Fender Frontman 212R
+21
LGZT
MarlonMorais
fretHead
Tifon
Scorp
AndréRibasRNE
.:Rodrigo:.
Eduardo Figueira
joaoSgrunge
Z3D
fortes
Sobreira
x0091935
flipex
Slider56
MKordeiro
kicos
JIPI
Kevin09
jota jota
Rossano
25 participantes
Página 4 de 7
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Fender Frontman 212R
acredito que se de bem, até hoje todos os pedais que liguei ao amp soaram todos muito bem.
Convidad- Convidado
fm212 dsp
Boas o que que voces dizem do fm212 dsp, comparado com o frontman 212r?Agradeço que me possam exclarecer o mais rapidamente possivel pois estou indeciso entre os dois e necessito de comprar um deles com urgencia:P
Cumps
Cumps
Convidad- Convidado
O fm212 é mais antigo...
jota jota- Moderador
- Post Count : 2192
Guitarra : Yamaha Pacifica | Jackson DK2 Dinky | Admira Rosario
Guitarrista : Lead
fm212
Mas isso em termos de qualidade e igual ou ha diferencas, e sera que a diferença se houver e a favor do frontman ou do fm212?cumps
Convidad- Convidado
Nunca toquei no outro, não te sei responder...
jota jota- Moderador
tjpcardoso escreveu:ok, vou ver se alguem me sabe dar uma rsposta entao:P obrigado
penso que é so mesmo a parte de fora que muda, o fm212 acho que já nem se fabrica. de resto é igualzinho a frontman 212r
mudando uma coisa na minha analize do amp.
depois de umas experiencias com o amp e os meus pedais acabei de descobrir uma forma de ter um clean muito louco e assim usar o canal de drive do amp.
coloquei o drive no 2 e assim fico com um som muito bom, se lhe der mais bujarda na palheta fica meio destorcido, mas sempre com as notas definidas. ao tocar normalmete, sem grande picking, tenho um clean com bastante corpo e bastante quente. se precisar de solar, ponho o canal more drive em cima (nao ganha muito gain, mas sobe lhe um bocado o volume) se quiser um som metaleiro, ponho o artec em cima do more drive e fica bem bacano. depois posso ter o meu pedal de OD a servir de boost em cima do more drive do amp, ou entao a dar boost e gain em cima no Drive (normal por assim dizer) e fica-se com um som muito bacano. vou ver se faço um vid para por aqui
Convidad- Convidado
fm212r
ok thanks pelo esclarecimento, mas acho que como este e mais antigo e pelo que os reviews levo a parecer acho que a fender corrigiu bastante algumas coisas pelo menos o pessoal curte muito mais o frontman 212r
Convidad- Convidado
pois, nao sei. talvez um ou outro aspecto na electronica, mas nada de grande coisa pois um substitui o outro
Convidad- Convidado
Li isto no início do post.. Pois bem, eu estava super inclinado para comprar este amp, mas li que a parte do overdrive é capaz de ser o ponto fraco deste amp? Estava para o comprar exactamente por isso.. Para tocar umas metaladas.. Acham má compra entao? Digam do vosso parecerAgora a parte do overdrive.... é capaz de ser o ponto fraco deste amp, mas ainda assim, da para desenrascar muito bem... o overdrive nao tem uma qualidade assim tao boa como o clean mas ainda assim ja serve até se comprar um pedal...
Cumps.
Convidad- Convidado
Só tenho pena do amp não ter mais graves... Liguei-o a uma coluna de 400 wats, mandava um som que nem vos conto... \m/
Fender não são amps para metal... :/
jota jota- Moderador
f0x_ escreveu:Li isto no início do post.. Pois bem, eu estava super inclinado para comprar este amp, mas li que a parte do overdrive é capaz de ser o ponto fraco deste amp? Estava para o comprar exactamente por isso.. Para tocar umas metaladas.. Acham má compra entao? Digam do vosso parecerAgora a parte do overdrive.... é capaz de ser o ponto fraco deste amp, mas ainda assim, da para desenrascar muito bem... o overdrive nao tem uma qualidade assim tao boa como o clean mas ainda assim ja serve até se comprar um pedal...
Cumps.
podes comprar o amp para tocar metal, tens é de ter um bom pedal a frente pois com o OD do amp nao te safas
Convidad- Convidado
Pronto, eu queria agora vender o meu CUBE 30X (está na secção de vendas aqui do forum) , e comprar um bom amplificador para rock, metal.. Qeq se aconselha?jota jota escreveu:Só tenho pena do amp não ter mais graves... Liguei-o a uma coluna de 400 wats, mandava um som que nem vos conto... \m/
Convidad- Convidado
depende do que estiveres disposto a pagar. se tiveres os bolsos cheios compra um Stack Engl
Convidad- Convidado
Pedro_guitar escreveu:depende do que estiveres disposto a pagar. se tiveres os bolsos cheios compra um Stack Engl
Ah pois tou xD
Pah, uma cena assim fixe em relaçao qualidade/preço..
Convidad- Convidado
Boas meus amigos...relativamente a conversa dos Fender FM212 DSP e frontman, o frontman veio substituir o Fm, no entanto o Fm comparativamente ao frontman nao tem muito de diferente em termos morfologicos....colunas, potencia e pedal. Mas em termos anatomicos ai a coisa muda, eu tenho um DSP por opcao comprei ha menos de um ano e andei em busca dele, deve ter sido dos ultimos que a music store vendeu, ja havia o frontman, mas este tem 2 canais com os efeitos dsp da fender emulando 16 amps desde 2 para guitarra acustica (bons) a dois ou tres (very british) 2 de metal 1 jazz e 2 ou 3 de clean...(bons) ou seja podemos ter qualquer canal programado para estes amps e os seus efeitos delays vibratos etc etc que tb la estao...é potente que chegue...com a minha gt 10 ligado ao in (isso da tensao era alguem com falta de tesao:)) nunca teve tosse e a gritar com efeitos parece um doido....agora vamos ver quando o kustom a valvulas chegar se é melhor.....abraço....
x0091935- Guitarrista de garagem
- Post Count : 399
Guitarra : Gibson Les Paul Studio, Fender Stratocaster American Deluxe, Yamaha apx500, Maison Super Stratocaster (20 anos), Stagg Les Paul, Benhringrer stratocaster Usb, Aria Nylon, Epiphone Swingster & Epiphone Explorar Korina
Uma questao,
tenho uma cabeça valvulada (peavey valveking) no estudio e quero traze-la para casa, mas nao me apeteçe muito, a cada ensaio descer de um 4ºandar com uma 4x12 ás costas, lembrei-me que podia alterar o meu fender frontman 212r e meter um jack femea para o lado as colunas e um macho no lado da "cabeça" do fender, assim sempre que quiser ligar o valveking era só ligar o cabo ao jack femea. Agora a questao, existe algum problema?
segundo isto
http://www.fender.com/en-PT/products/search.php/?prodNo=2316500
100 Watts into 4 Ohms mas as colunas sao de 8ohms cada! já estou a bater mal. tenho a ideia que se for em serie é, 2x8ohms era 16ohms a sair da cabeça!
alguma sugestao?
tenho uma cabeça valvulada (peavey valveking) no estudio e quero traze-la para casa, mas nao me apeteçe muito, a cada ensaio descer de um 4ºandar com uma 4x12 ás costas, lembrei-me que podia alterar o meu fender frontman 212r e meter um jack femea para o lado as colunas e um macho no lado da "cabeça" do fender, assim sempre que quiser ligar o valveking era só ligar o cabo ao jack femea. Agora a questao, existe algum problema?
segundo isto
http://www.fender.com/en-PT/products/search.php/?prodNo=2316500
100 Watts into 4 Ohms mas as colunas sao de 8ohms cada! já estou a bater mal. tenho a ideia que se for em serie é, 2x8ohms era 16ohms a sair da cabeça!
alguma sugestao?
Última edição por Sobreira em Sex Jul 27 2012, 16:43, editado 1 vez(es)
Sobreira- Guitarrista de fim-de-semana
- Post Count : 142
Guitarra : Algumas
Guitarrista : Indefinido
Basicamente o que pretendes é usar a cabeça como amp e as colunas do amp apenas para enviar o som, anulando o amplificador fender?
Quando tinha a minha pedaleira de efeitos, usava-a como amplificador ligando ao power-in do amp. Isto faz com que o amplificador fender fique desligado, até mesmo o equalizador, e toda a amplificação vinha da pedaleira.
Basta ligares o out da cabeça ao power-in do amp, se for isso.
Quando tinha a minha pedaleira de efeitos, usava-a como amplificador ligando ao power-in do amp. Isto faz com que o amplificador fender fique desligado, até mesmo o equalizador, e toda a amplificação vinha da pedaleira.
Basta ligares o out da cabeça ao power-in do amp, se for isso.
jota jota- Moderador
mas sai da cabeça com quantos ohms?
neste caso seria usar apenas as colunas, o fender podia ficar desligado enquanto tinha a cabeça valveking ficava e ligada directamente ás colunas
neste caso seria usar apenas as colunas, o fender podia ficar desligado enquanto tinha a cabeça valveking ficava e ligada directamente ás colunas
Se seguires o conselho do jota vai haver fumaça... Se a cabeça n tiver saida a 4 ohms terás de mudar a ligaçao das colunas de paralelo para em serie, e ligas na saida 16 ohms do amp.
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
as colunas do frontman estao ligadas em serie! logo é so mudar os ohms da cabeça para 16ohms para nao rebentar com as duas colunas de 8ohms em serie! certo??
Se estao em serie 8 mais 8 da 16ohms, ligas nessa saida da cabeça.
fortes- Guitarrista de garagem
- Post Count : 481
Guitarra : De bom tom
Tens a certeza que são ligadas em série?
É que 8 paralelo com 8 = 4 Ohms, que corresponde à descrição que meteste atrás da Fender: 100 Watts into 4 Ohms.
Regra geral, se tiveres um load superior à saía do amp (imagina ligares um speaker de 8 Ohms a uma saída do amp que diz 4 Ohms), o problema que terás é que os speakers não vão ser aproveitados ao máximo, reduzindo-te o volume de som no geral.
Se for ao contrário, aí é que podes ter problemas mais sérios. tipo....."pufffffff, já foste amp"
É que 8 paralelo com 8 = 4 Ohms, que corresponde à descrição que meteste atrás da Fender: 100 Watts into 4 Ohms.
Regra geral, se tiveres um load superior à saía do amp (imagina ligares um speaker de 8 Ohms a uma saída do amp que diz 4 Ohms), o problema que terás é que os speakers não vão ser aproveitados ao máximo, reduzindo-te o volume de som no geral.
Se for ao contrário, aí é que podes ter problemas mais sérios. tipo....."pufffffff, já foste amp"
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
100 Watts into 4 Ohms é o que está na descriçao dele no site! essa é a minha questao! se estao em serie e cada um tem 8ohms, devia ser uma carga a saiar da cabeça a 16ohms!
Esventra-o e vê
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7