ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPRA DE GUITARRA

+6
lore
v-shadow
sweepx
guitargold
Luis77
DarkRide
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por monhept Seg Set 23 2013, 15:27

Darkride, aquela ibanez do OLX vale MESMO a pena... as que arranjas de agora feitas no Japão custam-te de 800€ pra cima. Pa mas tu é que sabes... se queres uma coisa a cheirar a novo, manda-te pra uma dessas que postaste no inicio.
Quando afirmas que para amplificador não queres um mercedes, enganas-te rotundamente. Mais vale uma guitarra aceitavel num bom amplificador que um guitarrão topo de gama num amplificador da treta. Como não estamos a falar de acústicas, a electrónica da guitarra e o amplificador é que interessam.
A Ibanez do OLX tem uns pickups Ibanez muito decentes, que para berrarem como devem, deverão ter um amplificador à maneira. Se fosse eu apostava naquela guitarra e tentava comprar um amplificador híbrido, tipo Marshall Valvestate de segunda mão. A minha ibanez dava-se lindamente com um modelo 8080 de 80 w. Belo som! E tinhas todo o material por uns 400-450 ou talvez menos.
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Seg Set 23 2013, 15:31

Foge tas a ver! Gosto de pessoas sinceras como tu! Tao olha ja respondi ao anuncio e vou combinar para ir ver a guitarra... Qto ao ampli depois a entrar em contato por este post para mais conselhos... E claro se a comprar aviso logo por aki!
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por monhept Seg Set 23 2013, 15:37

Fazes bem. Fixe Fixe 
monhept
monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 789
Idade : 43
Localização : UK
Guitarra : Washburn hb 35, Squier Strat SQ series MIJ 1984, Yamaha Pacifica W812, Squier Se moddedEpiphone Les Paul, Ibanez Cmm1, Ibanez SA, Peavey Falcon II, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, APC AC
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Luis77 Seg Set 23 2013, 15:39

Se conheceres alguém que perceba alguma coisa de guitarras leva contigo para a ver também.
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Seg Set 23 2013, 15:41

O problema e que não conheço!
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Valveaddicted Seg Set 23 2013, 17:43

A ver se te ajudo um bocado sobre o que li até agora neste tópico (já entro tarde na conversa, por isso quem não gostar dos meus "testamentos" que já têm sido habituais, ignorem Razz).

Antes de mais, tenho preferência por Ibanez, vou ser imparcial e reconhecer a qualidade que as guitarras da Ltd têm, mas pela ergonomia (principalmente forma do braço) prefiro as Ibanez (já por isso é que tenho algumas), por isso, tem em conta esse pormenor enquanto lês isto.

Das que mencionaste, esta http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_m_330r_black.htm e esta http://www.thomann.de/pt/ibanez_rga42bk_new.htm são as melhores e que prefiro claro.

Mas antes de mais deixa-me recomendar-te que não compres uma guitarra destas com tremolo.

Agora aqui vem o porquê:

Não tem mal nenhum começares com uma guitarra com tremolo, se queres começar "desde cedo" a explorá-lo ou habituares-te ao mesmo, fazes muito bem.
Agora, possivelmente (à medida que fores evoluindo) vais querer tocar em afinações diferentes. Com uma guitarra de ponte fixa podes facilmente mexer na afinação da guitarra, numa guitarra com tremolo não... qualquer mudança de afinação, por muito pequena que seja (tipo passar a guitarra para "drop"), vai exigir nem que seja um pequeno setup.
Daí a Ibanez rga42 ser a que te sugiro dentro das que mencionaste.

Quanto à questão dos pickups, gosto tanto de activos como de passivos (cada tipo de pickup tem as suas características, vantagens e desvantagens), para ficares com pelo menos uma ideia deves experimentar. Sugiro-te que passes por uma loja e peças a alguém que te mostre (e deixe experimentar ou ouvir) um pickup de cada tipo para ficares com uma noção.
Não sou da opinião que devas evitar algum tipo de pickup, deves escolher o que te soa melhor.
Eu tenho pickups dos dois tipos, mas toco mais com activos (por preferência pessoal, não por algum ser melhor do que o outro).

Essa Ibanez do OLX parece-me uma rg570.

Podes ler mais um pouco sobre o assunto aqui.       http://ibanez.wikia.com/wiki/RG_series
E sobre essa guitarra aqui.                                 http://ibanez.wikia.com/wiki/RG570

É uma guitarra da gama média de meados dos anos 90.
É uma excelente guitarra e feita no japão. O modelo que veio substituir essas guitarras custa entre 930 e 970 euros neste momento.
Agora, essa guitarra não é igual ou parecida a uma rg1570 (guitarra que se tem visto bastante à venda nos usados). Se comprares usada, deves sempre pagar menos por uma rg570 do que por uma rg1570, diferenças como um headstock mais "bonitinho" a dizer "Ibanez Prestige", braço de 5 peças (em oposição aos braços de uma peça nos modelos antigos, rg570), ponte edge pro e case prestige fazem bem a diferença e valorizam essas guitarras nos usados).
Como uma rg1570 (em decente estado) é normal andar pelos 450 até aos 700 euros, é justo pagares por uma rg570 qualquer coisa entre 250 e 350 euros.
Se essa rg570 estiver no estado que aparenta nas fotos e pagares 250 euros, estás a fazer um bom negócio e ficas com uma guitarras melhor que qualquer modelo que mencionaste no teu primeiro post (feitas em países com menos reputação no que toca a construção de guitarras pelo menos).
Resumindo, embora sejam as antecessoras das rg1570, os melhoramentos feitos nas rg1570 e o preço a que estas se encontram, fazem descer muito o das rg570, logo, é de aproveitar.

Quanto ao assunto das guitarras de 7 ou 8 cordas.
Existem mesmo muitas bandas (que tocam metal) a usá-las, muitas pessoas que estão a começar a aprender vão directamente para as 7 cordas sem passar pelas 6 cordas, não é uma questão do "muro" que te vai aparecer à frente no que toca a dificuldade, mas sim daquilo que tens em vista tocar mais tarde.
Apesar de poucas pessoas pelos nossos fóruns (portugueses) recomendarem a um "rookie" pegar logo numa 7 cordas, a verdade é que é muito comum (tanto a recomendação como a ideia posta em prática) ver isso "lá fora". Para isso basta passares em fóruns internacionais mais específicos (como o metalguitarist.org ou sevenstring.org) que o que não faltam são threads desse género a pedir indicações/dicas sobre como começar (em 6, 7 ou 8 cordas) a tocar. Mas esta vai ser a resposta que mais vais ver por lá.

Mas recomendo-te que comeces com uma guitarra de 6 cordas pelo simples facto de que as bandas que mencionaste usarem só (ou pelo menos maioritariamente) guitarras de 6 cordas, à excepção dos Dream Theater claro.
Mas como a maioria das que mencionaste usam 6 cordas (Helloween, metallica, iron maiden)... eu começava por aí.
Fora isso, começar com uma 7 cordas é perfeitamente viável.

No assunto sobre investir mais no amp ou na guitarra... cada vez mais me vejo a discordar com a maioria...
Muitas pessoas dizem que mais vale comprar uma guitarra mais humilde e investir mais no amp... e realmente vais ter melhores resultados do ponto de vista de quem ouve se usares uma guitarra fraca num bom amp do que se usares uma boa guitarra num amp fraco.
Mas nos dias que correm comprar um bom amp para usar em casa é realmente barato e a realidade actual nada tem de semelhante (felizmente) com a realidade de há 10 (ou mais) anos atrás.
Eu comprei um blackstar ht-5 (que ao que parece era do Z3D, e passou pelo kurt_cobain, aqui do forum) que está, pelo menos pelo que me apercebi, completamente novo por 180 euros... pões-lhe um bad monkey à frente e facilmente tocas qualquer uma das bandas que mencionaste.
Ou se quiseres um amp a transístores, tens por exemplo os peavey vypyr que pelo preço e para o que queres tocar são do melhor que eu ouvi e são bem mais baratos do que isso.
Agora, uma coisa que cada vez conta mais para mim, e que noto bastante quando estou a tocar com uma guitarra como a minha dean e passo para uma guitarra superior como qualquer uma das minhas ibanez japonesas, é que o toque da guitarra é bastante diferente, mais agradável e que me convida/incita mais a praticar.

O toque que a guitarra transmite influência a agradabilidade da prática (para quem está a aprender/praticar), ou performance (para quem usa a guitarra profissionalmente), de quem toca.
Este é um dos aspectos (entre outros claro) que marca bastante a diferença entre diferentes gamas de guitarras, mas que muitas vezes é ignorado/negligenciado por muita gente nas discussões sobre guitarras. E é por isso que é normal ouvires algumas pessoas a dizerem que basta comprar uma guitarra barata e trocar-lhe os pickups que passas a ter uma guitarra que "envergonha" muitas gibson, fender, esp, ibanez, etc.

Daí eu te sugerir (já que estás com a ideia de comprar algo melhor e para durar) que invistas um pouco mais na guitarra do que no amp.
Se procurares bem e tiveres paciência, não é impossível encontrares guitarras como as ibanez rg1570 e ltd ec-1000/m-1000/mh-1000 até 500 euros, e aí ficas muito bem servido.

Lendo isto depois de escrever... Shocked  que grande testamento...
Mas se tiveres pachorra para ler tudo, fica aí a minha opinião sobre como deves seguir.
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Ter Set 24 2013, 04:49

Boas "valveaddicted" olha li com atençao e claro o teu post para mim... Esta BRUTAL!!! Eu sou da tua opinião quero uma boa guitarra e so depois vejo o ampl quero fazer uma coisa boa eu até tenho tempo... Olha entao a guitarra Ibanez do OLX? É uma boa compra? Ao aconselhas a ver mais? Tipo ao é melhor ja comprar algo mais recente e melhor e talvez com 7 cordas?
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Luis77 Ter Set 24 2013, 05:13

Disse e volto a dizer. Como o Valveaddicted disse é de facto viável começar com uma de 7 cordas. Mas honestamente só te vai criar muita confusão desnecessária.

Além que um dos grandes guitarristas que influenciou o metal, da banda de hard rock Black Sabbath, o Tommy Iommi usa uma simples SG de 6 cordas. E ele mete maior parte dos metaleiros no bolso de trás...
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Ter Set 24 2013, 05:16

Ta bem Luis mas o que eu quero é não estar a comprar uma guitarra de 6 cordas para depois passado uns meses estar a trocar para uma de 7 entendes? Isso estar a estragar aéreos, não achas?
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Luis77 Ter Set 24 2013, 05:19

Não acho porque até aposto 10 euros como tu uns meses mais tarde não vais sentir a  necessidade de teres mais uma corda. Aliás nos primeiros tempos até vais desejar que a guitarra tivesse menos cordas... E dúvido que no primeiro ano aprendas técnicas que utilize a 7º corda.


Última edição por Luis77 em Ter Set 24 2013, 05:20, editado 1 vez(es)
Luis77
Luis77
Guitar Hero

Post Count : 1067
Idade : 31
Localização : Porto / Póvoa de Varzim
Guitarra : APC GC-10 (Clássica)
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por ObiQueloKenobi Ter Set 24 2013, 05:19

Compra uma de 8 com floyd rose. Podes travá-lo e usar só 6 durante a aprendizagem Xau

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Ibanezcustom8-str
avatar
ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Localização : Lisboa
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Ter Set 24 2013, 05:24

Ok Luis
Entao vou combinar e ver a do OLX
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por v-shadow Ter Set 24 2013, 05:38

a minha segunda guitarra foi uma ltd m-107, (7 cordas), nao é nenhum bicho de 7 cabeças, é exactamente a mesma coisa e lá por ter a sétima corda, nao és obrigado a usá-la. a unica desvantagem a meu ver, é que limita um pouco na velocidade, mas é uma questão de hábito e ao fim de umas semanas habituas-te.

agora outra coisa, numa guitarra de 6 cordas, podes afiná-la na mesma afinaçao que uma de 7, a única diferença é que ficas sem o mi agudo.
exemplos de bandas que fazem isso - at the gates, amon amarth e muitas mais que agora nao me lembro
v-shadow
v-shadow
Guitar Hero

Post Count : 1299
Idade : 37
Localização : s. joao da madeira
Guitarra : razorback V "costumized", "prs"
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Valveaddicted Ter Set 24 2013, 05:52

DarkRide, essa guitarra (rg570) está a um preço porreiro, e se é o que procuras, vale a pena aproveitar (desde que esteja em bom estado, presta especial atenção ao tremolo, se apresenta demasiado desgaste ou nem por isso, porque é uma peça algo dispendiosa de se trocar, e claro atenção estado do braço).

Agora há uma coisa que acho ser o mais importante a fazer no teu caso.
Decide exactamente aquilo que queres tocar com a guitarra. Digo isto porque isso fará toda a diferença nas specs a escolher na tua futura guitarra.

Se vais tocar musicas das bandas que mencionaste no teu primeiro post, deves ir para uma 6 cordas (das que mencionaste só os Dream theater usam 7 cordas mais regularmente), mas se tencionas tocar outras bandas/artistas (como feared, keith merrow, periphery, tesseract, nevermore, behemoth ou devin townsend, só para dar alguns exemplos) deves ir já para uma 7 cordas sem pensar duas vezes.

Isso de que se deve começar por uma 6 cordas, quando se tenciona tocar com 7, só para aprender, é um conceito pouco prático (para não dizer quase errado).

Como o obiquelokenobi disse (e bem, na minha opinião), travar um tremolo é do mais simples que há, usar uma guitarra de 7 ou 8 cordas não tem nenhuma "ciência do outro mundo".
É só uma questão de perceberes como funciona o uso da corda extra e pôr em prática até ganhares hábito.

Responde-me a uma pergunta, neste momento, que bandas tens em mente tocar num curto/médio prazo?
Se puderes sê específico no nome de todas as bandas.
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Ter Set 24 2013, 06:05

Ora bem nao vou dizer tocar porque eu nao sei tocar... Mas quero aprender! As minha banda favorita é sem sombra de duvida Dream Theather! Ag as preferidas são Helloween, Megadeth Avantasia, Metallium, Masterplan, Metallica, Iron Maiden,Nightwish, Kamelot,Moonspell,Luca Turilli... Dragon Force também é porreiro
Essa sao as que oiço...
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Ter Set 24 2013, 13:19

.
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Valveaddicted Ter Set 24 2013, 13:33

É...
Olhando para essas bandas tenho que te sugerir uma 6 cordas.
E à medida que fores evoluindo e tocando músicas novas, já vais vendo se pretendes tocar algo mais para além disso ou se te ficas por aí.

Na minha opinião devias começar a procurar uma boa 6 cordas. Fixe
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Ter Set 24 2013, 13:53

Esta?
http://cascais.olx.pt/ibanez-rg500-made-in-japan-iid-439806529
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Ter Set 24 2013, 15:15

Esta aqui tb parece em bom estado!?
Guitarra electrica Ibanez s270
http://www.olx.pt/434749868
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Valveaddicted Qua Set 25 2013, 12:36

Essa rg570 é bem porreira e está a bom preço, prefiro-a à s270 por duas razões.
A rg570 é japonesa e a s270 koreana. E a Ibanez (do que tenho visto e pelo que me tem passado pelas mãos) é bastante consistente na qualidade e no seu controlo e a diferença de umas gamas para outra bastante perceptível.

O que te recomendo, se tiveres possibilidade claro, é que esperes até conseguir chegar aos 600 euros e a partir daí escolhes a guitarra que estiver no mercado de usados que mais gostes.
Vou te deixar algumas opções que considero boas, a preços razoáveis e que se enquadram em todos os parâmetros que mencionaste.

http://santoandredevagos.olx.pt/ibanez-rg-550-ex-iid-436976764

(Eu preferia esperar até encontrar uma prestige, 1570/2550/2570 ou por aí, mas esta está com bom aspecto)

http://corroios.olx.pt/ltd-ec500-iid-440136975

(Esta é bem engraçada e está com um preço interessante e negociável)

http://almada-almada.olx.pt/esp-ltd-ec-1000-vintage-black-iid-437329107

(o ideal seria pagar uns 500-550, é questão de negociar)

http://almada-almada.olx.pt/esp-ltd-mh-1000-w-emgs-iid-437329270

(esta vale cada euro que o dono pede por ela, boa guitarra)

http://cabecodevide.olx.pt/guitarra-esp-mii-deluxe-em-bom-estado-iid-442814343

(esta... é uma esp original e está tudo dito, bom preço)


Agora, se fizeres mesmo questão de comprar uma nova e dentro das marcas que falaste, fica aqui uma lista de algumas opções porreiras.
(A escolha vai depender de até quanto estás disposto a gastar claro)

http://www.thomann.de/pt/ibanez_rga42tfmz_trb.htm

http://www.thomann.de/pt/ibanez_rg350exzbk.htm

http://www.thomann.de/pt/ibanez_rg370fmz_tgb.htm

http://www.thomann.de/pt/ibanez_rgir20fe_bk.htm

(Experimentei ontem pela primeira vez estas ibanez iron label e gostei bastante, pareceu-me uma guitarra bastante competente para o preço. Esta é a versão com ponte fixa, porreira para "brincar" com as afinações, mas tens uma versão com tremolo também.)

http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_m_330r_black.htm

http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_ec401_bk.htm


Existem outras opções de outras marcas, mas dentro do que falaste, é mais ou menos isto.
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Qua Set 25 2013, 14:08

Só tenho uma coisa a dizer "VALVEADDICTED" Very Happy 
TU ÉS O MAXIMO! Desde já obrigado por me ter dado tantas opções de uma só vez! Agora vou te eu meter aqui das que me postaste as que eu gosto ... No meu caso vou avaliar em termos de aspecto... Pois a guitarra que eu quero tem de ser toda preta. E o orçamento é o maximo 450€ não querendo dizer que não pudesse dar 600€ ao mais... Mas prefiro ficar por enquanto pelos 450€ e pelo que vejo tenho varias opções para ter uma boa guitarra tanto sendo em segunda mão como nova,certo?
Usadas ===> http://santoandredevagos.olx.pt/ibanez-rg-550-ex-iid-436976764
http://cabecodevide.olx.pt/guitarra-esp-mii-deluxe-em-bom-estado-iid-442814343 ( Pena estar nos 600€ tem bom apecto!)
Novas===> http://www.thomann.de/pt/ibanez_rg370fmz_tgb.htm
http://www.thomann.de/pt/ibanez_rgir20fe_bk.htm
http://www.thomann.de/pt/esp_ltd_m_330r_black.htm
Aqui estão as que me agradam mais visualmente... Quero que me deias tu a dica... Escolhes uma USADA e uma NOVA! E depois quero saber o que escolhias se fosses tu? Isso dentro de usada ao novo?


Última edição por DarkRide em Qua Set 25 2013, 14:27, editado 1 vez(es)
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Valveaddicted Qua Set 25 2013, 18:20

De nada hehe, no que puder eu ajudo. É para isso que servem os fóruns.

Então é assim, de todas, as duas que se destacam para mim são a rg550 (são japonesas, custavam qualquer coisa entre 800 e 1000 euros, em contos claro, quando saíram e o valor ainda é negociável, se bem que eu preferia uma rg1570 ou uma rg2550 prestige, se tiveres paciência de vez em quando ainda se vêm algumas por aí em muito bom estado) e a esp m-II (é uma ESP, japonesa e que custava de 1500 euros para cima quando comprada nas lojas, a versão que a veio substituir ainda custa 1500 euros hoje), resumindo, se conseguires esticar-te até aos 600 euros e se a ESP estiver em tão bom estado como parece, é de longe (a meu ver) a tua melhor opção (no que toca a qualidade e a relação "bang for the buck" como os americanos tanto dizem).

Depois, se quiseres mesmo uma nova, de entre a ltd m-333r, ibanez rg370 e ibanez iron label, eu escolhia a iron label sem pensar duas vezes.
Acho que a ltd m-330r e a ibanez rg370 são equivalentes como instrumento (qualidade, durabilidade, etc) e andam bem perto do que a ibanez iron label é.
Onde a iron label ganha vantagem para a rg370 e m-330r, é mesmo por já trazer uns pickups melhores (se não gostares, podes sempre mudá-los e vendê-los a seguir, que vão valer bem mais do que os que estão na rg370 e m-330 e daí ainda tens retorno de algum dinheiro) e uma estética bem mais engraçada (a guitarra ao vivo é simples, elegante mas bem bonitinha).

Se fosse eu a comprar, sem dúvida nenhum que poupava até aos 600 euros e entre essas "mandava-me" à ESP. Aliás... vê-la a esse preço até me dá "gas" hehe.
(Se comprares usada, como já te foi dito, leva alguém que perceba um bocado do assunto para ver o estado da guitarra)
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Qui Set 26 2013, 01:27

Valveaddicted, ja obtive resposta da RG500 a guitarra é de 2007... Queres k te envie os detalhes todos por msg privada?
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por DarkRide Qui Set 26 2013, 05:14

Ja te enviei! Qdo puderes da uma olhadela...
DarkRide
DarkRide
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 106
Idade : 42
Localização : Seixal
Guitarra : NIL
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Valveaddicted Qui Set 26 2013, 09:40

Respondido Fixe 
Valveaddicted
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Idade : 40
Localização : Porto
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.
Guitarrista : Ritmo
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRA DE GUITARRA - Página 2 Empty Re: COMPRA DE GUITARRA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos