Baixo tipo Les Paul - marca CL Italiana (?) - Valerá a pena?
+9
jnuno
ali3ncorp
.:Rodrigo:.
GuitarParts
Maganão o Troll
lowprofile
LGZT
Slider56
Kaz
13 participantes
Página 1 de 1
Baixo tipo Les Paul - marca CL Italiana (?) - Valerá a pena?
Olá pessoal,
ha dias, ao sair da casa de um amigo músico, reparei neste baixo que ele disse que nao conseguia arranjar e por isso ia para o lixo.
Fiquei com ele, para enventualmente o arranjar. Nao sei é se valerá a pena:
vejam por esta imagem:
Ja agora, alguém conhece essa marca?
que vos parece? vale a pena o esforço do restauro?
ha dias, ao sair da casa de um amigo músico, reparei neste baixo que ele disse que nao conseguia arranjar e por isso ia para o lixo.
Fiquei com ele, para enventualmente o arranjar. Nao sei é se valerá a pena:
vejam por esta imagem:
Ja agora, alguém conhece essa marca?
que vos parece? vale a pena o esforço do restauro?
Kaz- ADMINISTRADOR
- Post Count : 1971
Guitarra : Epiphone SG Special
Guitarrista : Lead
Re: Baixo tipo Les Paul - marca CL Italiana (?) - Valerá a pena?
Só falta adicionar que ja retirei parte do hardware! afinadores, covers, bridge e pickguard
Kaz- ADMINISTRADOR
Acho que vale;é mais um dos exemplares da indústria do pós-guerra que surgiu na Europa.Para além das conhecidas Eko,wilson,Welson,Egmond,Supro,etc,muitas mais surgiram mas nem todas foram devidamente documentadas e registadas,pelo que se perdeu muita informação,fosse porque as vendas não resultaram e os projectos foram abandonados,ou porque foram absorvidas por outras marcas similares,mas com maior sucesso comercial.
No teu lugar,eu nem hesitava em recuperar esse baixo,mais que não fosse por uma questão meramente relacionada com a vertente histórica.Para o bem o para o mal,isso é um instrumento vintage e merecia alguns cuidados.
Mãos à obra,Boss!
No teu lugar,eu nem hesitava em recuperar esse baixo,mais que não fosse por uma questão meramente relacionada com a vertente histórica.Para o bem o para o mal,isso é um instrumento vintage e merecia alguns cuidados.
Mãos à obra,Boss!
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Já arranjaste um passatempo oh Kaz lol
Força, bota pra frente com esse baixo "Courtney Love" (CL)
Força, bota pra frente com esse baixo "Courtney Love" (CL)
LGZT- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Guitarrista : Indefinido
Tinha de ser...CL... (querem lá ver que ainda vais chamar aquilo o...Vandalism Bass ..)
Slider56- ADMINISTRADOR
Isso não, mas já anda por aqui uma LP vandalizada
LGZT- Guitar Hero
- Post Count : 1282
Guitarra : Custom J&D ST-1: Kurt Cobain "Vandalism Strat" RH Replica + Melody M5100 "Stang" (work in progress) + Boston BC200 + Encore Vintage Standart Strat (MII)
Slider56- ADMINISTRADOR
Tens aí pano para mangas! Força no projeto!
lowprofile- Guitarrista dedicado
- Post Count : 621
Guitarra : Who cares?
bem tá visto que a febre da cena vintage anda por aí !!! ainda para mais com o nosso caro slider (ou devo dizer WikiSlider ?!) a descrever a origem de tudo o que é instrumento que aqui passa
Maganão o Troll- Guitarrista de garagem
- Post Count : 363
Guitarra : i used to have a guitar,but then i took an arrow in the knee
altamente, toca a por mãos à obra que a malta quer é disto.
Maganão...nem tudo o que aparece na Wiki está correcto....há mais locais onde procurar e alguma documentação também...
mas esta CL é daqueles casos não muito documentados e que dão paninho para mangas até dizer chega...!As parcerias obscuras deste tipo de fabricantes,cedências de modelos,compra de empresas de "vão de escada" por outras maiores,ditaram que muita coisa não foi devidamente catalogada/registada,e sòmente a carolice de coleccionadores particulares e entusiastas consegue reunir alguma informação,mas nem sempre se consegue tudo o que queremos...
...já para não falar em hipotéticas estratégias de marketing mais discretas: houve algumas marcas de guitarras deste estilo e época que aparentavam uma marca desconhecida,e eram apenas produtos de outra marca vulgar em busca de espevitar o mercado com recurso à novidade;nem sempre são fáceis de identificar,mas dados os fracos recursos económicos de então,algumas marcas acabavam por serem identificadas por debaixo do "disfarce",por causa de alguns componentes aproveitados dos modelos originais e mais conhecidos...!Sabíam muito,os gajos...
Isto é só uma pequena amostra do que se passa no meio dos instrumentos vintage,e estes são low-cost;agora imaginem a "selva" que é nos mercados de gamas altas...
mas esta CL é daqueles casos não muito documentados e que dão paninho para mangas até dizer chega...!As parcerias obscuras deste tipo de fabricantes,cedências de modelos,compra de empresas de "vão de escada" por outras maiores,ditaram que muita coisa não foi devidamente catalogada/registada,e sòmente a carolice de coleccionadores particulares e entusiastas consegue reunir alguma informação,mas nem sempre se consegue tudo o que queremos...
...já para não falar em hipotéticas estratégias de marketing mais discretas: houve algumas marcas de guitarras deste estilo e época que aparentavam uma marca desconhecida,e eram apenas produtos de outra marca vulgar em busca de espevitar o mercado com recurso à novidade;nem sempre são fáceis de identificar,mas dados os fracos recursos económicos de então,algumas marcas acabavam por serem identificadas por debaixo do "disfarce",por causa de alguns componentes aproveitados dos modelos originais e mais conhecidos...!Sabíam muito,os gajos...
Isto é só uma pequena amostra do que se passa no meio dos instrumentos vintage,e estes são low-cost;agora imaginem a "selva" que é nos mercados de gamas altas...
Slider56- ADMINISTRADOR
Eu nem sequer pensava uma vez, aliás, já estaria a trabalhar nele!
Força, espero que o recuperes, não é todos os dias que se vê um baixo tipo Les Paul, acho-o muito bonito e incomum! pena faltar a ponte
Força, espero que o recuperes, não é todos os dias que se vê um baixo tipo Les Paul, acho-o muito bonito e incomum! pena faltar a ponte
Convidado- Convidado
^
parece ser fixe! vai mostrando ao pessoal o que fazes!
Só falta adicionar que ja retirei parte do hardware! afinadores, covers, bridge e pickguard
parece ser fixe! vai mostrando ao pessoal o que fazes!
.:Rodrigo:.- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4122
Guitarra : Schecter Demon 6 (eléctrica) + Yamaha C40 (clássica)
epa...anda tudo com o cu virado para a lua....lol
eh so preciosidades...
este baixo eh castiço, nunca tinha visto nada assim eheh..
eu sou suspeito em dizer se vale a pena ou nao..para mim vale sempre a pena, com uma mod aqui a ali (por provavelmente se dificil encontrar material de origem para cenas antigas) e siga para a frente...pode ser que um dia me apareça qualquer coisa do genero para eu meter a unhas...
@ LGZT, LP vandalisada????isso nao me eh estranho eheh
eh so preciosidades...
este baixo eh castiço, nunca tinha visto nada assim eheh..
eu sou suspeito em dizer se vale a pena ou nao..para mim vale sempre a pena, com uma mod aqui a ali (por provavelmente se dificil encontrar material de origem para cenas antigas) e siga para a frente...pode ser que um dia me apareça qualquer coisa do genero para eu meter a unhas...
@ LGZT, LP vandalisada????isso nao me eh estranho eheh
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
agora eh que tou a reparar bem..
o braço faz uma curva que filha da ......
o braço faz uma curva que filha da ......
ali3ncorp- Moderador
- Post Count : 2311
Guitarra : Clássica de Guerra.:.Stagg R500 Blue PRS Style.:.Harmony LP Tom delonge Gibson Look.:.electro-acustica XP.:.P-Bass marina - Mark Hoppus Replica.:.Tom Delonge Strat Replica
ha gente com sorte
isso com as peças originais
deve valer muito
isso com as peças originais
deve valer muito
jnuno- Guitarrista de garagem
- Post Count : 450
Guitarra : Schecter Omen Extreme-6 (diamond series)
men, deixa o relic natural do bicho!! e força ai no projecto
RafaelPires- Guitarrista viciado
- Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG
Se não tiver um trussrod efixacz não vai ser fácil desempenar/alinhar o braço,mas também não é de todo impossível; só mesmo vendo de perto...
(Oh Patrão...mete lá mais algumas fotos de pormenor se possível,s.f.f. )
(Oh Patrão...mete lá mais algumas fotos de pormenor se possível,s.f.f. )
Slider56- ADMINISTRADOR
Ya o braço ta todo lixado, mas felizmente nao tem torção, pelo que consegui ver. se o thrussrod nao ajudar, posso sempre tentar mete-lo durante uns dias, ou semanas, numa prensa em contraforça, lentamente
a ver se a coisa vai ao sítio.
pa eu quero restaurar o gajo, curtia bués, mas nem há dinheiro, nem muito tempo, NEM ferramentas principalmente.
vou ver se me encosto a alguém aqui da zona que tenha uma oficina de carpintaria e esteja disposto a aturar-me.
quanto ao relic original do corpo, sou capaz de deixar, sim. por acaso também acho graça, mas também é uma oportunidade para eu fazer uma pintura custom, ou inventar umas coisas
o que vou meter é o binding de novo no braço, que ja no existe. Se conseguir claro. acho que com umas tiras de acrilico devo conseguir qq coisa...
a ver vamos!
a ver se a coisa vai ao sítio.
pa eu quero restaurar o gajo, curtia bués, mas nem há dinheiro, nem muito tempo, NEM ferramentas principalmente.
vou ver se me encosto a alguém aqui da zona que tenha uma oficina de carpintaria e esteja disposto a aturar-me.
quanto ao relic original do corpo, sou capaz de deixar, sim. por acaso também acho graça, mas também é uma oportunidade para eu fazer uma pintura custom, ou inventar umas coisas
o que vou meter é o binding de novo no braço, que ja no existe. Se conseguir claro. acho que com umas tiras de acrilico devo conseguir qq coisa...
a ver vamos!
Kaz- ADMINISTRADOR
opá, se achas que não o consegues arranjar manda aqui para o porto que eu trato disso, era da maneira que adquiria um baixo xD
FoxTy- Aprendiz de guitarra
- Post Count : 35
Guitarra : ibanez grx70dx; stagg c542 bk;
Kaz...
prensar um braço para desempenar leva tempo e requer cuidados adicionais.Antes de mais nada convém ter em consideração o tempo que esse baixo esteve sem cordas,provávelmente com o trussrod aberto e claro que a humiddade fez o resto.
Quando se mete um braço assim numa prensa,vai-se apertando devagar e deve-se dar na madeira com algum vapor de água para evitar que a madeira estale.O ajuste é progressivo e pode levar dias,mas também pode não dar em nada...
...aproveita e verifica se o trussrod está funcional ou preso...
prensar um braço para desempenar leva tempo e requer cuidados adicionais.Antes de mais nada convém ter em consideração o tempo que esse baixo esteve sem cordas,provávelmente com o trussrod aberto e claro que a humiddade fez o resto.
Quando se mete um braço assim numa prensa,vai-se apertando devagar e deve-se dar na madeira com algum vapor de água para evitar que a madeira estale.O ajuste é progressivo e pode levar dias,mas também pode não dar em nada...
...aproveita e verifica se o trussrod está funcional ou preso...
Slider56- ADMINISTRADOR
podes sempre vendê-lo aqui ao je...
Waltheer- Moderador
- Post Count : 2480
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Realmente essa curvatura no braço é lixada, mas de resto é um achado
nanjos- ADMINISTRADOR
- Post Count : 4323
Guitarra : Clássica / Vintage V100CS
ontem agarrei numas chaves de unbrake para ver se conseguia mexer no thrussrod mas a chave era grande demais. tenhoque encontrar uma que cá tinha da epiphone, que honestamnete nao sei onde anda...
tenho que trazer o ferro de soldar do meu pai, para soltar estas partes todas, para deixar a madeira sem nada para a limpar como deve de ser.
tenho que trazer o ferro de soldar do meu pai, para soltar estas partes todas, para deixar a madeira sem nada para a limpar como deve de ser.
Kaz- ADMINISTRADOR