Guitarras Ergon (Tuga Made)
5 participantes
Página 1 de 1
Guitarras Ergon (Tuga Made)
Descobri isto hoje pq estava a ver um rig showdown do Herman Li dos DragonForce e no canal de YT vi que havia um vídeo do Guitar Tech da banda que é Tuga e fiquei a saber que ele faz Guitarras:
http://ergonguitars.com/
Sendo um fan de natural Finish, gosto
Os preços é que pronto... são preços de Custom Made e não para todos
http://ergonguitars.com/
Sendo um fan de natural Finish, gosto
Os preços é que pronto... são preços de Custom Made e não para todos
mpexus- Guitar Hero
- Post Count : 1007
Guitarra : Ibanez
Guitarrista : Indefinido
Re: Guitarras Ergon (Tuga Made)
Guitarras feitas por Luthier têm quase sempre acabamentos em Natural Finish e os preços são também (normalmente) exurbitantes.
Como instrumentos são do melhor que podes comprar mas têm um grave problema, se um dia precisares de vender uma guitarra feita por um Luthier perdes imenso dinheiro, excessão feita (obviamente) às guitarras Master Build da Fender especialmente se forem construídias pelo John Cruz... .
Pessoalmente não dava 5.000€ ou 6.000€ por uma guitarra destas, admito que sejam o top dos tops mas nah... acho que preferia uma Suhr ou Tyler.
Como instrumentos são do melhor que podes comprar mas têm um grave problema, se um dia precisares de vender uma guitarra feita por um Luthier perdes imenso dinheiro, excessão feita (obviamente) às guitarras Master Build da Fender especialmente se forem construídias pelo John Cruz... .
Pessoalmente não dava 5.000€ ou 6.000€ por uma guitarra destas, admito que sejam o top dos tops mas nah... acho que preferia uma Suhr ou Tyler.
Esse é o maior dos problemas... a revenda mais tarde, pq elas foram feitas à tua especificação e raramente quem a poderia comprar mais tarde vai querer algo igual.
Eu pessoalmente não daria mais que 1500€ por guitarra alguma, e mesmo os 1500€ nos dias de hoje já é esticar bastante, não acho que algo valha 3-4-5 mil, ou melhor, não acho que as diferenças sejam suficientes para que algo custe mais do dobro dos €'s. A não ser que compres como forma de "investimento"
Dou o caso da Jackson Chris Broderic que recentemente meti o link do OLX aqui... ela custa 900€ +/- é tudo igual à exceção do Binding a preto,Floyd Rose e dos Tuners e na Made In Usa a escala acho que é Ebano em vez de Rosewood.. mas custa perto de 4mil euros... agora se um ORF e uns Tuners e uma escala em Ebano valem 4xs mais... eh pá... por muito bom que tenha sido o Luthier... não acho que valha em nada 4xs o preço, que metessem mais 500€ -700€ para diferenciar e mesmo assim...
Eu pessoalmente não daria mais que 1500€ por guitarra alguma, e mesmo os 1500€ nos dias de hoje já é esticar bastante, não acho que algo valha 3-4-5 mil, ou melhor, não acho que as diferenças sejam suficientes para que algo custe mais do dobro dos €'s. A não ser que compres como forma de "investimento"
Dou o caso da Jackson Chris Broderic que recentemente meti o link do OLX aqui... ela custa 900€ +/- é tudo igual à exceção do Binding a preto,Floyd Rose e dos Tuners e na Made In Usa a escala acho que é Ebano em vez de Rosewood.. mas custa perto de 4mil euros... agora se um ORF e uns Tuners e uma escala em Ebano valem 4xs mais... eh pá... por muito bom que tenha sido o Luthier... não acho que valha em nada 4xs o preço, que metessem mais 500€ -700€ para diferenciar e mesmo assim...
mpexus- Guitar Hero
Concordo contigo, nenhuma guitarra vale 5.000€, mas lá está, nenhuma camisa vale 80€ e se calhar muitos vestem-nas... .
Mas... não te esqueças que os 5.000€ para um Americano são 3.000€ e para um Japonês 2.500€, para um Alemão serão uns 3.500€... esses instrumentos de fábrica muito caros são pensados para outro tipo de gente, tal como são alguns carros, jóias, etc... .
As guitarras de Luthier são caras porque "normalmente" são totalmente feitas à mão e um Luthier deve levar um a dois meses a concluír uma guitarra, depois se acrescentares hardware do melhor e se perceberes que eles não compram nada em grandes quantidades como as grandes marcas fazem, então, chegas fácilmente a valores de 3.000€ para cima.
O máximo que dei até agora foram 1.650€ mas estava disposto a largar uns 2.000€ por uma Suhr ou PRS ou eventualmente por uma Fender Custom Shop desde que esta obedeça ás minhas especificações na íntegra, mais do que isto não (já subi a fasquia em dois anos de 1.500€ para 2.000€ hehe).
Mas (mais uma vez) concordo contigo, nenhuma guitarra vale 5.000€ a menos que tenha ouro ou prata ou "whatevrer".
Mas... não te esqueças que os 5.000€ para um Americano são 3.000€ e para um Japonês 2.500€, para um Alemão serão uns 3.500€... esses instrumentos de fábrica muito caros são pensados para outro tipo de gente, tal como são alguns carros, jóias, etc... .
As guitarras de Luthier são caras porque "normalmente" são totalmente feitas à mão e um Luthier deve levar um a dois meses a concluír uma guitarra, depois se acrescentares hardware do melhor e se perceberes que eles não compram nada em grandes quantidades como as grandes marcas fazem, então, chegas fácilmente a valores de 3.000€ para cima.
O máximo que dei até agora foram 1.650€ mas estava disposto a largar uns 2.000€ por uma Suhr ou PRS ou eventualmente por uma Fender Custom Shop desde que esta obedeça ás minhas especificações na íntegra, mais do que isto não (já subi a fasquia em dois anos de 1.500€ para 2.000€ hehe).
Mas (mais uma vez) concordo contigo, nenhuma guitarra vale 5.000€ a menos que tenha ouro ou prata ou "whatevrer".
Olha que não é bem assim... a minha Tia que vive há 30 e muitos anos no Canadá queixa-se bastante que cá com 20€ (+/- 25 dollars canadianos) não se faz quase nada e eles lá fazem muita coisa
Agora vejo é nos forums estranjas os "Americas" a trocarem de guitarras e pickups e amps etc com uma facilidade incrível, compra por 3K leva pa casa não gosta e vai devolver à loja ou mete à venda por 2K ou 1.5k.. se fosse cá metia à venda por 3.1K que era para pagar o tempo que esteve à espera e o tempo perdido a meter anúncio no OLX
Se calhar a facilidade com que eles compram/vendem e trocam dá-lhes azo a que se possam meter em voos mais altos sem pesos na consciência
Agora vejo é nos forums estranjas os "Americas" a trocarem de guitarras e pickups e amps etc com uma facilidade incrível, compra por 3K leva pa casa não gosta e vai devolver à loja ou mete à venda por 2K ou 1.5k.. se fosse cá metia à venda por 3.1K que era para pagar o tempo que esteve à espera e o tempo perdido a meter anúncio no OLX
Se calhar a facilidade com que eles compram/vendem e trocam dá-lhes azo a que se possam meter em voos mais altos sem pesos na consciência
mpexus- Guitar Hero
Deste um excelente exemplo, pergunta lá à tua Tia quanto ganha um Canadiano em média e depois compara com o ordenado médio de um Português e faz as contas.Olha que não é bem assim... a minha Tia que vive há 30 e muitos anos no Canadá queixa-se bastante que cá com 20€ (+/- 25 dollars canadianos) não se faz quase nada e eles lá fazem muita coisa
Sobre os preços usados nos States e até mesmo no Canadá, compara a densidade populacional de ambos com os nossos míseros +/- 11.000.000 e tens a resposta dada!
Não ganham assim tanto mais que nós, se cá a media são vamos supor 1000€ limpos, lá andará pelos 1500-1600 e nem tudo é mais barato. Mas muita coisa é mais barata sim.
mpexus- Guitar Hero
1000€ de média em pt? é pá, os srs do estado dizem que são 750...
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Vou aceitar os teus 1.000€ em Portugal sendo que dúvido imenso que sejam mesmo verdade mas ok, portanto, no Canadá ganham mais 50% a 60% ora se eu escrevi:
Se fizeres as contas (basta uma regra de 3 simples) vais perceber que quase que acertei em cheio no valor e estamos a falar de comprar novo porque se fores para o mercado de usados então tal como referiste ainda é mais barato!Mas... não te esqueças que os 5.000€ para um Americano são 3.000€
Deve Ser 1.000 brutos e 750 limpos, pessoalmente apostava em menos mas já se sabe que os números podem fácilmente ser manipulados em termos estatísticos, basta esquecer os reformados e os que trabalham a recibos verdes... .1000€ de média em pt? é pá, os srs do estado dizem que são 750...
Eu disse vamos supor, só para serem números redondos
Sim o mercado de usados lá é BRUTAL tal como nos USA, lembro-me disso quando lá estive em 89 (OMG tou super velho), entravas em lojas de guitarras e vias usadas mas practicamente NOVAS as guitarras com que cá sonhavas a tipo 30-40 contos... falo das Jacksons Flyings V's, BC Richs, etc que era o que na altura me chamavam a atenção.. e eu cá dei 20 contos por uma Vester LOL... então pq não trouxe uma? pq não tinha os 30-40 contos e não tinha maneira de a trazer comigo no avião...sem contar que na altura era tudo revistado no Aeroporto...
Sim o mercado de usados lá é BRUTAL tal como nos USA, lembro-me disso quando lá estive em 89 (OMG tou super velho), entravas em lojas de guitarras e vias usadas mas practicamente NOVAS as guitarras com que cá sonhavas a tipo 30-40 contos... falo das Jacksons Flyings V's, BC Richs, etc que era o que na altura me chamavam a atenção.. e eu cá dei 20 contos por uma Vester LOL... então pq não trouxe uma? pq não tinha os 30-40 contos e não tinha maneira de a trazer comigo no avião...sem contar que na altura era tudo revistado no Aeroporto...
mpexus- Guitar Hero
Pois o mercado de usados lá (States) é brutal mas... nem tudo está perdido porque se isto avançar:
http://ec.europa.eu/priorities/eu-us-free-trade/index_en.htm
O que é muitíssimo provável então é que vais ver o preço dos usados a descer em Portugal hehe.
PS: Se não confiares num vendedor desconhecido dos States basta comprares nas lojas de usados que há várias nos States e a guitarra têm garantia e tudo, ao mínimo problemas mandas para traz como podes hoje fazer com a Thomann.
http://ec.europa.eu/priorities/eu-us-free-trade/index_en.htm
O que é muitíssimo provável então é que vais ver o preço dos usados a descer em Portugal hehe.
PS: Se não confiares num vendedor desconhecido dos States basta comprares nas lojas de usados que há várias nos States e a guitarra têm garantia e tudo, ao mínimo problemas mandas para traz como podes hoje fazer com a Thomann.
O prob de mandar vir dos USA e Canada é a Alfandega... eu vejo altos Deals que me babo todo nos forums, não no Ebay... pq no Ebay também devem andar todos a fumar cenas que os faz meter preços que... engraçado que um canal que sigo no YT o gajo tava-se a queixar do mesmo e que ja não compensa comprar em Ebay, mas sim nas grandes casas pq tem muito stock e querem sempre ter o stock a rodar.
De qq dos modos esse free trade mesmo que fosse já para a frente ainda deveria demorar algum tempo a ser implementado.
De qq dos modos esse free trade mesmo que fosse já para a frente ainda deveria demorar algum tempo a ser implementado.
mpexus- Guitar Hero
vejam anúncios europeus. eu já comprei umas 3 ou 4 guitarras no uk, através do gumtree e do facebook.
Dos states com portes e alfandega a coisa não compensa (especialmente coisas que grande volume, os portres dos states para cá são um abuso de $)
Dos states com portes e alfandega a coisa não compensa (especialmente coisas que grande volume, os portres dos states para cá são um abuso de $)
Waltheer- Moderador
Eu do que vejo em Ebay UK os preços não são nada convidativos, se calhar ainda não apanhei com bons deals... as vezes há... mas não mandam para fora de UK (ou do país de origem)
Engraçado isto, esta Schecter:
http://www.ebay.com/itm/221789342038?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
esteve à venda no OLX por senão me engano 600€, eu nunca fiz proposta pq embora lhe ache piada, não estava disposto a dar nem 400€ por ela. Reparei que a meteu à venda no Ebay e acabou de a vender por 360€ +/-.. se eu tivesse feito se calhar uma oferta nestes valores o gajo possivelmente dizia que eu estava a gozar com ele Ou se calhar deveria ter feito
Engraçado isto, esta Schecter:
http://www.ebay.com/itm/221789342038?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
esteve à venda no OLX por senão me engano 600€, eu nunca fiz proposta pq embora lhe ache piada, não estava disposto a dar nem 400€ por ela. Reparei que a meteu à venda no Ebay e acabou de a vender por 360€ +/-.. se eu tivesse feito se calhar uma oferta nestes valores o gajo possivelmente dizia que eu estava a gozar com ele Ou se calhar deveria ter feito
mpexus- Guitar Hero
Avançando o Free Trade US-UE vamos poder comprar nos usados dos States e apenas temos que pagar os portes que até não é muito desde que não seja envio urgente, ou seja, não vai custar muito pagar 50€ de portes se comprar uma guitarra por 1.200€ que custa nova 2600€, digo eu... .
Sobre os usados no UK, já comprei um pedal por 60% do valor novo mas com os portes acabou por ficar apenas um pouco menos do que custa cá usado mas... já tenho visto bons negócios no ebay.uk sendo que não se comparam com o dos States como é óbvio.
Nos States há imensos websites especializados em usados como o Reverb.com ou o Guitar Center etc... com grandes negócios!
Sobre os usados no UK, já comprei um pedal por 60% do valor novo mas com os portes acabou por ficar apenas um pouco menos do que custa cá usado mas... já tenho visto bons negócios no ebay.uk sendo que não se comparam com o dos States como é óbvio.
Nos States há imensos websites especializados em usados como o Reverb.com ou o Guitar Center etc... com grandes negócios!
o reverb.com tem pessoal do mundo inteiro .
Atenção que 50€ de portes por uma guitarra é sem seguro e sem tracking number. Os valores para o transporte ainda que não urgente mas com seguro rondam os 150€ por guitarra
Atenção que 50€ de portes por uma guitarra é sem seguro e sem tracking number. Os valores para o transporte ainda que não urgente mas com seguro rondam os 150€ por guitarra
Waltheer- Moderador
Tenho a certeza que se o Free Trading avançar irão igualmente aparecer novas transportadoras com preços mais baratos porque os transportes US-UE vão aumentar de tal forma que vão haver empresas dedicadas... vamos esperar para ver se tenho razão ou não.
Deus te oiça,Pedro...(knocking on wood!!!!)
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Não consigo gostar do visual delas mas tenho a certeza que estão bem feitas não fosse o Adriano um dos melhores luthiers e techs nacionais...
velkan- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 77
Guitarra : ESP
Guitarrista : Ritmo