Guya Tone Guitar - Valerá o Arranjo?
+4
Velut Umbra
AndreM
alexcoupe
JoãoReis
8 participantes
Página 1 de 1
Guya Tone Guitar - Valerá o Arranjo?
Boas malta,
então sucede que o baterista com quem tenho andado a tocar descobriu em casa uma guitarra desta marca (Guya Tone Guitars, sei que é uma marca asiática mas pouco mais) que era do tio quando era novo e tocava com os amigos. A guitarra é de finais 70's início de 80's. Ele quer desfazer-sa daquilo e diz que não a arranja porque não toca guitarra e é esquerdino. Pá, a guitarra está toda lixada como deve calcular pois é antiga, já não é usada e esteve guardada sem cuidados. Mas não sei porquê anda a dar-me bruta vontade de a restaurar pois tem um feel mesmo de quem um gajo liga aquilo e é só barulheira por lá fora. Visualmente é semelhante às National ou Eastwood Airline. É parecida com a National vermelha do Jack White.
Aquilo logo à partida precisaria de levar novo tudo o que é elétrico, como é lógico e precisaria de um setup profundo para corrigir problemas de braço e etc. Tem também um mecanismo de tremolo tipo Bigsby que está todo enferrujado por isso talvez tenha de levar um completamente novo. Resumidamente, só iria aproveitar a madeira e mais 1 ou 2 pecitas mais pequenas. E eu não tenho qualquer conhecimento de electrónica ou de circuitos eléctricos (salvo aquilo que se aprende em FQ no 3º ciclo e secundário) por isso este seria o meu primeiro projeto de DIY.
Já ouviram falar no material da marca desta altura (finais 70's, princípio de 80's)?? Acham que valerá o investimento??
então sucede que o baterista com quem tenho andado a tocar descobriu em casa uma guitarra desta marca (Guya Tone Guitars, sei que é uma marca asiática mas pouco mais) que era do tio quando era novo e tocava com os amigos. A guitarra é de finais 70's início de 80's. Ele quer desfazer-sa daquilo e diz que não a arranja porque não toca guitarra e é esquerdino. Pá, a guitarra está toda lixada como deve calcular pois é antiga, já não é usada e esteve guardada sem cuidados. Mas não sei porquê anda a dar-me bruta vontade de a restaurar pois tem um feel mesmo de quem um gajo liga aquilo e é só barulheira por lá fora. Visualmente é semelhante às National ou Eastwood Airline. É parecida com a National vermelha do Jack White.
Aquilo logo à partida precisaria de levar novo tudo o que é elétrico, como é lógico e precisaria de um setup profundo para corrigir problemas de braço e etc. Tem também um mecanismo de tremolo tipo Bigsby que está todo enferrujado por isso talvez tenha de levar um completamente novo. Resumidamente, só iria aproveitar a madeira e mais 1 ou 2 pecitas mais pequenas. E eu não tenho qualquer conhecimento de electrónica ou de circuitos eléctricos (salvo aquilo que se aprende em FQ no 3º ciclo e secundário) por isso este seria o meu primeiro projeto de DIY.
Já ouviram falar no material da marca desta altura (finais 70's, princípio de 80's)?? Acham que valerá o investimento??
JoãoReis- Guitarrista de garagem
- Post Count : 317
Guitarra : Quando comprar uma decente digo qual é
Guitarrista : Indefinido
Re: Guya Tone Guitar - Valerá o Arranjo?
a guitarra é semelhante a esta mas mais bonita loool
esta na foto é do Mike Campbell dos [Tom Petty &] Heartbreakers salvo o erro
esta na foto é do Mike Campbell dos [Tom Petty &] Heartbreakers salvo o erro
Põe umas fotos da original para a malta ver e analisar.
alexcoupe- Guitar Hero
- Post Count : 1353
Guitarra : Epiphone Wildcat, Fender Telecaster, squier Stratocaster Maison
Guitarrista : Ritmo
ya, se é parecida com a do Jack White fiquei com um bichinho para ver como é..
AndreM- Guitarrista de garagem
- Post Count : 252
Guitarra : Epiphone Dot; Squier SE Special Strat Mod
Guitarrista : Lead
fotos com qualidade para ser ver problemas só mesmo quando for a casa dele
a cena é que a guitarra é bem maciça o que me leva a crer que deve ter um som mesmo incrível
a cena é que a guitarra é bem maciça o que me leva a crer que deve ter um som mesmo incrível
Se escreveres Guyatone guitar no google ainda aparecem algumas coisinhas sobre essas guitarras..
ya, isso já tinha pesquisado. agora só produzem efeitos. já deixaram as guitarras
o que me interessava saber era mesmo se não haveria ninguém com mais experiência (para não dizer mais velho) que já tivesse tocado numa guitarra desta altura e me dissesse se à partida compensa o arranjo ou nem por isso
o que me interessava saber era mesmo se não haveria ninguém com mais experiência (para não dizer mais velho) que já tivesse tocado numa guitarra desta altura e me dissesse se à partida compensa o arranjo ou nem por isso
Monetariamente a minha Maison não vale o tempo, dinheiro, dores de cabeça, trabalho
e nabice que investi nela.
Isso não me impediu!
Se gostares do bicho, avança.
e nabice que investi nela.
Isso não me impediu!
Se gostares do bicho, avança.
Velut Umbra- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo
bem, este tópico está-me a dar um bichinho...
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
Se for igual a essa é uma Guyatone LG-130T provavelmente de 65 a 75
Se tiveres vontade força com isso, nao é uma guitarra carissima, mas restaurada de certeza que
vai dar gozo tocar nela
BTW depois mete um pickguard em condiçoes na gaja
Se tiveres vontade força com isso, nao é uma guitarra carissima, mas restaurada de certeza que
vai dar gozo tocar nela
BTW depois mete um pickguard em condiçoes na gaja
Vaginnvs- Guitarrista viciado
- Post Count : 757
Guitarra : Prs diy/parker fly diy//ESP Ltd Flying-V
Pois, era o que estava a pensar. Se gostares da guitarra, vai em frente! Na minha opinião, uma guitarra desse estilo e ainda por cima depois restaurada à nossa maneira deverá dar um gosto especial tocar nela..
Epah não te metas nisso, não vale o trabalho.... envia-me antes a guitarra que eu faço um esforço e fico com ela!!!
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
@Vaginnvs se for desses anos há de dar um grande gozo tocar nela. ainda para mais sendo restaurada por mim dá sempre o extra de ter saído do corpo
@AndreM repito o que já disse antes. mas também não escondo que se a guitarra ficasse mesmo a soar nas horas ia dar um gozo ainda maior por ter uma guitarra "vintage" que mais ninguém tem xD
@Scorp eh pá, fazemos assim: se não a arranjar dou-te o contacto do meu amigo e ficas com aquilo se te interessar lool
@AndreM repito o que já disse antes. mas também não escondo que se a guitarra ficasse mesmo a soar nas horas ia dar um gozo ainda maior por ter uma guitarra "vintage" que mais ninguém tem xD
@Scorp eh pá, fazemos assim: se não a arranjar dou-te o contacto do meu amigo e ficas com aquilo se te interessar lool
Scorp- Moderador
- Post Count : 3607
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass
Um grande gozo mesmo! Vai dando noticias sobre a guitarra e se sempre fores arranja-la publicas aqui no forum as mudanças que isso agora deixou-me com curiosidade.. Se a arranjares era grande cena
amanhã (lol hoje, melhor dizendo) talvez vá ensaiar para o vizinho do meu amigo e tirou umas fotos à miúda
Ficamos à espera para vê-la..
E esta guitarra, o que lhe aconteceu?
Por acaso até tenho uma Gyatone que veio parar às minhas mãos há muitos anos;um gajo tinha de me pagar umas cenas,e como as coisas correram mal para ele,pagou-me em guito mais a guitarra.Presentemente está em hibernação,mas costumava usá-la como lapsteel avantajada em open D.
É igual a esta mas em preto:
Já não lhe pego há muitop tempo...!
É igual a esta mas em preto:
Já não lhe pego há muitop tempo...!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo