Gibson Studio vs PRS SE 24 custom vs Outra
+2
John B
deatharmonic
6 participantes
Página 1 de 1
Gibson Studio vs PRS SE 24 custom vs Outra
Boas noites, vou comprar guitarra nova e estou indeciso entre entre Gibson Studio ou PRS se 24 custom.
http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/Paul-Reed-Smith-SE-Custom-24-TS-Tobacco-Sunburst/art-GIT0024551-000
Algum conselho ou segestão?
Orçamento por volta dos 700 €, queria guitarra de preferência sem floyd rose mas com tremolo. (eu sei que a Gibson studio não tem tremolo).
http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/Paul-Reed-Smith-SE-Custom-24-TS-Tobacco-Sunburst/art-GIT0024551-000
Algum conselho ou segestão?
Orçamento por volta dos 700 €, queria guitarra de preferência sem floyd rose mas com tremolo. (eu sei que a Gibson studio não tem tremolo).
deatharmonic- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 45
Guitarra : Fender Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Re: Gibson Studio vs PRS SE 24 custom vs Outra
Estilo por volta de Andy Timmons e Steve Vai
Apesar de gostar mais do formato les paul, se for pelo conformo e tocabilidade, a meu ver a prs é muito superior!
Mas usada encontras quase a metade do preço se procurares bem...
Edit: atenção que estás a pesquisar como sendo para enviar para a alemanha, tens de mudar isso para portugal. O preço sobe ligeiramente (afinal o preço permanece o mesmo, estranho )
Mas usada encontras quase a metade do preço se procurares bem...
Edit: atenção que estás a pesquisar como sendo para enviar para a alemanha, tens de mudar isso para portugal. O preço sobe ligeiramente (afinal o preço permanece o mesmo, estranho )
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Guitarrista : Lead
Obrigado, sim o meu objectivo é tocar coisas mais técnicas nesse sentido seria mais confortável a prs concordo ; ) já toquei numa americana, esses modelos são é coreanos mas pelo que ouvi falar penso que já seja qualidade razoável e dinheiro para uma americana não tenho
Já tive duas prs SE e já testei lado a lado com uma americana, claro que existem diferenças (para além do preço ), mas posso dizer-te que em termos de conforto do braço, acção de cordas e tocabilidade eram muito semelhantes e foi um ponto em que eu e o dono dessa tal prs americana concordámos! A única coisa que achei que pudesse ser melhor eram os pickups, mas isso resolve-se.
Apesar das SE serem a gama mais baixa da marca, eles não brincam em serviço e são das melhores guitarras qualidade/preço dentro desses valores.
Mas vai experimentar uma e tira as tuas conclusões...
Apesar das SE serem a gama mais baixa da marca, eles não brincam em serviço e são das melhores guitarras qualidade/preço dentro desses valores.
Mas vai experimentar uma e tira as tuas conclusões...
Só queria uma opinião de alguém que tivesse tocado numa SE, Obrigado = D , sendo assim vou para a SE
Se necessitar depois logo invisto nuns pick ups mas para o meu nível de guitarra devem chegar.
Se necessitar depois logo invisto nuns pick ups mas para o meu nível de guitarra devem chegar.
Mas vai experimentar antes de comprar. Costuma haver modelos desses nas lojas aqui em portugal.
Epá, isto é contigo. Eu às vezes faço assim: tomo uma decisão e quando estou prestes a consumar, se sentir o mínimo de indecisão, cancelo à última da hora e decido pelo contrário.
Disclaimer: Já me enganei muita vez...
Dito isto, se fosse eu, escolhia a PRS. Para mim, comprar "A" Les Paul é algo que vai ser em grande, e tem de ser exactamente "aquela". Ainda não aconteceu...
Disclaimer: Já me enganei muita vez...
Dito isto, se fosse eu, escolhia a PRS. Para mim, comprar "A" Les Paul é algo que vai ser em grande, e tem de ser exactamente "aquela". Ainda não aconteceu...
Prats- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 155
Guitarra : Gibson LesPaul 60' Tribute; Godin SD24; Squier Classic Vibe Telecaster; Ibanez Artcore AFS77T
lol = D , eu estou bastante inclinado para a PRS e sabem alguma loja que tenha, eu ja tive a a ver na lismusica mas eles só mandam vir se me comprometer a comprar =)
Dá um salto à Castanheira/Somusica (http://www.castanheira-somusica.com), perto da Av da Liberdade, que eles têm várias PRS na loja.
Obrigado Schmeichel
Boas deatharmonic.
Em lisboa, há algumas prs se na loja 'Ume-União Musical' ao pé do 'corte ingles'. Reparei que os preços estavam muito bons, mas não reparei se havia alguma 24. tinham lá uma tremonti por pouco mais de 400e, bem mais barato que na thomann por ex. Experimenta telefonar para saberes quais têm lá.
Cheguei a ter uma SE 24 uns dias, e era uma excelente guitarra, mesmo muito boa, mas tinha o braço demasiado fino para mim, e por isso devolvi-a, sou mais á lá tacos de baseball (blues e rock).
Agora adivinha qual é a guitarra que tenho e que mais gosto... A Studio. Mesmo com os defeitos que lhe possa encontrar, tem um mojo do catano. Só que a minha é velhinha (20 anos), não sei se as recentes são semelhantes.
Em lisboa, há algumas prs se na loja 'Ume-União Musical' ao pé do 'corte ingles'. Reparei que os preços estavam muito bons, mas não reparei se havia alguma 24. tinham lá uma tremonti por pouco mais de 400e, bem mais barato que na thomann por ex. Experimenta telefonar para saberes quais têm lá.
Cheguei a ter uma SE 24 uns dias, e era uma excelente guitarra, mesmo muito boa, mas tinha o braço demasiado fino para mim, e por isso devolvi-a, sou mais á lá tacos de baseball (blues e rock).
Agora adivinha qual é a guitarra que tenho e que mais gosto... A Studio. Mesmo com os defeitos que lhe possa encontrar, tem um mojo do catano. Só que a minha é velhinha (20 anos), não sei se as recentes são semelhantes.
pmf.c- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 111
Guitarra : LP, SG, Strat
Ok Obrigado braço fino agrada-me = D, na castanheira as SE estão esgotadas ; ).
Aconselham-me experimentar mais alguma por esse preço 700/800 €
Já alguém experimentou uma charvel?
Aconselham-me experimentar mais alguma por esse preço 700/800 €
Já alguém experimentou uma charvel?
Isto era um bom negócio para ti: http://quarteira-faro.olx.pt/prs-se-custom-24-iid-468592748
E se avançasses também para a Soapbar que o tipo tem à venda ficava com 2 PRS SE pelo dinheiro que queiras gastar numa.
É só uma questão de ver como estão realmente as guitarras.
E se avançasses também para a Soapbar que o tipo tem à venda ficava com 2 PRS SE pelo dinheiro que queiras gastar numa.
É só uma questão de ver como estão realmente as guitarras.
Les Paul, PRS 24 e agora Charvel?
Muito honestamente acho que primeiro devias decidir que tipo de guitarra queres e quais as características mais importantes porque assim o pessoal pode estar aqui a mandar bitaites mas é igual ao litro pois isso são 3 tipos de guitarra totalmente diferentes.
Muito honestamente acho que primeiro devias decidir que tipo de guitarra queres e quais as características mais importantes porque assim o pessoal pode estar aqui a mandar bitaites mas é igual ao litro pois isso são 3 tipos de guitarra totalmente diferentes.
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Realmente está barata Schmeichel, Kouros o tipo de guitarra que prentendo é mesmo a prs só estava a ver se haveria outras opções, tenho preferência por guitarra com tremolo e sem floyd rose.