Ruido no amp provocado por outro aparelho
+6
Slider56
Rogerio Pereira Branco
kurt_cobain
joaoMvaz
MarlonMorais
kanubas
10 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ruido no amp provocado por outro aparelho
Kanubas,os transformadores de relação não se vendem por aí de qualquer maneira;normalmente fala-se com um técnico e acorda-se a capacidade do projecto.Se tivermos a falar de um amplificador com um consumo por exemplo de 70 watts por certo que o transformador indicado para esse mesmo amplificador será abolutamente insuficiente para uma banda inteira!!!
Há cerca de 10 ou 15 anos,tive uma formação,e tínhamos pelo menos dois transformadores desses mas foram construídos de acordo com os consumos totais do backline.A saber,havia pelo menos 3 combos a válvulas,um stack para o baixo e mais alguns extras activos.Tudo isto somado em carga,junta-se mais cerca de 10% e começa-se a bobinar em conformidade.
Isto era apenas uma etapa,porque a seguir vinha uma estabilizador/rectificador automático,esse sim custou a nota preta mas livrou-nos de muitas dores de cabeça.Era da IREM e se não me falha a memória ficou em cerca de 845€...
Um bom transformador de relação capaz de suportar uma cabeça de 100 watts a debitar chega e sobra para te livrar de chatices (antes a mais que a menos....).
Fala com um técnico de electrónica.
Há cerca de 10 ou 15 anos,tive uma formação,e tínhamos pelo menos dois transformadores desses mas foram construídos de acordo com os consumos totais do backline.A saber,havia pelo menos 3 combos a válvulas,um stack para o baixo e mais alguns extras activos.Tudo isto somado em carga,junta-se mais cerca de 10% e começa-se a bobinar em conformidade.
Isto era apenas uma etapa,porque a seguir vinha uma estabilizador/rectificador automático,esse sim custou a nota preta mas livrou-nos de muitas dores de cabeça.Era da IREM e se não me falha a memória ficou em cerca de 845€...
Um bom transformador de relação capaz de suportar uma cabeça de 100 watts a debitar chega e sobra para te livrar de chatices (antes a mais que a menos....).
Fala com um técnico de electrónica.
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo
Eh paahhh, receio bem que isso mesmo só para suportar o Mustang de 100W venha a sair um bocado puxadote
Mas sim, vou tentar falar com um técnico de electrónica.
E deixa ver se consigo mais informação sobre o tal "ground loop eliminator".
Mas sim, vou tentar falar com um técnico de electrónica.
E deixa ver se consigo mais informação sobre o tal "ground loop eliminator".
kanubas- Guitar Hero
- Post Count : 1459
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido
Se for só para o Fender e pouco mais não deve sair muito caro;prepara-te para teres um pequeno tijolo entre a tomada e o combo,mas não há volta a dar... está completamente fora de questão levantares a terra do circuito....
Slider56- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11293
Guitarra : Quite a lot!!!
E aquela extensão com filtros que falaram lá atrás? Nao resolve ou ajuda? Eu uso um dessas, mas acho que não tenho nada para fazer interferências... Já uso destas extensões há uns anos...
Antes de as usar, e em outra casa que eu morava, tinha uma pequena Arca Congeladora que, com os picos, rebentou-me com o transformador da minha mesa de mistura...
Antes de as usar, e em outra casa que eu morava, tinha uma pequena Arca Congeladora que, com os picos, rebentou-me com o transformador da minha mesa de mistura...
Naré Cardoso- ADMINISTRADOR
- Post Count : 11136
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Já mencionei há alguns posts atrás Naré que já uso com o amp uma extensão dessas com protecção de picos e filtro, e é uma boa da APC. Tenho o hábito de usar extensões dessas em quase tudo o que são aparelhos (PCs, TVs, Hi-FI, amps etc...) cá em casa. No entanto, este problema concreto do ruido que refiro com o ar condiconado ligado, ela não resolve.
Ainda não experimentei foi com a UPS, mas vou experimentar.
Ainda não experimentei foi com a UPS, mas vou experimentar.
kanubas- Guitar Hero
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Se a UPS não resolver esoerimenta desligar a terra do AC só para teres a certeza que o barulho é proveniente de lá.... por via ds duvidas....
depois... se não consegues filtrar o Amplificador, tenta filtrar o AC....
Mas sinceramente estou a ficar desconfiado que o ruido que tens ai pode ser porveniente do AC sim, não atravez da terra mas através de alguma frequencia que possa produzir o motor que os Pikups apanhem....
Tambem há essa possibilidade....
depois... se não consegues filtrar o Amplificador, tenta filtrar o AC....
Mas sinceramente estou a ficar desconfiado que o ruido que tens ai pode ser porveniente do AC sim, não atravez da terra mas através de alguma frequencia que possa produzir o motor que os Pikups apanhem....
Tambem há essa possibilidade....
JHV- Guitar Hero
- Post Count : 1695
Guitarra : YAMAHA RGZ 211M; VINTAGE SG
Pois é Kanubas, agora me lembro que ja tinhas dito sim...
JHV, pode ser daquele tipo de interferências das Sachs V5s nos radios dos carros
JHV, pode ser daquele tipo de interferências das Sachs V5s nos radios dos carros
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Strat) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
heheheh
Ou isso ou uma brucha.... hehehehe
E faziam nas televisões tambem lol
Ou daquele género do que os secadores de cabelo, berbequins e sei lá mais o quê faziam nos televisores por exemplo
Já vi coisas mais estranhas que sei lá o que....
tive um Giradiscos que apanhava as frequencias dos bombeiros, da policia e dos taxistas.... se queria saber o que se passava em Queluz bastava ligar o gira discos e por os auscltadores saia o som na perfeição heheheh ficava sabendo onde é que os bombeiros iam apagar o fogom, onde a policia ia fazer os stops e onde andava o ti manel do taxi que eu conhecia hehehe. Tchnics salvo erro era a marca do giradiscos, com uma agulha super potente que só faltava apanhar as comunicações da NASA
hehehe
Epá de vez em quando ainda me lembro daquele Sapo famel fartava-me de rir com aquele video hehehe
Ou isso ou uma brucha.... hehehehe
E faziam nas televisões tambem lol
Ou daquele género do que os secadores de cabelo, berbequins e sei lá mais o quê faziam nos televisores por exemplo
Já vi coisas mais estranhas que sei lá o que....
tive um Giradiscos que apanhava as frequencias dos bombeiros, da policia e dos taxistas.... se queria saber o que se passava em Queluz bastava ligar o gira discos e por os auscltadores saia o som na perfeição heheheh ficava sabendo onde é que os bombeiros iam apagar o fogom, onde a policia ia fazer os stops e onde andava o ti manel do taxi que eu conhecia hehehe. Tchnics salvo erro era a marca do giradiscos, com uma agulha super potente que só faltava apanhar as comunicações da NASA
hehehe
Epá de vez em quando ainda me lembro daquele Sapo famel fartava-me de rir com aquele video hehehe
JHV- Guitar Hero
Pois é... nao tinha reparado que já experimentaste aquelas extensões com filtros e que nao deu resultado. Quando falei de hum filter era basicamente isso. Portanto esquece....
Uma coisa importante, consegues "eliminar" a terra do amp, ligando-o a uma tomada sem terra e verificar se o ruído se mantem quando o AC liga?
É que está-me a parecer que isso é ruído de linha, provocado pelo motor do AC e se for só com um transformador isolador é que resolves (se quiseres manter o AC ).
Uma coisa importante, consegues "eliminar" a terra do amp, ligando-o a uma tomada sem terra e verificar se o ruído se mantem quando o AC liga?
É que está-me a parecer que isso é ruído de linha, provocado pelo motor do AC e se for só com um transformador isolador é que resolves (se quiseres manter o AC ).
Z3D- Guitar GOD
- Post Count : 3975
Guitarra : G&L S-500 Tribute, G&L ASAT Special Tribute, G&L pre-'97 Legacy USA, Dean Zelinsky Zennyatta
Epá estive aqui a pensar muito sobre o assunto e lembrei-me....
E se o AC derrepente avariasse???
heheheheheh
a tua esposa agora n necessita de frio.... com um aquecedor daqueles que sopram ar quente ela fica agasalhada......
Pensa nisso...
heheheh
E se o AC derrepente avariasse???
heheheheheh
a tua esposa agora n necessita de frio.... com um aquecedor daqueles que sopram ar quente ela fica agasalhada......
Pensa nisso...
heheheh
JHV- Guitar Hero
Eishhhhh, um gira-discos aspirante a radio-amador??? Granda categoria
Será que o ac está a funcionar em condiçoes? Eu aqui em casa chego a ter 3 acs a bombar enquanto toco e não costuma influenciar em nada. Só qdo aumento a temperatura é que as tvs fazem um clique :p
bates- Guitar Hero
- Post Count : 1399
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180
Eu tambem tenho 3 AC e não se passa nada aqui...
A minha instalação é trifasica, está dividida uma fase pelo R/C e outra pelo primeiro andar, terras comuns e nunca tive problemas de ruidos nem interferencias....
E tenho um vizinho que tem uma FAMEL ZUNDAP das tais manhosas heheheh
ora ai está uma delas hehehe
A minha instalação é trifasica, está dividida uma fase pelo R/C e outra pelo primeiro andar, terras comuns e nunca tive problemas de ruidos nem interferencias....
E tenho um vizinho que tem uma FAMEL ZUNDAP das tais manhosas heheheh
ora ai está uma delas hehehe
JHV- Guitar Hero
Epá e com isto da Famel esqueci....
Kanubas... já puseste isso a bombar com a UPS?
JHV- Guitar Hero
Ainda não tive oportunidade de testar. Talvez mais logo.Epá e com isto da Famel esqueci....
Depois digo aqui qualquer coisa.
kanubas- Guitar Hero
Ok entretanto dá ai uma voltinha na Famel
heheheheh
heheheheh
JHV- Guitar Hero
OK, nem foi tarde nem foi cedo, já fiz os testes (com o amp, não com a Famel)
Ligado à UPS fica exactamente na mesma, não resolve o problema.
@Z3D
Não tenho nenhuma tomada sem terra mas liguei o amp através de um adaptador (ficha tripla) sem terra. Resultado: surge com o aumento de volume um "hummmm" mas diminui bastante o ruido provocado pelo AC em funcionamento, que é um ruido mais agudo, mais tipo "zumbido" (talvez mais tipo Famel )
Ligado à UPS fica exactamente na mesma, não resolve o problema.
@Z3D
Não tenho nenhuma tomada sem terra mas liguei o amp através de um adaptador (ficha tripla) sem terra. Resultado: surge com o aumento de volume um "hummmm" mas diminui bastante o ruido provocado pelo AC em funcionamento, que é um ruido mais agudo, mais tipo "zumbido" (talvez mais tipo Famel )
kanubas- Guitar Hero
sem os pedais ligaodos.. já esperimentaste??
só com a guitarra ligada directamente ao amp..
ve la isso...
caramba isso ligado à ups não devia fazer ruido nenhum....
Aquilo é super filtrado
Mas faz mais um teste para descargo de consciencia....
desliga a ups da corrente, e mantem o amplificador ligado ao mesmo tempo do AC, a ver o que surge disto, se temos o mesmo ruido ou se ele forge
só com a guitarra ligada directamente ao amp..
ve la isso...
caramba isso ligado à ups não devia fazer ruido nenhum....
Aquilo é super filtrado
Mas faz mais um teste para descargo de consciencia....
desliga a ups da corrente, e mantem o amplificador ligado ao mesmo tempo do AC, a ver o que surge disto, se temos o mesmo ruido ou se ele forge
JHV- Guitar Hero
Página 2 de 2 • 1, 2