O que é que tens para fazer barulho???
+62
Ajcfernandes
citrinus
Mr.simon
Dvx
BemQ
dcampus
Lucas Valente
acknowledgement
joe_strummer
Nenukinhu
RabeloBlack
lhuco
boavida
paulo2534
alexcoupe
ricardoferreira
Migueltreze
HMAR
Capitão Mostarda
PedroGRock
Killi
kouros
deepshadows
maseumaseu
Ser Bob
davidlopes78
MarlonMorais
Sandro Leandro
kanubas
LGZT
chivato
sylvester
tcgomes
mr_clean
RoxSantos017
ObiQueloKenobi
monhept
Schmeichel
Thomasyoung
bytewax
SrCardozo
lore
Skaven
Vaginnvs
barollo
Z3D
jonypaul
Greenox
Waltheer
Letra
bates
JoaoVoxAC30
guitargold
Scorp
Naré Cardoso
filsat
Slider56
Mojo Pin
JoãoReis
AndreM
John B
egiptogrunge
66 participantes
Página 18 de 40
Página 18 de 40 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40
Re: O que é que tens para fazer barulho???
Mais uma para a colecção...
Reverend Jetstream 390 Electric Guitar Specifications
Body: korina solidbody
Neck Profile: medium oval
Nut: 1-21/32" (42 mm) width, graphite
Pickups: CP90 bridge, CP90 middle/neck
Fingerboard: rosewood or maple, 12" radius
Controls: volume, tone, bass contour, 5-way
Bridge: Wilkinson WVS50 IIK tremolo
Frets: 22 medium jumbo.
Strings: 10-46
Neck: maple, satin amber finish
Truss Rod: dual action, headstock access
Case: S-Case (available separately)
Scale: 25-1/2"
Tuners: Reverend pin-locking tuners.
Reverend Jetstream 390 Electric Guitar Specifications
Body: korina solidbody
Neck Profile: medium oval
Nut: 1-21/32" (42 mm) width, graphite
Pickups: CP90 bridge, CP90 middle/neck
Fingerboard: rosewood or maple, 12" radius
Controls: volume, tone, bass contour, 5-way
Bridge: Wilkinson WVS50 IIK tremolo
Frets: 22 medium jumbo.
Strings: 10-46
Neck: maple, satin amber finish
Truss Rod: dual action, headstock access
Case: S-Case (available separately)
Scale: 25-1/2"
Tuners: Reverend pin-locking tuners.
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Deve ser já a pensar em aumentar o leque de timbres para a próxima Guitarradas Challenge.
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Well... not really it's too cold now.surf's up?
Eu levo a guitarra quando for aí para tu veres e dares a tua opinião.
Acredita que é a primeira guitarra que tenho com P´90s... vamos ver o que vai sair de aqui e até que ponto eu tenho "unhas" para me adaptar com sucesso.Deve ser já a pensar em aumentar o leque de timbres para a próxima Guitarradas Challenge. Laughing
Sobre o Next Challenge, com a tua organização? I'm (humbly) on it!
Se fizermos uma por mês já é muito bom. Sempre serão 12 músicas para somar às restantes do ano. Para muitos de nós, juntando estas irá perfazer um total de 10 ou 11 (tirando os meses da páscoa e do natal).
Para as próximas estou a pensar experimentar 2 modos novos: jogo e equipa.
Se calhar a GC2 vai ser jogo em equipa.
Por agora ainda não se sabe se haverá próximo nem se serei eu a tratar disso. Vamos fazer como dizia o cego.
Para as próximas estou a pensar experimentar 2 modos novos: jogo e equipa.
Se calhar a GC2 vai ser jogo em equipa.
Por agora ainda não se sabe se haverá próximo nem se serei eu a tratar disso. Vamos fazer como dizia o cego.
kouros- Guitar GOD
O cego que vê mais do que muita gente com olhos diz:
"Se funciona não mexe"
Ou seja, na minha opinião a tua organização e empenho é o melhor que eu já vi neste tipo de concursos e olha que já fizemos alguns anteriormente, portanto, se estiveres com disposição para mais não vejo porque razão não deverás ser tu a fazer os próximos.
"Se funciona não mexe"
Ou seja, na minha opinião a tua organização e empenho é o melhor que eu já vi neste tipo de concursos e olha que já fizemos alguns anteriormente, portanto, se estiveres com disposição para mais não vejo porque razão não deverás ser tu a fazer os próximos.
Sim... mas se ninguém sentir que atingiu o propósito disto provávelmente não se inscrevem na próxima.
Isto não é o género de concurso "mostra a tua cover" ou "despeja aí notas", isto é para nos obrigarmos a ser criativos e a aprender coisas novas, pensar de maneira diferente... se a maioria achar que não lhes aconteceu nada disto e que só perderam tempo a configurar drivers, dúvido que haja grande adesão.
Vamos esperar que a malta opine.
Isto não é o género de concurso "mostra a tua cover" ou "despeja aí notas", isto é para nos obrigarmos a ser criativos e a aprender coisas novas, pensar de maneira diferente... se a maioria achar que não lhes aconteceu nada disto e que só perderam tempo a configurar drivers, dúvido que haja grande adesão.
Vamos esperar que a malta opine.
kouros- Guitar GOD
Essa guitarra parece ser alta malha.
Migueltreze- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 200
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Eu diria que sim até porque já conheço bem a marca mas... como as coisas novas são normalmente sempre excelentes... vamos ver de aqui a uns meses... .Essa guitarra parece ser alta malha.
O propósito é testar as capacidades, entender a leitura dos outros músicos e fazer algo em grupo pela piada do convívio musical.Sim... mas se ninguém sentir que atingiu o propósito disto provavelmente não se inscrevem na próxima.
Qualquer gajo que esteja nisto com o espírito da competição e/ou de querer provar algo, é parvo!
Porque:
- Há sempre uma gajo que toca melhor que nós;
- Toda a gente têm dias bons e maus;
- As tracks podem ser ou não do nosso tipo;
- Ninguém está a ser estudado;
Um gajo sabe o que sabe e isto é tal e qual como uma peladinha, há o gajo que andou na academia do Sporting e finta todos, há o gajo que jogou rugby e é bruto, há os nabos e tudo o resto, na realidade a ideia é só fazer uma peladinha pela graça, mais nada.
Isso do "gajo que toca melhor que nós" está em terceiro plano. A coisa foi desenhada tanto a nível de conteúdo como de votação para que o tocar em si seja quase irrelevante. Até podias ter espetado só samples emcima da BT e não teres tocado nada.. o importante seria a forma como resolveste a questão e não a tua habilidade para utilizar ferramentas.
Qualquer um pega na ferramenta (guitarra) e despeja notas, a malta aplaude. Depois vem outro que mal toca um Dó e te faz ficar "wow, donde é que isto veio?".
Aqui o desafio é contra o próprio, os outros são paisagem para futuras inspirações.
Qualquer um pega na ferramenta (guitarra) e despeja notas, a malta aplaude. Depois vem outro que mal toca um Dó e te faz ficar "wow, donde é que isto veio?".
Aqui o desafio é contra o próprio, os outros são paisagem para futuras inspirações.
kouros- Guitar GOD
Entao que alternativas, dignas, existem ao big muff e EHX em geral?
orçamento?
MarlonMorais- Guitar GOD
- Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom
Guitarrista : Indefinido
@Skaven:
essa jetstream... é deliciosa! Tu estás a mudar.... qualquer dia ainda te apanho viciado em fuzz! o que nao seria de admirar porque P90 + fuzz = greatness.
O laranja é mesmo lindo!
Um autocolante do PSD aí ficava um mimo!
KIDDIN!!! a sério, é espectacular (pelo menos na foto. ao vivo ainda deve ser melhor!)
@Pedro, sobre o Muff
Sinceramente não sei se estaremos a ser justos quando dizemos que o Muff actual não "vale nada".
Alternativas dignas... eu nao chamaria assim. Há marcas que pegam no circuito original e:
- clonam peça-a-peça Big Muff's de outras gerações/versões (desde o triangle, ao ram's head, aos russians etc)
- fazem alguns melhoramentos e/ou acrescentam versatilidade, que podem ou não modificar em determinado grau o tom original do Muff - exemplo, o Black Arts Pharaoh e LSTR, o EQD Hoof, Blackout effectors Musket, e ainda malta do DIY que faz pequenas maravilhas com esse circuito (por acaso ainda hoje enviei a um user do forum um Muff feito por mim baseado no Green Russian e mais umas modificações, que até ver foi o Muff que me soou melhor, e já fiz e experimentei alguns... provavelmente vou colocar uma foto no meu topico de DIY, caso me deixem...)
Por acaso ha dias vi um pedalinho baseado no muff que fiquei cheio de curiosidade. Até pelo preço ridículo que custa...
Este:
essa jetstream... é deliciosa! Tu estás a mudar.... qualquer dia ainda te apanho viciado em fuzz! o que nao seria de admirar porque P90 + fuzz = greatness.
O laranja é mesmo lindo!
Um autocolante do PSD aí ficava um mimo!
KIDDIN!!! a sério, é espectacular (pelo menos na foto. ao vivo ainda deve ser melhor!)
@Pedro, sobre o Muff
Sinceramente não sei se estaremos a ser justos quando dizemos que o Muff actual não "vale nada".
Alternativas dignas... eu nao chamaria assim. Há marcas que pegam no circuito original e:
- clonam peça-a-peça Big Muff's de outras gerações/versões (desde o triangle, ao ram's head, aos russians etc)
- fazem alguns melhoramentos e/ou acrescentam versatilidade, que podem ou não modificar em determinado grau o tom original do Muff - exemplo, o Black Arts Pharaoh e LSTR, o EQD Hoof, Blackout effectors Musket, e ainda malta do DIY que faz pequenas maravilhas com esse circuito (por acaso ainda hoje enviei a um user do forum um Muff feito por mim baseado no Green Russian e mais umas modificações, que até ver foi o Muff que me soou melhor, e já fiz e experimentei alguns... provavelmente vou colocar uma foto no meu topico de DIY, caso me deixem...)
Por acaso ha dias vi um pedalinho baseado no muff que fiquei cheio de curiosidade. Até pelo preço ridículo que custa...
Este:
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
esse Biyang é OK, com todos os defeitos e qualidades de um muff aceitável, mas nada de muito especial. por menos dinheiro tens os Eno que são baseados nos triangle muff se não me engano e soam pa \"trabalho\". 28 libras no amazon.
MarlonMorais- Guitar GOD
Entrando ligeiramente em Off Topic (ou talvez não...),um destes dias experimentei um Muff by Fortes e o SuzzFuzz que o amigo Z3D me enviou e cheguei fácilmente a uma conclusão :eventualmente se usássemos amplificador feios e fortes/crus,desprovidos de mariquices ao estilo dos que se usavam nos anos '70/'80 iríamos ficar bastante surpreendidos com os resultados...! Arrepiam a alma do mais incauto e sem espinhas!!!!!
A saber experimentei em casa de um amigo de longa data e o amplificador era um Sovtek Mig 50 em cima de uma cab 4X12" com Celestion's dos antigos (G12-H100CE);o gajo também tem um Mig100,mas não vende absolutamente nada a ninguém!Depois experimentámos os mesmos pedais num combo dos nossos dias que ele tinha lá para arranjar e ... já não era a mesma coisa...!
Existe uma notória diferença entre os tais amplificadores daqueles tempos e (que produziam o "tal som"!) e os actuais!Quem quiser replicar os tais amps vai ter de gastar muito guito ou em amps boutique extremamente desenhados e concebidos para um determinado feeling,ou então rezar para que alguém se farte de ver os matacões lá em casa encostados e os despache...!
...e claro que,a somar a esta equação complexa junta-se naturalmente os circuitos e componentes usados,sejam os de origem ou modificados como referiu o Z3D e muito bem!Justifica-se...? Compensa...? Acho que fica ao critério pessoal de cada um...
A saber experimentei em casa de um amigo de longa data e o amplificador era um Sovtek Mig 50 em cima de uma cab 4X12" com Celestion's dos antigos (G12-H100CE);o gajo também tem um Mig100,mas não vende absolutamente nada a ninguém!Depois experimentámos os mesmos pedais num combo dos nossos dias que ele tinha lá para arranjar e ... já não era a mesma coisa...!
Existe uma notória diferença entre os tais amplificadores daqueles tempos e (que produziam o "tal som"!) e os actuais!Quem quiser replicar os tais amps vai ter de gastar muito guito ou em amps boutique extremamente desenhados e concebidos para um determinado feeling,ou então rezar para que alguém se farte de ver os matacões lá em casa encostados e os despache...!
...e claro que,a somar a esta equação complexa junta-se naturalmente os circuitos e componentes usados,sejam os de origem ou modificados como referiu o Z3D e muito bem!Justifica-se...? Compensa...? Acho que fica ao critério pessoal de cada um...
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Sempre defendi isso, é melhor um amp de grande qualidade com pedais medianos do que pedais de boutique com um amp mediano... .
Pedais de boutique com um amp de boutique = Heaven!
estão-me a dar saudades do meu stack de 260w ;( um bom fuzz a bombar através daqueles 10 altifalantes não tem nada haver com o que estou a usar, mas mesmo nada... cuta de vida.... ás vezes apeteçe-me apanhar o avião só para tocar umas horinhas e depois voltar
MarlonMorais- Guitar GOD
Não deve ser fácil Marlon, isto um gajo estar longe de casa e ainda por cima longe das coisas que ama... .
Ainda sobre os amps/pedais, quando puderem testem um Dr. Z Maz 18 com a vossa pedalada e depois vejam o quanto os pedais afinal soam bem... .
Até os mais simples e baratos pedais soam maravilhosamente num Maz. 18, um dia ainda hei de comprar um, "no doubts about that"!
Ainda sobre os amps/pedais, quando puderem testem um Dr. Z Maz 18 com a vossa pedalada e depois vejam o quanto os pedais afinal soam bem... .
Até os mais simples e baratos pedais soam maravilhosamente num Maz. 18, um dia ainda hei de comprar um, "no doubts about that"!
também não podia usar aqui... aquele rig causa danos estruturais. o que tenho agora é apropriado á minha situacão, mas a saudade de ter um a sério não deixa um gajo em paz.
MarlonMorais- Guitar GOD
@ skaven a coleçao anda a aumentar ...
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
Não nem por isso, eu despacho umas e compro outras, não faço coleção de guitarras, tenho guitarras para tocar, meste momento tenho 4 mas em breve terei 3 de novo que é o número ideal para mim.@ skaven a coleçao anda a aumentar ...
Escolher a que sai deve ser dificil ....
lore- Guitar Hero
- Post Count : 1123
Guitarra : afinadas
O Skaven doou uma das guitarras como prémio para o 1º classificado do GC.
kouros- Guitar GOD
depende.... ha pedais boutique que sao mais "fauxtique" do que algo minimamante bem costruido ou minimamente audivel... (bom, desde q tenham selo "TGP approved" tudo se come...)
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Não nem por isso, curiosamente escolhi a que soava melhor que é a Fender Telecaster Japan com pickups Bare Knuckles The Boss, escolhi esta porque o ANORMAL que pintou a guitarra (pela segunda vez) não só não removeu a tinta antiga como também não colocou verniz logo a tinta nova está a desaparecer e a ficar preta por baixo e eu sou super merdoso com as minhas guitarras, não podem estar boas têm que estar absolutamente perfeitas.Escolher a que sai deve ser dificil ....
Resolver isto ficaria em perto de 300 a 400 euros visto que para pintar também iria sempre comprar uma ponte melhor, como não considero que o instrumento valha este dinheiro... a escolha foi fácil.
Vou ficar com:
Reverend Sensei c/ Railhammers (HB+HB);
Reverend JetStream 390 (P90+P90+P90);
Fender Standard USA c/BK's Slow Hand (SC+SC+SC);
Fico com 3 guitarras bastante diferentes, portanto tenho versatilidade.
Já agora, vou dizer isto de novo porque é importante as pessoas perceberem uma Fender USA capaz custa perto de 1.400€, as Reverend custam 700€ cada, NÃO HÁ COMPARAÇÃO POSSÍVEL NEM DE QUALIDADE NEM DE SOM, as Reverend são superiores em tudo.
Acabamentos ao nível de uma Suhr/Tyler (já comparei COM VÁRIAS), pestana graphtec, locking tuners de qualidade, ponte Wilkinson (das boas com metal pesado), pickups hand-wired, pots e switch de muito boa qualidade, trabalho de frets meticuloso não há um dead spots nem trastes desajustados, tenho a acção entre 1,5mm e 2mm sem trastejar, bloco da ponte em aço, a madeira é Korina e é além de leve super ressonante... .
Não há comparação possível, nem imaginas a quantidade de vezes que me passa pela cabeça vender a Fender e comprar outra Reverend... .
O Skaven doou uma das guitarras como prémio para o 1º classificado do GC.
Última edição por Skaven em Sáb Set 27 2014, 08:52, editado 1 vez(es)
Página 18 de 40 • 1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40