Troca de ponte + setup dúvida
4 participantes
Página 1 de 1
Troca de ponte + setup dúvida
Boas,
Vou trocar a ponte Tune-O-Matic da minha Epiphone les Paul standard e fazer um setup (vai ser o meu primeiro).
Contudo queria também tirar as capas dos humbuckers e pelo que pesquisei, basta dessoldar aquela união do pickup com a capa e está feito, é apenas isso? não corro o risco de tirar os polos dos pickups?
Em relação à ponte comprei uma Gotoh, que é apenas troca direta.
No que toca a hidratar a escala, tenho o Dunlop 02 deep conditioner.. é apenas aplicar o produto num pano e passar pela escala certo?
Aqui fica uma foto do material novo:
Abraços.
Vou trocar a ponte Tune-O-Matic da minha Epiphone les Paul standard e fazer um setup (vai ser o meu primeiro).
Contudo queria também tirar as capas dos humbuckers e pelo que pesquisei, basta dessoldar aquela união do pickup com a capa e está feito, é apenas isso? não corro o risco de tirar os polos dos pickups?
Em relação à ponte comprei uma Gotoh, que é apenas troca direta.
No que toca a hidratar a escala, tenho o Dunlop 02 deep conditioner.. é apenas aplicar o produto num pano e passar pela escala certo?
Aqui fica uma foto do material novo:
Abraços.
tcgomes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 452
Guitarra : Epiphone Les paul standard
Guitarrista : Lead
Re: Troca de ponte + setup dúvida
Corres o risco de derreter o isolamento interno ( cera) , ou danificar o pick up com excesso de calor
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Então qual seria a melhor forma de o fazer?
Outra forma que vi foi esta:
https://www.youtube.com/watch?v=AuCUIpESuGM
Será mais seguro assim?
https://www.youtube.com/watch?v=AuCUIpESuGM
Será mais seguro assim?
Tanto de uma forma como de outra, não é muito complicado. Mas se algo corre mal estragas o pickup. Imagino que queiras tirar as covers por razoes estéticas. Eu quando retirei umas covers pela primeira vez foi para alterar o pu (2 condutores para 4) e correu bem. Mas se não corresse estava preparado para os jogar para o lixo. Tu estás?
bates- Guitar Hero
- Post Count : 1399
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Guitarrista : Indefinido
Boas,
De facto não estou disposto a deitar o pickup fora, pois não tenho mais nenhum e é a única guitarra que tenho de momento.
Fazendo pela segunda hipótese o que poderia correr mal?
De facto não estou disposto a deitar o pickup fora, pois não tenho mais nenhum e é a única guitarra que tenho de momento.
Fazendo pela segunda hipótese o que poderia correr mal?
Dares cabo de um dedo !
Empenar a chapa base . Conta tambem com alguma alteraçao do som , pois a capa tambem serve de isolamento electromagnetrico
https://www.youtube.com/watch?v=4yg0qu5IpvE
https://www.youtube.com/watch?v=D756154qUdo
https://www.youtube.com/watch?v=8uAc_ZcNnfY
Empenar a chapa base . Conta tambem com alguma alteraçao do som , pois a capa tambem serve de isolamento electromagnetrico
https://www.youtube.com/watch?v=4yg0qu5IpvE
https://www.youtube.com/watch?v=D756154qUdo
https://www.youtube.com/watch?v=8uAc_ZcNnfY
lore- Guitar Hero
Obrigado pelos links Lore
Já tinha lido que iria alterar um pouco a sonoridade do pickup, mas pelos videos, o som até me agradou mais sem capas. Mas no entanto é mais um questão de estética.
No primeiro link, o sujeito diz que a maneira mais segura é com o ferro de soldar... a que temperatura o devo ter para não danificar o pickup?
Já tinha lido que iria alterar um pouco a sonoridade do pickup, mas pelos videos, o som até me agradou mais sem capas. Mas no entanto é mais um questão de estética.
No primeiro link, o sujeito diz que a maneira mais segura é com o ferro de soldar... a que temperatura o devo ter para não danificar o pickup?
O suficientemente quente para derreter a solda ! Podes tentar soldar /desoldar uns fios primeiro para chegares a um bom compromisso calor /tempo de aquecimento ate chegares ao tempo que ele gastou no video .
Tentativa/ erro !
Tentativa/ erro !
lore- Guitar Hero
Obrigado Lore.
Fui tentar e encontrei um problema... dois parafusos do rig do pickup, têm a cabeça moida... não consigo desaparafusar... alguma sugestão?
Fui tentar e encontrei um problema... dois parafusos do rig do pickup, têm a cabeça moida... não consigo desaparafusar... alguma sugestão?
Usaste uma boa chave ,do tamanho certo ?
Arranja uma , posicionas verticalmente na cabeça danificada e das umas cuidadosas pancadas na chave para tentar cravar o bico no parafuso , depois sempre fazendo pressao para baixo tentas rodar a chave
Arranja uma , posicionas verticalmente na cabeça danificada e das umas cuidadosas pancadas na chave para tentar cravar o bico no parafuso , depois sempre fazendo pressao para baixo tentas rodar a chave
lore- Guitar Hero
Sim, a chave era adequada, tanto é que os outros estão todos em condições.
Vou tentar isso
Depois posso meter apenas dois parafusos (até arranjar outros)? Colocados na diagonal?
Vou tentar isso
Depois posso meter apenas dois parafusos (até arranjar outros)? Colocados na diagonal?
Tentei dessa forma, mas continuam sem rodar
ja que estao perdidos , e se te sentires seguro a fazer, com um berbequim e uma broca um pouco mais fina que a cabeça , com muito cuidado tentar desgastar a cabeça danificada , retirar o ring e depois com um bom alicate retirar a ponta que resta cravada na madeira .
Se nao te sentires confiante que o sabes fazer sem danificar nada na guitarra e nas maos , recorre a que saiba !
Se nao te sentires confiante que o sabes fazer sem danificar nada na guitarra e nas maos , recorre a que saiba !
lore- Guitar Hero
Quanto as capas dos pickups se tiveres um saca soldas safas-te melhor. o parafuso tens de ir tentando como te disseram aqui, ou se tiveres um dremel com paciencia abres nova fenda. protege bem a guitarra pois o dremel pode escapar.
alexcoupe- Guitar Hero
- Post Count : 1353
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
Boas,
Em principio amanhã vou testar isso de tirar as capas... infelizmente a minha mãe a tentar tirar o parafuso partiu um bocado o aro do pickup... amanhã compro um novo e quero ver se monto tudo.
Abraços.
Em principio amanhã vou testar isso de tirar as capas... infelizmente a minha mãe a tentar tirar o parafuso partiu um bocado o aro do pickup... amanhã compro um novo e quero ver se monto tudo.
Abraços.