ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microfone para guitarra elétrica e clássica

2 participantes

Ir para baixo

Microfone para guitarra elétrica e clássica Empty Microfone para guitarra elétrica e clássica

Mensagem por Rafa_Louro Qua Abr 15 2015, 18:46

Boas pessoal
Tenho uma grande dúvida, e conto com a vossa ajuda Razz

Estou à procura de um microfone que seja versátil para instrumento, que tanto dê para micar uma coluna de guitarra elétrica como para captar o som de uma guitarra clássica, quer ao vivo, quer em gravações em casa.

O que mais vejo falar por aí é o Shure SM57, que pelo que vejo é excelente para colunas, mas no entanto não sei até onde chega quanto captar o som de uma guitarra clássica. Não provoca feedback? Consegue ter uma boa captação de graves, médios e agudos?

Toda a ajuda é bem vinda, visto que sou um leigo nestes temas Razz
Rafa_Louro
Rafa_Louro
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Guitarra : Elétrica;Clássica;Acústica
Guitarrista : Indefinido

Ir para o topo Ir para baixo

Microfone para guitarra elétrica e clássica Empty Re: Microfone para guitarra elétrica e clássica

Mensagem por kouros Qui Abr 16 2015, 02:30

Estou à procura de um microfone que seja versátil para instrumento, que tanto dê para micar uma coluna de guitarra elétrica como para captar o som de uma guitarra clássica, quer ao vivo, quer em gravações em casa.

Isso é tipo perguntares sobre um blusão de penas que serve para ir para a neve, se também dá para o verão.

Dar dá, quanto muito para que não andes todo nu na rua mas se calhar não é grande ideia andares de blusão o ano todo.. digo eu Laughing

Vai lêr primeiro sobre microfones e a utilidade dos vários tipos, esquece isso do "O que mais vejo falar por aí é o".

O SM57 serve para o que serve e é bom naquilo que faz. O costume que as pessoas têm de ler só o cabeçalho é que fez com que a fama dos SM57/58 passasse a ser de "É o melhor para tudo"...e depois essa merda espalha-se tipo bola de neve.

Mais 10 aninhos e SM57 será também a resposta mais comum quando pesquisares curas para hemorróidas no google.

kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Guitarra : Sim

Microfone para guitarra elétrica e clássica Empty Re: Microfone para guitarra elétrica e clássica

Mensagem por Rafa_Louro Qui Abr 16 2015, 04:18

kouros escreveu:Isso é tipo perguntares sobre um blusão de penas que serve para ir para a neve, se também dá para o verão.

Dar dá, quanto muito para que não andes todo nu na rua mas se calhar não é grande ideia andares de blusão o ano todo.. digo eu  Laughing

Vai lêr primeiro sobre microfones e a utilidade dos vários tipos, esquece isso do "O que mais vejo falar por aí é o".

O SM57 serve para o que serve e é bom naquilo que faz. O costume que as pessoas têm de ler só o cabeçalho é que fez com que a fama dos SM57/58 passasse a ser de "É o melhor para tudo"...e depois essa merda espalha-se tipo bola de neve.

Mais 10 aninhos e SM57 será também a resposta mais comum quando pesquisares curas para hemorróidas no google.

Desculpa, não resisti e parti-me a rir que nem um louco aqui em casa xD

Pois, era precisamente o que eu mais receava. Mas então que alternativas tenho? Eu só estou a falar como se a share fosse a única marca a fabricar microfones porque dei-me bem com o SM58 para gravar voz.... Que outras marcas têm uma ótima relação de qualidade/preço como a shure para o propósito que pretendo?
Rafa_Louro
Rafa_Louro
Aprendiz de guitarra

Post Count : 28
Guitarra : Elétrica;Clássica;Acústica
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por kouros Qui Abr 16 2015, 06:08

Agora mudaste a pergunta para "marcas de blusoes" em vez de fazeres o que te disse e aprenderes um pouco sobre os diferentes tipos de roupa primeiro.

Pessoas bem informadas normalmente encontram a melhor solucao para o que pretendem e sabem utilizar essa solucao de forma eficaz e eficiente... os outros apontam um SM57 a qualquer coisa, até ao intestino.
kouros
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3056
Guitarra : Sim

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo