ForumGuitarradas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

5 participantes

Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Skaven Seg Abr 29 2013, 17:25

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção 1-uber_metal-line6

Review Line 6 Uber Metal:

Fiz uma venda/troca de pedais e adquiri o Uber para compensar a diferença monetária, decidi experimentar o pedal antes do o colocar á venda e para não fazer só reviews de pedais caros... aqui fica uma de um pedal mais acessível. Very Happy

História:
É um pedal inspirado nos conhecidos amplificadores da Line 6 HD147 e Vetta II™️ e supostamente simula o som dos mesmos, aos meus ouvidos e embora nunca tenha ouvido os amps mencionados (na primeira pessoa) tenho muitas dúvidas que tenham um som parecido com este pedal que não é nada "amp-like" mas... quem sabe talvez os amps sejam "pedal like"... . Very Happy

Tamanho:
Exactamente 13cm altura por 7cm de largura, portanto mais ou menos similar a um Suhr Riot ou MXR Distortion Plus embora seja um pouco mais alto.

Construção:
Hyper resistente e bastante pesado para o tamanho, knobs de qualidade inferior, pintura... razoável, é alimentado por 9v centro negativo (mais convencional) padrão Boss se preferirem.

Ruído:
Com o Gain depois das 12horas faz algum ruído sim, não é horrívelmente mau como por exemplo um FullBoreMetal mas certamente não é silencioso, com o Noise Gate (2 níveis) que têm incorporado torna-se num pedal absolutamente silencioso o que me deixou curioso, não esperava que um pedal deste preço tivesse um noise gate tão funcional... . Corta de facto o ruído e o sacríficio do sustain é mínimo... esperava (de novo) algo como o FullBore Metal onde sim o Noise Gate funciona mas corta o som muito cedo, no Ubber curiosamente funciona quase tão bem como um ISP... fiquei perplexo... .

Bypass:
Não é true-bypass é buffered e confeço que é para mim um dos piores buffers que já experimentei, os meus pedais de overdrive que são super transparentes com este pedal depois deles tornam-se em pedais vulgaríssimos e perdem todo o seu brilho, nem imagino como seria se estivessem colocados depois do Uber... . Certamente um ponto muito negativo, claro, se tiverem um looper isto deixa de ser mínimamente significante.

Knobs:
LEVEL (Razoável capacidade de volume).
TONE Treble+Mid+Bass (Muito versáteis conseguem qualquer tipo de tone dentro das 3 distorções disponíveis)
SCOOP (Boa frequência)
DRIVE SELECTOR Metal+Pulverize+Insane (3 Tipos de distorção)
GATE (Noise Gate com 2 níveis)
DRIVE (Quantidade de Distorção).

Som:
É um pedal de Medium/High Gain, com a distorção no mínimo pensem em... talvez The Cult, no máximo pensem em Heavy Metal pesadito talvez Slayer, Halloween, Anthrax... por aí... . Bandas recentes com som pesado parecido ao deste pedal não conheço nenhuma para comparar mas posso fazer o inverso e dizer que não queria este pedal para tocar Pantera ou Ramstein, falta-lhe ganho talvez e falta-lhe ser amp-like. No tipo de som eu diria que está entre um FullBOreMetal e um Bogner Ubershall menos distorção que o FBM mas mais o que o Ubershall talvez por aí.... . Nem brutalmente extridente nem brutalmente Bass, claro a equalização do pedal permite várias aproximações mas... os que conheçem o pedal opinem por favor, poderão ter uma opinião muito diferente da minha no tipo de som.

É um pedal com o seu som próprio portanto não é nada transparente... há quem prefira assim há quem não prefira... . Se tocarem com um Strat (pu's de baixo ganho) ou se tocarem com uma Les Paul (pu's alto ganho) notam alguma diferença no som mas não muita confeço-vos, dá para perceber com dificuldade qual o instrumento que estão a usar, para quem por exemplo têm apenas uma guitarra, tipo uma Telecaster com pu's blues/country e gostava de tocar Metal com um som "parecido" ao de uma ESP... este pedal é excelente para isso, não tanto pela quantidade de distorção que sendo muita não é muitíssima (menos do que um Bogner Red ou Suhr Riot ou FullBoreMetal ou Emma Reeza) mas sim pelas caractrísticas do pedal que sobrepõe o seu som ao som natural da guitarra.

Os dois primeiros níveis de distorção (Metal+Pulverize) são aos meus ouvidos fraquitos, muito agudos muito esganecidos fraca definição nas notas falta-lhes qualquer coisa pode-se combater isto com o elevado nível de equalização do pedal mas... são distorções que não me convencem há qualquer coisa no grão da distorção que não fala comigo, talvez Mids a mais??? O último nível (Insane) é bastante bom, equilibrado, potente com boa definição nas notas, consegue-se bom som com o Gain depois das 12horas para o preço do pedal consegue-se um som fantástico diria eu, e dentro dos vários pedais de distorção que experimentei o Uber no último Stage de Gain é bastante convincente.

Resumo:
Se têm um orçamento apertado (50€ usado) têm um Looper para contornar o buffer e não se importam muito com o perder o som natural da guitarra, se são Hard-Rockers ou Metal Headers digo-vos que dentro do preço este é um bom pedal, porque é versátil, é resistente, têm 3 Stages de Gain onde embora apenas um me convença a vocês poderá não ser assim, conseguem distorção mínimamente extridente a power distortion e certamente com o stack de outro pedal como por exemplo um TubeScreamer conseguem práticamente tudo o que é possível para quem têm orçamentos mais apertados e penso que ficam bem servidos.

E é tudo sobre o Uber, como sempre quem não concordar com alguma coisa ou tenha algo para acrescentar responda por favor ao tópico, é sempre bom discutir opiniões diferentes e aprender uns com os outros. Wink

Dos vídeos que ouvi este parece-me o menos "compressed" e mais fiel ao som do pedal.


Última edição por Skaven em Ter Abr 30 2013, 01:55, editado 2 vez(es)
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Luis Miguel Seg Abr 29 2013, 17:44

nao gosto do pedal, mas gostei da review Wink
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Skaven Seg Abr 29 2013, 17:47

Obrigado amigo. Very Happy
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Luis Miguel Seg Abr 29 2013, 17:50

obrigado eu Fixe
Luis Miguel
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Idade : 28
Localização : viseu
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic
Guitarrista : Lead
Data de inscrição : 13/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Z3D Seg Abr 29 2013, 22:55

Tens jeito pra coisa pa! Boa review! Fixe
Z3D
Z3D
Guitar GOD

Post Count : 3975
Idade : 51
Localização : Figueira da Foz
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Aqualtis Ter Jul 01 2014, 09:56

vou desenterrar este tópico...
tenho um menino igual a esse, que comprei novo já há uns aninho, vinha muito bem impressionado com o pedal da echo park da mesma gama, por isso numa visita a loja de música e por impulso acabei por compra-lo. A review pelo Skaven para mim é muito fiel ao que penso deste pedal, não posso dizer que morro de amores por ele, mas no nível "INSANE" é muito porreiro e com alma.

Na thomann está a 98€, dentro desta gama de preço qual é a sua concorrência?
Aqualtis
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 193
Idade : 41
Localização : Porto
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 10/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Skaven Ter Jul 01 2014, 11:43

Dentro desta gama de preço não conheço muitos mas talvez este:
http://www.jimdunlop.com/product/m116-fullbore-metal

Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por deatharmonic Ter Jul 01 2014, 20:39

Já exprimentei esse pedal, mas depois dessa review (abusada) = D não há muito mais a acrescentar, já agora que pedais de overdrive usas.
deatharmonic
deatharmonic
Aprendiz de guitarra

Post Count : 45
Idade : 33
Localização : Évora
Guitarra : Fender Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Skaven Qua Jul 02 2014, 01:39

Eu troco muito os meus pedais de Overdrive mas neste momento estou a usar o Okko Diablo Plus e o Wampler Euphoria.
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por deatharmonic Seg Jul 07 2014, 15:02

Que abuso = D, esse Diablo Plus deve ser bonito deve
deatharmonic
deatharmonic
Aprendiz de guitarra

Post Count : 45
Idade : 33
Localização : Évora
Guitarra : Fender Telecaster
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 08/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Skaven Seg Jul 07 2014, 15:39

Que abuso = D, esse Diablo Plus deve ser bonito deve
É o meu pedal de Overdrive mais antigo e portanto o único que fui mantendo ao longo dos últimos anos logo... é bonito sim!!!  Very Happy 
Skaven
Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419
Idade : 49
Localização : Lisboa
Guitarrista : Indefinido
Data de inscrição : 18/06/2012

https://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Ir para o topo Ir para baixo

Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção Empty Re: Review Line 6 Uber Metal - Pedal Distorção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos