O que é que tens para fazer barulho???
+62
Ajcfernandes
citrinus
Mr.simon
Dvx
BemQ
dcampus
Lucas Valente
acknowledgement
joe_strummer
Nenukinhu
RabeloBlack
lhuco
boavida
paulo2534
alexcoupe
ricardoferreira
Migueltreze
HMAR
Capitão Mostarda
PedroGRock
Killi
kouros
deepshadows
maseumaseu
Ser Bob
davidlopes78
MarlonMorais
Sandro Leandro
kanubas
LGZT
chivato
sylvester
tcgomes
mr_clean
RoxSantos017
ObiQueloKenobi
monhept
Schmeichel
Thomasyoung
bytewax
SrCardozo
lore
Skaven
Vaginnvs
barollo
Z3D
jonypaul
Greenox
Waltheer
Letra
bates
JoaoVoxAC30
guitargold
Scorp
Naré Cardoso
filsat
Slider56
Mojo Pin
JoãoReis
AndreM
John B
egiptogrunge
66 participantes
Página 29 de 40
Página 29 de 40 • 1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40
Re: O que é que tens para fazer barulho???
por SrCardozo Hoje à(s) 0:59
Que linda guitarra. Apesar de me fazer imensa confusão ser 'canhota' xD
Isso é uma Hangstrom?
a mim tambem, mas pronto assim está correto
"thomasyoung não leves a mal a brincadeira, é que eu também sou meio esquerdino apesar de ter sido obrigado escreve á destro "
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
LOLOLOL
Muito Bom!!!
e era bem bom não ser esquerdino... Mas agora era impossível adaptar-me!
Gostei da foto é uma perspetiva bem diferente
Hoje liguei o outro monitor de 22", dá muito mais jeito
Muito Bom!!!
e era bem bom não ser esquerdino... Mas agora era impossível adaptar-me!
Gostei da foto é uma perspetiva bem diferente
Hoje liguei o outro monitor de 22", dá muito mais jeito
Thomasyoung- Guitarrista viciado
- Post Count : 993
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead
No meu entender o que está mesmo aí a fazer falta é arranjares maneira de colocar os speakers na posição correcta.
Podes até achar que isso não é o mais importante mas lembra-te que se o que ouves até mesmo quando tocas está a sair daí, convinha posicioná-los correctamente... é que nessa posição nem tens a imagem de stereo como deve ser e ainda tens filtragem (para mais e para menos) de várias frequências, o que te faz ouvir tudo bastante diferente do que realmente é.
Podes até achar que isso não é o mais importante mas lembra-te que se o que ouves até mesmo quando tocas está a sair daí, convinha posicioná-los correctamente... é que nessa posição nem tens a imagem de stereo como deve ser e ainda tens filtragem (para mais e para menos) de várias frequências, o que te faz ouvir tudo bastante diferente do que realmente é.
kouros- Guitar GOD
- Post Count : 3056
Guitarra : Sim
Oi Kouros, Tens toda a razão e eu sei disso, mas já pensei em varias soluções e ainda não sei como fazer.
Tinha de levantar dois palmos as colunas e a minha cabeça ficar no meio simetricamente, ainda estou a pensar como vou fazer.
Tinha de levantar dois palmos as colunas e a minha cabeça ficar no meio simetricamente, ainda estou a pensar como vou fazer.
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Já experimentaste passar a da esquerda para onde está o monitor (na mesa de vidro)? Ou ficam muito juntas?
kouros- Guitar GOD
Ficam muito juntas, teria de afastar a que está na mesa de vidro e levantar as duas.
Neste momento o que fiz foi aumentar atras o volume da coluna esquerda para as ouvir de igual volume, mas não é a solução eu sei.
Neste momento o que fiz foi aumentar atras o volume da coluna esquerda para as ouvir de igual volume, mas não é a solução eu sei.
A esquerda tem o monitor à frente, também não ajuda...
Experimenta arranjar maneira de extender a mesa na zona onde tens as colunas. Eu fiz isso com dois vidros grossos que vieram de uma mesa e ficou espectacular. Tenho apenas uns 10cm de coluna no sítio onde havia realmente superfície e o resto da coluna está apenas sobre o vidro. Nem se nota que o vidro nao fazia parte desta mesa e o problema ficou resolvido.
Experimenta arranjar maneira de extender a mesa na zona onde tens as colunas. Eu fiz isso com dois vidros grossos que vieram de uma mesa e ficou espectacular. Tenho apenas uns 10cm de coluna no sítio onde havia realmente superfície e o resto da coluna está apenas sobre o vidro. Nem se nota que o vidro nao fazia parte desta mesa e o problema ficou resolvido.
kouros- Guitar GOD
Kouros, essa é uma boa ideia sim senhor, mas queria as minhas mais afastadas, são bastante pesadas as minhas M-Audio BX8"
E estas são leves?
Se chegasse mais para fora já estava a abusar do equilíbrio. O vidro (são dois, a divisão está a meio do monitor) tem 6mm de grossura, o que faz com que pese pa cacete, caso contrário só se colasse o vidro à mesa é que poderia ter as colunas onde estão.
O afastamento das colunas não é suposto ser por preferência mas sim pelo sítio onde estás sentado, o resto compensas com o ângulo das colunas... é que pelo que se vê daqui tens a parede mesmo atrás e as colunas nem deviam estar muito próximas da parede.
Se não as podes chegar mais para trás também não as podes separar mais, senão ficas com as colunas tão separadas que é o mesmo que ouvires com headphones. Lembra-te do triângulo.
Se chegasse mais para fora já estava a abusar do equilíbrio. O vidro (são dois, a divisão está a meio do monitor) tem 6mm de grossura, o que faz com que pese pa cacete, caso contrário só se colasse o vidro à mesa é que poderia ter as colunas onde estão.
O afastamento das colunas não é suposto ser por preferência mas sim pelo sítio onde estás sentado, o resto compensas com o ângulo das colunas... é que pelo que se vê daqui tens a parede mesmo atrás e as colunas nem deviam estar muito próximas da parede.
Se não as podes chegar mais para trás também não as podes separar mais, senão ficas com as colunas tão separadas que é o mesmo que ouvires com headphones. Lembra-te do triângulo.
kouros- Guitar GOD
Agora que olhei para essa mesa com mais atenção e tendo em conta a distância a que estás da parede, acho que a mesa chega perfeitamente para teres lá as duas e o computador a meio.
kouros- Guitar GOD
Duas miúdas novas.
Fender American Vintage '62 Stratocaster (de 1992) c/pickups Lollar BlackFace
Reverend EastSider T
Fender American Vintage '62 Stratocaster (de 1992) c/pickups Lollar BlackFace
Reverend EastSider T
Damn! Estás forte!
Logo duas
Essa Reverend, é qualquer coisa...
Logo duas
Essa Reverend, é qualquer coisa...
SrCardozo- Guitarrista dedicado
- Post Count : 696
Guitarra : Schecter
Guitarrista : Indefinido
Ehh lá mas que boas aquisições!
Tenho bastante curiosidade em experimentar uma Reverend, mas infelizmente ainda não me passou nehuma pelas mãos...
O que achas da bixa?
Tenho bastante curiosidade em experimentar uma Reverend, mas infelizmente ainda não me passou nehuma pelas mãos...
O que achas da bixa?
John B- Guitarrista viciado
- Post Count : 930
Guitarra : Yamaha AES 620HB
Tenho bastante curiosidade em experimentar uma Reverend, mas infelizmente ainda não me passou nenhuma pelas mãos... O que achas da bixa?
Na relação preço/qualidade não conheço melhor, todos os modelos Reverend têm locking tuners, hardware de muito boa qualidade, trastes medium jumbo, eletrônica Alpha, pickups feitos nos States pela Reverend, acabamentos muito bons sem falhas, trastes alinhadíssimos, são guitarras feitas em Korina (leve e ressonante) para o que custam não arranjas melhor.
Atualmente tenho duas Reverends já tive três e para mim são do nível de uma guitarra feita nos States de gama média, muito boas!
Grandes guitarras, Skaven!
Muitos Parabéns!
Muitos Parabéns!
monhept- Guitarrista viciado
- Post Count : 789
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Parabens pelas guitarras, são as duas muito bonitas.
Essa Fender American Vintage tendo uma ponte tremolo com 6 pontos é estavel na afinação ?
Quanto á Reverend EastSider T acho esse preto maravilhoso, e o Maple freatboard com 22 trastos uma delicia
Boas Guitarradas
Essa Fender American Vintage tendo uma ponte tremolo com 6 pontos é estavel na afinação ?
Quanto á Reverend EastSider T acho esse preto maravilhoso, e o Maple freatboard com 22 trastos uma delicia
Boas Guitarradas
Com um bom SetUp é estável, basta pensar no Hendrix, Eric Johnson, Jeff Beck, SRV, Clapton etc... as guitarras deles na altura "pouco" desafinavam e hoje tens guitarras Pete Anderson e Suhr com o mesmo tipo de ponte, custam 3.000€ a 4.000€ e não desafinam mas...Essa Fender American Vintage tendo uma ponte tremolo com 6 pontos é estavel na afinação ?
... estas pontes são muito menos estáveis do que as com apenas dois pontos de contacto, a ponte Fulcrum da G&L é uma inovação do Leo Fender que visou combater este problema e mais tarde a Fender arranjou um sistema semelhante mas como esta guitarra é uma réplica de '62 não traz as modernices... .
Têm ainda outras desvantagens:
- O ajuste do Truss Rod é em baixo portanto se tiveres que fazer algum acerto es obrigado a retirar o pickguard;
- O radius é 7/5 (tens pouco espaço entre as cordas, é mais fácil para acordes mas muito mais difícil para solar);
- Os trastes são Vintage (muito mais difíceis para fazer bendings porque são finos e baixos);
Felizmente esta já têm o radius "corrigido" e trastes medium jumbo.
As coisas boas:
- Têm um valor comercial louco;
- Carrilhões Vintage (by Gotoh);
- Acabamento em Nitro;
- A madeira é lindíssima;
- O braço é assinado por um Master Builder (Danny Galuszka) e é estupendo;
- Os acabamentos (em geral) são primorosos;
Reverend é Reverend, não tenho a mínima dúvida que esta guitarra é no mínimo tão boa como uma Fender USA Standard porque têm as seguintes vantagens:Quanto á Reverend EastSider T acho esse preto maravilhoso, e o Maple freatboard com 22 trastos uma delicia
- Compound Radius de 9/5 para 14;
- Saddles em aço;
- Pestana Graphtec;
- Locking Tunners (Schaller);
- Madeira em Korina (muito leve e ressonante);
- Trastes alinhadíssimos;
- Acabamentos sem falhas;
- Muito mais baratas;
Desvantagens:
- Preço de revenda;
- Pots e Switch CTS (gosto mais);
- Shielding de origem;
Obrigado Nuno!
Última edição por Skaven em Seg Jan 19 2015, 07:51, editado 3 vez(es)
Oi Pedro, obrigado pelo feedback da ponte, eu ando atras de uma strat e ainda não comprei pelo facto de quase todas serem com 6 pontos, exepto as G&L e as Fender AM, Suhr, PA
Por outro lado estou tentado em mandar fazer uma Carvin Custom Shop (Bolt T) que penso que ficaria muito bem servido.
Porque é que compraste essa Fender ? visto teres enunciado varias desvantagens ? (preço?)
Quanto á Reverend realmente ela vem apetrechada de bons materiais, e não vejo desvantagem nenhuma nessa Tele a unica desvantagem é não haver para esquerdino.
Por outro lado estou tentado em mandar fazer uma Carvin Custom Shop (Bolt T) que penso que ficaria muito bem servido.
Porque é que compraste essa Fender ? visto teres enunciado varias desvantagens ? (preço?)
Quanto á Reverend realmente ela vem apetrechada de bons materiais, e não vejo desvantagem nenhuma nessa Tele a unica desvantagem é não haver para esquerdino.
Não conheço as Carvin nunca toquei em nenhuma, sobre a ponte... se vais usar muito o tremolo especialmente para dive bombs então é melhor optares por uma de 2 pontos de contacto se a ideia é usares o tremolo de uma forma convencional sem exagêros então uma boa pestana + bons carrilhóes + boa ponte (há pontes e pontes) + um bom SetUp garantem perfeitamente a afinação.Oi Pedro, obrigado pelo feedback da ponte, eu ando atras de uma strat e ainda não comprei pelo facto de quase todas serem com 6 pontos, exepto as G&L e as Fender AM, Suhr, PA
Foi um negócio que me apareceu e eu investi, o tremolo não me incomoda porque como sabes não uso o tremolo, o radius e os trastes foram mudados/ajustados portanto estão como eu gosto e o truss rod ajusto apenas no Inverno e Verão sendo que confeço-te que prefiro muito mais as novas Fender com todas as moderniçes e gosto mais de guitarras com o braço em Maple e configuração HB+SC+SC portanto... talvez um dia a venda, já me ofereceram 1.500€ por ela (com os pickups Lollar)... .Porque é que compraste essa Fender ? visto teres enunciado varias desvantagens ?
Além disso, vou comprar uma Fender USA Deluxe portanto... esta fica de parte a valorizar, é um investimento apenas.
Então se foi um bom negocio parabens, realmente estive a ver no ebay e essas Fender estão com um preço bem alto
Se não conheces Carvin, antes de ires para uma Fender Deluxe, pesquisa as Carvin BOLT T, podes fazer uma Custom Shop USA, e é entregue em 2/3 meses, se precisares de informações diz-me que tens um revendedor em Portugal.
Pelo que li as Carvin são guitarras muito boas e lindas, e fazes tu a guitarra nem tem preço.
Podes escolher tudo, ate o formato do Headstock e o teu nome
aqui tens o link para custom Shop da Bolt T
http://www.carvinguitars.com/cart/build.php?model=boltplus&tested=1
Se não conheces Carvin, antes de ires para uma Fender Deluxe, pesquisa as Carvin BOLT T, podes fazer uma Custom Shop USA, e é entregue em 2/3 meses, se precisares de informações diz-me que tens um revendedor em Portugal.
Pelo que li as Carvin são guitarras muito boas e lindas, e fazes tu a guitarra nem tem preço.
Podes escolher tudo, ate o formato do Headstock e o teu nome
aqui tens o link para custom Shop da Bolt T
http://www.carvinguitars.com/cart/build.php?model=boltplus&tested=1
Pelas fotografias a ponte parece Wilkinson semelhante ás de algumas Reverend logo é muito boa, a pestana pela cor quase que apostava que é da Graphtec o que também é muito bom (confirma isto a pestana é colossal na afinação) os trastes não consigo perceber mas eu escolheria Medium Jumbo e os carrilhões se conseguires que sejam Locking tanto melhor.
Os pickups pelo que eu acredito são o som da guitarra logo escolhe uns bons como fizeste com a tua Ibanez, a minha Fender Vintage '62 têm um som exátamente igual em termos de qualidade á minha antiga Squier Classic Vibe com os Bare Knuckles portanto... .
Pessoalmente, prefiro investir numa Fender (é a minha marca) porque sei que não desvaloriza ou eventualmente compraria uma G&L USA que é um instrumento muito superior á Fender e custa mais ou menos o mesmo o problema é que se um dia a desejar vender (porque não sabemos o dia de amanhã) a G&L é um mau investimento tal como será a Carvin... .
Não sei o preço da Carvin, mas se estivermos a falar em valores acima de 1.000€ então convém bastante (na minha opinião) comprar guitarras com bom valor comercial... .
Abraço!
Os pickups pelo que eu acredito são o som da guitarra logo escolhe uns bons como fizeste com a tua Ibanez, a minha Fender Vintage '62 têm um som exátamente igual em termos de qualidade á minha antiga Squier Classic Vibe com os Bare Knuckles portanto... .
Pessoalmente, prefiro investir numa Fender (é a minha marca) porque sei que não desvaloriza ou eventualmente compraria uma G&L USA que é um instrumento muito superior á Fender e custa mais ou menos o mesmo o problema é que se um dia a desejar vender (porque não sabemos o dia de amanhã) a G&L é um mau investimento tal como será a Carvin... .
Não sei o preço da Carvin, mas se estivermos a falar em valores acima de 1.000€ então convém bastante (na minha opinião) comprar guitarras com bom valor comercial... .
Abraço!
Compreendo que um dia possas querer vender, mas uma custom shop escolhes tudo ao teu gosto, será mais dificil "fartar" da guitarra, pois foste tu que a fizeste, se um dia ficares só com uma guitarra que seja uma Custom Shop
vê o link que te enviei no post anterior
Quanto ao desvalorizar, algumas marcas como Carvin, Suhr, PA são dificeis encontrar á venda em 2ª Mão, pois são logo vendidas.
Fenders, Gibsons é o que há mais, logo tens de baixar muito o preço, ou não as vendes.
Alguem uma vez disse-me, se vês muito do mesmo á venda é porque não é bom
vê o link que te enviei no post anterior
Quanto ao desvalorizar, algumas marcas como Carvin, Suhr, PA são dificeis encontrar á venda em 2ª Mão, pois são logo vendidas.
Fenders, Gibsons é o que há mais, logo tens de baixar muito o preço, ou não as vendes.
Alguem uma vez disse-me, se vês muito do mesmo á venda é porque não é bom
Estamos a falar na facilidade de vender e não na qualidade, uma G&L é superior a uma Fender (do mesmo valor) e possívelmente a Carvin também será (não sei nunca toquei em nenhuma).Alguem uma vez disse-me, se vês muito do mesmo á venda é porque não é bom
Quando falo no vender digo-o no sentido de que a vida muda e não sabemos o dia de amanhã podemos ficar desempregados etc... logo, em caso de necessidade extrema é muito mais fácil venderes uma Fender ou uma Gibson do que qualquer outra marca, pagar 600€ ou 700€ é uma coisa pagar 1.500€ ou 2.000€ é outra bastante diferente mas tu é que sabes... cada um com a sua opinião.
Abraço!
Eu para fazer barulho veio parar-me às mãos uma Aria Pro II TA-40.
Já estava há uns tempos com vontade de ter uma semi acústica deste género, e depois da ida da minha Lyle lá consegui arranjar maneira de ter uma. Não é nada de topo, foi fabricada em 1994 na Koreia e é de gama média, mas tem um som muito bonito. Está em perfeitas condições, não tem um único risco e até agora estou muito satisfeito. Penso que são meio raras e têm a particularidade de ter o corpo totalmente oco, penso que a maioria destas guitarras são "semi-hollow" mas esta não, o que ajuda na sonoridade mais "acústica" e no peso.
Já estava há uns tempos com vontade de ter uma semi acústica deste género, e depois da ida da minha Lyle lá consegui arranjar maneira de ter uma. Não é nada de topo, foi fabricada em 1994 na Koreia e é de gama média, mas tem um som muito bonito. Está em perfeitas condições, não tem um único risco e até agora estou muito satisfeito. Penso que são meio raras e têm a particularidade de ter o corpo totalmente oco, penso que a maioria destas guitarras são "semi-hollow" mas esta não, o que ajuda na sonoridade mais "acústica" e no peso.
Migueltreze- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 200
Guitarra : Fender DG22CE, Ibanez Artwood 12 cordas, Yamaha SLG100N
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Página 29 de 40 • 1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40