ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida em relação a "como" treinar.

Ir para baixo

Duvida em relação a "como" treinar. Empty Duvida em relação a "como" treinar.

Mensagem por Convidado Qua Dez 26 2012, 13:34

Opa pessoal, novato aqui (no fórum e na guitarra).
Toco a uns 7 meses e fiz aula por 5, parei por enquanto porque não estava curtindo a metodologia da escola, então resolvi treinar só em casa com foco na técnica.

Bom, primeira dúvida é quanto a palhetada, eu treino bastante cromatismo e um pedaço de Erotomania pra deixar a palhetada precisa e rápida, porém eu tenho um problema de "enroscar" nas cordas e travar a mão (tipo quando o músculo cansa e trava, perde o movimento da mão), principalmente na corda 6 e 5, no exercício o problema é menor, já nas músicas é um fiasco... como vocês superaram este problema (caso tivessem)?

Segunda dúvida é sobre as escalas. Como eu parei de ir as aulas, só estudei a pentatônica, alguns padrões, licks, e improvisar em cima dela. Já decorei 5 shapes dela, sei mudar os tons e consigo improvisar dentro dela (dentro dos meus limites...). Acham que eu deveria continuar a treinar em cima dela ou poderia mudar para a escala maior? acredito que seria melhor para o desenvolvimento da técnica, não?

E por último, o que eu poderia usar de critério (como se eu fosse o professor) para me avançar nas teorias? quando seria legal começar a treinar arpeggios, modos gregos, sweep, etc, etc??

Desculpem o texto grande Rolling Eyes
Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida em relação a "como" treinar. Empty Re: Duvida em relação a "como" treinar.

Mensagem por guitargold Qua Dez 26 2012, 14:08

rkhan por favor apresenta-te na devida secção do forum
guitargold
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead

Duvida em relação a "como" treinar. Empty Re: Duvida em relação a "como" treinar.

Mensagem por Convidado Qua Dez 26 2012, 18:30

Se pesquisares no fórum irás encontrar tópicos que te vão ajudar, é só pesquisares que aqui tem de quase tudo.. Very Happy
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo