Pedalboard 2
+5
sylvester
guitargold
filsat
RoxSantos017
Slider56
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Pedalboard 2
Na próxima 5ª feira dia 16 vou ter o dia livre,e logo de manhã bem cedo vou atacar a segunda fase ( cabos dc em daisy-chain),e se tudo resultar bem como espero,deverá ficar pronta para o que der e vier.
Wait and see....
Wait and see....
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
...só uma achega: o Electroharmonix Nano HolyGrail mudou de dono: a partir de hoje faz parte do gear do amigo Sylvester!
Slider56- ADMINISTRADOR
É verdade! já está junto dos novos companheiros dele, e pronto a ser testado! mais logo...
sylvester- Guitarrista de garagem
- Post Count : 404
Guitarra : [Alhambra 1P] [Squier Stratocaster Classic Vibe 50's]
Guitarrista : Indefinido
Slider56- ADMINISTRADOR
Ligeira alteração de planos...
estive para fazer uma daisy-chain de raíz,mas devido à disposição dos pedais,resolvi as coisas de outro modo,e por certo com uma margem de manobra muito mais confortável:
Acabadinha de ir buscar ao MrJack (Thanks L.T.)
Traz uma carrada de cabos,incluindo o de AC,tem um perfil baixo como eu quero,e poupo bastante tempo que os meus tempos de técnico de backstage já lá vão...!
Hoje já não vai dar,mas lá para 2ª Feira fica a pedalboard concluída.Decidi deixar de fora o looper AC-3 porque pode e deve trabalhar numa de outsider,seja com as eléctricas ou com as electroacústicas!
estive para fazer uma daisy-chain de raíz,mas devido à disposição dos pedais,resolvi as coisas de outro modo,e por certo com uma margem de manobra muito mais confortável:
Acabadinha de ir buscar ao MrJack (Thanks L.T.)
Traz uma carrada de cabos,incluindo o de AC,tem um perfil baixo como eu quero,e poupo bastante tempo que os meus tempos de técnico de backstage já lá vão...!
Hoje já não vai dar,mas lá para 2ª Feira fica a pedalboard concluída.Decidi deixar de fora o looper AC-3 porque pode e deve trabalhar numa de outsider,seja com as eléctricas ou com as electroacústicas!
Slider56- ADMINISTRADOR
Bom...já vai sendo tempo de retomar os projectos que tenho entre mãos;devido a problemas de ordem familiar,isto tem andado um pouco esquecido,mas sempre vou adiantando alguma coisa.
Instalei a nova fonte de alimentação,passei os cabos e até decisão em contrário (nunca se sabe...) esta será a configuração definitiva da pedalboard para eléctricas e não só...
Entretanto,no que diz respeito à Telecaster (ver o outro tópico relacionado!),estamos à espera que o tempo melhore para começarmos a dar as camadas de verniz (calculo que uma 4 com os respectivos desbastes e polimentos deverão chegar).
Instalei a nova fonte de alimentação,passei os cabos e até decisão em contrário (nunca se sabe...) esta será a configuração definitiva da pedalboard para eléctricas e não só...
Entretanto,no que diz respeito à Telecaster (ver o outro tópico relacionado!),estamos à espera que o tempo melhore para começarmos a dar as camadas de verniz (calculo que uma 4 com os respectivos desbastes e polimentos deverão chegar).
Slider56- ADMINISTRADOR
Trabalho magnífico Slider, parabéns amigo.
PS 1 : Quando o Z3D for ao Vitor Paolo (Outubro) eu aproveito e levo (finalmente) a minha Strat também a ver se apareces para tomarmos todos um café.
PS 2: Vamos combinar uma coisa muito importante, para de exibir esse POG, cada vez que o vejo, olho para a minha pedalboard e começo a escolher o pedal para saltar para entrar um POG, obrigado!
PS 1 : Quando o Z3D for ao Vitor Paolo (Outubro) eu aproveito e levo (finalmente) a minha Strat também a ver se apareces para tomarmos todos um café.
PS 2: Vamos combinar uma coisa muito importante, para de exibir esse POG, cada vez que o vejo, olho para a minha pedalboard e começo a escolher o pedal para saltar para entrar um POG, obrigado!
Está combinado!
O P.O.G. 2 é um verdadeiro lobo-com-pele-de-ovelha Ainda só lhe fiz dois presets,mas já perdi umas boas duas horas à volta daquilo (imagino o trabalho de grupo com o resto da malta...)
Relativamente ao resto da malta destaco pela positiva o Hall Of Fame,e nem sequer me dou ao trabalho de carregar Toneprints seja lá de quem fôr.
O P.O.G. 2 é um verdadeiro lobo-com-pele-de-ovelha Ainda só lhe fiz dois presets,mas já perdi umas boas duas horas à volta daquilo (imagino o trabalho de grupo com o resto da malta...)
Relativamente ao resto da malta destaco pela positiva o Hall Of Fame,e nem sequer me dou ao trabalho de carregar Toneprints seja lá de quem fôr.
Slider56- ADMINISTRADOR
Esse POG...
Que GAS
gostava de um dia ouvir essa pedalboard
Que GAS
gostava de um dia ouvir essa pedalboard
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Para já o primeiro preset é um típico octaver on steroids e resulta muito bem! O segundo é uma variação muito cuidadosa de guitarra de...18 cordas e vai dar jeito no Hotel California....
(já há muito tempo que não tocava Hammond B3 numa guitarra!)
(já há muito tempo que não tocava Hammond B3 numa guitarra!)
Slider56- ADMINISTRADOR
Slider,
essa PSU, tem saída 12VAC? Se sim, debita quantos amperes nessa saída quando
se usa também as saídas 9V?
essa PSU, tem saída 12VAC? Se sim, debita quantos amperes nessa saída quando
se usa também as saídas 9V?
Velut Umbra- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
http://www.decibel11.com/Hot-Stone-Deluxe-Power-Supply.html
Tens aqui as informações todas! Aquilo aguenta tudo e mais alguma coisa desde que não se ultrapassem os limites,que no meu entender devem ter uma confortável margem de manobra,mas não demasiado...
Vale bem o preço,e definitivamente resolve os problemas do costume,sejam lá quais forem os pedais usados.Conheço que use duas destas,mas já estou a falar de pedalboards mais avantajadas!!!
Tens aqui as informações todas! Aquilo aguenta tudo e mais alguma coisa desde que não se ultrapassem os limites,que no meu entender devem ter uma confortável margem de manobra,mas não demasiado...
Vale bem o preço,e definitivamente resolve os problemas do costume,sejam lá quais forem os pedais usados.Conheço que use duas destas,mas já estou a falar de pedalboards mais avantajadas!!!
Slider56- ADMINISTRADOR
Hoje foi dia de limpeza e arrumação.Já andava há que tempos para pegar nisto e foi hoje,sem anestesia!!!!
Decidi arumar as coisas de outra maneira e dei uma folga alargada ao P.O.G. 2 que diga-se de passagem tenhousado pouco.É bom,faz bem o trabalho,mas não funciona a 100% do tempo e como vou precisar mais dos outros,por agora fica assim.
A saber: mantém-se o TU-3 que é um afinador simples e honesto (faz bem o trabalho!),o CS-3veio para ficar,de seguida o SuzzFuzz by Z3D (réplica fiel do original da Carlsbro dos anos '70),segue-se o CE-5,o DD-3 e no fim como emprestei o Hall of Fame,tenho um T-Rex Reverb a segurar as pontas a título provisório (o outro H.O.F. mora na pedalboard dos acústicos).Uma simples D.I. passiva da Palmer chega e sobra para o gasto.A fonte de alimentação mantém-se a mesma (Decibel 11 HotStone).
Da próxima vez que me der para mexer nisto vou ligar este set ao Laney com a Telecaster...
Decidi arumar as coisas de outra maneira e dei uma folga alargada ao P.O.G. 2 que diga-se de passagem tenhousado pouco.É bom,faz bem o trabalho,mas não funciona a 100% do tempo e como vou precisar mais dos outros,por agora fica assim.
A saber: mantém-se o TU-3 que é um afinador simples e honesto (faz bem o trabalho!),o CS-3veio para ficar,de seguida o SuzzFuzz by Z3D (réplica fiel do original da Carlsbro dos anos '70),segue-se o CE-5,o DD-3 e no fim como emprestei o Hall of Fame,tenho um T-Rex Reverb a segurar as pontas a título provisório (o outro H.O.F. mora na pedalboard dos acústicos).Uma simples D.I. passiva da Palmer chega e sobra para o gasto.A fonte de alimentação mantém-se a mesma (Decibel 11 HotStone).
Da próxima vez que me der para mexer nisto vou ligar este set ao Laney com a Telecaster...
Slider56- ADMINISTRADOR
Bom...é tempo de instalar o novo inquilino (Wha da Dunlop) que veio à troca por um outro pedal que tinha desde 1978.
Ainda não está terminada,mas vai no bom caminho.
O novo inquilino,
O layout provisório...
...e fez-se o gosto ao slide e aos ouvidos...
A ver se termino esta pedalboard de uma vez por todas,mas ainda falta um peso-muito-pesado que ainda está em gestação algures para os lados da Figueira da Foz...
Ainda não está terminada,mas vai no bom caminho.
O novo inquilino,
O layout provisório...
...e fez-se o gosto ao slide e aos ouvidos...
A ver se termino esta pedalboard de uma vez por todas,mas ainda falta um peso-muito-pesado que ainda está em gestação algures para os lados da Figueira da Foz...
Slider56- ADMINISTRADOR
Não....ainda não está terminada,mas já ganhou um novo inquilino e é um peso-pesado de muito respeito...
Trata-se de um Pharaoh by Z3D baseado no famoso do mesmo nome da Black Arts Toneworks!
Já tinha experimentado outros pedais baseados em transístores de germânio,e apesar dos equipamentos dos nossos dias estarem a anos-luz dos que eu gosto,(ver anos '70 do século passado!),considero este tijolo do melhor que tenho ouvido/experimentado nos últimos anos!
É extremamente versátil,e combina magistralmente a sonoridade do germênio com a mais contemporânea (silício),e ainda permite misturar as duas...!
Deixo aqui a justa publicidade aos trabalhos do Z3D,pela qualidade de acabamentos,materiais utilizados,e resultado final!Mantenho um SuzzFuzz baseado num modelo da Carlsbro e melhor só mesmo o original e com gear daquela época!
Obrigado Z3D!
Trata-se de um Pharaoh by Z3D baseado no famoso do mesmo nome da Black Arts Toneworks!
Já tinha experimentado outros pedais baseados em transístores de germânio,e apesar dos equipamentos dos nossos dias estarem a anos-luz dos que eu gosto,(ver anos '70 do século passado!),considero este tijolo do melhor que tenho ouvido/experimentado nos últimos anos!
É extremamente versátil,e combina magistralmente a sonoridade do germênio com a mais contemporânea (silício),e ainda permite misturar as duas...!
Deixo aqui a justa publicidade aos trabalhos do Z3D,pela qualidade de acabamentos,materiais utilizados,e resultado final!Mantenho um SuzzFuzz baseado num modelo da Carlsbro e melhor só mesmo o original e com gear daquela época!
Obrigado Z3D!
Slider56- ADMINISTRADOR
Disse e volto a dizer o melhor fuzz em que toquei ate aos dias de hoje é esse pharaoh feito pelo ZED, ele está a fazer algo especial ao meu big muff, depois irei ver se supera ou não o pharaoh, mas até agora pharaoh 1 outros fuzzss 0 " e atenção que já tive a sorte de tocar em pelo menos uns 7 ou 8 fuzzs feitos pelo ZED,se não foram mais até " todos super bem feitos mas nenhum tão versátil como esse.
De facto o Ricardo não faz pedais, faz obras de arte.
ZED são para ti
De facto o Ricardo não faz pedais, faz obras de arte.
ZED são para ti
guitargold- Guitar GOD
- Post Count : 5343
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead
Sem dúvida alguma!
O SuzzFuzz também é um caso à parte no meio da confusão...
O SuzzFuzz também é um caso à parte no meio da confusão...
Slider56- ADMINISTRADOR
Página 2 de 2 • 1, 2