ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microfone para guitarra elétrica e clássica

2 participantes

Ir para baixo

Microfone para guitarra elétrica e clássica Empty Microfone para guitarra elétrica e clássica

Mensagem por Rafa_Louro Qua Abr 15 2015, 18:46

Boas pessoal
Tenho uma grande dúvida, e conto com a vossa ajuda Razz

Estou à procura de um microfone que seja versátil para instrumento, que tanto dê para micar uma coluna de guitarra elétrica como para captar o som de uma guitarra clássica, quer ao vivo, quer em gravações em casa.

O que mais vejo falar por aí é o Shure SM57, que pelo que vejo é excelente para colunas, mas no entanto não sei até onde chega quanto captar o som de uma guitarra clássica. Não provoca feedback? Consegue ter uma boa captação de graves, médios e agudos?

Toda a ajuda é bem vinda, visto que sou um leigo nestes temas Razz
Rafa_Louro
Rafa_Louro
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Guitarra : Elétrica;Clássica;Acústica
Guitarrista : Indefinido

Ir para o topo Ir para baixo

Microfone para guitarra elétrica e clássica Empty Re: Microfone para guitarra elétrica e clássica

Mensagem por kouros Qui Abr 16 2015, 02:30

Estou à procura de um microfone que seja versátil para instrumento, que tanto dê para micar uma coluna de guitarra elétrica como para captar o som de uma guitarra clássica, quer ao vivo, quer em gravações em casa.

Isso é tipo perguntares sobre um blusão de penas que serve para ir para a neve, se também dá para o verão.

Dar dá, quanto muito para que não andes todo nu na rua mas se calhar não é grande ideia andares de blusão o ano todo.. digo eu Laughing

Vai lêr primeiro sobre microfones e a utilidade dos vários tipos, esquece isso do "O que mais vejo falar por aí é o".