ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheces aquela band ... esquece ...

+14
joe_strummer
Waltheer
velkan
acknowledgement
PedroGRock
lore
chivato
Velut Umbra
Slider56
kouros
Scorp
Skaven
Schmeichel
Ser Bob
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Ser Bob Qua maio 06 2015, 16:18

Viva pessoal,

uma coisa que eu noto como fan de blues é que praticamente ninguém ouve ou conhece sequer o que eu gosto de ouvir. É natural por não ser o mainstream de momento, sendo que já o foi. Nomes como Albert King, Muddy Watters ou até os grandes SRV ou BB King.

Uma coisa que também noto é que os jovens hoje em dia cada vez menos diversificam os gostos musicais. Tem 3/4 bandas que ouvem e mais nada. Não tem nenhuma banda assim completamente desconhecida ou que já ninguém houve mas que para eles é como um tesouro descoberto.

Também tem assim alguma banda que acham que são os únicos que ouvem? Uma das minhas são os Jefferson Airplane. Banda ícone de S. Francisco e do início do Rock Psicadélico. Com uma das cantores mais sensuais na minha opinião:Grace Slick. Fica aqui uma música mais conhecida


Partilhem as vossas bandas conhecidas desconhecidas  Rock


Última edição por Ser Bob em Qui maio 07 2015, 05:11, editado 1 vez(es)
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Schmeichel Qui maio 07 2015, 03:51

Os Jefferson Airplane estão longe de ser uns desconhecidos. O White Rabbit é um clássico do psicadelismo. Nos anos 80 borraram a escrita vendendo milhões de discos de merda (pelo menos tiveram a presença de espírito para mudar de nome, primeiro para Jefferson Starship e mais tarde para Starship), mas felizmente isso não apagou o seu passado.

Dentro dos blues há particularmente um guitarrista na actualidade que me enche as medidas: Derek Trucks. Também admiro o Philip Sayce e o Joe Bonamassa.

ps: escreve-se "ouve", do verbo "ouvir" (não tem nada a ver com o verbo "haver")
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Ser Bob Qui maio 07 2015, 05:15

Claro que o Jefferson foram uma grande banda. O que eu pretendia dizer com desconhecido era no panorama actual. Perguntas a 1000 pessoas aleatórias na rua se conhecem e se uma dizer que sim já é muito bom.

Também gosto muito do Joe. Deve ser um dos melhores do Blues actualmente. E ele é doido por gear. Vê só o quarto de amps dele. Colecção banal...

Conheces aquela band ... esquece ... 22122_10153234108119659_1004609419480209702_n

PS: Claro que não é com h. Daqueles erros que só acontecem quando se está cheio de sono.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Skaven Qui maio 07 2015, 07:55

Claro que o Jefferson foram uma grande banda
O que eu pretendia dizer com desconhecido era no panorama actual
Perguntas a 1000 pessoas aleatórias na rua se conhecem e se uma dizer que sim já é muito bom.
Deve ser um dos melhores do Blues actualmente

Posso presumir que neste momento estás totalmente a dormir em pé?

(Just Kidding!) Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Ser Bob Qui maio 07 2015, 08:45

Bem bastantes "Grammar Nazis" por aqui como se costuma dizer. Por acaso tinha acabado de acordar que deve ser pior do que estar com sono. Mas o problema é não ler o que acabei de escrever. Embarassed Embarassed
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Skaven Qui maio 07 2015, 08:46

Eu sei, isto acontece a toda a gente, estou apenas a meter-me contigo! Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Scorp Qui maio 07 2015, 09:41

Jefferson Airplane é uma das minhas bandas de eleição!!!

Adoro a vertente mais psicadélica da banda Twisted Evil
Scorp
Scorp
Moderador

Post Count : 3607
Idade : 40
Localização : Albufeira
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por kouros Qui maio 07 2015, 10:46

Ebu Gogo:




Não tem guitarra e foi uma criança que fez o video mas isso não interessa, os albuns são muito bons.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Ser Bob Qui maio 07 2015, 12:52

Muito porreiro Kouros. Gostei particularmente da bateria.
Ser Bob
Ser Bob
Guitarrista dedicado

Post Count : 552
Idade : 31
Localização : Porto
Guitarra : Mais de 100
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 21/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Slider56 Qui maio 07 2015, 15:36

Grand Funk , Uriah Heep , Ronnie Montrose , Steve Marriott , Allman Brothers , King Crimson ,Gentle Giant ...nunca mais saía daqui se me desse para mencionar tudo o que ouço desde há muito,e que pouca malta se lembra ou ouviu falar...!

Ainda esta semana voltei a ouvir a célebre calinada que já tem barbas :"Ah é o Cocaine do Eric Clapton!" quando o autor é o bom do J.J. Cale.Outro "preciosismo" é atribuírem o "Knockin' on Heavens Door" aos Guns e outros e muito pouca malta sabe que o autor é o Bob Dylan...!

De certo modo,não me choca muito que a maioria das pessoas desconheça certas bandas e/ou artistas que eu ouço,mesmo malta da minha faixa etária.Acontece um pouco por todas a parte,seja no rock,nos blues,no pop,etc,etc...
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Schmeichel Sex maio 08 2015, 03:20

He he he! Será que há pessoal que pensa que o Comfortably Numb é um original dos Scissor Sisters?  Very Happy
Schmeichel
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3529
Idade : 52
Localização : Portugal
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/07/2009

http://schmeichel72.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por kouros Sex maio 08 2015, 04:56

O que vale é que aqui é só gente informada em tudo o que é género, estilo e época. Shocked


Se forem mais húmildes com o conhecimento que têm acerca daquilo que gostam e utilizarem essa energia para descobrir aquilo que não conhecem tão bem, de certeza que vão encontrar muita coisa nas quais são autênticos nabos.


Pensei que isto ia ser um tópico para dar a conhecer coisas mais obscuras mas rapidamente se tornou num de polir o próprio mastro.



"Camel é uma banda pouco conhecida? Conheço desde que nasci... até sou um dos fundadores!"


Xau
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Slider56 Sex maio 08 2015, 05:02

Schmeichel,apanha-se de tudo um pouco...já nem ligo.
Slider56
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11293
Idade : 68
Localização : Almada City and suburbs...
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 29/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Velut Umbra Sex maio 08 2015, 08:27

panorama actual

Whats wrong?
Velut Umbra
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1282
Idade : 46
Localização : Cascais
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por chivato Sex maio 08 2015, 08:41

O que está mal, é que me parece que cada vez as pessoas estão mais acostumadas a terem a papinha toda feita no prato, e cada vez mais deixam que os outros pensem por elas.
Seja a nível musical, como ideias, pensamento, crítica.
Não será por acaso que as radios passam todas a mesma coisa, dentro dessa meia duzia de bandas, e isso acontece porque vende.
Se todos fossemos críticos com o que está à nossa volta, não atirariam areia para os olhos dessa forma.
Há um livro que recomendo que aborda esta temática como se fazem hits musicais entre outras muito interessantes dos habitos das pessoas, que é o "The Power of Habbit". O ser humano está confortável com aquilo que conhece e não gosta de sair da sua zona de conforto.
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por kouros Sex maio 08 2015, 09:57

Não será por acaso que as radios passam todas a mesma coisa, dentro dessa meia duzia de bandas, e isso acontece porque vende.

Sim.. porque quando queremos saber de música, ouvimos rádio...

...e quando queremos saber de pintura e fotografia, compramos as molduras dos chineses.



Dass, ó pessoal... vão criticar os espelhos que têm aí em casa, apenas eles conseguem apreciar as vossas mentes abertas e iluminadas.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por chivato Sex maio 08 2015, 10:40

kouros, não percebeste, ou quiseste perceber o que escrevi!
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por kouros Sex maio 08 2015, 10:47

Eu percebi bem, não havia grande margem para dúvidas.


Se queres falar de música como arte, então não mistures as coisas com o negócio da música nem presumas que toda a gente tem interesse em música.

Muitos se não tivessem rádio nem ouviam nada portanto pensa melhor no que dizes, essa conversa já é muito batida e a ideia de "superioridade" por parte de quem a profere é um tanto ridícula.


Pior é quem muito se queixa dos gostos musicais das pessoas, do que vende e bla bla bla mas quando é um género próximo do deles que está na moda, aí já não se queixam e até se adaptam para venderem mais... enfim.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por chivato Sex maio 08 2015, 11:01

Não conheço ninguém que não goste de musica. Acho que faz parte do cérebro humano reagir ao som, ou melodia, e o cérebro caso a musica esteja dentro dos padrões que conhece vai entrar no ritmo.

Não me interessa o negócio ou deixa de interessar, e a critica que fiz foi ao carneirismo que assistimos não só a nível musical, mas ao conforto que o pessoal sente quando lhe entregam o trabalho feito. E pela minha experiência quanto mais novo a geração mais confortável está.
chivato
chivato
Guitarrista de garagem

Post Count : 319
Idade : 48
Localização : Cascais
Guitarra : Epiphone Les Paul Custom; G&L Tribute Legacy; Squier Telecaster Bill Lawrence; Walden CS640CE
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 04/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por kouros Sex maio 08 2015, 11:08

Existem muitos níveis diferentes na escala do gostar ou ter interesse em música.

Também gosto de correr um bocadinho quando o metro acaba de chegar à estação e no entanto não me considero nenhum aficionado do atletismo.



kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por kouros Sex maio 08 2015, 11:15

Um dos poucos tópicos de jeito que apareceu nos últimos tempos e...


Quantos dão bandas a conhecer? Zero.

Quantos se engradecem pelo seu conhecimento? Quase todos.




Como disse, não se considerem iluminados. Sejam humildes. Se acham que sabem tudo, lembrem-se que apenas sabem aquilo que sabem... e se perderam o hábito de conhecer coisas novas e outros pontos de vista, então o único motivo de "gozo" são vocês mesmos.


O próximo que disser "mas eu sei o que é boa música" merece um prego ferrujento na virilha.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Idade : 40
Localização : Alverca
Guitarra : Sim
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por lore Sáb maio 09 2015, 07:25



lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por PedroGRock Sáb maio 09 2015, 09:48

The Black Mamba só tem um problema, o tuga não tem o devido respeito pelo que se faz por cá. quer dizer, tem, mas é por aquilo que passa na TV...
É uma banda muito boa, com 3 excelentes músicos, com muito groove e acima de tudo, malta que ama o que faz.

Budda Power Blues é outra cena fora de série. Como eles há muito pouco em portugal. isto também é assim, porque portugal tem pouca cultura blues.

Ena Pá 2000 é malta da velha guarda já. muito bom também.

bandas assim bacanas e pouco conhecidas?

acho que arranjo para aqui qualquer coisa também.

apenas ouvir, nem vale a pena dizer mais nada a cerca destes 3 "monstros"


Ver o Portnoy com aquela bateria é algo estranho xD

numa onda mais Fusion, outra que nem vale a pena fazer qualquer tipo de comentário



continuando na cena instrumental, Dave Weiner, guitarrista do Vai


uma cena mais blusy


para mim, do melhor que se faz em portugal neste momento


mantendo a cena dentro da fronteira tuga


uma banda aqui da minha zona


acho que ja dei o meu contributo
PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por lore Sáb maio 09 2015, 10:22



lore
lore
Guitar Hero

Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Data de inscrição : 12/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por PedroGRock Sáb maio 09 2015, 11:00

sam alone é muito fixe. Skills & the bunny crew sao outros. uma lufada de ar fresco. já tive o prazer de tocar com eles no Tokyo e é tudo malta 5*.


já conhecia este senhor e gostava bastante. mas depois de o ver no SW 2013, melhor ainda. eram umas 100 a assistir, mas tudo a curtir a grande


PedroGRock
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Idade : 33
Localização : Por ai, ou por aqui
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 01/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conheces aquela band ... esquece ... Empty Re: Conheces aquela band ... esquece ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos