Meu professor me faz treinar Tapping
5 participantes
Página 1 de 1
Meu professor me faz treinar Tapping
Olá, faço aulas de guita a um mês e o prof me passou a escala maior G ( Jônio, Dórico etc..) E Tríades, decorar as notas do braço e tals, só que ele manda eu treinar uma coisa que eu não gosto muito que é o Tapping, não sei se é assim que se chama, é aquilo de usar um dedo da mão direita e tocar a corda com o dedo sem palhetar, enfim...É necessário/indispensável treinar isso ?
LeticiaMoody- Post Count : 3
Guitarra : Les Paul
Guitarrista : Indefinido
Re: Meu professor me faz treinar Tapping
Acho que precisas de um professor que comece a ensinar-te o essencial antes de
te pôr a fazer malabarismos. Ao menos disse-te para treinar acordes?
P.S: apresenta-te aqui:
https://guitarradas.forumeiros.com/f8-apresentacoes
te pôr a fazer malabarismos. Ao menos disse-te para treinar acordes?
P.S: apresenta-te aqui:
https://guitarradas.forumeiros.com/f8-apresentacoes
Velut Umbra- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
Eu já sabia tocar um pouco antes de começar na aulas, já sabia vários acordes, toco até uns solos, só não tinha conhecimento em teoria musical escalas ect
LeticiaMoody- Post Count : 3
Guitarra : Les Paul
Leticia,acho que o teu professor não está a usar o método mais adequado;aqui o amigo Velut tocou num ponto muito importante e pertinente,que é o facto de alguns "pseudo-professores" começarem a ensinar métodos e abordagens mais avançados e não se preocupam com o essencial,que seria uma evolução natural da aprendizagem.
Infelizmente muitos desses professores acabam por criar vícios nos alunos que mais tarde vão ter muitas dificuldades em emendar.
De qualquer modo,boa sorte!
Infelizmente muitos desses professores acabam por criar vícios nos alunos que mais tarde vão ter muitas dificuldades em emendar.
De qualquer modo,boa sorte!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
É a tal coisa. Construir uma casa e começar pelo telhado nao da bom resultado. Eu ao final de 3 de estudo é q me aventurei no tapping. Ha que saber os basicos primeiros. Modos gregos?? Ja? Saber as escalas nos 12 tons em todas as suas posiçoes e saber o que fazer com isso ja leva uns meses valentes ate dominar o braço da guitarra. Atençao, quando digo "dominar" refiro me a pedirem para tocares tos os Fá's por exemplo (nota, nao acorde) que existem no braço e tu vais toca los de olhos fechados e sem pensar. Quando conseguires isto, juntamente com as construçao de acordes évque tas apta a entrar no mundo dos modos gregos. Mas tudo com calma. Dominar as bases é metade do caminho feito. A partir dai tudo é mais facil
PedroGRock- Guitarrista viciado
- Post Count : 902
Guitarra : afinada
O criador do tópico diz que o professor dele o mandou
Usar um dedo da mão direita para ir tocar uma nota emcima da escala é capaz de ser ainda mais simples do que coordenar a mão esquerda com a direita para tocar notas e vocês estão todos numa de crucificar o professor com base na primeira coisa que vos vem à cabeça quando ouvem falar em tapping.
Calma, volta atrás.. recomeça.
e vocês estão todos a assumir que se trata de algo à Steve Vai ou pior.usar um dedo da mão direita e tocar a corda com o dedo sem palhetar
Usar um dedo da mão direita para ir tocar uma nota emcima da escala é capaz de ser ainda mais simples do que coordenar a mão esquerda com a direita para tocar notas e vocês estão todos numa de crucificar o professor com base na primeira coisa que vos vem à cabeça quando ouvem falar em tapping.
Calma, volta atrás.. recomeça.
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim