão 1000euros de diferença. nao podes comparar assim.
citrinus- Guitar GOD
- Post Count : 3105
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Dream color obrigado pelo comentário.
Citrinus, o que quis comparar foi as madeiras entre esses dois valores, ou seja tanto podia ser 1600 como 1900, não foi um valor fixo.
Abraços.
Citrinus, o que quis comparar foi as madeiras entre esses dois valores, ou seja tanto podia ser 1600 como 1900, não foi um valor fixo.
Abraços.
Tcgomes: e sabes o q essas madeiras têm de diferente? É o tratamento, a textura, o som? Isto é, sabes o que procuras na madeira que procuras? Tens de começar por aí. Eu n faço ideia, mas se fosse fazer algo, procurava por uma madeira que tivesse uma boa relaçao entre peso e consistencia, que tivesse um bom tratamento para nao deformar e eventualmente que me agradasse visualmente. A acustica nao me diz muito, já que todas as guitarras desligadas q toco soam igual aos meus ouvidos duros lol
bates- Guitar Hero
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Tipo eu se por acaso avançar com este projeto, a escolha das madeiras seriam as tradicionais de uma telecaster (mais precisamente uma fender 52 telecaster), mas o que eu queria saber era se aquelas madeiras eram alguma coisa de jeito, e ao que parece são, era só mesmo isso que queria saber por enquanto.
Abraços.
Abraços.
Eu nem vou dizer nada para não errar muito
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
bates- Guitar Hero
Tenho uma jazzmaster quase pronta com madeira comprada lá, e um lote consideravelmente grande (pelo menos para o meu bolso) pra ser usado em 3 guitarras...A madeira parece-me de excelente qualidade, mas só depois de estarem feitas é que dá pra ter uma ideia
Vaginnvs- Guitarrista viciado
- Post Count : 757
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V